Visitante

V. Shevchenko sobre Priscila Cachoeira: " diversas recusaram, ela foi a primeira a aceitar.'

Recommended Posts

Visitante

Valentina Shevchenko revela recusa de adversárias e ainda sonha em trilogia com Amanda Nunes

Gabriel Carvalho01/02/2018 às 14:00
 

 

A lutadora quirguiz Valentina Shevchenko iniciará um novo capítulo em sua carreira no próximo sábado. Ex-desafiante ao cinturão dos galos do UFC, ela desce para o peso mosca para enfrentar a estreante brasileira Priscila Cachoeira no card principal do UFC Fight Night 125.

Em entrevista ao MMA Brasil durante o media day do evento, Valentina comentou sobre a escolha de Priscila como adversária, revelando que diversas lutadoras recusaram o combate no início do ano, e que a brasileira foi a primeira a aceitar:

“Eu queria lutar, e queria lutar no começo do ano, e sei que o UFC tem problemas de encontrar uma adversária para mim. Buscaram todas e todas recusaram a lutar, mas como lutadora, eu preciso ficar ativo, por isso estava dizendo sim para cada um que me propuseram. Me avisaram que a Priscila aceitou e aqui estamos”.

Apesar de nascida no Quirguistão, Shevchenko foi radicada no Peru. Perguntada sobre a possibilidade de se tornar uma estrela na América do Sul, ela se esquivou sobre o posto, colocando a cabeça no lugar sobre apenas lutar e deixar que os fãs criem esse status.

“Eu não quero acreditar em nada, meu trabalho é lutar e mostrar grandes lutas, mostrar o melhor de mim, é isso que quero. E também é o público mesmo que deve escolher que eu seja a estrela deles”.

Valentina também deu diversos elogios para Priscila Cachoeira, mas citou que é mais lutadora que tem 15 minutos para poder vencer a adversária carioca:

“É invicta, tem oito lutas e perdeu nenhuma. Tem mãos fortes, muitas vitórias por nocaute, então sei seus pontos fortes, mas sei os meus. Tenho bastante experiência e tenho 15 minutos para demolir e provar que sou a melhor”.

Em sua última luta, “Bullet” enfrentou a campeã Amanda Nunes em uma revanche e acabou derrotada por decisão dividida, criticando bastante o trabalho dos juízes em entrevistas posteriores. Mesmo em outra divisão de peso, Valentina ainda pensa em trilogia:

“Suponho que sim (sobre terceira luta). Quero algumas lutas e algumas vitórias no peso mosca, depois quero a minha revanche”.

http://mmabrasil.com.br/valentina-shevchenko-revela-recusa-de-adversarias-e-ainda-sonha-em-trilogia-com-amanda-nunes

Taí o pq da Priscila lutar contra VS... So por isso ja merece todo respeito e apoio de todos. Já virei meio fã dela. Força, Pedrita. Ninguém bate mais forte que a vida...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerreira a Pedrita... Torço pela zebra,a brasileira tem punch mas pegar uma Striker como Valentina é bem complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Caleb disse:

A Valentina atualmente é muito risco para pouco retorno para as atletas ranqueadas. Para mim ela ganhou da Amanda na luta, mas como no papel esta outra coisa essa é a realidade. A situação dela é a mesma do Thompson nos meio-médios.

E diferente das lutadoras que estão já no evento, a Pedrita não tem nada a perder com essa luta. A obrigação de vitória é total da Valentina, e se a brasileira conseguir pelo menos dar um pouco de trabalho, ou até mesmo tomar uma surra mas sendo guerreira levando a luta para a decisão, já conquistará respeito dentro do evento.

Ou seja tem gente querendo ser campeã escolhendo luta. Isso é pesdimo. Aceitar luta com a número dois do ranking( que TB na minha opinião venceu aquela luta) seria um passo enorme pra qualquer lutadora da divisão. Uma vitoria sobre ela significaria até, mas não no caso da pedrita, uma chance de TS..ou colocaria a oponente em destaque e seria um atalho para encabeçar o ranking da divisão. Resumindo, quem foge da Valentina não pode merecer a Amanda. Pelo menos não agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, afterforever disse:

Guerreira a Pedrita... Torço pela zebra,a brasileira tem punch mas pegar uma Striker como Valentina é bem complicado...

Eu diria que hoje beira o impossível. Mas ela já saí com moral com a organização. E se fizer uma boa luta então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
22 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Ou seja tem gente querendo ser campeã escolhendo luta. Isso é pesdimo. Aceitar luta com a número dois do ranking( que TB na minha opinião venceu aquela luta) seria um passo enorme pra qualquer lutadora da divisão. Uma vitoria sobre ela significaria até, mas não no caso da pedrita, uma chance de TS..ou colocaria a oponente em destaque e seria um atalho para encabeçar o ranking da divisão. Resumindo, quem foge da Valentina não pode merecer a Amanda. Pelo menos não agora.

Isso me lembra quando pediam para o McGregor enfrentar o Mendes para merecer o Aldo. A Valentina não é um escudo da Amanda, que precisa passar por ela para ter o direito de enfrentar a campeã, não é assim que funciona. E se a Valentina pegar, e derrotar toda a categoria a Amanda vai fazer o que? Ficar esperando sem defender o cinturão por meses/anos? Ela precisa de uma adversária.

Outra coisa, a Valentina desceu de categoria e não esta ranqueada. A próxima adversária da Montano é a Eubanks, então a Valentina vencendo amanhã ainda terá que fazer mais uma luta contra uma top 5. Essa próxima sim com certeza valeria um TS, pelo nome que ela tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Eu diria que hoje beira o impossível. Mas ela já saí com moral com a organização. E se fizer uma boa luta então...

O negócio dela vai ser sair na porrada mesmo e se sobreviver até o final já está bom.... Pedrita vai levar muito contragolpe e deve cair por baixo tbm,Valentina se defende bem e tem boas quedas de judô...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
13 minutos atrás, Caleb disse:

Isso me lembra quando pediam para o McGregor enfrentar o Mendes para merecer o Aldo. A Valentina não é um escudo da Amanda, que precisa passar por ela para ter o direito de enfrentar a campeã, não é assim que funciona. E se a Valentina pegar, e derrotar toda a categoria a Amanda vai fazer o que? Ficar esperando sem defender o cinturão por meses/anos? Ela precisa de uma adversária.

Outra coisa, a Valentina desceu de categoria e não esta ranqueada. A próxima adversária da Montano é a Eubanks, então a Valentina vencendo amanhã ainda terá que fazer mais uma luta contra uma top 5. Essa próxima sim com certeza valeria um TS, pelo nome que ela tem.

Não foi isso que eu disse. Não tem escudo. Valentina não pode ser feita de triagem pra ninguém. Nem ela , nem quem quer que seja. Mas uma lutadora rankeada que se  esquiva de uma luta importtante por ser arriscada para ela está fazendo o que? Veja o caso do Jacaré. Seria absurdo ele ir reto para um TS.? Não. Faz tempo que ele é cotado para um TS. Colocaram ele contra o Weidman que vem de 1 - 3 e ele nem reclamou apesar de seu desejo vos o de disputa da cinta. Isso pq ele reconhece o peso que o ex campeão tem na categoria e o quanto isso  pode valorar seu cartel,, sobretudo se vencer. Entretanto não é assim que a coisa anda, como vc bem disse.

Agora, eu reconheço o enfraquecimento da minha posição quanto a mudança de categoria. De fato, como ela é  nova na Mosca, a "fuga" de lutadoras rankeadas passa a ser mais aceitável e compreensível , conquanto, para mim, em deu âmago não mude o cenário que tentei compor.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que a Pedrita é guerreira...Mas o empresário ou alguém devia ter feito a cabeça da menina a não aceitar esta lutar...

Se a Pedrita durar 1 round já vai me surpreender muito....O Nivel do UFC não é nivel de Festival de lutas da Cufa...

Vão queimar a menina no estilo Wagner Caldeirão...que colocaram pra estrear contra o Phil Davis...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Valentina não é finalizadora, então não acredito que seja um atropelo no primeiro round, mas vai ser um domínio completo do início ao fim. Valentina é uma das melhores do mma feminino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Não foi isso que eu disse. Não tem escudo. Valentina não pode ser feita de triagem pra ninguém. Nem ela , nem quem quer que seja. Mas uma lutadora rankeada que se  esquiva de uma luta importtante por ser arriscada para ela está fazendo o que? Veja o caso do Jacaré. Seria absurdo ele ir reto para um TS.? Não. Faz tempo que ele é cotado para um TS. Colocaram ele contra o Weidman que vem de 1 - 3 e ele nem reclamou apesar de seu desejo vos o de disputa da cinta. Isso pq ele reconhece o peso que o ex campeão tem na categoria e o quanto isso  pode valorar seu cartel,, sobretudo se vencer. Entretanto não é assim que a coisa anda, como vc bem disse.

Circunstancias diferentes que mudam toda a situação. Jacaré sempre foi cotado para TS mas nunca foi merecedor absoluto, tanto que perdeu duas vezes o TS eliminator(Romero, Whittaker). E atualmente só mereceria um TS interino contra Rockhold, mas uma revanche contra Whittaker por ter vencido Brunson jamais!

Eu não sei quais foram as lutadoras que recusaram a Valentina, nem de quais categorias. Nas galos a Pennington e a De Randamie já merecem TS sem precisar enfrenta-la. Nas moscas temos a Murphy e a Alexis de tops disponíveis, que devem ter preferido se enfrentarem para garantir TS do que aceitarem Valentina que esta chegando agora. Não temos como tirar a razão de nenhuma das quatro, caso tenham sido elas é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, regular john disse:

A Valentina não é finalizadora, então não acredito que seja um atropelo no primeiro round, mas vai ser um domínio completo do início ao fim. Valentina é uma das melhores do mma feminino.

Lembre-se que ela desceu de categoria...Agora deve ser uma das mais fortes do peso-mosca...Aquela luta da Pedrita na Cufa batendo em uma adversaria toda aberta...Onde ela sobre na grade e grita que quer UFC (Saporra toda hora repete no combate)....Se ela fizer isso com a Shev...Só vai acordar quando chegar no Rio de Janeiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, The Joker disse:

Lembre-se que ela desceu de categoria...Agora deve ser uma das mais fortes do peso-mosca...Aquela luta da Pedrita na Cufa batendo em uma adversaria toda aberta...Onde ela sobre na grade e grita que quer UFC (Saporra toda hora repete no combate)....Se ela fizer isso com a Shev...Só vai acordar quando chegar no Rio de Janeiro...

Antes de tudo , me desculpem por esse  quote maluco. Tô no celular e não conseguir apagar a duplicidade e tb nem sei  como foi que o quote do Joke veio para aqui...

Caleb, realmente a questão da mudança de categoria debilita meu comentário e até mesmo a analogia que tentei arrumar vom o Ronaldo. Mesmo sem sabermos  quais lutadoras se recusaram a lutar com a Valentina. Abraço.

1 hora atrás, Caleb disse:

Circunstancias diferentes que mudam toda a situação. Jacaré sempre foi cotado para TS mas nunca foi merecedor absoluto, tanto que perdeu duas vezes o TS eliminator(Romero, Whittaker). E atualmente só mereceria um TS interino contra Rockhold, mas uma revanche contra Whittaker por ter vencido Brunson jamais!

Eu não sei quais foram as lutadoras que recusaram a Valentina, nem de quais categorias. Nas galos a Pennington e a De Randamie já merecem TS sem precisar enfrenta-la. Nas moscas temos a Murphy e a Alexis de tops disponíveis, que devem ter preferido se enfrentarem para garantir TS do que aceitarem Valentina que esta chegando agora. Não temos como tirar a razão de nenhuma das quatro, caso tenham sido elas é

1 hora atrás, The Joker disse:

Só um pouco gata...

1 hora atrás, Caleb disse:

Circunstancias diferentes que mudam toda a situação. Jacaré sempre foi cotado para TS mas nunca foi merecedor absoluto, tanto que perdeu duas vezes o TS eliminator(Romero, Whittaker). E atualmente só mereceria um TS interino contra Rockhold, mas uma revanche contra Whittaker por ter vencido Brunson jamais!

Eu não sei quais foram as lutadoras que recusaram a Valentina, nem de quais categorias. Nas galos a Pennington e a De Randamie já merecem TS sem precisar enfrenta-la. Nas moscas temos a Murphy e a Alexis de tops disponíveis, que devem ter pre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi alguns nocautes da pedrita....tem uma mão bem pesada...porem joga muito aberta...lutar dessa forma com uma mina igual a valentina...é caixão e vela preta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta entre Valentina e Pedrita é igual a Apolo "o doutrinador" vs Rocky Balboa. Mas acho difícil que o final seja o mesmo do filme. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora