Raphael Rezende 0 Posted February 22, 2018 1 hora atrás, MV8 disse: Extinguir quais? Eu acho que entre os leves tem categorias no número certo. Um cara como Barão sofria pra bater a BW mas chegava pequeno na FW Daí vc vê caras como Wand e Lyoto que era pequeno na LHW mas parecia debilitado na MW Podia ter uma super médios, uma cruzador sei lá Eu deixaria umas quatro. De repente, até 66, 66/80, 81/93 e acima de 93. Wand e Lyoto pareciam pequenos na LHW, mas foram campeões nas mesmas, ou seja... dá pra lutar em alto rendimento. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Caleb Posted February 22, 2018 1 hora atrás, MV8 disse: Acho que cabia mais categorias O gap entre a LHW e a MW é mto grande cabia tranquilamente mais uma categoria ali. Concordemos em discordar hehehe... quanto mais campeões, menos apelo/aura eles tem. E isso mesmo fãs antigos não tem como discordar. Na época do PRIDE todos os campeões eram badalados, e os do UFC antigamente também. Hoje vemos grandes lutadores sem o devido reconhecimento pois cinturão perdeu um pouco do seu valor pela quantidade existente. E esse é um dos motivos que lutadores vão atrás das "money fights", pois ter cinturão não mais te torna "money fighter". Share this post Link to post Share on other sites
M_Savitsky 0 Posted February 22, 2018 Cowboy é MITO, um dos meus favoritos, mas seria trucidado pelo russo Share this post Link to post Share on other sites
Andrey 0 Posted February 22, 2018 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: Eu deixaria umas quatro. De repente, até 66, 66/80, 81/93 e acima de 93. Wand e Lyoto pareciam pequenos na LHW, mas foram campeões nas mesmas, ou seja... dá pra lutar em alto rendimento. Não da mais, pois com a USADA isso mudou claramente. Só quando coincidentemente eles te testam somente antes da luta e “esquecem” de testar nos meses anteriores. Share this post Link to post Share on other sites
Andrey 0 Posted February 22, 2018 28 minutos atrás, Caleb disse: Concordemos em discordar hehehe... quanto mais campeões, menos apelo/aura eles tem. E isso mesmo fãs antigos não tem como discordar. Na época do PRIDE todos os campeões eram badalados, e os do UFC antigamente também. Hoje vemos grandes lutadores sem o devido reconhecimento pois cinturão perdeu um pouco do seu valor pela quantidade existente. E esse é um dos motivos que lutadores vão atrás das "money fights", pois ter cinturão não mais te torna "money fighter". Somente ser campeão por si só nunca levou ninguém a ser money fighter, a grande diferença é que você passa a ganhar % do PPV após a primeira defesa, ganha mais com patrocínio (mesmo que o valor pago aos campeões pela patrocinadora do UFC ainda seja ridículo) e tem maior possibilidade/visibilidade pro UFC querer promover seu nome. Temos muitos exemplos de campeões pra provarmos isso, né? Sem contar o que a quantidade de cinturões interinos e a desvalorização do evento com campeões influencia também. Na minha opinião, deveriam criar somente duas categorias, uma em torno de 88kg e outra 105 110kg. Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted February 24, 2018 Em 22/02/2018 at 2:18 PM, Caleb disse: Concordemos em discordar hehehe... quanto mais campeões, menos apelo/aura eles tem. E isso mesmo fãs antigos não tem como discordar. Na época do PRIDE todos os campeões eram badalados, e os do UFC antigamente também. Hoje vemos grandes lutadores sem o devido reconhecimento pois cinturão perdeu um pouco do seu valor pela quantidade existente. E esse é um dos motivos que lutadores vão atrás das "money fights", pois ter cinturão não mais te torna "money fighter". A desvalorização dos campeões a meu ver não está nada relacionada ao número de categorias mas muito mais ao fato recente de que o UFC, pós Irmãos Fertitta, tem tentado investir mais em entretenimento com retorno monetário rápido do que em sedimentar o evento como esporte, uma decisão que por sinal começa a se mostrar equivocada. Eu acho que poderia ter tranquilamente uma categoria a mais entre os médios e os meio pesados e entre os leves e os meio médios. Isso também facilitaria o trânsito de atletas entre categorias vizinhas, aumentando a possibilidade de potenciais super lutas uma vez que as categorias já estivessem estabelecidas. Share this post Link to post Share on other sites
Wallace Regis 0 Posted February 24, 2018 Em 21/02/2018 at 11:19 AM, cisao disse: Coitado. Não aguenta 1 round do khabib. Sem falar que não ta com moral para pedi-lo. Comentário certíssimo do parceiro! Já quer chegar sentando na janela! Não é assim que funciona,e no mais séria derrotado facilmente! Share this post Link to post Share on other sites