MMA2015

Marco Ruas fala sobre desafio proposto por Hélio Gracie

Recommended Posts

3 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Sai na porrada com 10 alunos do lado dele. Ate pelo fato crocodilagem, o Hugo estava lascado.

Ele tinha que.provar isso no ringue. Nao o fez.

Se vc não sabe após esse episódio da praia a galera da luta livre invadiu a academia gracie. Com o Hugo chamando o Rickson para a porrada, e apanhou de novo na frente de todo mundo da luta-livre. Mas só tinha guerreiro nessa  época.

Resultado de imagem para rickson gracie x hugo duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, 100kilos disse:

Não viaja! Na época nínquem tinha tecnica e experiência para vencer o Rickson. Talvez o Ruas e o Kerr que era um monstro bombado e sabia se defender do jiujitsu.

Mas o Rickson queria grana e foi uma lastima. Lembrando que o maior adversário no Pancrase do Bas Rutem era o masato que o Rickson finalizou. O cara sai na porrada na praia e na academia sem regras com o maior nome da luta livre e bem mais pesado e vai ter medo do Saku.

Teve medo de perder pro Saku, e provável perderia. O japa tinha o anti-jogo para o jiu-jitsu puro. 

Rickson se escondeu atrás da bolsa, sim, e não quis limpar o nome da família. Teve que ir o Wand pra limpar a barra dos Gracies.

Rickson teve medo de perder o status de invencível, não do Saku em si.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, 100kilos disse:

Se vc não sabe após esse episódio da praia a galera da luta livre invadiu a academia gracie. Com o Hugo chamando o Rickson para a porrada, e apanhou de novo na frente de todo mundo da luta-livre. Mas só tinha guerreiro nessa  época.

Resultado de imagem para rickson gracie x hugo duarte

 

no contexto, acho isso irrelevante. Enfrentar o "Hugo", adolescente não da relevância alguma em nada. Se tivesse enfrentado o Hugo no pride, eu bateria palmas. Até pq o HUGO era casca grossa; tirando o papelão com mark kerr.. de ficar se jogando no chão, toda luta do hugo foi boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Sai na porrada com 10 alunos do lado dele. Ate pelo fato crocodilagem, o Hugo estava lascado.

Ele tinha que.provar isso no ringue. Nao o fez.

Faz isso nao, jovem. Nao tenta reescrever a historia. A galera da luta livre se juntou e invadiu a academia Gracie, tendo o fator surpresa como vantagem o Hugo chamou o Rickson pra mão e apanhou de novo.

O que nao é nada surpreendente considerando-se a disparidade técnica não somente dos dois, como também entre as modalidades, na época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Até pq o HUGO era casca grossa; tirando o papelão com mark kerr.. 

E perder pro Tank em menos de um minuto é o que então?

Lutadores iguais ao que Hugo foi existem aos montes. Nao tinha nada de mais tecnicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

E perder pro Tank em menos de um minuto é o que então?

Lutadores iguais ao que Hugo foi existem aos montes. Nao tinha nada de mais tecnicamente.

Sim. Derrubou e foi afoito demais pegar o braço. Tank caiu por cima com ele de joelho.. ai foi saraivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Arona85 disse:

 

Já ouvi uma história de que o Hélio pediu autorização à esposa para ter filhos com a empregada, e ter caras mais fortes na família.. eh meio louca essa história, mas da pra ver que Royler e Royce são muito parecidos e bem magros; já Rickson é Rorion têm a pele mais escura e são maiores geneticamente.

Caralho, interessante, se for true. 

15 horas atrás, eu-- disse:

Não entendi porque um post tão comentado foi movido para   segundona !

Acho que deveriam reconsiderar

Abraço a todos

Também não. O tópico é sobre um assunto do vale-tudo e está relevante. Acho que também merecia ficar na principal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

E perder pro Tank em menos de um minuto é o que então?

Lutadores iguais ao que Hugo foi existem aos montes. Nao tinha nada de mais tecnicamente.

Verdade, cara. Hugo e Eugênio Tadeu foram os CARAS da luta-livre, e decepcionaram demais no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, 100kilos disse:

Na entrevista com o Rogerão da Xgim a história foi outra o Rickson desafiou o Ruas, João Alves o Rogerão e outor cara no mesmo dia antes de ir para os EUA no canal do Malibu.

Agora é uma das lutas que faltaram Ruas x Rickson. a luta com Saku o Rickson alega que estava fechada mas a morte do Rockson acabou com a carreira d Rickson,

O Rickson para mim é mito não tem como compara com o Royce. Lutava a portas fechadas a qualquer hora pela honra da família ou do jiujitsu. O Hugo duarte que o diga apanhou duas vezes.

Já esplanei aqui msm isso!

21 horas atrás, MV8 disse:

Esse vídeo do Ruas é uma resposta aquela palhaçada

O próprio Camões fala que não tava lá

E o problema dessa sua afirmação do Rickson é que sempre tem as seguintes perguntas:

Pq não enfrentou Sakuraba? Pq não enfrentou Bas? Pq não enfrentou Ruas?

E outra Royce saía na mão portas fechadas tb! Se pensa que não pq?

Malibu quiz dar uma de polemico Rogerão nem tava lá chegou depois

As bombas tão afetando o cérebro do Rogerão pra ele querer fala de algo que não viu

A real tá aqui

O desafio tá aqui Ruas seguro e Rickson gaguejando

 

Rickson foi excelente

Não precisa de Malibu e Rogerão de papagaio de pirata querendo fazer fama pra ele

Ainda mais quando isso desrespeita um guerreiro como Ruas!

Esses caras tem que lavar a boca pra falar do Ruas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Último Imperador disse:

Esse negócio de que os Gracies mudaram as regras em cima da hora também é um pouco de falácia.

Zulu treinava uma modalidade chamada "Tarracá" que consistia em agarrar o adversário e jogá-lo de costas no chão, valendo apenas chutes (quando o adversário estivesse em pé) e tapas de mão abertas. Assistam a luta e vejam que foi exatamente assim. Pesquisem sobre Tarracá, luta praticada por Índios e descendentes de escravos da baixa maranhense, e percebam que foi exatamente o que o Rei usou naquele dia.

O proposto naquele dia foi um duelo de estilos, como era o costume da época. Zulu já havia derrotado alguns lutadores de Jiu-jítsu usando sua arte de luta.

Tá errado isso aí

Tarracá é só queda e imobilização nada mais

O Tarracá é uma luta original do Maranhão. Muito semelhante à Luta Marajoara, se caracteriza pelas técnicas de projeção e desequilíbrio, onde o objetivo é fazer com que o adversário caia de costas no chão. Surgiu com a mistura de tradições indígenas, europeias e africanas, através de seus povos que lá se encontravam.

http://blog.esportudo.com/artes-marciais-brasileiras-que-voce-provavelmente-nao-conhece

 

Isso daí que se falou é a "luta livre americana" mtos vale tudo do passado eram assim tinha gente que saía em circo desafiando as pessoas de cada cidade pra luta nessas regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Valderazzi disse:

E perder pro Tank em menos de um minuto é o que então?

Lutadores iguais ao que Hugo foi existem aos montes. Nao tinha nada de mais tecnicamente.

Se isso vale pra Hugo o que dizer do Zulu então mestre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão do Rei Zulu

 

Você lutou duas vezes com o Rickson, primeiro em 1981 em Brasília, e depois em 1983, no Maracanãzinho. Como ocorreu o primeiro desafio ?

ZULU: Primeiro bati em vários alunos de Hugo Nakamura, bati em Carrasco, Escorpião, Jota Cristo… Chegou em Brasília o Waldemar Santana botou o melhor aluno dele, o tal de Paulão, E eu dei-lhe uma pisa que ele ficou impressionado, ligou para o Hélio Gracie e mandou chamar o Rickson . Por sinal esta luta minha com o Paulão foi o Hélio Gracie que foi o juiz no regulamento do Vale-Tudo. Dois meses depois eles me chamaram pra lutar com o Rickson. Eu tinha uns 30 e poucos anos.

Desafio contra Rickson Gracie no Jornal

Desafio contra Rickson Gracie no Jornal

E como foi essa primeira luta com o Rickson ?

ZULU: Fui chamado pra lutar um Vale-Tudo. Mas na hora da luta, o Waldemar chegou com um regulamento 20 minutos antes de eu entrar no ringue dizendo que não valia porrada, não valia eu chutar ele no chão e não podia socar de mão fechada. Aí ele me quebrou, tirou o meu forte. Tive que aceitar porque senão eles falariam que eu estava com medo. Joguei o Rickson 3 vezes para fora do ringue, a luta foi dura, mas ele tinha muito gás e foi guerreiro indo pra cima. Mas fui prejudicado pelo regulamento. Eu não treinava chão. Derrubava ele e não podia dar sequência. Quando ele me pegou nas costas acabou me finalizando.

Mas pelo que o Rickson me contou numa entrevista ano passado, ele começou em vantagem e chegou a tirar um dente seu com uma joelhada logo no início.

Zulu: Não, foi uma cabeçada. Nós dois agarrados no chão ele deu uma testada e quebrou o meu dente. Cabeçada valia nas regras. Eu estava dominando a luta joguei ele pra fora do ringue 3 vezes. Ele nunca me deu uma baiana, eu derrubei ele várias vezes. Era luta de 3 rounds de 10 e ele me ganhou no segundo round, eu já estava suado e ele passou pra minhas costas e pegou um mata-leão. Aí eu continuei a excursão e quando cheguei no Rio desafiei ele pra uma revanche e ele venceu de novo. Mas mais uma vez foi beneficiado pelas regras. Aliás nessa luta eu perdi de todas as formas.

Como assim, o que houve na segunda luta no Rio?

ZULU: Eu fui para o Rio e pedi a revanche. Cheguei no Rio e desafiei a família. Meu objetivo era pegar o Carlson, mas ele já não lutava mais e colocaram o Rickson. Fui para o jornal e rádio no Rio e quem apareceu foi o Robson Gracie. Ele falou que eu ia lutar com o Rickson. Eles fizeram logo um contrato pra mim, eu pedi uma bolsa mas não chegaram., depois que eu vi o tamanho da promoção que fizeram, foi aí que eu vi que tinha fechado por muito pouco. O Robson na época era superintendente do Maracanã e o anúncio da luta saía no placar eletrônico do estádio como a luta do século e isso mexeu muito com a cidade.

E o que houve em relação às regras?

ZULU: Mudaram de novo as regras no vestiário, minutos antes da luta. Dessa vez foi o Robson que chegou com o regulamento em mãos. Quando eu vi era o mesmo da luta de Brasília. Ai eu disse que não ia haver luta porque não ia ser uma luta de macho como eu queria. Eu disse que não ia lutar e ia para imprensa. Ai o Robson disse que se eu não lutasse eu ia direto para a cadeia porque o ginásio estava lotado. Ele disse que iam quebrar tudo e que a culpa ia ser minha. Também alegaram que eu não tinha documento profissional porque não era registrado na federação e falaram que depois da luta eles me dariam toda a documentação. Não teve jeito, tive que lutar. Ainda colocaram o Hélio Vigio, que era da escola dos Gracie, para ser juiz. Os alunos da academia puxavam minha perna debaixo do ringue e o Hélio Vigio como árbitro falava durante a luta: “entrega a porra da luta senão nós não vamos sair inteiros daqui”. A pressão contra mim era muito grande, a torcida era toda deles e isso somado às regras me atrapalhou muito. Ele me pegou novamente no mata-leão. Mas quero dizer que hoje não tenho rancor nenhum em relação a isso. Mesmo perdendo também me ajudou a ficar mais conhecido.

Fonte: http://portaldovaletudo.com.br/drama-de-rei-zulu-sensibiliza-o-mundo-da-luta-relembre-entrevista-historica-da-lenda/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Último Imperador disse:

Esse negócio de que os Gracies mudaram as regras em cima da hora também é um pouco de falácia.

Zulu treinava uma modalidade chamada "Tarracá" que consistia em agarrar o adversário e jogá-lo de costas no chão, valendo apenas chutes (quando o adversário estivesse em pé) e tapas de mão abertas. Assistam a luta e vejam que foi exatamente assim. Pesquisem sobre Tarracá, luta praticada por Índios e descendentes de escravos da baixa maranhense, e percebam que foi exatamente o que o Rei usou naquele dia.

O proposto naquele dia foi um duelo de estilos, como era o costume da época. Zulu já havia derrotado alguns lutadores de Jiu-jítsu usando sua arte de luta.

O 1 º a vencer (finalizando no 5º round com uma guilhotina) o Rei Zulu foi o Euclides Pereira (o mesmo que venceu o Carlson em 1968, na Bahia; e lembrando do fato de que o Euclides, e sua geração já faziam cross-training, ou seja, antes do Ruas), em 1979! Não lembro em qual parte da minha entrevista ele fala do Rei Zulu, mas é mais pro final! Assistam ao vídeo abaixo (e os outros que vídeos que se seguem e completam a entrevista) e curtam! O Rickson venceu ele em abril de 1980, em Brasília, e depois no RJ, em 1983! Rickson no pano era o 'cara', mas tb fugiu do Sakuraba... Queria 5 milhões, e qdo os japas resolveram pagar, ele aumentou pra 15 (rs)! 

 

Rickson fugiu do Ruas nos anos 80, no RJ, e nos 90, nos EUA!

Editado por Elton Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Elton Brasil disse:

O 1 º a vencer (finalizando no 5º round com uma guilhotina) o Rei Zulu foi o Euclides Pereira (o mesmo que venceu o Carlson em 1968, na Bahia; e lembrando do fato de que o Euclides, e sua geração já faziam cross-training, ou seja, antes do Ruas), em 1979! Não lembro em qual parte da minha entrevista ele fala do Rei Zulu, mas é mais pro final! Assistam ao vídeo abaixo (e os outros que vídeos que se seguem e completam a entrevista) e curtam! O Rickson venceu ele em abril de 1980, em Brasília, e depois no RJ, em 1983! Rickson no pano era o 'cara', mas tb fugiu do Sakuraba... Queria 5 milhões, e qdo os japas resolveram pagar, ele aumentou pra 15 (rs)! 

 

Rickson fugiu do Ruas nos anos 80, no RJ, e nos 90, nos EUA!

Grande Euclides Pereira! Uma pena que não leva o mérito que merece, mas me parece que foi o melhor lutador de vale tudo da história do Brasil.

Vou ver esta entrevista, mas já vi entrevista dele falando que treinava de tudo, jiu jitsu, judô, capoeira e boxe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson nunca fugiu de luta alguma. Ele tinha em mente que deveria ganhar o que valia entâo ele pedia 1 milhão, 2 milhões  mas nehum evento pagaria, o Pride poderia ter pago porque tinha bala na época, porém a luta não saiu devido a morte trágica do filho do Rickson. O Stikeforce poderia ter pago para enfrentar o Frank Schanrock, mas em uma pesquisa de markenting o resultado foi que o Rickson não era muito conhecido pela nova geração que comprrendia 70% dos compradores de PPV ai era muito arriscado. Ainda em 2009 um outro evento de um milionario envolvido com poker online tentou negociar com o Rickson mas uma lei americana aprovado pelo senado faliu o cara e o evento acabou.

O pessoal precisa entender que o Rickson é cara com visão de mercado ele sabia quanto um evento fatura e quanto poderia faturar com uma luta dele, por outro lado ele não poderia se arriscar sem ter uma bom retorno pois ele ganhava bem com a fama que construi, e uma derrota poderia desmitificar a imagem dele. Então ele estava muito certoe exigir uma boa bolada

Agora poderiam fazer essa luta entre Ruas e Rickson hoje la no Maracana e dividiria a bolada para ele e o Ruas, ainda acho que uma luta dessa lotaria qualquer arena.com certeza chegaria nesses  milhoes ou um pouco menos e ele não recusaria, ja o Marco Ruas não se importa em receber menos ele quer é sair na mão, por isso ele tem esse respeito todo  não só no Brasil como no mundo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora