JonJonesTHEBEST

Cartel no MMA do maior lutador de todos os tempos!

Recommended Posts

27 minutos atrás, junior-sjc disse:

 

Não estou aqui tentando me desfazer da carreira do cara, que é grandiosa, e respeito sua opinião, mas coloca-lo a frente de Wand, Shogun, Minotauro, Crocop, Sakuraba, Anderson, Aldo, Cruz, Arona, etc., é demasiado forçado.

Arona, Wand e Shogun à frente do Cormier??? Shogun ainda cabe discussão mas Wand e principalmente ARONA na frente do DC?

Não pode ser. Me recuso a acreditar que tu ta falando sério. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Valderazzi disse:

Arona, Wand e Shogun à frente do Cormier??? Shogun ainda cabe discussão mas Wand e principalmente ARONA na frente do DC?

Não pode ser. Me recuso a acreditar que tu ta falando sério. 

 

 

Que isso mestre, olha a carreira do Wand, e olha a carreira do DC. Shogun cabe discussão? Pra mim está muito a frente do DC.

Não vale olhar as carreiras recentes de shogun e wand depois de velhos e depois de mais de 40 lutas no cartel, algumas delas sangrentas. Olhe o conjunto da obra.

Wand tem no cartel Sakuraba 3 vezes, crocop, Henderson no auge 2 vezes, Arona duas vezes, etc. Sem contar que com esse monte se pedreiraça anotou 35-4 no cartel até entrar na decadente, já pelas inúmeras batalhas que travou.

Logo tu que é um cara que não se deixa afetar pelas diferenças entre épocas, não deveria cair nesse erro de comparação entre essas lendas e o Cormier, cujo único top "bão" que bateu foi o Gustafsson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Barbas disse:

Eu tenho muitas dúvidas e poucas certezas. Fiquei em dúvida acerca da sua afirmação, o que já me faz considerar que vc tem um ponto.

DC venceu, nos pesados, de: Monson, Pezão, Barnett, Mir e Nelson

Na LHW: Hendo, AJ, Gustafson e Anderson Silva.

E foi o maior rival da carreira do Jon Jones.

Em termos de cartel, me impressiona mais do que Wand e Shogun.

Agora, MMA está longe de se resumir a cartel. Por isso a dúvida.

O cartel está acima. Você não conhece o cartel do cara para falar que o único top que ele venceu foi o sueco. E ainda veio com "kakakaka" e  com história de perguntar quando o outro forista começou a acompanhar MMA, o que não agrega em nada, sinceramente.

Além disso, você desvaloriza demais a carreira do cara antes do MMA, o que não pode ser desconsiderado desse jeito não. Você acha que ele não teve batalhas duras no wrestling, que não se desgastou fisicamente, que foi fácil ser campeão panamericano em 2003, 4º lugar nas Olimpíadas de Atenas, bronze no Mundial de 2007 e nomeado capitão da seleção olímpica norte-americana de wrestling em 2008? 

Não é possível que você considere o ARONA melhor do que esse cara. Desculpe.

Leia os meus comentários direito man.

Disse aí que a carreira do DC é grandiosa, e me refiro a sua carreira como um todo. As batalhas no wrestling estão a anos luz de distância de batalhas do MMA, e principalmente do Vale tudo.

Colocar DC como top 5 da história é muito. Arona pode ser forçado mesmo. Mas eu poderia citar rapidinho aqui uns 10 nomes que estão a frente facil facil e nem forçaria minha memória, que não é muito boa.

 

Em tempo, revi muitas das lutas do Cormier, bem como as dos caras que ele bateu, revi cartéis, cintas, etc. Não tem tops. A maioria dos nomes simplesmente são desconhecidos.

Oitra coisa, O DC só é o maior rival do Jones porque é muito articulado e ganhou essa posição no grito. Pra mim o maior rival do Jones, esportivamente falando atende pelo nome de Gustavão, e a essa hora está lambendo a testa na Suécia por essa luta.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, junior-sjc disse:

Leia os meus comentários direito man.

Disse aí que a carreira do DC é grandiosa, e me refiro a sua carreira como um todo. As batalhas no wrestling estão a anos luz de distância de batalhas do MMA, e principalmente do Vale tudo.

Colocar DC como top 5 da história é muito. Arona pode ser forçado mesmo. Mas eu poderia citar rapidinho aqui uns 10 nomes que estão a frente facil facil e nem forçaria minha memória, que não é muito boa.

Estou lendo os seus comentários direito.

Você diz que o Wand tem o Crocop no cartel. Verdade. Perdeu uma e empatou outra. Então, dentro desse critério seu, também temos de falar que DC tem duas vezes o Jones no cartel dele.

Você menciona o Dan Henderson no cartel do Wand, mas não o menciona no cartel do DC. Lembremos que o DC enfrentou o Hendo no primeiro semestre de 2014, ou seja, o cara ainda não tava na decadência de quando perdeu pro Bisping, já que até o começo de 2014, o TRT era liberado.

Você diz que o único top bão que o cara bateu foi o sueco. Ainda que a gente diga que Hendo não estava no auge, Anderson Silva não estava no auge, o Pezão TRT, o Barnett e o Antony Johnson eram tops, cara. 

Agora, não discordo de tudo. Concordo que vale tudo é muito mais sangrento que wrestling, só que este não deixa de ser um esporte desgastante, com corte de peso etc. De qualquer forma, estamos aqui pra debater, trocar ideias, se você acha que eu estou errado, sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Barbas disse:

Estou lendo os seus comentários direito.

Você diz que o Wand tem o Crocop no cartel. Verdade. Perdeu uma e empatou outra. Então, dentro desse critério seu, também temos de falar que DC tem duas vezes o Jones no cartel dele.

Você menciona o Dan Henderson no cartel do Wand, mas não o menciona no cartel do DC. Lembremos que o DC enfrentou o Hendo no primeiro semestre de 2014, ou seja, o cara ainda não tava na decadência de quando perdeu pro Bisping, já que até o começo de 2014, o TRT era liberado.

Você diz que o único top bão que o cara bateu foi o sueco. Ainda que a gente diga que Hendo não estava no auge, Anderson Silva não estava no auge, o Pezão TRT, o Barnett e o Antony Johnson eram tops, cara. 

Agora, não discordo de tudo. Concordo que vale tudo é muito mais sangrento que wrestling, só que este não deixa de ser um esporte desgastante, com corte de peso etc. De qualquer forma, estamos aqui pra debater, trocar ideias, se você acha que eu estou errado, sem problemas.

Os caras tops que o DC pegou aí, como Hendo, Anderson, e tal, já estavam em fim de carreira. O Hendo já tinha passado dos 40 hehe.

É uma discussão sadia, não tem essa de estar errado ou certo. Depende do ponto de vista.

Mas assim, pra quem está falando que o dc é top 5 da história, vamos fazer um exercício rápido. Nem vou forçar a memória.

Voi colocar aqui alguns nomes que me vem a cabeça agora e me falam se o dc está a frente de algum deles. 

Anderson, Jones, gsp, Aldo, Fedor, Crocop, shogun, Royce, Sakuraba, Cruz, demetrious, Hughes, Minotauro, hendo, bjpenn, frankie Edgar...

Pronto, 15 nomes que não me esforcei muito pra lembrar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A briga de Shogun e DC pelo posto de segundo melhor LHW da história é boa. 

 

Temos o Shogun com cinturão do Pride e do UFC, ganhou o GP de 2005 que foi um dos mais fodas da história, tem um baita cartel. De outro temos o DC que tem o cinturão do GP do Strikeforce, foda também, e cinturão do UFC, tendo feito 2 defesas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião nem um derrota fará o Jones perde o posto de Goat.

Falta o Guga mas mesmo perdendo este perdeu pra Cormier , Johnson ou seja esse cara é complicado.

Dizem que o chão dele de vista é fraco , mas ninguém nunca o colocou lá e não duvide um dia ele finalizar da guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

A briga de Shogun e DC pelo posto de segundo melhor LHW da história é boa. 

 

Temos o Shogun com cinturão do Pride e do UFC, ganhou o GP de 2005 que foi um dos mais fodas da história, tem um baita cartel. De outro temos o DC que tem o cinturão do GP do Strikeforce, foda também, e cinturão do UFC, tendo feito 2 defesas. 

Na minha humilde opinião, DC não tá a frente nem do Couture, que ganhou e defendeu a cinta dos pesados e meio-pesados algumas vezes.

Pena que começou a lutar tarde o Couture 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citar Arona como maior que Cormier é o fim da picada

No mais falar que Cormier só enfrentou desconhecidos? E o que dizer do cartel do Wand? Cheio de japas frangos

Cormier venceu Pezão, Barnett, Frank Mir, Roy Nelson, Dan Henderson, Gustafsson, Antonhy Jonhson, Anderson Silva...puta cartel cara!

No mais dizer que wrestling esta anos luz de distancia do MMA no quesito desgaste é porque nunca treinou (quanto mais competiu) wrestling, no quesito desgaste (FISICO) wrestling é pior que MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, junior-sjc disse:

Na minha humilde opinião, DC não tá a frente nem do Couture, que ganhou e defendeu a cinta dos pesados e meio-pesados algumas vezes.

Pena que começou a lutar tarde o Couture 

Couture tem duas defesas e nos pesados apenas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, junior-sjc disse:

Que isso mestre, olha a carreira do Wand, e olha a carreira do DC. Shogun cabe discussão? Pra mim está muito a frente do DC.

Não vale olhar as carreiras recentes de shogun e wand depois de velhos e depois de mais de 40 lutas no cartel, algumas delas sangrentas. Olhe o conjunto da obra.

Wand tem no cartel Sakuraba 3 vezes, crocop, Henderson no auge 2 vezes, Arona duas vezes, etc. Sem contar que com esse monte se pedreiraça anotou 35-4 no cartel até entrar na decadente, já pelas inúmeras batalhas que travou.

Logo tu que é um cara que não se deixa afetar pelas diferenças entre épocas, não deveria cair nesse erro de comparação entre essas lendas e o Cormier, cujo único top "bão" que bateu foi o Gustafsson.

Negativo. Tem que comparar a carreira e o cartel completos. As glórias e os fiascos.

Fedor pra mim caiu lá pra trás de Anderson e Aldo com esse último fiasco. 

Nesse ponto, há uma certa injustiça pois os anos de decadência do Jones ainda não chegaram. Pode mudar seu status.

DC por sua vez já está no fim da carreira, campeão em duas categorias diferentes em dois eventos diferentes e tu me vem com ARONA e Wand? ARONA cuja maior glória no MMA foi vencer o próprio Wand?

Não tem como.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Barbas disse:

Eu tenho muitas dúvidas e poucas certezas. Fiquei em dúvida acerca da sua afirmação, o que já me faz considerar que vc tem um ponto.

DC venceu, nos pesados, de: Monson, Pezão, Barnett, Mir e Nelson

Na LHW: Hendo, AJ, Gustafson e Anderson Silva.

E foi o maior rival da carreira do Jon Jones.

Em termos de cartel, me impressiona mais do que Wand e Shogun.

Agora, MMA está longe de se resumir a cartel. Por isso a dúvida.

O cartel está acima. Você não conhece o cartel do cara para falar que o único top que ele venceu foi o sueco. E ainda veio com "kakakaka" e  com história de perguntar quando o outro forista começou a acompanhar MMA, o que não agrega em nada, sinceramente.

Além disso, você desvaloriza demais a carreira do cara antes do MMA, o que não pode ser desconsiderado desse jeito não. Você acha que ele não teve batalhas duras no wrestling, que não se desgastou fisicamente, que foi fácil ser campeão panamericano em 2003, 4º lugar nas Olimpíadas de Atenas, bronze no Mundial de 2007 e nomeado capitão da seleção olímpica norte-americana de wrestling em 2008? 

Não é possível que você considere o ARONA melhor do que esse cara. Desculpe.

caracas veiiii, acredito que mesmo que o assunto seja mma, vc foi profundo nesta analise.

2 horas atrás, Barbas disse:

Eu tenho muitas dúvidas e poucas certezas. Fiquei em dúvida acerca da sua afirmação, o que já me faz considerar que vc tem um ponto.

DC venceu, nos pesados, de: Monson, Pezão, Barnett, Mir e Nelson

Na LHW: Hendo, AJ, Gustafson e Anderson Silva.

E foi o maior rival da carreira do Jon Jones.

Em termos de cartel, me impressiona mais do que Wand e Shogun.

Agora, MMA está longe de se resumir a cartel. Por isso a dúvida.

O cartel está acima. Você não conhece o cartel do cara para falar que o único top que ele venceu foi o sueco. E ainda veio com "kakakaka" e  com história de perguntar quando o outro forista começou a acompanhar MMA, o que não agrega em nada, sinceramente.

Além disso, você desvaloriza demais a carreira do cara antes do MMA, o que não pode ser desconsiderado desse jeito não. Você acha que ele não teve batalhas duras no wrestling, que não se desgastou fisicamente, que foi fácil ser campeão panamericano em 2003, 4º lugar nas Olimpíadas de Atenas, bronze no Mundial de 2007 e nomeado capitão da seleção olímpica norte-americana de wrestling em 2008? 

Não é possível que você considere o ARONA melhor do que esse cara. Desculpe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior meio pesado de todos os tempos indiscutivelmente, mas pra avaliar a carreira do lutador em termos de p4p só dps q parar, se amanha o corpo acusar e ele começar a perder, vai vir a nova geracao desmerecendo que nem fazem com o Fedor atualmente, mas q ele poderia se aposentar agora de boa poderia.

 

Na minha opiniao particular o melhor tem q ser alguem dos pesados e ele nunca sobe, se, como dizem é fácil na de cima pq n sobe?? Teve mts dificuldades com Gustavsson um cara de mesma altura e alcance proximo, teve dificuldades com o StPreux tb por causa das mesmas coisas (precisou botar pra baixo num determinado momento), queria ver ele encarando Cigano, Miocic q tem trocacao similar ao Gustavsson e punch mt mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como não achar Jones o GOAT. 

Não há argumentação lógica para tal que não seja não aceitar a realidade ou ter uma nostalgia. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que DC está a frente do Wand e, principalmente, Arona. Porra... Arona?! 

O Shogun dá debate dos bons. Mas creio que o Shogun esteja a frente no Cartel. DC tem capacidade para ultrapassar, principalmente por ter mais qualidade técnica. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora