Antonio Augusto

Cyborg sobe no ranking peso-por-peso do UFC; Matheus Nicolau figura entre os moscas.

Recommended Posts

Ag. Fight

Ag. Fight

02/01/2018 15h22

 

Cris Cyborg manteve seu cinturão dos pesos-penas (66 kg) com atuação de gala diante de Holly Holm no último sábado (30). Melhor durante praticamente toda a luta, a brasileira garantiu também uma posição a mais na lista dos melhores peso-por-peso  do UFC.

A atualização do ranking, realizada nesta terça-feira (2), colocou a campeã na nona colocação, um posto a frente de Max Holloway, algoz de José Aldo que agora ocupa a décima posição. Número um do mundo entre os pesos-galos (61 kg), Amanda Nunes figura como número 13, enquanto Khabib  Nurmagomedov subiu para o número 14.

Matheus Nicolau, que voltou a vencer após cumprir pena de um ano pelo flagra em um exame antidoping, estreou com destaque já ocupando a posição de número 12 entre os moscas (57 kg).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de ter dito ao meu irmão: Tá ruim pra Cyba, vamos ver como ela lida com adversidades e sendo atingida (o nariz já sangrava).

Ela disse que o sangue no nariz elevou a adrenalina dela.

Fiquei surpreso com a inteligência da Cris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connor #2 pfp??????? Na frente do Miocic, Woodley e Holloway??? Que piada!!!!!! Não dá pra levar a sério

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Arona85 disse:

Connor #2 pfp??????? Na frente do Miocic, Woodley e Holloway??? Que piada!!!!!! Não dá pra levar a sério

Concordo!! Não tem como levar a sério com o Salsicha do Scooby Doo em 2 lugar do Ranking. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Conor ganhou recentemente duas cintas do ufc, não é tão absurdo tá lá frente. Ainda mais que não tem critérios objetivos e é muita gente fazendo o ranking. Aí sai essa mistura mesmo.

Os que eu mais discordo são gsp em 3o só ganhou do bisping nos últimos 2 anos. E o miocic em 8 tinha que tá em segundo tá prestes a bate o recorde de defesas da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

O Conor ganhou recentemente duas cintas do ufc, não é tão absurdo tá lá frente. Ainda mais que não tem critérios objetivos e é muita gente fazendo o ranking. Aí sai essa mistura mesmo.

Os que eu mais discordo são gsp em 3o só ganhou do bisping nos últimos 2 anos. E o miocic em 8 tinha que tá em segundo tá prestes a bate o recorde de defesas da categoria

Um ranking feito por jornalistas não dá pra ser levado a sério

Mas do GSP eu concordo. Antes de aposenta ele era o #1 p4p e voltou ganhando a segunda cinta.

É tipo Jones e AS que voltou no topo depois da suspensão

O que eu não entendo é Max na frente de campeões que defenderão a cinta mais vezes e Cris em 9

Garbrandt na frente de Whitaker é sem sentido

E Garbrandt tá na lista sem cinta e Aldo tá fora é sem sentido tb

Em fim esse ranking é uma bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah mais Max nocauteou Aldo

Pois é mas a mina careca que eu esqueci o nome nocauteou a Joana e a Joana tá no p4p enquanto a careca não tá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Caleb disse:

Li alguns comentários, e parece que rankings são feitos realmente pela visão particular de cada um. Mesmo que tentemos evitar, somos seres humanos e temos visões diferentes sobre os mesmos assuntos.

Eu por exemplo colocaria GSP em primeiro independente se largou ambos os cinturões que conquistou. Se ele voltou da aposentadoria, seu retrospecto vem junto, da mesma forma que Jones voltou a ser o primeiro quando venceu Cormier por conta de seus feitos pré-problemas. Jones, e GSP estão num patamar superior à Demetrious Johnson.

Holloway, Dillashaw, e Cormier estão em posições muito altas também. Miocic, Cyborg, e principalmente Whittaker deveriam estar na frente deles.

É não dá pra apagar o histórico do cara.

Mas uma coisa que tem que ser levada em consideração, e não sei realmente qual é o critério, é se essa lista considera ou não o histórico do cara, ou se é uma lista do desempenho recente.

Pra mim não parece seguir critério nenhum. Pois tem cara das antigas e caras da nova geração, coexistindo na mesma lista, uns sendo suportados por seu histórico e outros sendo suportados por suas atuações atuais.

Aldo deveria estar a frente ou atrás do Holloway? Depende do ponto de vista. Recente, Holloway. Histórico, Aldo...

O mesmo vale para O GSP. Considera o histórico do cara, ou que ele fez apenas 1 luta nos 3 últimos anos?

A primeira coisa séria definir esse parâmetro.  Depois partir para a montagem da lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

É não dá pra apagar o histórico do cara.

Mas uma coisa que tem que ser levada em consideração, e não sei realmente qual é o critério, é se essa lista considera ou não o histórico do cara, ou se é uma lista do desempenho recente.

Pra mim não parece seguir critério nenhum. Pois tem cara das antigas e caras da nova geração, coexistindo na mesma lista, uns sendo suportados por seu histórico e outros sendo suportados por suas atuações atuais.

Aldo deveria estar a frente ou atrás do Holloway? Depende do ponto de vista. Recente, Holloway. Histórico, Aldo...

O mesmo vale para O GSP. Considera o histórico do cara, ou que ele fez apenas 1 luta nos 3 últimos anos?

A primeira coisa séria definir esse parâmetro.  Depois partir para a montagem da lista.

O critério é o seguinte

Se é jornalista

O UFC te chama pra fazer o ranking

Se bota quem vc quiser na posição que vc quiser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora