Sign in to follow this  
Guest

Cerrone projeta retorno aos pesos-leves e desafia Nurmagomedov:

Recommended Posts

1 hora atrás, MV8 disse:

Extinguir quais?

Eu acho que entre os leves tem categorias no número certo. Um cara como Barão sofria pra bater a BW mas chegava pequeno na FW

Daí vc vê caras como Wand e Lyoto que era pequeno na LHW mas parecia debilitado na MW 

Podia ter uma super médios, uma cruzador sei lá

Eu deixaria umas quatro.

De repente, até 66, 66/80, 81/93 e acima de 93.

Wand e Lyoto pareciam pequenos na LHW, mas foram campeões nas mesmas, ou seja... dá pra lutar em alto rendimento.

Guest Caleb
1 hora atrás, MV8 disse:

Acho que cabia mais categorias

O gap entre a LHW e a MW é mto grande cabia tranquilamente mais uma categoria ali.

Concordemos em discordar hehehe... quanto mais campeões, menos apelo/aura eles tem. E isso mesmo fãs antigos não tem como discordar.

Na época do PRIDE todos os campeões eram badalados, e os do UFC antigamente também. Hoje vemos grandes lutadores sem o devido reconhecimento pois cinturão perdeu um pouco do seu valor pela quantidade existente. E esse é um dos motivos que lutadores vão atrás das "money fights", pois ter cinturão não mais te torna "money fighter".

1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu deixaria umas quatro.

De repente, até 66, 66/80, 81/93 e acima de 93.

Wand e Lyoto pareciam pequenos na LHW, mas foram campeões nas mesmas, ou seja... dá pra lutar em alto rendimento.

Não da mais, pois com a USADA isso mudou claramente.

Só quando coincidentemente eles te testam somente antes da luta e “esquecem” de testar nos meses anteriores.

28 minutos atrás, Caleb disse:

Concordemos em discordar hehehe... quanto mais campeões, menos apelo/aura eles tem. E isso mesmo fãs antigos não tem como discordar.

Na época do PRIDE todos os campeões eram badalados, e os do UFC antigamente também. Hoje vemos grandes lutadores sem o devido reconhecimento pois cinturão perdeu um pouco do seu valor pela quantidade existente. E esse é um dos motivos que lutadores vão atrás das "money fights", pois ter cinturão não mais te torna "money fighter".

Somente ser campeão por si só nunca levou ninguém a ser money fighter, a grande diferença é que você passa a ganhar % do PPV após a primeira defesa, ganha mais com patrocínio (mesmo que o valor pago aos campeões pela patrocinadora do UFC ainda seja ridículo) e tem maior possibilidade/visibilidade pro UFC querer promover seu nome.

Temos muitos exemplos de campeões pra provarmos isso, né?

Sem contar o que a quantidade de cinturões interinos e a desvalorização do evento com campeões influencia também.

Na minha opinião, deveriam criar somente duas categorias, uma em torno de 88kg e outra 105 110kg.

Em 22/02/2018 at 2:18 PM, Caleb disse:

A desvalorização dos campeões a meu ver não está nada relacionada ao número de categorias mas muito mais ao fato recente de que o UFC, pós Irmãos Fertitta, tem tentado investir mais em entretenimento com retorno monetário rápido do que em sedimentar o evento como esporte, uma decisão que por sinal começa a se mostrar equivocada.
Eu acho que poderia ter tranquilamente uma categoria a mais entre os médios e os meio pesados e entre os leves e os meio médios. Isso também facilitaria o trânsito de atletas entre categorias vizinhas, aumentando a possibilidade de potenciais super lutas uma vez que as categorias já estivessem estabelecidas.

Em 21/02/2018 at 11:19 AM, cisao disse:

Coitado. Não aguenta 1 round do khabib. Sem falar que não ta com moral para pedi-lo. 

Comentário certíssimo do parceiro!

Já quer chegar sentando na janela! Não é assim que funciona,e no mais séria derrotado facilmente!