Renato Boxe

Retorno do Off Topic em 2018

Recommended Posts

E conseguiram acabar com o retorno do Off, tópico esfriou, os acessos diminuíram

Os caras do LixoJJ Fórum devem tá rindo à toa agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempo que não posto aqui mas esse tópico vale a pena postar.

Eu fui um dos que abandonaram quando o off foi fechado e fui para o bjjf, lá também tiveram problemas relacionado a moderação mas estamos caminhando para voltar ao normal.

Pelo visto, ainda a reticência na voltar do off, seja pelo dono como de alguns moderadores, o conselho que posso dar é o seguinte: voltem com o off mas proíbam política (ainda mais neste ano), vocês não tem ideia de como bons users viram outra pessoa quando entram neste assunto.

Nem sabia que @Garfield era moderador aqui mas ele pode passar a vocês da moderação, como é difícil equilibrar um tema polêmico com certas opiniões que gerarão respostas enérgicas, fora as provocações nas entrelinhas, rixas entre users, discussões intermináveis etc.

E caso voltem realmente o OFF, sigam o conselho do Fabio Sheen, escolham moderadores que não eram daquela época ou que pelo menos não tomaram partido.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare Borgia disse:

E conseguiram acabar com o retorno do Off, tópico esfriou, os acessos diminuíram

Os caras do LixoJJ Fórum devem tá rindo à toa agora.

Acho que não, só não deram mais corda pros trolls e clonildos de lá, a moderação está debatendo sobre o assunto e agora só nos resta aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bison disse:

Tempo que não posto aqui mas esse tópico vale a pena postar.

Eu fui um dos que abandonaram quando o off foi fechado e fui para o bjjf, lá também tiveram problemas relacionado a moderação mas estamos caminhando para voltar ao normal.

Pelo visto, ainda a reticência na voltar do off, seja pelo dono como de alguns moderadores, o conselho que posso dar é o seguinte: voltem com o off mas proíbam política (ainda mais neste ano), vocês não tem ideia de como bons users viram outra pessoa quando entram neste assunto.

Nem sabia que @Garfield era moderador aqui mas ele pode passar a vocês da moderação, como é difícil equilibrar um tema polêmico com certas opiniões que gerarão respostas enérgicas, fora as provocações nas entrelinhas, rixas entre users, discussões intermináveis etc.

E caso voltem realmente o OFF, sigam o conselho do Fabio Sheen, escolham moderadores que não eram daquela época ou que pelo menos não tomaram partido.

abraço

Não acho nada difícil, outros fórum como Hardmob que a maioria é nerd e virgem, rola MUITA treta e a moderação não se estresssa, nego reporta, toma ban e pronto, acabou.

Aqui a galera é bem mais madura e centrada, acredito que não vai rolar tanta treta não, se rola bane , tem que criar um botão de reportar pra moderação avaliar o cara, acho bastante simples até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como isso não tem a menor pressa e mesmo interesse tão grande por parte do Gleidson (como ele já explicou algumas vezes), a gente vai ficar só conversando mesmo e trocando ideias. Como o outro colega aí falou, assunto de política então é sempre um barril de pólvora....ano de eleição, etc....o negócio é que quando se bota um controle maior, sempre vai ter quem chame de ditadura. Eu gosto de citar o exemplo do fórum Hipertrofia: quem conhece, sabe que o dono lá é bem rigoroso com tudo, e o fato é que funciona.

Aquela sabedoria popular que diz que: futebol, política e religião não se discutem, tem um fundo de verdade. Futebol ainda vai....é mais na zoeira e morre o assunto, agora os outros.... difícil. Quando pedi pra botarem uma seção de outros esportes era até pra incluir o futebol ali....mas o pessoal não animou muito a abrir tópicos ali não sei porque. Era um 'meio off' até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2018 at 7:43 PM, Valderazzi disse:

Só acho meio sacanagem com os users daqui basear a decisao na atitude infantil de poucos.

Os users daqui merecem. O nivel do forum melhorou demais. Demais mesmo. 

São vários fatores sendo levado em conta para essa decisão, a discussão está acontecendo intensamente. Vamos ver, o ponto é que todos queremos o melhor para o espaço.

Eu acho que o nível melhorou muito também, fico feliz pelo reconhecimento, e pela fala de muitos usuários aqui no fórum. Desde a época que estava meio caos aqui eu sempre falava que uma moderação ativa iria fazer muita diferença, e que seria questão de tempo para o espaço voltar a crescer e atrair cada vez mais pessoas interessadas em boas discussões depois disso. E não é a moderação que causou isso, e sim todos os usuários. Principalmente os mais frequentes, claro. E acho que estamos no começo do reconhecimento e de colher os frutos disso. O fórum está em ascensão. Mas eu acho que deveria se consolidar mais essa fase. Opinião pessoal.

Tenho achado as discussões cada vez melhores. E espero que melhorem cada vez mais. Antigos usuários de altíssimo nível voltando a comentar, novos usuários de alto nível também. Eu particularmente tenho receio é de exatamente colocar essas progressivas melhoras em risco por uma decisão precipitada quanto ao OFF. Por isso que acho tão importante uma decisão ponderada e bastante reflexão sobre a abertura de um espaço potencialmente problemático. Ainda mais todo esse contexto e pessoas jogando contra.

Mas fica aqui meu reconhecimento de que os usuários merecem sim, pela forma que as discussões vem sendo feita e cada vez mais estão engrandecendo esse espaço que tanto prezamos! E independente da decisão que for tomada, é importante entender que estamos pensamos no melhor para o fórum e para o espaço. Mesmo que a decisão final seja negativa por agora - eu sinceramente não sei qual será, estou falando minha visão só -, tenho para mim que é uma questão de tempo e adequação também reabrir esse espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha
12 hours ago, MV8 said:

Já que discutiram o aumento da moderação um cara que acho que merece ser moderador faz tempo é o @Gurkha

O cara agregar demais ao PVT

Agradeco muito o voto de confianca amigo, mas infelizmente a natureza de meu trabalho nao permitiria mais responsabilidades. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma época bacana para curtir o MMA e trocar ideia no OFF. 

Deu para acompanhar a evolução do forum, com usuários que ainda estavam na época do colégio/faculdade chegando a meia idade :))

Esse Layout azul e branco é clássico, espero que retorne mesmo e atraia o pessoal disperso por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita cara de pau desse renato boxe se comportar como santinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, o usuário Kyo...pré histórico, não via postagens dele a tempos. Se cadastrou um pouco depois de mim...

Não gosto de ficar discutindo sobre o outro fórum BJJ porque fica gerando comparações pra pertubação depois, mas o pessoal daqui que posta lá também podia dar uma ideia nessa turma do mal com rancor que aquilo lá já passou....o Martok, que era o principal problema pra eles já foi embora e não tem mais relação alguma com o PVT. Não tem muita lógica fazer confusão por um troço ocorrido a...sei lá, uns 3 anos que já passaram??

Eu mesmo lembro que, da treta tem vários usuários bons e tal. Os ruins mesmo eram só alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Romario Ribeiro disse:

Sou a favor do retorno do OFF e a inclusão do Renato boxe na equipe de monitores

1 post e já está até sugerindo moderadores! Bem vindo de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, sak disse:

Caraca, o usuário Kyo...pré histórico, não via postagens dele a tempos. Se cadastrou um pouco depois de mim...

Não gosto de ficar discutindo sobre o outro fórum BJJ porque fica gerando comparações pra pertubação depois, mas o pessoal daqui que posta lá também podia dar uma ideia nessa turma do mal com rancor que aquilo lá já passou....o Martok, que era o principal problema pra eles já foi embora e não tem mais relação alguma com o PVT. Não tem muita lógica fazer confusão por um troço ocorrido a...sei lá, uns 3 anos que já passaram??

Eu mesmo lembro que, da treta tem vários usuários bons e tal. Os ruins mesmo eram só alguns.

Sak acho que vc não se ligou que a maioria de lá não tem interesse em voltar, muito pelo contrário, o foco seria tumultuar para impedir o retorno do OFF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sak

Acho que nem precisa ficar de comparação, ou pedir que voltem... Eu não posso falar por outros, mas não tenho nenhuma bronca, e gostava sim do ambiente do PVT, e os que sentirem assim irão participar do novo forum.

Seria legal usar o nome do PVT para criar um ambiente com coexistência de diferentes opiniões. Afinal, é isso que dava graça ao forum. E no auge do PVT tinha uma galera bem diversificada, das mais diferentes vertentes, opiniões, faixas etárias, profissões, etc 

Agora cabe a moderação colocar os critérios para que o respeito seja mantido.

 

Sei não Cello, talvez um pessoal fique apenas por lá, mas também tem muitos que participariam sim, e não existe necessidade para um ser excludente em relação a outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho que não tem, mas o que aconteceu ao primeiro sinal da possível volta do OFF foi gente de lá vindo aqui tumultuar e criar clones para debochar e ofender membros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora