D.Luc

PBP - UFC 218: Holloway vs. Aldo ll

Recommended Posts

2 horas atrás, Lucas Pedrosa disse:

então respeita a história do Aldo. Ninguém chega la como pereba. Abraço

Cara, tua interpretação de texto é péssima. Impressionante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Eu to falando o que eu acho. Mas esse esporte tem um todo complexo. Acho o Vannata muito mais talentoso que o Aldo no boxe, kickboxing, na forma que se desloca e tal. mas veja- o cara apanha bastante nas lutas, não faz valer sua superioridade técnica e tal. O mesmo vale pro Pearson. Então, é evidente que esses caras nunca terão metade da história do brasileiro. Mas eu não to aqui endossando carreiras, estou falando de um  cara ímpar no MMA, mas que ao meu ver- tecnicamente falando, dentro do que eu aprecio, não acho hiper talentoso.

Cara, vc tá confundindo fazer firula com lutar bem. O Zé tem um estilo ortodoxo, dutch kickboxing. Ele faz o básico e faz muito bem, principalmente se defendendo. Tem algumas falhas ofensivas: quando vai pra trocação franca vira briga de bar e quando vai pra frente tentando soltar golpes potentes deixa o queixo lá no alto, mas no geral a técnica é muito, muito boa. Os combos que ele soltava de socos terminando com chute na perna estavam no nível dos melhores kickboxers do mundo. O Zé Aldo é estilo holandês total. Assiste alguns eventos de kickboxing pra vc entender o estilo do Aldo. Talvez ele seja o cara que melhor conseguiu adaptar o kickboxing tradicional ao MMA. Completamente diferente de caras como Dillashaw q tem um estilo muito mais moderno especificamente desenvolvido para o MMA.

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu não entendo por que ficam endeusando o jj do Charles Oliveira. A quantidade de posições dominantes q esse cara perde é absurda. Ele já foi finalizado 3 vezes por caras supostamente inferiores. Uma coisa é vc cometer um deslize, dar azar, etc..pode acontecer com qualquer um. Agora 3 vezes. Ele consistentemente faz merda no chão em TODAS as lutas. Acho q o jj dele pro MMA num é isso tudo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste a situação do Brasil no MMA. Nós fomos de ídolos do esporte a piada pros americanos. Vou listar alguns motivos q eu acredito q possa estar influenciando nisso:

- Vejo treinos em algumas academias aqui e no geral são um desastre. Os brasileiros não entenderam q treino é pra aperfeiçoar a técnica e não pra ficar tentando mostrar quem é o mais machão. Nego tenta se matar nos sparrings, q são quase diários. A maior parte do treino precisa ser composta de repetições das situações (drills) mais frequentes que ocorrem nas lutas. Sparrings, principalmente para os atletas mais experientes tem q ser em menor número possível.

- Os brasileiros parecem burros. Baixo QI de luta. Não sei se isso é consequência do nosso sistema educacional, mas a quantidade de decisões estúpidas tomadas durante a luta me deixa extremamente puto. Só pra dar alguns exemplos: Junior dos Santos e Werdum contra Overreem.

-Perda de capital humano: os nossos melhores antes ficavam aqui e passavam conhecimento pra próxima geração. Agora nossos melhores estão lá fora formando novos atletas estrangeiros.

Muita gente fala q o Brasil não acompanhou a evolução do esporte, mas acho q a situação é pior. O Brasil INVOLUIU. Nossos melhores ainda são o caras da velha geração. A nova geração está pior q a antiga.

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, luan valente disse:

Cara...sou MT fã do Aldo, ele teve vitórias incríveis onde mostrou genialidade (Cub e Mendes). Sempre teve caracterisca de estudo no primeiro round e apertar nos seguintes. De todas as lutas (vitórias) onde ele passou algum apuro...foi devido ao gás (5 rd contra o Hominick e 4 e 5 contra o Edgar na primeira luta) de resto n vi ele sendo inferior a ngm. Caso lembre de alguma luta ai me passa q olho sem problemas. 

Sobre variação de jogo...olhe a luta contra o Lamas, onde ele saiu totalmente do jogo dele.

 

Aldo encontrou adversários a altura... Mas isso foi depois de 15 vitórias em eventos WEC( que era o nível UFC em seu peso na época ) e UFC... 10 anos sem perder... uma galera só desmerece... Ele esteve em listas p4p por vários anos e chegou a ficar em primeiro se não me engano... Ele pegou os melhor por bastante tempo... Agora apareceu um fora de série,rápido,grande,incansável,com queixo bom... Max é provavelmente o novo campeão dominante e ele já está chegando perto do número de vitórias seguidas na carreira que Aldo teve (comparando apenas WEC/UFC com UFC) Acho que ele ainda tem muitos adversários pela frente mas acho difícil destronar o Max,ele deve limpar totalmente a categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

Falar mais que o óbvio? A luta acabou agora! Que Aldo lutou plantado? Até cego pela narração percebeu...

O cara falou da carreira toda, não da luta. Leia de novo, Aldo nunca teve talento, sem qi, sem criatividade... loucura. Manja nada.

Alguém tem que falar, pq vai passar vergonha. Tem que ter algum amigo pra falar que tá muito, muito, muito fora da curva essa opinião... passando vergonha.

10 anos invicto, maior peso pena da história, qualquer lista p4p da história e o cara não tem talento, criatividade... pqp... queria ter ido dormir sem essa...

Aldo nunca teve talento... Tanto tempo como melhor do peso e rankeado como p4p por absoluta falta de talento dos outros.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples..Aldo lutou como sempre..as qualidades tecnicas de sempre...as falhas de sempre..porem o tempo e a mudanca na reidratacao pesaram desde entao...principalmente a intravenosa...ele sempre sofreu pra bater peso nessa categoria...e agora chegou o Max que e um fenomeno assim.como Aldo era...nao acho que ele va bater o numero de defesas de titulos do Aldo..pois pra mim esse Max nao venceria o Aldo no alge de 3 ou 4 anos atras...Aldo foi sem duvida e sempre sera top 5 de todos os tempos...porem a fila anda...como andou para o Fedor..AS..e muitos.outros...Aldo e guerreiro e foi muito guerreiro ontem..parabens Aldo suas conquistas nao serao apagadas...nunca foi.pego em.dopping...sempre foi um guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa geração de novos lutadores é embaçado, podem não acreditar mas juntamente com o Max o Bryan Ortega é carne de pescoço, acredito que ele irá passar pelo Swanson e não duvido nada dele destronando o Max em um lutão, outro lutador que vai longe é o Moicano, anotem aí esse nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decadência do Aldo foi física e não técnica, disse inclusive em alguns posts que não vejo mais o Aldo nos penas, fora que no terceiro round já estava entregue, cansou ainda mais que na primeira luta. Aldo não lutou mal, méritos totais do Holloway, tá no auge físico, técnico, confiança lá em cima e o Aldo já passou disso, resultado previsível, galera acha que o Aldo vai entrar lá, chutar e vencer fácil, não é bem assim, ainda que ele quisesse o corpo parece não suportar, o cara vai se desgastar e se desgastou. Acho que é momento do brasileiro pensar em subir ou pensar a própria carreira, não tem nada a fazer nos penas, pode conseguir grandes lutas na 170, recuperar confiança e quem sabe chegar nas cabeças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, afterforever disse:

Aldo encontrou adversários a altura... Mas isso foi depois de 15 vitórias em eventos WEC( que era o nível UFC em seu peso na época ) e UFC... 10 anos sem perder... uma galera só desmerece... Ele esteve em listas p4p por vários anos e chegou a ficar em primeiro se não me engano... Ele pegou os melhor por bastante tempo... Agora apareceu um fora de série,rápido,grande,incansável,com queixo bom... Max é provavelmente o novo campeão dominante e ele já está chegando perto do número de vitórias seguidas na carreira que Aldo teve (comparando apenas WEC/UFC com UFC) Acho que ele ainda tem muitos adversários pela frente mas acho difícil destronar o Max,ele deve limpar totalmente a categoria...

A galera desmerece mesmo. Eu acompanho muito o MMAFighting (mais que aqui até) e digo que um bom exemplo é ver como a mídia gringa e os fãs dos EUA tratam o Frank Edgar. Para eles, o Frank Edgar é "o cara" para eles. Por mais que ele tenha perdido 2x para o Aldo e para o Ben Henderson, as sequências que o Edgar teve e a determinação deles é muito louvada. Aqui não, para muitos fãs Aldo é fanfarrão, etc. As pessoas não conseguem aceitar que ele encontrou um adversário a altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, mourninghall disse:

Cara, vc tá confundindo fazer firula com lutar bem. O Zé tem um estilo ortodoxo, dutch kickboxing. Ele faz o básico e faz muito bem, principalmente se defendendo. Tem algumas falhas ofensivas: quando vai pra trocação franca vira briga de bar e quando vai pra frente tentando soltar golpes potentes deixa o queixo lá no alto, mas no geral a técnica é muito, muito boa. Os combos que ele soltava de socos terminando com chute na perna estavam no nível dos melhores kickboxers do mundo. O Zé Aldo é estilo holandês total. Assiste alguns eventos de kickboxing pra vc entender o estilo do Aldo. Talvez ele seja o cara que melhor conseguiu adaptar o kickboxing tradicional ao MMA. Completamente diferente de caras como Dillashaw q tem um estilo muito mais moderno especificamente desenvolvido para o MMA.

Eu já tinha comentado isso aqui. Penso que o MMA possibilita situações demais pra que alguém se dê ao luxo de adotar uma única proposta de luta. Considero um estilo questionável pro MMA. O próprio Barbosa que de fato viveu o ringue, leu  a coisa de maneira mais inteligente e conseguiu explorar mais os espaços. RDA ídem. Sempre fui questionador desse estilo. Acho que é muito vulnerável e pobre quando nos referimos ao MMA. Vc imagina Aldo  na meia plantado encarando caras como o Michael Jonhnson, Alvarez, Barbosa, Cerrone, Ferguson e sobretudo o Conor?

O estilo calhou contra caras menores e tal. Mas seria totalmente impraticável contra caras bom de boxe e mais altos.

Quero fazer uma correção.

Meu discurso foi meio exaltado(no calor da luta) e acabei me expressando mal.

Claro que o brasileiro é muitíssimo talentoso. Porém, enxergo grande involução em aspectos importantíssimos do jogo, que pra mim acabam comprometendo o todo. Por isso não é dos meus favoritos. Mas nunca deixará de estar no top 5 de todos os tempos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao MMa brasileiro, acho que o grande lance é que o mma hoje é uma modalidade e não mais uma mistura de artes marciais como antigamente. È uma modalidade específica, com treinos e técnicas específicas e os americanos desenvolveram melhor nessa modalidade. Os brasileiros se destacavam pelo seu jiu jitsu e por serem os pioneiros em treinar dois estilos. Os brasileiros são excelentes em uma arte marcial, como exemplos do jiu jitsu, judo, alguns nomes do karate, tanto que os brasileiros que migram para o mma vem de uma arte específica. Minha impressão é que os americanos já partem do mma, lá já é uma modalidade consolidada, por isso a diferença dos eua hoje com outros países.

Sobre o Aldo, faz parte perder, hoje o outro lutador é melhor que ele, isso não apaga o passado dele. Altos e baixos fazem partes da vida de um atleta, as derrotas deveriam ser tratadas com mais naturalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Cokim BSB disse:

Essa geração de novos lutadores é embaçado, podem não acreditar mas juntamente com o Max o Bryan Ortega é carne de pescoço, acredito que ele irá passar pelo Swanson e não duvido nada dele destronando o Max em um lutão, outro lutador que vai longe é o Moicano, anotem aí esse nome.

Concordo totalmente. Boto muita fé no Moicano. E o Ortega apresentou uma evolução muito grande no boxe. Tava com uma parte defensiva sinistra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora