Scolfield

Lyoto Machida vê luta no UFC SP como um reinício: ‘É como se eu estivesse chegando agora’

Recommended Posts

A última vitória de Lyoto Machida foi em dezembro de 2014, quando venceu C.B. Dollaway. De lá para cá, o peso médio brasileiro amargou derrotas para Luke Rockhold, Yoel Romero e uma punição de 1 ano e meio por ter falhado no doping.

No próximo sábado o ex-campeão dos meio-pesados terá a chance de iniciar sua uma nova fase na carreira. No UFC São Paulo, Lyoto encara Derek Brunson na luta principal e espera que seja o primeiro passo rumo ao protagonismo que está acostumado.

“É difícil dizer aonde uma vitória no sábado pode me colocar. É como se eu estivesse chegando agora na categoria, é um reinício, estou fora do ranking e tenho que lutar para voltar. O que eu sei é que está tudo voltando a ser como antes, e estou sentindo isso nas pequenas tarefas que antecedem o evento”, disse o lutador num bate-papo com fãs via o Facebook oficial do UFC.

Os mais de dois anos fora do octógono podem pesar contra o brasileiro na questão de ritmo, mas confiante, ele prefere olhar com bons olhos o período que teve para se preparar para voltar ainda melhor.

“Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Quem está lutando sempre tem mais ritmo de competição, mais confiança. Quem está afastado perde ritmo. Mas eu sempre competi a minha vida inteira, então tenho um lastro. Acredito que o tempo afastado pode ter sido bom para mim, já que eu vinha fazendo uma luta em cima da outra, então nesse período eu pude relaxar, ficar mais tempo com a minha família, fazer atividades diferentes… Claro, eu continuei treinando, e treinar sem o compromisso do camp também é bom, é diferente”, explicou.

Lyoto reconhece as qualidades do adversário de sábado, mas afirma sentir-se à vontade com o jogo característico do norte-americano.

“O Brunson tem um grande nome, fez grandes lutas contra grandes adversários, é um excelente lutador, está bem ranqueado, vem do wrestling, mas gosta de trocar, tem algumas finalizações no chão… enfim, é um verdadeiro lutador de MMA. Mas é um jogo que casa para mim, porque eu também gosto de lutar em pé e trabalhar no chão, embora ainda não tenha mostrado muito meu Jiu-Jítsu no UFC. É um grande desafio e isso me motiva muito. Uma vitória sábado representa muito para mim”.

UFC SP

Ginásio do Ibirapuera

Sábado, 28 de outubro de 2017

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo

 

http://portaldovaletudo.com.br/lyoto-machida-ve-luta-no-ufc-sp-como-um-reinicio-e-como-se-eu-estivesse-chegando-agora/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"embora ainda não tenha mostrado muito meu Jiu-Jítsu no UFC"

Concordo e acho que essa hora não chegará, mas eu sempre me lembro da finalização dele sobre o Sokoudjou (temido monstro na época) e no vacilo que ele deu e logo corrigiu contra o Tito Ortiz.

Sempre na torcida pelo Dragão!

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Dragão,achei que ele ficou fraco nessa categoria,mas vai ficar entre os tops,se chega ao cinturão não sei,mas o jogo dele casa com Woodley na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô galera de Belem e região Norte, confirmado UFC aqui na cidade das mangueiras, talvez seja em fevereiro. Ótima oportunidade pra quem nuca viu, dar uma conferida no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, nilio836 disse:

Boa sorte ao Dragão,achei que ele ficou fraco nessa categoria,mas vai ficar entre os tops,se chega ao cinturão não sei,mas o jogo dele casa com Woodley na minha opinião.

Lyoto luta nos médios amigo. Woodley é meio médio....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos poucos lutadores do UFC que ainda paro pra assistir.

Quantidade de lutadores do UFC que tem carisma nenhum é absurda, fora os que só voltam da aposentadoria pra fazer luta fake e ganhar mais uma grana.

Editado por DarthVader

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto finalizou o Sokoudjou há 10 anos e foi a última vez que pudemos ver ele finalizar alguém no UFC. Nessa década que passou, entre muitas coisas, Lyoto se mudou para os EUA e começou a treinar com o Rener Gracie em Torrance na Califórnia. Morro de curiosidade para ver se o JJ do Lyoto é fino ou não. Vamos ver se ele vai ter a oportunidade de aplicar sem que ele já esteja grogue ou semi-nocauteado. 

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

belfort, wand, minotouro, bombando

Demian também acabou hj é Cigano, Aldo, Thomas, Lineker, Marlon, Barbosa, Borracha , Barão esses caras aí.

Wanderlei tá 10 anos acabado já.

Belfort ressuscitou depois do TRT a idade veio de vez.

Anderson era foda idade tinha chegado mas sua técnica era tão genial que superação existia sobre o físico aí aquela fratura o acabou.

Glover tá chegando ao fim... Também veja sem a bomba tá meio acabado.

Shogun desde dos 29 acabado 

Jacaré aquele monstro mas a idade chega..

Libera o doping de vez  impossível um cara que lute até 93 com 35 anos com explosão sem bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto sempre teve o jiu-jitsu por baixo como calcanhar de Aquiles. Sempre que foi colocado pra baixo, se perdeu..não foge o quadril, não ataca, não raspa.

Não acho que ele tenha evoluído nesse aspecto. O negócio eh não ser quedado, pois em pé pode vencer qualquer medio, embora tenha perdido poder de nocaute com as mãos e força nessa categoria.

Já disse em outros posts..acho que ele deveria subir pra 93, onde tem chance de figurar nas cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Demian também acabou hj é Cigano, Aldo, Thomas, Lineker, Marlon, Barbosa, Borracha , Barão esses caras aí.

Wanderlei tá 10 anos acabado já.

Belfort ressuscitou depois do TRT a idade veio de vez.

Anderson era foda idade tinha chegado mas sua técnica era tão genial que superação existia sobre o físico aí aquela fratura o acabou.

Glover tá chegando ao fim... Também veja sem a bomba tá meio acabado.

Shogun desde dos 29 acabado 

Jacaré aquele monstro mas a idade chega..

Libera o doping de vez  impossível um cara que lute até 93 com 35 anos com explosão sem bomba.

Pô, Nego. O Demian ainda tem muita lenha pra queimar.. Barão e Cigano pra mim não voltam mais ao topo.. principalmente o Barão.

O Aldo atualmente é uma incógnita..só vai dar pra saber no dia da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Arona85 disse:

Pô, Nego. O Demian ainda tem muita lenha pra queimar.. Barão e Cigano pra mim não voltam mais ao topo.. principalmente o Barão.

O Aldo atualmente é uma incógnita..só vai dar pra saber no dia da luta.

Concordo Barão eu nunca gostei do boxe dele, boxe antigo de 30 anos atrás, trocação cheia de furos quando passa o auge vc enxerga claramente os erros.

Já o Cigano é pesado uma categoria fraca campeão talvez não, mas figurará entre os tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto (só por apostar) que Lyoto terá a mão erguida! E fará um bela luta!

Um dos pontos cruciais aí (e que ninguém cita), é que Lyoto é um lutador regrado, disciplinado, a arte marcial é o seu estilo de vida.

Vide outros lutadores que fazem o seu camp de 3 meses, realizam a luta e tocam a vida de outra forma quando não tem luta marcada. Nada contra, isso é individual.

Quem aposta (na brincadeira)??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele poderá ter alguns ajustes técnicos e uma postura um pouco mais ofensiva... Mas algumas coisas não irão mudar,ele não é tão forte e deve sofrer com os caras mais monstruosos da categoria... Contra Romero por exemplo parece que os golpes dele não surtiram efeito... Por isso ele precisa de uma quantidade grande de socos pra nocautear,golpes precisos indo de encontro... E os chutes e joelhadas certeiras tbm são bem efetivos... Estou ansioso pra ver o desempenho dele,acho que será um luta interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora