MMA2015

Marco Ruas fala sobre desafio proposto por Hélio Gracie

Recommended Posts

22 horas atrás, Elton Brasil disse:

O 1 º a vencer (finalizando no 5º round com uma guilhotina) o Rei Zulu foi o Euclides Pereira (o mesmo que venceu o Carlson em 1968, na Bahia; e lembrando do fato de que o Euclides, e sua geração já faziam cross-training, ou seja, antes do Ruas), em 1979! Não lembro em qual parte da minha entrevista ele fala do Rei Zulu, mas é mais pro final! Assistam ao vídeo abaixo (e os outros que vídeos que se seguem e completam a entrevista) e curtam! O Rickson venceu ele em abril de 1980, em Brasília, e depois no RJ, em 1983! Rickson no pano era o 'cara', mas tb fugiu do Sakuraba... Queria 5 milhões, e qdo os japas resolveram pagar, ele aumentou pra 15 (rs)! 

 

Rickson fugiu do Ruas nos anos 80, no RJ, e nos 90, nos EUA!

E o Bruce Lee treinou kung fu, boxe, judo... O Karate no começo tinha projeção estrangulamento etc.

O mérito do Ruas não e ter sido o primeiro é ter quebrado a mentalidade arte X arte da época.

Qnd isso era mais forte ele foi lá botou a cara e chocou o mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Josef Borges disse:

O Rickson nunca fugiu de luta alguma. Ele tinha em mente que deveria ganhar o que valia entâo ele pedia 1 milhão, 2 milhões  mas nehum evento pagaria, o Pride poderia ter pago porque tinha bala na época, porém a luta não saiu devido a morte trágica do filho do Rickson. O Stikeforce poderia ter pago para enfrentar o Frank Schanrock, mas em uma pesquisa de markenting o resultado foi que o Rickson não era muito conhecido pela nova geração que comprrendia 70% dos compradores de PPV ai era muito arriscado. Ainda em 2009 um outro evento de um milionario envolvido com poker online tentou negociar com o Rickson mas uma lei americana aprovado pelo senado faliu o cara e o evento acabou.

O pessoal precisa entender que o Rickson é cara com visão de mercado ele sabia quanto um evento fatura e quanto poderia faturar com uma luta dele, por outro lado ele não poderia se arriscar sem ter uma bom retorno pois ele ganhava bem com a fama que construi, e uma derrota poderia desmitificar a imagem dele. Então ele estava muito certoe exigir uma boa bolada

Agora poderiam fazer essa luta entre Ruas e Rickson hoje la no Maracana e dividiria a bolada para ele e o Ruas, ainda acho que uma luta dessa lotaria qualquer arena.com certeza chegaria nesses  milhoes ou um pouco menos e ele não recusaria, ja o Marco Ruas não se importa em receber menos ele quer é sair na mão, por isso ele tem esse respeito todo  não só no Brasil como no mundo todo.

Isso eu tb já falei

Acho que ele valorizou o passe dele

Agora que ficou feio pra ele ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/01/2018 at 8:45 AM, Valderazzi disse:

Ruas era bem fraco de chão. Só sabia se defender de finalização (defesa de porrada ele era tao ruim que apanhou até do Otsuka), e dar chave de calcanhar, e ainda assim meio grosso.

Marco defendeu bem contra o Pat Smith que inclusive já tinha começado treinado chão na época

na luta com Otsuka ele tava mto ruim o gás foi embora com 4 minutos de luta e Otsuka passou o round qse todo por cima mas Marco defendeu bem no round 1 raspou no final montou pegou as costas saiu com a cara limpa e Otsuka que saiu sangrando

No round 2 ele mau se aguentava em pé aí foi passeio do Japa

Em 29/01/2018 at 10:00 AM, Valderazzi disse:

Pois eu me lembro de um papo de que morreu no gás devido ao uso de antiinflamatorios, mas na boa, nao dou desconto de desculpa pra ninguém...parece até uma desculpa precursora do que chamam de "Nogueirada", etc.

Quem falou isso foi o Bas na transmissão

Outra coisa interessante vi alguem falando nao lembro se foi nesse tópico que o Marco só tinha low kick que não tinha boxe

Provavelmente pessoal pensa isso por causa do UFC 7 que ele não podia socar

Na luta 2 com Taktarov ele mostrou boxe bom. Usou jab combinação bateu no corpo spinning back fist (acho que foi o primeiro numa luta de VT)

O russo só aceitou a luta se ele não pudesse chutar então ele deu poucos chutes e o russo sempre reclamava kkk

Ele tb deu joelhada, chute alto inclusive se não me engano deu um alto rodado que não saiu no vídeo

Outra coisa interessante é que ele já usava sprawl

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson Gracie é lenda, monstro no jiu-jitsu e uma das figuras mais importantes do esporte.

Quanto aos desafios que eram feitos a ele, não vejo demérito em não aceitá-los. Rickson sempre carregou um peso muito grande nas costas, tinha um alvo no peito, natural que muitos lutadores quisessem fama e dinheiro ao enfrentá-lo. Imaginem se ele lutasse contra todos que queriam subir no ringue com ele? Bas Rutten, Marco Ruas, Mark Coleman...

Agora, ao meu ver, o único fato que realmente pesa contra ele foi sua recusa em lutar contra o Kazushi Sakuraba. O japa enfileirou quatro Gracie's em sequência, lutava no mesmo evento que ele...não consigo acreditar que o Pride não tinha grana pra bancar sua bolsa. Teve pra pagar contra o Takada, e não teria contra o Saku???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Rickson Gracie é lenda, monstro no jiu-jitsu e uma das figuras mais importantes do esporte.

Quanto aos desafios que eram feitos a ele, não vejo demérito em não aceitá-los. Rickson sempre carregou um peso muito grande nas costas, tinha um alvo no peito, natural que muitos lutadores quisessem fama e dinheiro ao enfrentá-lo. Imaginem se ele lutasse contra todos que queriam subir no ringue com ele? Bas Rutten, Marco Ruas, Mark Coleman...

Agora, ao meu ver, o único fato que realmente pesa contra ele foi sua recusa em lutar contra o Kazushi Sakuraba. O japa enfileirou quatro Gracie's em sequência, lutava no mesmo evento que ele...não consigo acreditar que o Pride não tinha grana pra bancar sua bolsa. Teve pra pagar contra o Takada, e não teria contra o Saku???

É que pegar Takada 2 vezes é mais fácil que pegar o Saki,por isso ele sempre pedia mais ... Assim a luta nunca saia mesmo... Acabou que ele nunca enfrentou alguém bom de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Josef Borges disse:

O Rickson nunca fugiu de luta alguma. Ele tinha em mente que deveria ganhar o que valia entâo ele pedia 1 milhão, 2 milhões  mas nehum evento pagaria, o Pride poderia ter pago porque tinha bala na época, porém a luta não saiu devido a morte trágica do filho do Rickson. O Stikeforce poderia ter pago para enfrentar o Frank Schanrock, mas em uma pesquisa de markenting o resultado foi que o Rickson não era muito conhecido pela nova geração que comprrendia 70% dos compradores de PPV ai era muito arriscado. Ainda em 2009 um outro evento de um milionario envolvido com poker online tentou negociar com o Rickson mas uma lei americana aprovado pelo senado faliu o cara e o evento acabou.

O pessoal precisa entender que o Rickson é cara com visão de mercado ele sabia quanto um evento fatura e quanto poderia faturar com uma luta dele, por outro lado ele não poderia se arriscar sem ter uma bom retorno pois ele ganhava bem com a fama que construi, e uma derrota poderia desmitificar a imagem dele. Então ele estava muito certoe exigir uma boa bolada

Agora poderiam fazer essa luta entre Ruas e Rickson hoje la no Maracana e dividiria a bolada para ele e o Ruas, ainda acho que uma luta dessa lotaria qualquer arena.com certeza chegaria nesses  milhoes ou um pouco menos e ele não recusaria, ja o Marco Ruas não se importa em receber menos ele quer é sair na mão, por isso ele tem esse respeito todo  não só no Brasil como no mundo todo.

Sua visão esta equivocada; do sakuraba eles toparam pagar o que ele pediu, isso quase um ano antes da morte do rockson. Mesmo assim, vamos esquecer o sakuraba. Qual lutador de MMA profissional que ele lutou? Nenhum, o mais proximo foi o funakai (saiu parecendo asmático qdo sob escada). Do takada ainda acusou bonito uma joelhada, mas o takada é tão ruim que nem capitalizou a chance.

O próprio takada, disse recentemente, que não treinou para luta contra o rickson, pq estava envolvido demais com o bastidor do pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

 

Marco defendeu bem contra o Pat Smith que inclusive já tinha começado treinado chão na época

na luta com Otsuka ele tava mto ruim o gás foi embora com 4 minutos de luta e Otsuka passou o round qse todo por cima mas Marco defendeu bem no round 1 raspou no final montou pegou as costas saiu com a cara limpa e Otsuka que saiu sangrando

No round 2 ele mau se aguentava em pé aí foi passeio do Japa

Quem falou isso foi o Bas na transmissão

Outra coisa interessante vi alguem falando nao lembro se foi nesse tópico que o Marco só tinha low kick que não tinha boxe

Provavelmente pessoal pensa isso por causa do UFC 7 que ele não podia socar

Na luta 2 com Taktarov ele mostrou boxe bom. Usou jab combinação bateu no corpo spinning back fist (acho que foi o primeiro numa luta de VT)

O russo só aceitou a luta se ele não pudesse chutar então ele deu poucos chutes e o russo sempre reclamava kkk

Ele tb deu joelhada, chute alto inclusive se não me engano deu um alto rodado que não saiu no vídeo

Outra coisa interessante é que ele já usava sprawl

 

Afirmou à época que estava com prob no figado, e não sabia.. foi fazer exames depois.

Na realidade, eu acredito que o Ruas perderia pro Don Frye, Coleman, Kerr e aquela galera top da época. Uma luta que nunca assisti dele, foi contra o maurice smith, queria ter visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o nivel mercadologico do cara: "minha luta mais dificil, foi contra o EQUADA, um casca grossa de 2m e 156kg, demorei 50min. pra vencer ele".

 

 

HAHAHAHA CARA, ISSO É PIADA PRONTA.. QUEM É EQUADA? aposto que é um ser de outro planeta, que apareceu para desafiar o rickson como "campeão da terra", e após a luta voltou a seu planeta de origem!!!

é o que se concluiu, pq nao há registro do cara na terra..

Eu, nocaute, não lutei pelo cinturão, pq nao me pagaram 15milhões. Minha luta mais dura? o equado, irmão do equada, que o rickson venceu. é ai? é serio o que falei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Josef Borges disse:

O Rickson nunca fugiu de luta alguma. Ele tinha em mente que deveria ganhar o que valia entâo ele pedia 1 milhão, 2 milhões  mas nehum evento pagaria, o Pride poderia ter pago porque tinha bala na época, porém a luta não saiu devido a morte trágica do filho do Rickson. O Stikeforce poderia ter pago para enfrentar o Frank Schanrock, mas em uma pesquisa de markenting o resultado foi que o Rickson não era muito conhecido pela nova geração que comprrendia 70% dos compradores de PPV ai era muito arriscado. Ainda em 2009 um outro evento de um milionario envolvido com poker online tentou negociar com o Rickson mas uma lei americana aprovado pelo senado faliu o cara e o evento acabou.

O pessoal precisa entender que o Rickson é cara com visão de mercado ele sabia quanto um evento fatura e quanto poderia faturar com uma luta dele, por outro lado ele não poderia se arriscar sem ter uma bom retorno pois ele ganhava bem com a fama que construi, e uma derrota poderia desmitificar a imagem dele. Então ele estava muito certoe exigir uma boa bolada

Agora poderiam fazer essa luta entre Ruas e Rickson hoje la no Maracana e dividiria a bolada para ele e o Ruas, ainda acho que uma luta dessa lotaria qualquer arena.com certeza chegaria nesses  milhoes ou um pouco menos e ele não recusaria, ja o Marco Ruas não se importa em receber menos ele quer é sair na mão, por isso ele tem esse respeito todo  não só no Brasil como no mundo todo.

Eu sou um dos maiores defensores do cara pensar na carreira e etc. Mas uma coisa é você pedir o que vale ou acha que vale. Outra é você utilizar isso como ferramenta para recusar uma luta. Porque, sinceramente, é o que o Rickson parece ter feito. 

É como eu, um lutador famoso e etc, aparecer desafios maiores da minha carreira para lutar e eu pedir 100 milhões. Posso falar que acho que mereço isso, que sou conhecido, invicto e etc. Mas é um valor irreal. Na verdade, estou recusando a luta sem dizer "não". 

Como já falaram, ele lutou contra outros caras sem expressão. Não poderia mesmo ter lutado com o Sakuraba depois de tudo, por exemplo? 

26 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

olha o nivel mercadologico do cara: "minha luta mais dificil, foi contra o EQUADA, um casca grossa de 2m e 156kg, demorei 50min. pra vencer ele".

 

 

É meio viagem mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.global-training-report.com/Rickson2017-assistir.htm

 

vejam: "takada é um guerreiro, e merece uma segunda chance"

mark kerr: "cheio de brechas, rockson pode vencer o mesmo. Porém me impressionei com EQUADA - cita as medidas de EQUADA" Frank Shamrock, "era nada demais."

Marco Ruas, "seria mais fácil que Coleman, por tem um jogo de chão básico".

ALGUM MODERADOR, PLEASE, MUDEM MEU NOME PARA "TAKADA EQUADA"

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco ruas merece respeito, acredito que ninguém mexia com ele na época pq ele era sussegado na dele e não exatamente por medo, sobre suas qualidades como lutador, inegável que o cara era foda, mas com 95 kg teve dificuldades contra o taktarov que por sua vez levou uma surra do Dan severn(118kg) que sucumbiu ao royce que tinha "só" 80 kg, claro que mma não é matemática mas já dá pra ter uma idéia do nível dele fazendo esse comparativo..

No ufc acho que se tivesse pego o Ken shamrock complicaria pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/02/2018 at 9:42 AM, NOCAUTE! disse:

Afirmou à época que estava com prob no figado, e não sabia.. foi fazer exames depois.

Na realidade, eu acredito que o Ruas perderia pro Don Frye, Coleman, Kerr e aquela galera top da época. Uma luta que nunca assisti dele, foi contra o maurice smith, queria ter visto.

Kerr seria impensável eles treinavam juntos não lutariam

Contra Coleman eu acho que ele tinha condições de fazer o que Smith fez

Coleman enchia o rabo de epinefrina e outros estimulante pra lutar se vc sobrevivesse aos 5 ou 10 minutos de luta (o que era mto difícil) ele ficava apático e sem energia pra nada

Mas dou favoritismo pro Coleman

Contra Frye pra mim é sem favoritos. Depende tb do Frye do momento da carreira dele

É complicado tb pq Marco tinha tudo pra evoluir mto mais treinando com Rutten e Kerr mas os joelhos dele já tavam ruins e a idade tava chegando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ultimate Fighter disse:

Marco ruas merece respeito, acredito que ninguém mexia com ele na época pq ele era sussegado na dele e não exatamente por medo, sobre suas qualidades como lutador, inegável que o cara era foda, mas com 95 kg teve dificuldades contra o taktarov que por sua vez levou uma surra do Dan severn(118kg) que sucumbiu ao royce que tinha "só" 80 kg, claro que mma não é matemática mas já dá pra ter uma idéia do nível dele fazendo esse comparativo..

No ufc acho que se tivesse pego o Ken shamrock complicaria pra ele.

Isso daí não quer dizer absolutamente nada

Vou nem considerar que isso é M Matemática e vou argumentar

A luta 1 foi um garfo descarado! Roubaram o Marco

Lembrando que na revanche Marco doutrinou Taktarov e isso que o russo exigiu que ele não pudesse chutar 

Eenquanto Severn chegou na final do torneio descansado Taktarov chegou morto

O que Severn fez contra Royce e Sukata? Ele não fazia nada contra lutadores de chão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/02/2018 at 10:39 AM, NOCAUTE! disse:

http://www.global-training-report.com/Rickson2017-assistir.htm

 

vejam: "takada é um guerreiro, e merece uma segunda chance"

mark kerr: "cheio de brechas, rockson pode vencer o mesmo. Porém me impressionei com EQUADA - cita as medidas de EQUADA" Frank Shamrock, "era nada demais."

Marco Ruas, "seria mais fácil que Coleman, por tem um jogo de chão básico".

ALGUM MODERADOR, PLEASE, MUDEM MEU NOME PARA "TAKADA EQUADA"

 

 

 

 

Isso é tão ridículo que dá vergonha alheia de ler

Se eles eram tão ruins pq.ele não enfrentou nenhum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/02/2018 at 9:33 AM, Daniel Mendoza disse:

Grande Euclides Pereira! Uma pena que não leva o mérito que merece, mas me parece que foi o melhor lutador de vale tudo da história do Brasil.

Vou ver esta entrevista, mas já vi entrevista dele falando que treinava de tudo, jiu jitsu, judô, capoeira e boxe.

 

 

Tem o Ivan Gomes que disse que nos pontos teria vencido o Euclides, era muito forte pra época .

Em 31/01/2018 at 6:42 AM, Arona85 disse:

Teve medo de perder pro Saku, e provável perderia. O japa tinha o anti-jogo para o jiu-jitsu puro. 

Rickson se escondeu atrás da bolsa, sim, e não quis limpar o nome da família. Teve que ir o Wand pra limpar a barra dos Gracies.

Rickson teve medo de perder o status de invencível, não do Saku em si.

Concordo

Em 30/01/2018 at 8:26 PM, 100kilos disse:

Não viaja! Na época nínquem tinha tecnica e experiência para vencer o Rickson. Talvez o Ruas e o Kerr que era um monstro bombado e sabia se defender do jiujitsu.

Mas o Rickson queria grana e foi uma lastima. Lembrando que o maior adversário no Pancrase do Bas Rutem era o masato que o Rickson finalizou. O cara sai na porrada na praia e na academia sem regras com o maior nome da luta livre e bem mais pesado e vai ter medo do Saku.

EPA sou um dos caras que pregam respeito ao Rickson mais o Hugo era um cara com apenas 20 anos de idade!!

Sou era muito forte e tal bom mais tipo sem comparação com o Saku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora