Lucão,

Lutador que foi salvo por invasão de ringue detona árbitro: "Convulsionei duas vezes"

Recommended Posts

3 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Foi exatamente o que eu disse há dias atrás, "poderia ter ficado com sequelas". 
Faltou talvez inteligência ou pura inexperiência dos árbitros do combate. Eu acredito que por vários ângulos era possível se ver que o lutador tinha apagado. Também acredito na falta de respeito e/ou sensibilidade do adversário, que não percebeu o momento exato em Caio havia 'dormido'.

Deveria haver algum tipo de punição, tanto para o árbitro tanto para o lutador que finalizou Caio. Às vezes a falta de percepção pode por em risco uma vida.

3 horas atrás, Último Imperador disse:

Quer dizer que o adversário não apaga, o árbitro não separa e o vencedor da luta tem que ser punido? Cabe a ele julgar a desistência adversário e corrigir a burrice do árbitro? Caso os lutadores possam julgar o fim das suas próprias lutas, não precisaremos mais de árbitros nos eventos.

Eu nunca apaguei ninguém na guilhotina em competição, então não tenho como saber se com a adrenalina da luta, você consegue perceber claramente que o adversário apagou em cima de você. Mestre @Valderazzi por exemplo poderia falar melhor pra gente. Mas a priori, não me agrada punir o lutador vencedor. Concordo com o imperador. 

@rodrigommoraes não concordo com sua comparação com o Toquinho, pois as críticas a ele foram de não soltar imediatamente após o toque do juiz, o que não foi o caso aqui.

 

1 hora atrás, junior-sjc disse:

Não adianta reclamar do árbitro. Ele mesmo falou que o golpe estava encaixsdo mas não desistiu. Ele foi irresponsável.  Se o adversário encaixou, bate. O cinturão não vale a sua vida. O árbitro dormiu no ponto, mas esse lutador é o principal responsável. 

Estou de acordo com o Júnior que o lutador poderia ter batido e seu corner jogado a toalha (se o corner não levou toalha, a culpa é dele, não do árbitro ou do evento, isso é básico). A verdade é que no Brasil ninguém assume responsabilidade. No caso, na minha opinião, todos erraram. O cara tá com o golpe encaixado, não bate, seu corner não joga a toalha, e vem dar entrevista falando mal do evento? Qualé, xará, árbitro errou, evento pode não ser uma maravilha, mas parte da bronca também é sua. Parece o cara que é atropelado por atravessar sem olhar a rua e vem querer colocar toda a culpa no motorista...

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a impressão de ver o cara apagado e o árbitro mexeu no cara "apagado" e não percebeu isso...Até que o colega entrou e interferiu...

Acho que o árbitro vacilou feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na gulhotina tem como perceber sim se o oponente apagou mesmo com a adrenalina da luta, neste caso faltou um pouco de bom senso do lutador que tava com a guilhotina encaixada.. referente ao que levou o golpe e apagou, galera não tem como prever corretamente que vai apagar, você tenta resistir ao máximo e quando começa a pensar devagar e "pensa" em bater você já apagou, não foi culpa dele não bater, mas as vezes a gente acha que pode aguentar mais um pouco e já era, você apagou e nem se deu conta, já aconteceu comigo as duas posições.

Juíz errou feio, sem mais! tem que estar atento quando a posição tá encaixada, viu que o cara não se mexe,  mexeu nele, viu que tava mole e não interferiu.. errou feio, lutador poderia ter tido vários problemas! por isso é foda lutar qualquer evento, esses federações de arbitragem fajutas que ninguém conhece, muitas vezes tem cara que nem graduado é, só é praticante e vai lá quebrar o galho.. acaba dando nisso!  Técnico teve culpa sim, colocar o atleta dele nessas merdas de eventos! E por incrível que pareça, já lutei em um evento de merda desses e parece que um juiz da federação faltou e entrou um zé ruela praticante nem graduado era para arbitrar a minha luta, acredita que o FDP deu 9 x 9 no primeiro round sendo que ninguém perdeu nenhum ponto? o cara não sabia nem aonde tava, é muito fdp uma parada dessas, um erro grave além de alterar um resultado da luta pode ter sequelas pra vida inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Você entendeu errado amigo, leia o post novamente. Eu falei de punição para este caso em especial, nada mais. Se o lutador em questão tivesse uma paralisia cerebral, pois ele mesmo disse que convulsionou duas vezes, creio que a esta altura você estaria concordando com minha opinião.

Como exemplo paralelo cito 'Toquinho', que foi punido logo após as suas lutas, e não porque 'apagou' seus adversários, e sim porque 'segurou'. 

Neste caso de Caio, creio que cabe sim uma punição, em especial ao árbitro, pois é a função dele paralisar a luta.
 

A unica pessoa a quem cabe punição é esse árbitro amador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Gurkha disse:

Quem pratica JJ tem elementos para saber quando o adversario esta apagado na maior parte dos casos. A nao ser que este caso seja alguma excessao, ou o vencedor e' daqueles lutadores tipo Toquinho.

Nao tem que soltar não, caso nao haja desistência. Isso é papel do arbitro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Sartori disse:

Eu penso da seguinte forma.

A priori a responsabilidade por parar a luta é do arbitro e não tem outra forma de melhorar essas questões a não ser tentar pegar árbitros sempre qualificados ( e não só centrais, tem erros de pontuações por ai absurdos, já nos cansamos de ver).

E não podemos julgar o lutador por segurar um golpe "um pouco mais" se o arbitro ainda não interrompeu a luta, o que claramente não foi o caso dessa luta, galera cade a consciência? O cara apagado por mais de 10 segundos você sabe que ele não vai " voltar" do nada, porra larga o golpe e sai comemorando e foda-se o resto, pessoal quer defender tanto o MMA como esporte e vai ficar agindo igual animal? 

Obviamente tem a adrenalina na hora, grana, carreira em jogo etc, mas para mim tem situações especificas que basta o lutador que esta aplicando o golpe ter o minimo de consciência que pode evitar uma tragédia também, como foi esse caso.

No mais não da para " CULPAR" o lutador que segurou, mas que faltou consciência também, isso faltou.  

abraço

Concordo totalmente. Inclusive o Silmar chegou a avisar o juiz, segundo o próprio Paturi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ficou dito, o Sombra sabia sim que o cara estava apagado. Ele avisou o juiz por 5x e mesmo assim não soltou. O juiz por sua vez não separou, mandou seguir.

Quem deixaria o irmão por mais tempo naquela condição? Correta invasão! Despreparo total e falta de respeito por parte do Sombra. (É só pensar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao tem que soltar não, caso nao haja desistência. Isso é papel do arbitro. 

Então amigo, dá uma olhada neste vídeo que eu postei, e tire suas próprias conclusões. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Então amigo, dá uma olhada neste vídeo que eu postei, e tire suas próprias conclusões. 

Assisti o video (que ja tinha assistido) e mantenho minha opinião. Cagada do arbitro acima de tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não importa, pra mim. 

essa justificativa e essa matéria é ma das coisas mais absurdas que já vi no mma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que já havia uma animosidade entre esse pseudo árbitro e Paturi e cia. Não sei se esse árbitro seria capaz de deixar isso acontecer intencionalmente mas, se fosse, teria que responder criminalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora