Entre para seguir isso  
Visitante

CABMMA culpa estrutura do hotel por falhas em pesagem

Recommended Posts

Visitante

CABMMA culpa estrutura do hotel por falha de rival de Lyoto em pesagem

2 de fevereiro de 2018 às 13:10
Marcel Alcântara, em Belém (PA)
27721088_10213036153031589_1303000848_n_

Na segunda vez que subiu na balança, Anders bateu o peso – Marcel Alcântara

Adversário de Lyoto Machida na luta principal do UFC Belém, que será disputado neste sábado (3), Eryk Anders foi um dos três atletas que não conseguiu atingir o peso de sua categoria na pesagem oficial para o evento ocorrida nessa sexta-feira (2), em um hotel da capital paraense. E uma falha com a estrutura do local pode ter sido a causa desse problema.

De acordo com Cristiano Sampaio, diretor executivo da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), o hotel em que os atletas foram para utilizar a banheira quente teve problemas com a tubulação. Com isso, quem faz uso desse processo para perder peso teve que se virar do jeito que deu para cortar os últimos quilos.

“Em relação ao Anders, ele ficou 1,7 pounds (cerca de 800 gramas) acima da categoria. Ele passou pelo corpo médico e as condições físicas estão normais. Demos uma exceção no caso dele por ser main event e por ter tido a estrutura do hotel com alguns problemas para possibilitar o corte de peso que eles estão acostumados. Houve autorização do corpo médico e o adversário dele, no caso o Lyoto, aceitou que ele fique mais uma hora para bater o peso da categoria”, comunicou o dirigente, antes de o atleta americano surgir após o tempo limite e bater os 84,4 kg dos médios.

O diretor executivo explicou exatamente com detalhes o drama vivido por Anders e outros lutadores que utilizam esse método para bater o peso – e o motivo pelo qual Anders ganhou uma hora extra para chegar no seu objetivo.

“O hotel teve um problema na tubulação de água. De água quente. Os atletas que utilizam banheira quente nessa reta final para perder os últimos quilos não conseguiram. Teve um problema muito sério e isso está acontecendo desde o início da noite de ontem. Os que estão acostumados com esse corte de peso tiveram esse problema, inclusive o Anders. Ele se programou contando com a estrutura certa, mas não foi o que aconteceu”.

Logo após subir na balança pela segunda vez, a reportagem da Ag. Fight encontrou com Anders e o questionou sobre possíveis problemas nos hotéis. Entre seguranças do UFC e membros da CABMMA, o americano foi simples em sua resposta.

“Não tive problemas, basicamente comecei tarde. A água quente não estava funcionando, então basicamente eu fiquei sem tempo. Mas a Comissão me deu mais uma hora, eu consegui perder o resto e bati o peso”, disse o atleta esbaforido.

Procurado pela reportagem, o Hotel Grand Mercure afirmou não ter nada a declarar sobre o problema. O UFC Belém acontece neste sábado (3). O card preliminar tem previsão de início para as 21h (horário de Brasília). Lyoto e Anders devem entrar no octógono por volta das 3h da madrugada de domingo.

http://agfight.band.uol.com.br/cabmma-culpa-estrutura-do-hotel-por-falha-de-rival-de-lyoto-em-pesagem/

Pelo jeito o caso do Munhoz foi o mesmo.... Sel lá...  Não dá pra julgar ou apontar o Dodson  mas posso dizer que a compreensão, respeito e empatia do Lyoto ao adversário é uma coisa bonita de se ver...

Quanto ao Hotel , que bola fora... Lamentável.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa comissão é uma piada kkkk.

Nao bati o peso porque faltou agua quente, e só tinha isso ali no Hotel e em mais nehum outro local em uma cidade desse porte. 

Os outros bateram o peso mesmo com a tal falta de agua!!!!  o problema foi só para alguns? 

Incompetência.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Josef Borges disse:

Essa comissão é uma piada kkkk.

Nao bati o peso porque faltou agua quente, e só tinha isso ali no Hotel e em mais nehum outro local em uma cidade desse porte. 

Os outros bateram o peso mesmo com a tal falta de agua!!!!  o problema foi só para alguns? 

Incompetência.

 

Pode ser. Não domino o assunto, mas pelo que o time de Munhoz e Anders alegam,  essa é uma fase de que alguns atletas usam pre pesagem...de toda forma é um tanto vergonhoso que um hotel que recebe atletas para um evento dessa magnitude permita que isso ocorra. Sobretudo se foi avisado previamente sobre a importância da utilização de tal etapa, o que não sabemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Josef Borges disse:

Essa comissão é uma piada kkkk.

Nao bati o peso porque faltou agua quente, e só tinha isso ali no Hotel e em mais nehum outro local em uma cidade desse porte. 

Os outros bateram o peso mesmo com a tal falta de agua!!!!  o problema foi só para alguns? 

Incompetência.

 

É bizarro mesmo.

Acho que um atleta profissional tem escopos como os de qualquer outra área. Pra mim, dividem em estrutura e ferramenta de trabalho.

Exemplo:

Dentista:

- Ferramenta de trabalho: brocas, alicate e etc.

- Estrutura: Sala comercial, iluminação, atendente e etc.

Onde a falta de ferramentas pode sim impedir ele de executar seu trabalho mas a falta de estrutura não o impede. Pode tornar seu trabalho mais difícil mas não impeditivo.

 

No caso do atleta de MMA seria:

- Ferramenta de trabalho: Luvas, protetor bucal.

- Estrutura: Tatame, banheira pra perda de peso, saco de pancada

Então nesse caso, se não tem banheira pra perder peso, utilize outra coisa e caso isso não seja possível, é porque você tornou algo não impediditivo em impeditivo e o erro é seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
6 minutos atrás, Silverchair disse:

É bizarro mesmo.

Acho que um atleta profissional tem escopos como os de qualquer outra área. Pra mim, dividem em estrutura e ferramenta de trabalho.

Exemplo:

Dentista:

- Ferramenta de trabalho: brocas, alicate e etc.

- Estrutura: Sala comercial, iluminação, atendente e etc.

Onde a falta de ferramentas pode sim impedir ele de executar seu trabalho mas a falta de estrutura não o impede. Pode tornar seu trabalho mais difícil mas não impeditivo.

 

No caso do atleta de MMA seria:

- Ferramenta de trabalho: Luvas, protetor bucal.

- Estrutura: Tatame, banheira pra perda de peso, saco de pancada

Então nesse caso, se não tem banheira pra perder peso, utilize outra coisa e caso isso não seja possível, é porque você tornou algo não impediditivo em impeditivo e o erro é seu.

Eu entendo e voncorfo com seu ponto. O atleta e sua equipe enquanto profissionais precisam ter um plano alternativo mesmo. Não da para isenta-Los de responsabilidade sobre o ocorrido. Mas não seria tb por parte do hotel uma falha, uma rachadura nesse escopo que vc citou, acertadamente? Qualquer hóspede deseja ter água quente em seu quarto. Afinal eles pagam pó isso. Acho que ficou ruim pra imagem do hotel que sequer se pronunciou. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinham que jogar o nome do hotel no ventilador!! Assim ninguém vai querer se hospedar lá, para um hotel, banheira quente é essencial, Vc paga um absurdo pra não ter nem água quente vergonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Josef Borges disse:

Essa comissão é uma piada kkkk.

Nao bati o peso porque faltou agua quente, e só tinha isso ali no Hotel e em mais nehum outro local em uma cidade desse porte. 

Os outros bateram o peso mesmo com a tal falta de agua!!!!  o problema foi só para alguns? 

Incompetência.

 

Piada é a estrutura desse hotel. Anders procurou outro local pra cortar peso e não conseguiu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, proceder disse:

Tinham que jogar o nome do hotel no ventilador!! Assim ninguém vai querer se hospedar lá, para um hotel, banheira quente é essencial, Vc paga um absurdo pra não ter nem água quente vergonha

Cara, ta certo que queima o filme, mas... Em Belém eh quente para caraio, e muito úmido. Da pra se hospedar sem água quente de boas

Editado por Empi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Silverchair disse:

É bizarro mesmo.

Acho que um atleta profissional tem escopos como os de qualquer outra área. Pra mim, dividem em estrutura e ferramenta de trabalho.

Exemplo:

Dentista:

- Ferramenta de trabalho: brocas, alicate e etc.

- Estrutura: Sala comercial, iluminação, atendente e etc.

Onde a falta de ferramentas pode sim impedir ele de executar seu trabalho mas a falta de estrutura não o impede. Pode tornar seu trabalho mais difícil mas não impeditivo.

 

No caso do atleta de MMA seria:

- Ferramenta de trabalho: Luvas, protetor bucal.

- Estrutura: Tatame, banheira pra perda de peso, saco de pancada

Então nesse caso, se não tem banheira pra perder peso, utilize outra coisa e caso isso não seja possível, é porque você tornou algo não impediditivo em impeditivo e o erro é seu.

Brincadeira o cs caras só cortam peso na banheira, não podem utlizar outro metodo. O Munhoz foi 1,8 kg em uma categoria de 61 kg tem que se fuder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso