Último Imperador

Política, Polêmicas e afins.

Recommended Posts

24 minutos atrás, (RVMS) disse:

Longe de mim defender Bolsonaro, mas focando especificamente no coroné Ciro Gomes, ele não ficou 30 anos como político, ele sempre foi político, assim como muitos outros, foi sua única atividade na vida.

O Ciro, depois de se formar em Direito, voltou pra Sobral, onde existe uma oligarquia eterna da sua família Ferreira Gomes, pra ser Procurador Geral do Município (na época nem existia o conceito de nepotismo no Brasil). Dai foi ser deputado estadual, prefeito, governador, ministro etc. Esse negócio de professor de Direito é a maior balela, ele deu aulas de Tributário na UNIFOR nos anos 80, em algum período em que não tinha mandato eletivo. Quem é operador do Direito sabe que ele comete muitos erros quando tenta argumentar juridicamente, talvez seja até intencional, para falar pro público dele, mas são erros crassos. A história de Harvard também é extremamente confusa e ao que tudo indica foi estudar como visiting schollar porque seu mentor é professor lá (Mangabeira Unger). Não se formou na universidade de Harvard, em graduação ou pós-graduação.

Então, Ciro Gomes não me parece uma solução. De fato os candidatos eram muito ruins, ele incluso. Sobre o Ciro e os Ferreira Gomes, indico essa antiga matéria da Piauí. Ademais, ter um cara como o Ciro um ícone ou um representante da "esquerda" é algo surreal. Isso só diz o que é considerado "esquerda" no Brasil.

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/oligarquia-irritada/

Abraços

A família Ferreira Gomes tá na política desde o século 19, sim, século 19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Australia ainda tem gente adulta e de responsabilidade. Devo ir embora daqui logo, ir para o norte "esfriar a cabeca" desse pais. 

O Video aqui esta muito bom. Nao que concorde em tudo que o pessoal abaixo diz , mas eles com certeza estao no caminho certo. Gosto mais deste grupo de estudos do que os do Olavo. Para ser honesto, tenho algumas reservas sobre ele (não poderia ser seu aluno). No mais, muito do que ele fala ja era discutido aqui (Gramsci, Frankfurt School etc). Mas que ele foi o grande disseminador destes fatos isso ele foi.  Penso que ainda da tempo para consertar algumas coisas e todos de boa vontade tem colaborado. 

 

5 horas atrás, Valderazzi disse:

Sei MUITO BEM disso. Moro em Sydney. 

Isso aqui está sendo dominado pelos árabes. 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/22/2019 at 1:16 PM, Valderazzi disse:

Nossa, que absurdo. O que tem a ver uma coisa com a outra??? 

E estou lendo esse livro inclusive.

Pra quem nao conhece este "perigo extremista" cujo livro foi proibido na Nova Zelandia e de discursar na Inglaterra.

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para finalizar: talvez um dos mais brilhantes videos que vi. Explica certinho. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O massacre de Suzano foi feito por dois lixos que eram declarados anarcocomunistas e pregavam o ódio ao dinheiro. Ponto. 

O massacre da Nova Zelândia foi realizado por um retardado que tem a ideologia mesclada entre ideias de extrema-direita e esquerda

Quem tá inventando coisa é tu, moleque. Fica contestando um FATO oriundo do PERFIL de um dos sujeitos de Suzano citando MBL e fake news, tentando apagar um fato com mentiras, o típico espantalho feito por gente da tua laia mesmo

 

E essa tua última frase, eu realmente só posso rir, mas vamos lá:

Garotinho hipócrita, sério que TU tá insinuando que eu participo disso? Logo TU, que ficou ironizando quando o Sonnen perdeu um filho? Se coloca no teu lugar, juvenil. Se olha na porra do espelho. Um sujeito desses que leva na brincadeira a morte de uma criança quer dizer que alguém é isso e aquilo, é mais fácil tu participar disso, pq com atitudes podres do tipo, não me surpreenderia. Pensa 10x antes de tentar insinuar algo desse tipo sobre alguém que tu não faz a menor ideia de quem seja

Caraio, e continua na mesma lenga lenga, pqp. 

Eu nao falo mais sobre, é fato o que eu disse sobre os dois massacres, se quer continuar se fazendo de maluco o problema é seu. Só mostra que nao tem carater, e quer defender a sua ideologia de merda. É o que eu disse, se bobear participa desses foruns na deep web.

Massacre de Suzano foi incentivado e ajudado por um forum de extrema-direita na deep web, inclusive agradeceram a ajuda ao administrador:

 https://vejasp.abril.com.br/cidades/atiradores-massacre-forum-deep-web/

O Massacre da Nova Zelandia foi realizado por um grupo de extrema-direita que inclusive deixou um manifesto de extrema-direita, só sendo muito doente pra querer dizer que tinham ideologia mesclada entre esquerda e extrema-direita!!!! kkkkkkkkkk pqp, essa foi foda.

https://oglobo.globo.com/mundo/autor-de-ataque-terrorista-mesquitas-deixou-manifesto-de-extrema-direita-23524146

https://observador.pt/2019/03/19/nova-zelandia-christchurch-era-o-centro-dos-movimentos-de-extrema-direita-que-apoiaram-o-ataque/

 

E se discordar das fontes eu posso mandar mais umas 3000 fontes sobre o mesmo, alias, nem precisa fonte nesse caso da Nova Zelandia, só ler a carta que o covarde deixou, citando Bolsonaro e Trump. 

 

E nao seja moleque, mentiroso. Esse caso do Sonnen ai, nao tinha nem morrido o bebe, a noticia era sobre um parto prematuro nada mais, faleceu depois.

Nao adianta tentar desviar o assunto, as fontes estao ai, prove o contrário. Prove que nao foi um grupo de extrema-direita na Deep Web que incentivou e ajudou os mlks de 16 anos no Massacre, afinal vc deve ter melhores fontes que a propria POLICIA FEDERAL. E prove que o covarde da Nova Zelandia nao era de um grupo de extrema-direita, já que tu deve saber mais que o próprio autor e a carta que ele deixou está errada.

 

Mas isso nao é novidade nenhuma, afinal, vcs seguidores de Olavo de Carvalho e Nando Moura, tentaram ensinar a Alemanha que o Nazismo era de esquerda, e passaram uma das maiores vergonhas de todos os tempos da internet. A embaixada Alema teve que vir a publico explicar que o Nazismo era e sempre foi de extrema-direita. E o pior que ainda tem varios que ainda falam que Nazismo era esquerda kkkkkkkkkk, é muita burrice, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, (RVMS) disse:

Longe de mim defender Bolsonaro, mas focando especificamente no coroné Ciro Gomes, ele não ficou 30 anos como político, ele sempre foi político, assim como muitos outros, foi sua única atividade na vida.

O Ciro, depois de se formar em Direito, voltou pra Sobral, onde existe uma oligarquia eterna da sua família Ferreira Gomes, pra ser Procurador Geral do Município (na época nem existia o conceito de nepotismo no Brasil). Dai foi ser deputado estadual, prefeito, governador, ministro etc. Esse negócio de professor de Direito é a maior balela, ele deu aulas de Tributário na UNIFOR nos anos 80, em algum período em que não tinha mandato eletivo. Quem é operador do Direito sabe que ele comete muitos erros quando tenta argumentar juridicamente, talvez seja até intencional, para falar pro público dele, mas são erros crassos. A história de Harvard também é extremamente confusa e ao que tudo indica foi estudar como visiting schollar porque seu mentor é professor lá (Mangabeira Unger). Não se formou na universidade de Harvard, em graduação ou pós-graduação.

Então, Ciro Gomes não me parece uma solução. De fato os candidatos eram muito ruins, ele incluso. Sobre o Ciro e os Ferreira Gomes, indico essa antiga matéria da Piauí. Ademais, ter um cara como o Ciro um ícone ou um representante da "esquerda" é algo surreal. Isso só diz o que é considerado "esquerda" no Brasil.

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/oligarquia-irritada/

Abraços

 Vc está mentindo ao dizer que Política foi a unica atividade do Ciro. Ele inclusive já estava fora da política, trabalhando no setor privado, ultimo foi Diretor da CSN eu acho. E quem nunca trabalhou na vida foi o Bolsonaro, expulso do exercito, aposentado com 33 anos e agora querendo fazer a reforma da previdencia no rabo dos outros. 30 anos na política e nenhuma lei ou trabalho relevante, nada. 

E essa ladainha ai sobre o Ciro já foi repetida mil vezes para desmerecer o candidato, de oligarquia e bla bla bla. Se a familia dele manda no Ceara ou nao, nao me interessa, quero saber de provas, cade? Mostra algum ato de corrupcao, mostra enriquecimento ilicito... Falar até papagaio fala.

Ciro e Alckmin eram os melhores candidatos, alias os unicos com algum preparo e inteligencia, para tentar tirar o Brasil do buraco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, (RVMS) disse:

Aécio Neves tem foro no STF. Nomeie o que seria a "cúpula do PSDB". O Azeredo está preso, não foi um caso da Lava Jato, mas o mensalinho mineiro, embrião do mensalão do PT. A Lava Jato de São Paulo conseguiu agora duas condenações do Paulo Preto, que é ligado a grandes figuras do partido, talvez abra um flanco ai.

Flavio Bolsonaro e Bebiano não têm nada a ver com a Lava Jato. O caso do COAF, ao que tudo indica, será investigado e julgado no âmbito estadual. Em princípio não tem nenhum dado que traga a competência da Justiça Federal. Bebianno nem sei a qual crime se refere, se for o negócio do laranjal, em princípio será julgado pela Justiça Eleitoral, e não é pelo novo e errôneo, na minha opinião, entendimento do STF, mas sim porque é um fato eminentemente eleitoral.

Abraços

Isso de ter foro nao quer dizer nada, Pezao era governador do Rio e foi preso. Já falei, enquanto Aecio e Serra (que sao os mais sujos) estiverem soltos, a Lava jato é uma piada. Prenderam o operador do PSDB e nao chegam em nenhum peixe grande do PSDB? Que coincidencia nao.

Moro conversa com o senador A�cio Neves em premia��o em 2016

E nao importa quem está investigando ou julgando o caso, a questao é que nao se ve a mesma preocupacao sobre esses casos de clara corrupcao, tanto da PF, quanto do MP, ou da propria populacao, que votou em Bolsonaro com a desculpa do fim da corrupcao, e o filho envolvido esquema de assessores e até agora ninguem prestou depoimento. Ou seja, parece que nunca foi pela corrupcao, por isso que digo que a Lava Jato é totalmente política.

 

 

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Wand Forever disse:

 Vc está mentindo ao dizer que Política foi a unica atividade do Ciro. Ele inclusive já estava fora da política, trabalhando no setor privado, ultimo foi Diretor da CSN eu acho. E quem nunca trabalhou na vida foi o Bolsonaro, expulso do exercito, aposentado com 33 anos e agora querendo fazer a reforma da previdencia no rabo dos outros. 30 anos na política e nenhuma lei ou trabalho relevante, nada. 

E essa ladainha ai sobre o Ciro já foi repetida mil vezes para desmerecer o candidato, de oligarquia e bla bla bla. Se a familia dele manda no Ceara ou nao, nao me interessa, quero saber de provas, cade? Mostra algum ato de corrupcao, mostra enriquecimento ilicito... Falar até papagaio fala.

Ciro e Alckmin eram os melhores candidatos, alias os unicos com algum preparo e inteligencia, para tentar tirar o Brasil do buraco. 

Não entendi o tom agressivo de sua fala caro colega, sequer lhe conheço, fiz apenas observações sobre o eterno político Ciro Gomes. Não defendi o Bolsonaro (nem o farei), foquei no coroné Ciro Gomes. Ele começou na política em torno dos seus 20 anos de idade, foi Procurador Geral do Município indicado pelo papai. Teve cargos políticos a vida inteira, inclusive foi indicado para a CSN (mais um caso do patrimonialismo brasileiro) por vias políticas.

Provas de que a família Ferreira Gomes é uma oligarquia existem milhões, o simples fato de comandarem Sobral desde o século 19 (não é mentira) comprova isso. Não citei casos de corrupção, talvez você não tenha lido o que escrevi, tampouco o descrito na matéria da revista Piauí, datada do ano de 2007, portanto bem antes desta última eleição. Acaso realmente não te interesse saber se o cara provém de um meio oligárquico e hoje se diz de "esquerda", ok, só não responder, não quotar e não adjetivar os seu interlocutores tudo bem?

Se quiser debater com alguma urbanidade estou aqui pra isso. Se for nesse nível ai de ataques pessoais e adjetivações não tenho tempo. 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Wand Forever disse:

Isso de ter foro nao quer dizer nada, Pezao era governador do Rio e foi preso. Já falei, enquanto Aecio e Serra sao os mais sujos, e ainda tem o Alckmin que tem várias linhas nebulosas. Prenderam o operador do PSDB e nao chegam em nenhum peixe grande do PSDB? Que coincidencia nao.

Moro conversa com o senador A�cio Neves em premia��o em 2016

E nao importa quem está investigando ou julgando o caso, a questao é que nao se ve a mesma preocupacao sobre esses casos de clara corrupcao, tanto da PF, quanto do MP, ou da propria populacao, que votou em Bolsonaro com a desculpa do fim da corrupcao, e o filho envolvido esquema de assessores e até agora ninguem prestou depoimento. Ou seja, parece que nunca foi pela corrupcao, por isso que digo que a Lava Jato é totalmente política.

 

 

Eu poderia adjetivar bastante esse teu post, mas não o farei, posto que gosto do bom debate de ideias. Destacarei os dois pontos em negrito.

1-) Pezão não tem foro, como Governador, no STF, mas sim no STJ. Você pode acreditar que não, espero que seja uma pessoa fora da área jurídica, mas o foro privilegiado faz sim uma diferença enorme em uma investigação e uma ação penal. Não só o foro, mas onde a autoridade possui foro;

2-) Primeiro que a Operação, sequer, é uma coisa só. Existem forças tarefas em diversos estados brasileiro. Nesse contexto, dizer que é "totalmente política" não possui amparo, sequer, na realidade fática. Mas os dados precisos deixam isso mais claro. No início, diziam que era política porque só pegavam gente do PT, quando na verdade o partido que tinha mais gente investigada e denunciado era o PP. Depois do Cunha ser condenado (justamente o cara que afiançou o impedimento da Dilma), continua totalmente política. Pede a prisão do Aécio Neves, que não foi dada justamente porque ele tem foro no STF, e continua totalmente política. Prende o Temer e continua totalmente política. Não consigo entender esse raciocínio. Acho que é uma opinião muito mais ideológica do que pragmática. Se não for estou aqui para debater com tranquilidade, acaso o colega tenha interesse.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, (RVMS) disse:

Não entendi o tom agressivo de sua fala caro colega, sequer lhe conheço, fiz apenas observações sobre o eterno político Ciro Gomes. Não defendi o Bolsonaro (nem o farei), foquei no coroné Ciro Gomes. Ele começou na política em torno dos seus 20 anos de idade, foi Procurador Geral do Município indicado pelo papai. Teve cargos políticos a vida inteira, inclusive foi indicado para a CSN (mais um caso do patrimonialismo brasileiro) por vias políticas.

Provas de que a família Ferreira Gomes é uma oligarquia existem milhões, o simples fato de comandarem Sobral desde o século 19 (não é mentira) comprova isso. Não citei casos de corrupção, talvez você não tenha lido o que escrevi, tampouco o descrito na matéria da revista Piauí, datada do ano de 2007, portanto bem antes desta última eleição. Acaso realmente não te interesse saber se o cara provém de um meio oligárquico e hoje se diz de "esquerda", ok, só não responder, não quotar e não adjetivar os seu interlocutores tudo bem?

Se quiser debater com alguma urbanidade estou aqui pra isso. Se for nesse nível ai de ataques pessoais e adjetivações não tenho tempo. 

Abraços

Nao fui agressivo nao, impressao tua. Só acho que mentiu quando disse que sempre esteve somente na pólitica, sendo que estava fora há uns 5 anos. E se foi indicado por política ou nao a CSN já nao sei, pode ser, mas tem que ter provas, falar e achar é uma coisa. O fato é que o Ciro é realmente um cara inteligente e gabaritado, entao nao é nada absurdo que seja requisitado para diretor da CSN. 

Observe que em nenhum momento eu disse que Ciro Gomes era perfeito e um santo, e sim o melhor candidato, e era. O unico realmente que debatia os problemas sérios do Brasil, e tinha um projeto para alavancar o crescimento do Brasil e a retomada da industrializacao. 

Mas a estratégia no Brasil parece ser desmerecer todos os candidatos de alguma maneira, falar em nova politica, pra justificar ter votado no Bolsonaro (nao estou dizendo que é teu caso), que se aposentou com 33 e mama na política há 30 anos, e colocou a familia inteira na política. Enfim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, (RVMS) disse:

Eu poderia adjetivar bastante esse teu post, mas não o farei, posto que gosto do bom debate de ideias. Destacarei os dois pontos em negrito.

1-) Pezão não tem foro, como Governador, no STF, mas sim no STJ. Você pode acreditar que não, espero que seja uma pessoa fora da área jurídica, mas o foro privilegiado faz sim uma diferença enorme em uma investigação e uma ação penal. Não só o foro, mas onde a autoridade possui foro;

2-) Primeiro que a Operação, sequer, é uma coisa só. Existem forças tarefas em diversos estados brasileiro. Nesse contexto, dizer que é "totalmente política" não possui amparo, sequer, na realidade fática. Mas os dados precisos deixam isso mais claro. No início, diziam que era política porque só pegavam gente do PT, quando na verdade o partido que tinha mais gente investigada e denunciado era o PP. Depois do Cunha ser condenado (justamente o cara que afiançou o impedimento da Dilma), continua totalmente política. Pede a prisão do Aécio Neves, que não foi dada justamente porque ele tem foro no STF, e continua totalmente política. Prende o Temer e continua totalmente política. Não consigo entender esse raciocínio. Acho que é uma opinião muito mais ideológica do que pragmática. Se não for estou aqui para debater com tranquilidade, acaso o colega tenha interesse.

Abraços

1- Pode ser que vc tenha razao.

2- Em nenhum momento disse que somente o PT era pego, o PP é notariamente o mais corrupto e que teve mais presos, e inclusive foi o partido do atual presidente por anos, no mínimo é curioso. E todos já sabiam que o Temer ia rodar, nao foi nenhuma novidade. E volto a repetir, enquanto nao prenderem a cupula do PSDB a lava-jato se mostra apenas um instrumento para um golpe político. E nao tem ideologia, é a realidade. Nao vejo forcas tarefas e pressoes pra cima do Aecio, inclusive da midia, e da populacao. Seria a hora de colocarem a camisa do Brasil e baterem a panela, afinal, um dos maiores ladroes do Brasil é o Aecio Neves, inclusive envolvido com trafico de cocaina, e que nunca tb foi bem investigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Wand Forever disse:

Nao fui agressivo nao, impressao tua. Só acho que mentiu quando disse que sempre esteve somente na pólitica, sendo que estava fora há uns 5 anos. E se foi indicado por política ou nao a CSN já nao sei, pode ser, mas tem que ter provas, falar e achar é uma coisa. O fato é que o Ciro é realmente um cara inteligente e gabaritado, entao nao é nada absurdo que seja requisitado para diretor da CSN. 

Observe que em nenhum momento eu disse que Ciro Gomes era perfeito e um santo, e sim o melhor candidato, e era. O unico realmente que debatia os problemas sérios do Brasil, e tinha um projeto para alavancar o crescimento do Brasil e a retomada da industrializacao. 

Mas a estratégia no Brasil parece ser desmerecer todos os candidatos de alguma maneira, falar em nova politica, pra justificar ter votado no Bolsonaro (nao estou dizendo que é teu caso), que se aposentou com 33 e mama na política há 30 anos, e colocou a familia inteira na política. Enfim.

 

A questão não é desmerecer os candidatos, é colocar a realidade dos fatos. Eu consigo entender quem votou em Ciro Gomes, não consigo entender quem votou no Haddad, mas no Ciro eu consigo. Até cogitei, em algum momento,  votar nele. Mas o voto seria sabendo da verdade. E esta é que ele provem de uma família oligárquica, herdeira do coronelato do Nordeste. Eu sou nordestino, conheço bem o Ceará e não estou falando uma mentira. Ele foi político a vida inteira, amparado no legado familiar. Se esteve 5 anos afastado, beleza, damos esse benefício, embora a indicação tenha sido também política, mas isso não apaga uma vida.

Na minha concepção, é muito estranho um cara com esse histórico ser considerado, por muitos, o redentor da esquerda. Agora, nessa última eleição, com o nível dos candidatos, eu não critico quem votou nele, mas de forma consciente.

Ademais, o próprio Alckmin foi político a vida toda, embora não venha de uma oligarquia familiar. https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/08/10/A-trajetória-de-Alckmin-candidato-do-PSDB-à-Presidência

É um dado fático que tem de ser levado em consideração na ora do voto.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Wand Forever disse:

1- Pode ser que vc tenha razao.

2- Em nenhum momento disse que somente o PT era pego, o PP é notariamente o mais corrupto e que teve mais presos, e inclusive foi o partido do atual presidente por anos, no mínimo é curioso. E todos já sabiam que o Temer ia rodar, nao foi nenhuma novidade. E volto a repetir, enquanto nao prenderem a cupula do PSDB a lava-jato se mostra apenas um instrumento para um golpe político. E nao tem ideologia, é a realidade. Nao vejo forcas tarefas e pressoes pra cima do Aecio, inclusive da midia, e da populacao. Seria a hora de colocarem a camisa do Brasil e baterem a panela, afinal, um dos maiores ladroes do Brasil é o Aecio Neves, inclusive envolvido com trafico de cocaina, e que nunca tb foi bem investigado.

Como eu coloquei, a prisão preventiva do Aécio foi requerida pela Lava Jato da PGR, mais de uma vez inclusive: https://g1.globo.com/politica/noticia/procurador-geral-da-republica-pede-novamente-prisao-de-aecio-neves.ghtml

Nesse caso o foro privilegiado foi um fator preponderante. E ele, espertamente, concorreu a Deputado Federal, e não ao Senado, para manter o foro. Infelizmente foi eleito.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, (RVMS) disse:

A questão não é desmerecer os candidatos, é colocar a realidade dos fatos. Eu consigo entender quem votou em Ciro Gomes, não consigo entender quem votou no Haddad, mas no Ciro eu consigo. Até cogitei, em algum momento,  votar nele. Mas o voto seria sabendo da verdade. E esta é que ele provem de uma família oligárquica, herdeira do coronelato do Nordeste. Eu sou nordestino, conheço bem o Ceará e não estou falando uma mentira. Ele foi político a vida inteira, amparado no legado familiar. Se esteve 5 anos afastado, beleza, damos esse benefício, embora a indicação tenha sido também política, mas isso não apaga uma vida.

Na minha concepção, é muito estranho um cara com esse histórico ser considerado, por muitos, o redentor da esquerda. Agora, nessa última eleição, com o nível dos candidatos, eu não critico quem votou nele, mas de forma consciente.

Ademais, o próprio Alckmin foi político a vida toda, embora não venha de uma oligarquia familiar. https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/08/10/A-trajetória-de-Alckmin-candidato-do-PSDB-à-Presidência

É um dado fático que tem de ser levado em consideração na ora do voto.

Abraços

Cara, mas eu nao vejo nenhum problema em um candidato a presidencia ter sido politico a vida inteira. Qual é o problema  nisso? Quanto mais experiencia e conhecimento politico, melhor. O pior é querer eleger alguem que nao tem habilidade política, e acha que vai governar um país com 220 milhoes como uma empresa.

Uma duvida, tu votou em quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, (RVMS) disse:

Como eu coloquei, a prisão preventiva do Aécio foi requerida pela Lava Jato da PGR, mais de uma vez inclusive: https://g1.globo.com/politica/noticia/procurador-geral-da-republica-pede-novamente-prisao-de-aecio-neves.ghtml

Nesse caso o foro privilegiado foi um fator preponderante. E ele, espertamente, concorreu a Deputado Federal, e não ao Senado, para manter o foro. Infelizmente foi eleito.

Abraços

Mas e os protestos? A pressao publica e da imprensa? Nao houve nenhum panelaco, nada? A elite de SP nao foi as ruas com a camisa do Brasil?

 

Complementando, olha a decisao do Marcos Aurelio de Melo em 2017, e nao tem um protesto mano, nada. Nao teve um comentário do Sergio Moro (o comandante da Lava-jato), sobre a decisao vergonhosa...Nada.. O cara ainda disse que as eleicoes de 2014 foram fraudadas kkkkkk
 

Na decisão, Marco Aurélio Mello escreveu que o PSDB é um dos maiores partidos do Brasil e que Aécio tem uma carreira política "elogiável".

"O agravante [Aécio] é brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável – deputado federal por quatro vezes, ex-presidente da Câmara dos Deputados, governador de Minas Gerais em dois mandatos consecutivos, o segundo colocado nas eleições à Presidência da República de 2014 – ditas fraudadas –, com 34.897.211 votos em primeiro turno e 51.041.155 no segundo, e hoje continua sendo, em que pese a liminar implementada, senador da República, encontrando-se licenciado da Presidência de um dos maiores partidos, o Partido da Social Democracia Brasileira."

 

 

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora