Entre para seguir isso  
Paulo1997

Judoca, jiu-jiteiro e Wrestler

Recommended Posts

Tira o limite de tempo (condição esportiva) e coloquem dois representantes das respectivas modalidades pra lutar que voces vao ver o que acontece. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2018 at 9:47 PM, café c/ leite disse:

Pessoalmente, eu não vejo muito problema em usar meu judô em alguém vestido com roupas civis, ainda mais contra um leigo.

Com certeza não teria, convenhamos, alguém duvida que um um cara oriundo do jiu-jitsu não seria capaz de colocar no chão algum leigo mais pesado que ele? É claro que não. O que eu estava falando era sobre a vantagem de uma arte sobre outra em defesa pessoal. Quem está mais acostumado a quedar outra pessoa sem usar o tecido? O wrestler obviamente, ele está mais preparado para isso, mas isso não significa que um judoca ou jiu-jitsuka não conseguiria quedar o leigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Valderazzi disse:

Li que wrestling pode ser melhor que jiu jitsu em defesa pessoal!!!!

Parece até que esqueceram o que repetidamente acontecia nos desafios a portas fechadas, e até mesmo quando um ex wrestler olimpico lutou com um jiu jitsuka pelo menos 30 kg mais leve.

Nao lembram? Final do UFC 4.

Nem vou entrar no mérito qual arte é melhor que outra em defesa pessoal, acho que uma é melhor que outra em certos aspectos como já comentei, e elas se complementam perfeitamente. Mas isso que você levantou acho que não se encaixa em situação de defesa pessoal, são coisas diferentes, 1) combate 1x1 de arte contra arte e 2) defesa pessoal, são comumente tratados como se fossem a mesma coisa mas que na realidade são distintos, essa é minha opinião.

 

Em 23/01/2018 at 9:47 PM, café c/ leite disse:

Pessoalmente, eu não vejo muito problema em usar meu judô em alguém vestido com roupas civis, ainda mais contra um leigo.

Com certeza não teria, convenhamos, alguém duvida que um um cara oriundo do jiu-jitsu não seria capaz de colocar no chão algum leigo mais pesado que ele? É claro que não. O que eu estava falando era sobre a vantagem de uma arte sobre outra em defesa pessoal. Quem está mais acostumado a quedar outra pessoa sem usar o tecido? O wrestler obviamente, ele está mais preparado para isso, mas isso não significa que um judoca ou jiu-jitsuka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

Nem vou entrar no mérito qual arte é melhor que outra em defesa pessoal, acho que uma é melhor que outra em certos aspectos como já comentei, e elas se complementam perfeitamente. Mas isso que você levantou acho que não se encaixa em situação de defesa pessoal, são coisas diferentes, 1) combate 1x1 de arte contra arte e 2) defesa pessoal, são comumente tratados como se fossem a mesma coisa mas que na realidade são distintos

Você está certo.

Acho que falei muito com o coração, algo que tanto critico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo Defesa Pessoal sempre vai ter o intuito de neutralizar o oponente, seja finalizando, imobilizando ou nocauteando o oponente com o menor esforco possivel...nao da nem pra discutir que o Wrestling seja mais efetivo em defesa pessoal que o Jiu Jitsu...a nao ser que vc treine Jiu Jitsu apenas pra ganhar campeonato por vantagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2018 at 10:16 PM, Gurkha disse:

Trindade: alguns pontos que vou tratar em paragrafos separados.

Eu nao disse que apenas Judo salva. Disse  que essencialmente, Judo, JJ e um conhecimento melhor de Greco Romana. ( Pelas bases e clinch  onde a luta comeca).

Estou apenas respondendo a pergunta inicial do companheiro forista. Claro que para um sistema completo de autodefesa tem de se treinar pelo menos algum boxe ou MT, algumas artes com armas brancas ou bastao (Pekiti Tirsia, Katori Shinto Ryu, etc.), e armas de fogo. para colocar na mistura. Mas nao foi isso que ele perguntou, entao me limitei a estas tres artes. Duas de base e outra para adicionar  para tornar o estudo dele mais completo.

Nao falei de Judo Olimpico ( esta la desde o comeco quando que falei) , mas Judo em sua origem ( sistemas de luta e escolas de Ju Jitsu). Porque ele tem golpes traumaticos, golpes de pressao e pincamentos, pain compliance ( vou repetir: atemis e goshin fazem parte do Judo, pena que sao esquecidos nos treinos para  Judo hoje em dia). 

O Wrestling OLimpico ou wrestling no ocidente, nao e' a mae de todas as lutas. O wrestling de hoje e'  um o resultado final de um processo evolutivo e adaptacao de sistemas de lutas, em forma  esportiva (existe ate uma versao teatral WWE). Luta agarrada sempre existiu em outras culturas ( e.g luta na Mongolia, Uka-Uka, etc. ). O problema esta em usar wrestling para designar todas as lutas agarradas que muitas vezes se desenvolveram separadamente para fazer uma conexao inexistente.

Entretanto, no Ocidente estas formas de luta so a ser praticadas sistematicamentes na Grecia e Roma, ( se bem que elas ja existiam tambem no Egito). Com excessao de representacao em algumas esculturas e pinturas e passagens de escritores classicos, ninguem sabe  como eram estruturadas e codificadas em detalhe na Antiguidade Classica( tambem o boxe grego sofre do mesmo problema).  Foi no Renascimento que comecou a codificacao de sistemas de luta corpo-a-corpo para chegar onde chegamos hoje , como esporte olimpico ou a forma de luta Greco-Romana. ( esta principalmente num manuscrito de fins do seculo 15 e um livro do seculo 16 mas esqueci os nomes).

Quanto a wrestling somente ser mais eficiente, bem,  e' uma opiniao.

Muitos lutadores de MMA treinam Judo e wrestling, alguns apenas judo. Por favor, quem estiver lendo faca a pesquisa, nao tenho mais tempo para isso.

Quando ao kimono, as pessoas lutam normalmente com algum tipo de roupa, as vezes sem camisa, mas duvido que maio de wrestling.

O Judo ensina como dar e tomar quedas. Obviamnte o wrestling tambem. O Cara sendo wrestler ou judoka, vai fazer a diferenca  ate certo ponto se ele tomar uma queda no chao duro por um adversario mais habilidoso. Tudo depende de como se cai, pois luta de rua ou melhor de defesa pessoal ( pela vida)  e' algo que nao da para controlar e e' uma parada que pelo menos um vai sair machucado seriamente.

Finalmente, acho importante aprender Greco Romana como tambem ja disse para entender como se luta sem quimono.

O que quer que se treine, tem que feito especificamente para defesa pessoal, mas pensando de maneira realista. Wrestling Olimpico serve ate' certo ponto, mas tem de ser modificado ( e nao so nas bases). Noto que neste sentido, Judo e JJ sao uma fonte onde se pode retirar mais informacoes, pis no passado eram artes de combate na guerra. Onde elas faltam entra a Greco-Romana.

Sem mais. Um abraco.

@Gurkhaparabéns pelo post.

Realmente faz sentido.

Voltando a questão do que é mais refinado será que não pode ter acontecido com o Wrestling um proceso parecido com o do boxe?

O boxe usa só as maos em um ring essa limitacao criou uma sofisticacao nas tecnicas e combinacoes de maos alem da footworking esquiva bloqueio

Por exemplo o footwork do Mayweather e sua defesa

E tem toda uma historia nisso desde genios como Willie Pep, Ali etc.

Claro que certas coisas ficam com eficacia questionavel a gnt ve Mayweather vs McGregor por exemplo e pensa já pensou se Conor pudesse chutar, quedar etc?

Mas então vem um genio como Dominick Cruz e desenvolve um estilo baseado nesse footwork

Minha duvida aqui e o seguinte será que o wrestling esporte com milhões de praticantes + as limitações (não pode agarrar roupa, não tem golpes traumaticos etc.) não pode ter criado uma evolução parecida? Eu vejo certos scrambles que os atletas sao mais dificeis de cair de costas que gatos é impressionante o nivel de consciencia corporal e espaço deles

Aqui tem alguns


Esse video tem uma queda que nunca imaginei que fosse possivel

Na verdade se eu ensaiasse isso e o adversario deixasse aplicar ainda seria dificil de fazer

 

Entao resumindo

Concordo que uma arte marcial leva vantagem sobre um esporte

Mas sera que o wrestling nao tem um potencial ainda nao explorado no MMA?

Pergunto isso tb baseado no Khabib varrendo a LW

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/01/2018 at 9:05 PM, NEGO DÁGUA disse:

Não discuto com esse cara só fala asneira

Quem falar asneira e tu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2018 at 0:57 PM, Valderazzi disse:

Embasamento zero. Falou baboseira, e tá insistindo na baboseira. Nao respeito essa postura. 

Meu amigo isto é um fórun tu não precisa concorda comigo nem eu contigo. O nome disso e fórun ! Agora eu estou falando com embasamento estou ! Mostra um vídeo deu um cara leve imobilizando um cara pesados  na Wrestling!

Editado por krugans

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, krugans disse:

Meu amigo isto é um fórun tu não precisa concorda comigo nem eu contigo. O nome disso e fórun ! Agora eu estou falando com embasamento estou ! Mostra um vídeo deu um cara leve imobilizando um cara pesados  na Wrestling!

Askren vs Jake Herbert que se não me engano era qse 10kg mais pesado

Askren tb venceu o Quentin Wright que é 2 categorias acima dele no Wrestling e bicampeão NCAA

E se pegar um Cejudo da vida pode casar ele com qqer cara inferior tecnicamente 10kg mais pesado que ele vence

Msm coisa no JJ questão é mais técnica que peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Askren vs Jake Herbert que se não me engano era qse 10kg mais pesado

Askren tb venceu o Quentin Wright que é 2 categorias acima dele no Wrestling e bicampeão NCAA

E se pegar um Cejudo da vida pode casar ele com qqer cara inferior tecnicamente 10kg mais pesado que ele vence

Msm coisa no JJ questão é mais técnica que peso

Venceu não. Passou o carro sem tomar conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a luta de Ben Askren contra  Jake Herbert, aquilo que tu chama de técnica? Uma das priores luta que já vir, ilustra bem o que é a Wrestling !

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha
4 hours ago, krugans said:

Olha a luta de Ben Askren contra  Jake Herbert, aquilo que tu chama de técnica? Uma das priores luta que já vir, ilustra bem o que é a Wrestling !

 

 

 

 

Ola Krugans, eu postei algo sobre este assunto logo que cheguei ao forum. Acredito que minha resposta ao Valderazzi  pode clarear alguns pontos para voce entender melhor o que se passa.  Pagina 5 daquela discussao. 

 

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha

Um usuario do forum postou que o pessoal do Judo teria dificuldade para lutar sem o kimono devdo a pegada etc.. Como muitos ja sabem tudo depende de adaptacao apenas. Vejam este video interessante. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem colocado, Gurkha, a adaptação e essencial. Tanto que não acho de modo algum  Wrestling não seja um estilo eficiente, pois foi graça a Wrestling que minimizou a velha tática dos lutadores de Jiu Jitsu leva a luta para o chão.

A  Wrestling define aonde a luta vai acontece ! Outra coisa que também queria falar  e que também sempre acreditei nas quedas o judo   como Harai Goshi, O Goshi, Te Guruma (Inclusive muito usada na epoca do Vale Tudo) e Morote Gari (Usada ate hoje) são quedas fundamentais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso