Entre para seguir isso  
SALINHO

Lutadores de Vale-Tudo com melhor carreira no Wrestling

Recommended Posts

Pessoal, eu sempre tive curiosidade sobre a carreira no wrestling dos lutadores de MMA. Dei uma pesquisada na carreira nas "amateur wrestling career" do caras e tô postando aí abaixo. Se alguém colher alguma informação diferente ou lembrar de algum outro wrestler que esqueci de pesquisar, me digam que eu edito aqui.

* Só incluí na lista, lutadores que tinham pelo menos duas lutas de vale-tudo/MMA e que sejam oriundos do wrestling.

 

Kevin Jackson (freestyle) - Campeão dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Bicampeão mundial (1991 e 1995) e Bicampeão dos Jogos Panamericanos (1991 e 1995)

Henry Cejudo - (freestyle) - Campeão dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Campeão dos Jogos Panamericanos (2007)

Yoel Romero (freestyle) - Prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000), Campeão Mundial (1999) e dos Jogos Panamericanos (2003)

Sara McMann - (freestyle) - Prata Jogos Olímpicos de Atenas (2004), dois bronzes e um vice campeonato mundial e bicampeã dos Jogos Panamericanos (2003 e 2007)

Matt Lindland (Greco) - Prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e Vice Campeão Mundial (2001)

Ben Askren (freestyle) - Campeão Mundial (2009), Campeão do Panamericano de Wrestling (2005), Bicampeão NCAA (2006 e 2007), titular nos Jogos Olímpicos de 2008

Mark Coleman (freestyle) - Campeão dos Jogos Panamericanos (1991), Tricampeão do Panamericano de Wrestling (1990, 1991 e 1992), Vice Campeão Mundial (1991), Campeão NCAA (1988), titular nos Jogos Olímpicos de 1992 (7º lugar)

Daniel Cormier (freestyle) - Bronze no campeonato Mundial (2007), Campeão dos Jogos Panamericanos (2003), bicampeão do Panamericano de Wrestling (2002 e 2003), titular nos Jogos Olímpicos de 2004 (4º lugar) e de 2008.

Dan Henderson (Greco) - Bronze nos Jogos Panamericanos (1995) e campeão do Panamericano de Wrestling (2000), titular nos Jogos Olímpicos de 1992 (10º lugar) e 1996 (7º lugar)

Royce Alger (freestyle) – Vice Campeão Mundial (1990) e Bicampeão NCAA (1987 e 1988)

Johny Hendricks - Bicampeão NCAA (2005 e 2006)

Mark Kerr (freestyle) - Campeão NCAA (1992)

Kevin Randleman (freestyle) - Campeão NCAA (1992)

Brock Lesnar (freestyle) - Campeão NCAA (2000)

Mark Muñoz - Campeão NCAA (2001)

Mike van Arsdale - Campeão NCAA (1988)

Phil Davis - Campeão NCAA (2008)

Josh Loscheck - Campeão NCAA (2001)

Randy Couture (Greco) - 3 vezes "alternate" da equipe olímpica estadunidense (1988, 1992 e 1996) e 3 vezes all american

Dan Severn – All American e participou de dois “trials” pro Jogos Olímpicos de 1984 e 1988, onde foi como “alternate”.

Jared Rosholt - três vezes all-american, mas sem ser campeão NCAA (2008, 2009 e 2010)

Tom Erikson - All American, mas sem ser campeão NCAA (1986 e 1987)

Chris Weidman - All American, mas sem ser campeão NCAA (2006 e 2007)

Matt Hughes – All American, mas sem ser campeão NCAA (1996 e 1997)

Chad Mendes – All American, mas sem ser campeão NCAA (foi vice campeão em 2008)

Chael Sonnen (Greco) - All American, mas sem ser campeão NCAA (1998) Vice Campeão Mundial Universitário (2000)

Tito Ortiz - All American, mas sem ser campeão NCAA

Aaron Pico (freestyle) - Prata (2014) e bronze (2015) no mundial de juniores.

*** Apenas 1 luta de MMA

Mark Schultz, Kenny Monday, Rico Chiapparelli, Rulon Gardner

*** Grandes wrestlers no MMA sem títulos relevantes no wrestling

Cain Velasquez, Jon Jones, Rashad Evans

**** Excelente em quedas sem ser originalmente wrestler

GSP, Khabib, Arona

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. Se lembrarem de algum bom wrestler, me digam para eu acrescentar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, SALINHO disse:

Valeu pessoal. Se lembrarem de algum bom wrestler, me digam para eu acrescentar. 

Henry cejudo que foi medalhista olímpico tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem aquele rapazinho do Bellator também, Aaron Pico. Não sei se ele se equivale, mas ganhou umas paradas aí nos juniores, era tido como uma promessa para a seleção americana, se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Garfield disse:

Henry cejudo que foi medalhista olímpico tbm

Ótima lembrança. O Cejudo é simplesmente medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no freestyle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tem aquele rapazinho do Bellator também, Aaron Pico. Não sei se ele se equivale, mas ganhou umas paradas aí nos juniores, era tido como uma promessa para a seleção americana, se não me engano.

Valeu Daniel. O Aaron Pico ainda é muito novo, apenas 21 anos, e já foi bronze e prata nos mundiais de juniores. Acabei de adicionar.

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/01/2018 at 2:33 PM, Baía Pinto disse:

wrestling é muito foda, tinha que ser mais disseminado no brasil !

Concordo cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo Arona poderia entrar no Hall dos excelentes atletas que não são oriundos do wrestling.

Um bom wrestler (não sei se com títulos relevantes, creio que não) foi o Tito Ortiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

Como tem ali a turma que só fez uma luta te que incluir o aleksandr karelin maior wrestler da história

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Ricardo Arona poderia entrar no Hall dos excelentes atletas que não são oriundos do wrestling.

Um bom wrestler (não sei se com títulos relevantes, creio que não) foi o Tito Ortiz.

Eu pensei neles, Arona, Tito Ortiz e também Rashad Evans.

O Arona pode figuar nos que derrubam bem sem ser wrestler, eu vou incluir. Já Tito, segundo o wikipedia (foda, mas só encontrei lá) foi duas vezes all-american.

Lembrei agora do Rashad, mas ele não tem nenhum título relevante, ficou a uma vitória de ser all-american mas não conseguiu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chad Mendes e aquele pesado amarrão acho que Jared Roshol (não sei como escreve) acho que foi All American 

Se mulher entrar na lista Sarah McMann tb foi medalhista olímpica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, MV8 disse:

Chad Mendes e aquele pesado amarrão acho que Jared Roshol (não sei como escreve) acho que foi All American 

Se mulher entrar na lista Sarah McMann tb foi medalhista olímpica

 

Boa!

O Chad foi all-american, chegando a ser vice campeão do NCAA.

Jared Rosholt foi três vezes all-american, sendo 4º em 2008, 3º em 2009 e vice campeão do NCAA em 2010.

Já a Sara McMann é outro nível: prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), dois bronzes e um vice campeonato mundial,  bicampeã dos Jogos Panamericanos (Santo Domingo em 2003 e Rio de Janeiro em 2007).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso