Eder Jofre55

Perto do cinturão, Edson Barboza descarta duelo com McGregor

Recommended Posts

27 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Para mim esse "apele" não cabe nem entre aspas. Desde qnd apelar é não ser burro?  Confronto de estilos total. Nurma tem q ligar o modo GSP e buscar a vitória tranquila. Isso é MMA e n quem é o mais disposto a se arriscar na especialidade do outro.

Exatamente por isso coloquei as aspas Renato.

Demian tambem "apelava," até dois caras manjarem seu jogo. Quem sabe o Edson consiga segurar as primeiras tentativas e frustrar o daguestao.

Mas não aposto nisso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, spiderk disse:

"Sinceramente nao sei e nao quero saber". Somente eu senti um ar de desprezo/arrogancia durante a entrevista?

 

Só foi sincero, ninguém sabe quando ou se o Conor vai voltar, nem mesmo o Dana. E se o assunto já torrou o saco entre os fãs, imagina entre os lutadores que estão vendo a categoria travada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Khabib tem uma coisa muio chata que é saber entrar batendo. É a tecla que eu sempre bato que os jiujiteiros deveriam fazer, mesclar boxe com queda. Achar a distância e timingo para entrar, entrar depois de sequeência de mão, no meio da sequência, no contra golpe de sequência do adversário. Quando se ataca no striking e o oponente vai bloquear ou responder, inevitavelmente ele tem que ficar com muito peso nas pernas, ao menos em uma dela, o centro da gravidade tem que estar ali 'fixo' e aí para quedar é muito mais fácil.  Ele não vai só seco na queda como alguns wrestler e jiu jiteiros fazem, ele entra com a mão e no meio da sequência ele gruda, e no clinch é uma merda separar.

Mas gosto de acreditar que o Edson está se preparando bem. Ele precisa capitalizar muito bem os primeiros minutos dos rounds que é quando o Khabib tá achando a distância e dando espaço. Se movimentar muito, usando explosão, a defesa do striking do russo é fraca. Nnunca pegou um kicker tão perigoso. Vamos ver, não sei até onde os chutes na perna para minar a pressão do russo serão bons ou perigosos para queda, mas ele terá que tentar. ir variando chute e mantendo o russo longe, contra golpe, golpe de encontro, usar muito bem a envergadura, bater e sair sempre, não parar, ir minando e 'toureando' o russo, como um antigo mestre meu dizia. 

Grappler ao meu ver sempre leva vantagem contra striker no MMA, mas ambos são lutadores de MMA, o russo tem uma mão razoável para o que se propõe, o Edson tem uma defesa de queda boa e defense bem por baixo. Mas não pode ficar por baixo, tem que levantar por tudo. Vamos ver, dando favoritismo para o russo, principalmetne pelo brailsiero não se dar bem com pressão e estar muito acostumado com quedas de wreslter, e as do russo são diferentes...  mas torcendo demais para o Edson surpreender. Acho que ele tem as qualidade necessárias para isso, para implementar o jogo que precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que o Khabib tem uma coisa muio chata que é saber entrar batendo. É a tecla que eu sempre bato que os jiujiteiros deveriam fazer, mesclar boxe com queda. Achar a distância e timingo para entrar, entrar depois de sequeência de mão, no meio da sequência, no contra golpe de sequência do adversário. Quando se ataca no striking e o oponente vai bloquear ou responder, inevitavelmente ele tem que ficar com muito peso nas pernas, ao menos em uma dela, o centro da gravidade tem que estar ali 'fixo' e aí para quedar é muito mais fácil.  Ele não vai só seco na queda como alguns wrestler e jiu jiteiros fazem, ele entra com a mão e no meio da sequência ele gruda, e no clinch é uma merda separar.

Mas gosto de acreditar que o Edson está se preparando bem. Ele precisa capitalizar muito bem os primeiros minutos dos rounds que é quando o Khabib tá achando a distância e dando espaço. Se movimentar muito, usando explosão, a defesa do striking do russo é fraca. Nnunca pegou um kicker tão perigoso. Vamos ver, não sei até onde os chutes na perna para minar a pressão do russo serão bons ou perigosos para queda, mas ele terá que tentar. ir variando chute e mantendo o russo longe, contra golpe, golpe de encontro, usar muito bem a envergadura, bater e sair sempre, não parar, ir minando e 'toureando' o russo, como um antigo mestre meu dizia. 

Grappler ao meu ver sempre leva vantagem contra striker no MMA, mas ambos são lutadores de MMA, o russo tem uma mão razoável para o que se propõe, o Edson tem uma defesa de queda boa e defense bem por baixo. Mas não pode ficar por baixo, tem que levantar por tudo. Vamos ver, dando favoritismo para o russo, principalmetne pelo brailsiero não se dar bem com pressão e estar muito acostumado com quedas de wreslter, e as do russo são diferentes...  mas torcendo demais para o Edson surpreender. Acho que ele tem as qualidade necessárias para isso, para implementar o jogo que precisa.

Melhor análise técnica da luta Mendoza, muito boa msm!!! É isso, torcida total do Edson mas vai ter q se superar pq o nurma é um verdadeiro trator!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que o Khabib tem uma coisa muio chata que é saber entrar batendo. É a tecla que eu sempre bato que os jiujiteiros deveriam fazer, mesclar boxe com queda. Achar a distância e timingo para entrar, entrar depois de sequeência de mão, no meio da sequência, no contra golpe de sequência do adversário. Quando se ataca no striking e o oponente vai bloquear ou responder, inevitavelmente ele tem que ficar com muito peso nas pernas, ao menos em uma dela, o centro da gravidade tem que estar ali 'fixo' e aí para quedar é muito mais fácil.  Ele não vai só seco na queda como alguns wrestler e jiu jiteiros fazem, ele entra com a mão e no meio da sequência ele gruda, e no clinch é uma merda separar.

Mas gosto de acreditar que o Edson está se preparando bem. Ele precisa capitalizar muito bem os primeiros minutos dos rounds que é quando o Khabib tá achando a distância e dando espaço. Se movimentar muito, usando explosão, a defesa do striking do russo é fraca. Nnunca pegou um kicker tão perigoso. Vamos ver, não sei até onde os chutes na perna para minar a pressão do russo serão bons ou perigosos para queda, mas ele terá que tentar. ir variando chute e mantendo o russo longe, contra golpe, golpe de encontro, usar muito bem a envergadura, bater e sair sempre, não parar, ir minando e 'toureando' o russo, como um antigo mestre meu dizia. 

Grappler ao meu ver sempre leva vantagem contra striker no MMA, mas ambos são lutadores de MMA, o russo tem uma mão razoável para o que se propõe, o Edson tem uma defesa de queda boa e defense bem por baixo. Mas não pode ficar por baixo, tem que levantar por tudo. Vamos ver, dando favoritismo para o russo, principalmetne pelo brailsiero não se dar bem com pressão e estar muito acostumado com quedas de wreslter, e as do russo são diferentes...  mas torcendo demais para o Edson surpreender. Acho que ele tem as qualidade necessárias para isso, para implementar o jogo que precisa.

Ótima análise. Outro ponto crucial é a questão da força física mesmo, se o Khabib for mais forte de modo bruto falando, fica difícil desgrudar dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, JCVD disse:

A real é q o Irlanda tá querendo uma bolsa absurda pra realidade do MMA pra poder pisar no 8 de novo, além de querer escolher o adversário que melhor case com o jogo dele... insano seria ele ir lá pessoalmente sabado e chamar o Daguestão pro pau num evento lá na Rússia como foi veiculado na mídia  tempos atras... "MC Gregor quer enfrentar Nurmagomedov na Rússia"" hahahahahahaha piada do século kkkkkkkk!!!

Pior que capaz de ele querer justamente pelo $$$ que essa luta pode gerar

McGregor tá nem aí pra cartel legado essas coisas se tivesse não tinha enfrentado Money e menos ainda tava pensando em enfrenta Pacquiao

Ele que é $$$ por um caminhão de dinheiro ele enfrentar até Miocic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, JCVD disse:

A real é q o Irlanda tá querendo uma bolsa absurda pra realidade do MMA pra poder pisar no 8 de novo, além de querer escolher o adversário que melhor case com o jogo dele... insano seria ele ir lá pessoalmente sabado e chamar o Daguestão pro pau num evento lá na Rússia como foi veiculado na mídia  tempos atras... "MC Gregor quer enfrentar Nurmagomedov na Rússia"" hahahahahahaha piada do século kkkkkkkk!!!

 

Eu fico esperando o dia para um lutador brasileiro falar exatamente isso que voce falou. Mas inves disso é "nao sei e nao quero saber". 

 

5 horas atrás, cabrió disse:

Só foi sincero, ninguém sabe quando ou se o Conor vai voltar, nem mesmo o Dana. E se o assunto já torrou o saco entre os fãs, imagina entre os lutadores que estão vendo a categoria travada. 

 

O interessante cabrio, eh que quando o Anderson Silva se irritava sempre com as mesmas perguntas, ai era antipatico, etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, danielxisto disse:

Um vareio não sei. 

Aposto em Vitória do KN, mas não dessa forma aí.

Espero que o russo não "apele" logo no início e que tenha pelo menos dois rounds de trocação.

Velho, " apelar " é colocar pra baixo e ter completo domínio no solo? Isso não é apelar, é pura técnica. Ou acha que é fácil fazer isso com lutadores do nível do Barboza?

Khabib está invicto há mais de 20 lutas, lutando na primeira divisão do MMA mundial. Já passou da hora das pessoas reconhecerem que é o cara mais dominante de hoje no MMA. Quem está invicto, como ele, lutando em tão alto nível? Ninguém. Isso é difícil em qualquer esporte, imagina em esporte de combate onde um soco ou uma joelhada entra e acaba a luta. Acho que já passou da hora de Khabib ter o reconhecimento que merece. Uma hora irá perder. Todos perdem um dia. Mas suas habilidades no solo precisam ser reconhecidas e respeitadas. É um mestre nisso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que o Khabib tem uma coisa muio chata que é saber entrar batendo. É a tecla que eu sempre bato que os jiujiteiros deveriam fazer, mesclar boxe com queda. Achar a distância e timingo para entrar, entrar depois de sequeência de mão, no meio da sequência, no contra golpe de sequência do adversário. Quando se ataca no striking e o oponente vai bloquear ou responder, inevitavelmente ele tem que ficar com muito peso nas pernas, ao menos em uma dela, o centro da gravidade tem que estar ali 'fixo' e aí para quedar é muito mais fácil.  Ele não vai só seco na queda como alguns wrestler e jiu jiteiros fazem, ele entra com a mão e no meio da sequência ele gruda, e no clinch é uma merda separar.

Mas gosto de acreditar que o Edson está se preparando bem. Ele precisa capitalizar muito bem os primeiros minutos dos rounds que é quando o Khabib tá achando a distância e dando espaço. Se movimentar muito, usando explosão, a defesa do striking do russo é fraca. Nnunca pegou um kicker tão perigoso. Vamos ver, não sei até onde os chutes na perna para minar a pressão do russo serão bons ou perigosos para queda, mas ele terá que tentar. ir variando chute e mantendo o russo longe, contra golpe, golpe de encontro, usar muito bem a envergadura, bater e sair sempre, não parar, ir minando e 'toureando' o russo, como um antigo mestre meu dizia. 

Grappler ao meu ver sempre leva vantagem contra striker no MMA, mas ambos são lutadores de MMA, o russo tem uma mão razoável para o que se propõe, o Edson tem uma defesa de queda boa e defense bem por baixo. Mas não pode ficar por baixo, tem que levantar por tudo. Vamos ver, dando favoritismo para o russo, principalmetne pelo brailsiero não se dar bem com pressão e estar muito acostumado com quedas de wreslter, e as do russo são diferentes...  mas torcendo demais para o Edson surpreender. Acho que ele tem as qualidade necessárias para isso, para implementar o jogo que precisa.

Foi no ponto. Khabib tem o timing perfeito pra entrar na queda. Ele golpeia, o oponente vai se defender, ele ataca as pernas. Eu vejo uma chance pro Edson: ter treinado muito joelhadas pra tentar pegar de encontro quando Khabib entrar. É a chance do Barbosa. Marcar o tempo e tentar a ajoelhada de encontro. Honestamente, treinando isso à exaustão Barbosa poderia ser a zebra da noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Renato Boxe disse:

Para mim esse "apele" não cabe nem entre aspas. Desde qnd apelar é não ser burro?  Confronto de estilos total. Nurma tem q ligar o modo GSP e buscar a vitória tranquila. Isso é MMA e n quem é o mais disposto a se arriscar na especialidade do outro.

Eu no lugar do Kabib tinha não iria trocar..

 

torco pro Brasileiro, mas o jogo é foda pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luan Coelho disse:

Legal a forma de pensar do Barboza, porém creio que não vá achar nada contra o Nurmagomedov.

Não concordo contigo. Eu acho que ele tem que ficar bem esperto com as defesas de quedas no resto...na trocação é prejuízo para o Kabib...visto sua luta contra o MJ no começo ele levou um atraso na trocação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Alex@valetudo disse:

Velho, " apelar " é colocar pra baixo e ter completo domínio no solo? Isso não é apelar, é pura técnica. Ou acha que é fácil fazer isso com lutadores do nível do Barboza?

Khabib está invicto há mais de 20 lutas, lutando na primeira divisão do MMA mundial. Já passou da hora das pessoas reconhecerem que é o cara mais dominante de hoje no MMA. Quem está invicto, como ele, lutando em tão alto nível? Ninguém. Isso é difícil em qualquer esporte, imagina em esporte de combate onde um soco ou uma joelhada entra e acaba a luta. Acho que já passou da hora de Khabib ter o reconhecimento que merece. Uma hora irá perder. Todos perdem um dia. Mas suas habilidades no solo precisam ser reconhecidas e respeitadas. É um mestre nisso.

 

Mas esse é o ponto Alex. Acho que vocês nao entenderam.

O que quero dizer é que, se ele conseguir impor seu jogo 100% não tem luta contra ninguém.

Por isao torço pra termos um pouco de luta em pé antes de começar a montanha russa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, luiscabaoli disse:

Não concordo contigo. Eu acho que ele tem que ficar bem esperto com as defesas de quedas no resto...na trocação é prejuízo para o Kabib...visto sua luta contra o MJ no começo ele levou um atraso na trocação...

Como é " ficar esperto na defesa de quedas " contra um cara que queda todo mundo com facilidade?  Não tem isso, cara. A chance de Barbosa é soltar joelhada de encontro contra o russo e rezar pra entrar. No mais vai ser completamente dominado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/12/2017 at 0:09 PM, afterforever disse:

Gostei de ver o quanto ele está tranquilo e confiante... Precisa ser assim mesmo e focar no jogo dele,fazer o que for possível... Khabib tem suas falhas tbm é ele tentará explorar... Se der ele parte pro Ferguson, se não... Busca uma nova corrida ao cinturão,está bem rankeado e tal...

J

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora