Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ngannou exalta aprendizado em duelo por cinturão e admite: “Subestimei o Miocic”

Recommended Posts

Ngannou exalta aprendizado em duelo por cinturão e admite: “Subestimei o Miocic”

Twitter

Tido como uma das principais revelações de uma categoria que precisa de renovação, como a dos pesados, Francis Ngannou sofreu a sua pior derrota na carreira no último sábado (20), ao ser superado por Stipe Miocic na luta principal do UFC 220, ocorrido em Boston (EUA). Mas, apesar de sair da arena sem o cinturão, o camaronês garantiu que a experiência foi a mais válida de sua jornada como atleta de MMA até aqui.

Em conversa com jornalistas após o evento, Ngannou foi bastante sincero em todas as suas respostas. O número um entre os desafiantes admitiu que subestimou as habilidades do campeão e também falou sobre o seu erro estratégico, ao tentar definir o duelo de maneira rápida e ficar sem gás para o resto do confronto de cinco rounds.

“Vim aqui hoje para vencer a luta. Apenas descobri uma outra parte sobre lutar e isso foi ignorância minha. O problema é que eu subestimei meu oponente e fui muito para cima no primeiro round. Ele era mais duro do que eu pensava. Miocic resistiu e colocou um plano de jogo melhor que o meu. Vou continuar melhorando para voltar mais forte do que eu era”, afirmou o cabisbaixo camaronês.

Foi a primeira vez que uma luta do atleta de 31 anos foi decidida pelas mãos dos juízes laterais após cinco rounds. De acordo com o camaronês, a experiência de atuar por 25 minutos no palco do maior evento de MMA do mundo foi algo inesquecível.

“Acho que hoje eu aprendi o que nunca tinha aprendido em quatro anos neste esporte. Descobri uma nova parte deste esporte que eu ignorava. Aprendi muito hoje. Hoje foi o último passo para mim do que aprender neste esporte, porque foi a única coisa que eu nunca tinha passado – uma luta de cinco rounds, e como lidar com isso. Cometi um erro e isso não acontecerá de novo”, garantiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que deixou o sucesso subir à cabeça antes da hora, menosprezou um cara como o Miocic e tomou uma aula. Mas o Ngannou tem muito a evoluir ainda, descobriu o que é lutar há 4 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho perfeitamente normal pra alguém tão novo no esporte e que nunca tinha perdido. Muito se aprende com a derrota, vai dar muito trabalho ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mapa da Mina foi feito, sobreviver o primeiro roud, e esperar ele cansar, ta morto, se o Overren tivesse sobrevivido o primeiro round tinha levado por nocaute, o Miocic tinha q ter montado e terminado a luta, terceiro roud em diante o francis nao se apresentou pra lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, FaixaMarron disse:

O Mapa da Mina foi feito, sobreviver o primeiro roud, e esperar ele cansar, ta morto, se o Overren tivesse sobrevivido o primeiro round tinha levado por nocaute, o Miocic tinha q ter montado e terminado a luta, terceiro roud em diante o francis nao se apresentou pra lutar

E acha que é fácil sobreviver ao 1° round contra o africano?

A mão do Engannou entrou umas 3x no primeiro round e Miocic sentiu todas elas, foi inteligente, em praticamente correr em determinados momentos, aliado a sua excepcional esquiva e wrestling de ponta

Um cara com estilo do Werdum não dura meio round, não tem wrestling para quedar, assim, seu jiu-jitsu se torna nulo, e se for arriscar trocar, vai ter a cabeça degolada

Só vejo Miocic e Cain (no auge) para vencer o monstro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendeu o porquê  os pesados inteligentes entram com menos peso. Ganham mobilidade. Mas que queixo do Miocic hein, aguentou patadas que qualquer um teria caído. Resumo, precisa ter gás e chão pra ser campeão atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos ele "entendeu" algo nessa luta. Mas precisa evoluir muito. Melhorar o cádio/diminuir essa massa, melhorar tecnicamente para soltar golpes com mais técnica e menos força - teve momentos na luta que jogou tanta força nos golpes que o corpo foi para frente. Todo desengonçado. 

E outras coisas também. Tem que virar um lutador. Não só um cara de mão pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

E acha que é fácil sobreviver ao 1° round contra o africano?

A mão do Engannou entrou umas 3x no primeiro round e Miocic sentiu todas elas, foi inteligente, em praticamente correr em determinados momentos, aliado a sua excepcional esquiva e wrestling de ponta

Um cara com estilo do Werdum não dura meio round, não tem wrestling para quedar, assim, seu jiu-jitsu se torna nulo, e se for arriscar trocar, vai ter a cabeça degolada

Só vejo Miocic e Cain (no auge) para vencer o monstro!

Miocic tem um boxe foda mesmo. Pendula muito e é veloz para um pesado.

Agora, não concordo que o Werdum não saberia lutar essa luta. Eu iria invlusive de Werdum. Acho que ele já tem maturidade suficiente pra sobreviver aos primeiros rounds grampeando e no chão ele é muito melhor que o Miocic, podendo até finalizar o Francis. 

Não sei o motivo pelo qual o Werdum é tão subestimado nesse fórum. O cara já teve a cinta e já bateu os melhores nomes inclusive tendo maltratado brutalmente o Cain, que tanto é ovacionado por aqui. 

Acho que é birra do cara mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Ngannou exalta aprendizado em duelo por cinturão e admite: “Subestimei o Miocic”

Twitter

Tido como uma das principais revelações de uma categoria que precisa de renovação, como a dos pesados, Francis Ngannou sofreu a sua pior derrota na carreira no último sábado (20), ao ser superado por Stipe Miocic na luta principal do UFC 220, ocorrido em Boston (EUA). Mas, apesar de sair da arena sem o cinturão, o camaronês garantiu que a experiência foi a mais válida de sua jornada como atleta de MMA até aqui.

Em conversa com jornalistas após o evento, Ngannou foi bastante sincero em todas as suas respostas. O número um entre os desafiantes admitiu que subestimou as habilidades do campeão e também falou sobre o seu erro estratégico, ao tentar definir o duelo de maneira rápida e ficar sem gás para o resto do confronto de cinco rounds.

“Vim aqui hoje para vencer a luta. Apenas descobri uma outra parte sobre lutar e isso foi ignorância minha. O problema é que eu subestimei meu oponente e fui muito para cima no primeiro round. Ele era mais duro do que eu pensava. Miocic resistiu e colocou um plano de jogo melhor que o meu. Vou continuar melhorando para voltar mais forte do que eu era”, afirmou o cabisbaixo camaronês.

Foi a primeira vez que uma luta do atleta de 31 anos foi decidida pelas mãos dos juízes laterais após cinco rounds. De acordo com o camaronês, a experiência de atuar por 25 minutos no palco do maior evento de MMA do mundo foi algo inesquecível.

“Acho que hoje eu aprendi o que nunca tinha aprendido em quatro anos neste esporte. Descobri uma nova parte deste esporte que eu ignorava. Aprendi muito hoje. Hoje foi o último passo para mim do que aprender neste esporte, porque foi a única coisa que eu nunca tinha passado – uma luta de cinco rounds, e como lidar com isso. Cometi um erro e isso não acontecerá de novo”, garantiu.

Ngannou vai contratar agora um bom preparador físico, porque certamente ele e sua equipe demitirão o atual. O negão mal durou um round, e após isso só sobreviveu. Não quero aqui ser leviano, porque ele levou sim muito perigo ao Miocic, mas na curta distância. Na grade, no chão e na longa distância ele foi sempre dominado, e isso ficou evidente nos últimos rounds, quando ele ficou literalmente plantado no cage.
Caras muito grandes como ele morrem ainda no primeiro round, com raríssimas exceções. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

negonu tem diminuir os veneno. nao tem como ter um gas decente com aquela carcaça. 2 min de luta e ele ja tava passando mal só de ficar de pé. sem condicoes assim.

carregou 200% cada soco. nao acertou e se fudeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Trindade disse:

E acha que é fácil sobreviver ao 1° round contra o africano?

A mão do Engannou entrou umas 3x no primeiro round e Miocic sentiu todas elas, foi inteligente, em praticamente correr em determinados momentos, aliado a sua excepcional esquiva e wrestling de ponta

Um cara com estilo do Werdum não dura meio round, não tem wrestling para quedar, assim, seu jiu-jitsu se torna nulo, e se for arriscar trocar, vai ter a cabeça degolada

Só vejo Miocic e Cain (no auge) para vencer o monstro!

Cigano no auge também levaria. Tem gás pra sobreviver ao 1 round e para dominar o africano o restante da luta.

Miocic foi bem demais nas esquivas e tem um ótimo queixo. Não é qualquer um que ficaria em pé com as bombas que ele levou no 1 round. Além disso, ele conseguiu se esquivar das porradas mais fortes.

A cada luta me impressiono mais com o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Miocic tem um boxe foda mesmo. Pendula muito e é veloz para um pesado.

Agora, não concordo que o Werdum não saberia lutar essa luta. Eu iria invlusive de Werdum. Acho que ele já tem maturidade suficiente pra sobreviver aos primeiros rounds grampeando e no chão ele é muito melhor que o Miocic, podendo até finalizar o Francis. 

Não sei o motivo pelo qual o Werdum é tão subestimado nesse fórum. O cara já teve a cinta e já bateu os melhores nomes inclusive tendo maltratado brutalmente o Cain, que tanto é ovacionado por aqui. 

Acho que é birra do cara mesmo

 

A questão é, como muitos dizem aqui e é verdade, não é menosprezo, mas sim questão de jogo!

E o jogo do Werdum não casa com o do Engannou, assim como não casa com o do Cigano!

A arma mais forte do Werdum é seu jiu-jitsu, agora que adianta ser o melhor do mundo no jiu-jtsu se ele não consegue levar a luta para o chão?

Ou vc acredita que o Werdum vai quedar o monstro? Não vai! cravo isso e aposto! O Miocic quase gastou seu gãs inteiro para poder levar para o chão no 1 round, foi inteligente e dosou , mas teve uma hora que ele tentou um single leg e nem com as duas mãos ele tirou a pernão do negão do chão! Ele só conseguiu porque tem um bom nível de wrestling, coisa que o Werdum não tem

Apesar do Werdum ter evoluido absurdamente seu muay thai, vc acha mesmo que ele tem condições de trocar com o africano? 

Nível técnico para isso ele tem, mas o fator físico e de força faria muita a diferença, o Werdum tem sim um bom queixo, mas não acho

que seria o suficiente para guentar a mão mais pesada do UFC,  Miocic e Cigano deitaram ele, o Engannou faria o mesmo

E com relação a luta dele contra o Velasquez, odeio dizer isso, porque não se da desculpas para derrota, e quem vence sempre tem o mérito, e o Werdum teve o dele

brilhantemente, mas, todos nós sabemos que, aquele não era o REAL Cain Velasquez, ele menosprezou a altitude e com 3 min de luta estava com a lingua de fora

nisso o Werdum e sua equipe foram muito inteligentes, e mereceram a vitória, o jogo do Werdum ja casa com o do Velasquez, embora eu considere ele muito mais lutador que o brasileiro e seria favorito numa revanche em que ele tivesse em condições fisicas "normais"

 

4 minutos atrás, Arona85 disse:

Cigano no auge também levaria. Tem gás pra sobreviver ao 1 round e para dominar o africano o restante da luta.

Miocic foi bem demais nas esquivas e tem um ótimo queixo. Não é qualquer um que ficaria em pé com as bombas que ele levou no 1 round. Além disso, ele conseguiu se esquivar das porradas mais fortes.

A cada luta me impressiono mais com o Miocic.

 

Realmente, o Cigano (No auge) teria chances reais, devido ao atleticismo e mão pesada, mas ainda acho que seria extremamente perigoso, e colocaria o africano como favorito

Nos dias atuais então o Engannou mata o Cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito novo no esporte e em idade (para os pesados), apesar de já ser um monstro com uma sequência de nocautes sobre grandes nomes como AA e Overeem, acredito que vá evoluir bastante ainda se continuar se esforçando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso