D.Luc

PBP - UFC 218: Holloway vs. Aldo ll

Recommended Posts

Agora, luan valente disse:

Concordo que nas últimas duas lutas isso tudo vale, mas sinceramente n consigo ver essa limitação citada nas lutas anteriores. Aldo do Wec era totalmente diferente, joelhada voadora, quedava, low kick...por ai vai. No Ufc ele mudou um pouco o estilo, mas ainda sim mostrando mt talento.

Acompanho o fórum tem uns 10 anos...posto mt pouco mas leio quase todos e não me recordo de NINGUÉM fazend uma crítica se quer ao Aldo antes da derrota pro Conor...caso tenha feito, respeito a opinião...acho que ele estagnou msm...mas falar q falta talento e que sempre foi isso ai...n Concordo n.

Abraço 

O cara não manja nada, nunca li tanta asneira. Caramba... loucura total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Axiotis disse:

O cara não manja nada, nunca li tanta asneira. Caramba... loucura total.

Pior que acho que entende sim kkkk

A leitura feita é perfeita para as duas lutas c o Max...perfeita...mas n se aplica a carreira como um todo. Temos que ter cuidado c o imediatismo. Ganhou é Deus, perdeu nunca foi bosta nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu tinha essa opinião sobre o Barão, sempre bati na tecla de que ele era um lutador mais explosivo e forte do que qualquer outra coisa, tendo grandes defeitos na trocação. Mas discordo sobre o Aldo, prova disso é que o cara venceu apenas Edgar e Mendes 2x cada.

venceu contando com a superioridade de punch, de envergadura, altura, explosão e etc. Eu achava o Barão menos travado  que o Aldo, mais lutador de MMA tal, explorava melhor os vários setores do jogo.  E tenho a impressão que ele se deslocava melhor, além de chutar muito mais - e não só low kicks eventuais. Sem contar que entretinha muito mais.


Inclusive, em determinado momento, o próprio Dana chegou a falar que o Barão era melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, luan valente disse:

Concordo que nas últimas duas lutas isso tudo vale, mas sinceramente n consigo ver essa limitação citada nas lutas anteriores. Aldo do Wec era totalmente diferente, joelhada voadora, quedava, low kick...por ai vai. No Ufc ele mudou um pouco o estilo, mas ainda sim mostrando mt talento.

Acompanho o fórum tem uns 10 anos...posto mt pouco mas leio quase todos e não me recordo de NINGUÉM fazend uma crítica se quer ao Aldo antes da derrota pro Conor...caso tenha feito, respeito a opinião...acho que ele estagnou msm...mas falar q falta talento e que sempre foi isso ai...n Concordo n.

Abraço 

Sabe pq vc não via? Pq ele tava vencendo bem. Os vícios estavam lá. Mas quando o lutador vence, costumamos achar que tudo que ele fez foi certo.  As vitórias meio que embaçam o olhar. Sem contar que o contexto era outro. Mas, caso tenha curiosidade: pegue os dois primeiros rounds de todas as lutas do Aldo no UFC e compare.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Axiotis disse:

O cara não manja nada, nunca li tanta asneira. Caramba... loucura total.

Tô esperando você rebater. Pode escolher a luta. Se quiser a gente compara as lutas que vc escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Luiz Melo disse:

venceu contando com a superioridade de punch, de envergadura, altura, explosão e etc. Eu achava o Barão menos travado  que o Aldo, mais lutador de MMA tal, explorava melhor os vários setores do jogo.  E tenho a impressão que ele se deslocava melhor, além de chutar muito mais - e não só low kicks eventuais. Sem contar que entretinha muito mais.


Inclusive, em determinado momento, o próprio Dana chegou a falar que o Barão era melhor.

Boxe do Barão sempre foi limitado, ele se resume a mata cobra, os chutes eram potentes, mas aquele rodado, por exemplo, totalmente sem técnica e baseados na explosão. Wrestling e bjj eram tops, isso sim, mas só. Tu pega as lutas contra Mayday e Wineland, vai ver que ele tava tomando atraso até conseguir um bom golpe. 

E porra, opinião do Dana e nada é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luan valente disse:

Pior que acho que entende sim kkkk

A leitura feita é perfeita para as duas lutas c o Max...perfeita...mas n se aplica a carreira como um todo. Temos que ter cuidado c o imediatismo. Ganhou é Deus, perdeu nunca foi bosta nenhuma.

Falar mais que o óbvio? A luta acabou agora! Que Aldo lutou plantado? Até cego pela narração percebeu...

O cara falou da carreira toda, não da luta. Leia de novo, Aldo nunca teve talento, sem qi, sem criatividade... loucura. Manja nada.

Alguém tem que falar, pq vai passar vergonha. Tem que ter algum amigo pra falar que tá muito, muito, muito fora da curva essa opinião... passando vergonha.

10 anos invicto, maior peso pena da história, qualquer lista p4p da história e o cara não tem talento, criatividade... pqp... queria ter ido dormir sem essa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Sabe pq vc não via? Pq ele tava vencendo bem. Os vícios estavam lá. Mas quando o lutador vence, costumamos achar que tudo que ele fez foi certo.  As vitórias meio que embaçam o olhar. Sem contar que o contexto era outro. Mas, caso tenha curiosidade: pegue os dois primeiros rounds de todas as lutas do Aldo no UFC e compare.

Ninguém nunca disse que ele é 100% correto ou perfeito. Nenhum lutador foi ou será.

O fato é quem foi melhor na noite e soube explorar melhor as falhas do outro. Aldo nâo ganha do Max desse jeito, mas ganha de todo o resto da divisão, como ganhou.

Dizer o que disse da carreira do cara? Tá todo mundo errado, só vc tá certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Sabe pq vc não via? Pq ele tava vencendo bem. Os vícios estavam lá. Mas quando o lutador vence, costumamos achar que tudo que ele fez foi certo.  As vitórias meio que embaçam o olhar. Sem contar que o contexto era outro. Mas, caso tenha curiosidade: pegue os dois primeiros rounds de todas as lutas do Aldo no UFC e compare.

Cara...sou MT fã do Aldo, ele teve vitórias incríveis onde mostrou genialidade (Cub e Mendes). Sempre teve caracterisca de estudo no primeiro round e apertar nos seguintes. De todas as lutas (vitórias) onde ele passou algum apuro...foi devido ao gás (5 rd contra o Hominick e 4 e 5 contra o Edgar na primeira luta) de resto n vi ele sendo inferior a ngm. Caso lembre de alguma luta ai me passa q olho sem problemas. 

Sobre variação de jogo...olhe a luta contra o Lamas, onde ele saiu totalmente do jogo dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Boxe do Barão sempre foi limitado, ele se resume a mata cobra, os chutes eram potentes, mas aquele rodado, por exemplo, totalmente sem técnica e baseados na explosão. Wrestling e bjj eram tops, isso sim, mas só. Tu pega as lutas contra Mayday e Wineland, vai ver que ele tava tomando atraso até conseguir um bom golpe. 

E porra, opinião do Dana e nada é a mesma coisa.

Não era só mata cobra não. Discordo. Ele usava muito direto, isso sim. Reveja a segunda luta com o Faber. E não to falando isso por empatia,  bairrismo ou algo do tipo. Torci pelo TJ nas duas lutas. Mas eu gostava mais do estilo do Barão. Soava menos duro. Aldo tem uma mão legal, embora sem jab, cruzados da mão da frente desequilibrados, punch questionável. Noção espacial nula, evasão ruim, fintas  ruins, zero armadilhas, troca de base, nada. Mas sempre fui muito explosivo, direto muito bom, alguns bons contragolpes e tal - mas pra mim, isso não compensava o resto ruim pra eu chegar a dizer que ele é talentosíssimo. Talentosíssimo é o Thompson. Conor ... Whitaker. Em pé, no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Axiotis disse:

Ninguém nunca disse que ele é 100% correto ou perfeito. Nenhum lutador foi ou será.

O fato é quem foi melhor na noite e soube explorar melhor as falhas do outro. Aldo nâo ganha do Max desse jeito, mas ganha de todo o resto da divisão, como ganhou.

Dizer o que disse da carreira do cara? Tá todo mundo errado, só vc tá certo...

Eu to falando o que eu acho. Mas esse esporte tem um todo complexo. Acho o Vannata muito mais talentoso que o Aldo no boxe, kickboxing, na forma que se desloca e tal. mas veja- o cara apanha bastante nas lutas, não faz valer sua superioridade técnica e tal. O mesmo vale pro Pearson. Então, é evidente que esses caras nunca terão metade da história do brasileiro. Mas eu não to aqui endossando carreiras, estou falando de um  cara ímpar no MMA, mas que ao meu ver- tecnicamente falando, dentro do que eu aprecio, não acho hiper talentoso.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu to falando o que eu acho. Mas esse esporte tem um todo complexo. Acho o Vannata muito mais talentoso que o Aldo no boxe, kickboxing, na forma que se desloca e tal. mas veja- o cara apanha bastante nas lutas, não faz valer sua superioridade técnica e tal. O mesmo vale pro Pearson. Então, é evidente que esses caras nunca terão metade da história do brasileiro. Mas eu não to aqui endossando carreiras, estou falando de um  cara ímpar no MMA, mas que ao meu ver- tecnicamente falando, dentro do que eu aprecio, não acho hiper talentoso.

O que acha do Teymur? Inclusive, ele anulou a trocação do Vannata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

O cara não manja nada, nunca li tanta asneira. Caramba... loucura total.

Nao falou nenhum absurdo nao. Nao concordo na totalidade mas tem muita coisa que faz sentido no post do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora