Eder Jofre55

Anderson Silva desafia Nick Diaz para revanche

Recommended Posts

3 horas atrás, afterforever disse:

A principal questão acho que o AS não tinha saúde pra lutar... A cirurgia é complicada e todo mundo sabia que ele tinha feito... Um lutador que quisesse se aproveitar disso bateria na barriga e o jogaria no chão com a mesma força que joga qualquer outro lutador... Eu achei que ele pegou leve... Se ele pegou leve porque estava enfrentando o As eu não sei... Mas duvido que um cara que já venceu Mir,Pezao,Barnett e outros nomes do mma se intimidaria tanto com um cara tão mais leve e destreinado... Dificilmente acredito que exista marmelada mas pra mim teve um jeitinho ali,foi uma situação esquisita... Não como as vitórias de Takada e Sakuraba contra Coleman e Randleman mas pra mim foi fora do normal...

Bons argumentos e concordo em parte com eles , porém luta não é videogame e uma coisa é querer fazer e a outra é conseguir realizar , quantas vezes já reclamos por aqui que esse ou aquele lutador lutou travado ,não conseguiu impor seu jogo ,desperdiçou chances claras de acabar com a luta etc...

Duvido (não coloco a mão no fogo ) mas duvido que o Anderson fosse arriscar a saúde tendo que encarar um lutador como o Cormier arriscando se machucar seriamente nessa altura do campeonato se não tivesse condições minímas de luta ,jeitinho e marmelada pra mim são a mesma coisa , continuo pensando que o DC não conseguiu impor seu jogo por conta também ,e muito, de tudo que aconteceu dias antes da luta ,por mais que esses caras façam coisas que a maioria de nós não conseguiríamos eles são humanos e devem sentir /sofrer mais ou menos o que nós ,comuns mortais sofremos /sentimos ,não consigo acreditar que ele entraria 100% pra essa luta como se nada tivesse acontecido ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que Anderson Silva tambem ja enfrentou o Sonnen com a costela machucada entao é bem possivel que tenha enfrentando o DC vindo de cirurgia, o que explicaria sua derrota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que em fim de carreira tem mesmo lutadores que escolhem as lutas mais lucrativas e com os adversários que os interessam.. só acho que Diaz vs As não deve ser uma luta interessante.... Ele poderia pegar GSP ou depois q o Bisping perdesse o título fariam uma revanche e tal... Berfort no Brasil... Falo isso pensando na grana que ele levantaria e em chances de fazer boas lutas e vender... Pegar Romero, Whittaker,Gastelum,Weidman, Luke... Já acho mais arriscado perder mesmo fazendo boa grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico impressionado que nessa transmissão do Combate falaram que o Anderson só foi casar com a mulher depois de 10 anos juntos...

 

na carreira toda ele casava direto luta que era conveniente, o tempo todo, inclusive agora com o Diaz ele quer um revival rapidinho...tá certo.. jogo casa.  <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Galera !

Na minha opinião , o Spider não tem nenhuma motivação para conquistar o cinturão denovo .

Pela História que ele tem , e por o Ufc não fazer uma luta com o Romero pelo interino.

Pelo jeito , agora é só fazer mais dinheiro , dizer bobeira para promover uma luta e lutar com com alguem que não de perigo .
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/07/2017 at 8:35 PM, spiderk disse:

Vale lembrar que Anderson Silva tambem ja enfrentou o Sonnen com a costela machucada entao é bem possivel que tenha enfrentando o DC vindo de cirurgia, o que explicaria sua derrota. 

Machucou a costela na luta, cigano tava treinando lá na época, e me disse que ele foi treinar inteiro, que machucou em uma das primeiras quedas, mérito do Sonnen, que a galera esquece, mas mesmo com mão de alface fez AS sentir o soco, assim como Demian no quinto round morto já, acertou uma que ele sentiu, eu já vinha falando da decrescente de AS antes de Weidman, mas a galera endeuzava o cara, a idade chega para todos. E Cormier claramente aliviou para AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Filipovic disse:

vem cá...

 

ALGUÉM SABE POR ONDE ANDAM KIM LOUCO E MV8?

O kim tem postado so em grupo de wpp... O mv8 parou de postar e nao sei o que aconteceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/07/2017 at 7:02 AM, Daniel Mendoza disse:

Você realmente acredita que um lutador neste nível pegue leve com outro, Luiz? Caras tão competitivos assim?

Concordo que não foi a melhor apresentação do DC, mas não acho que foi por ele pegar leve não.

Eu acho que ele lutou inibido pela mudança do adversário em cima da hora e preferiu não se expor na trocação e só controlar por cima, mas isso, ao meu ver, é bem diferente de 'pegar leve', ele lutou preciso de um risco que para ele o adversário representaria.

Ele não foi pra cima em pé com tudo por receio de tomar um golpe inesperado, não por estar "pegando leve". Ficar só quedando seguro e controlando é o jeito mãos seguro de lutar.

Me desculpe o daley de alguns dias rsrs

Eu acredito sim que ele pegou leve. Poderia ter empreendido um GnP furioso ou pelo menos tentado. Não existe situação mais segura que finalizar um adversário  perigoso em pé o mais rápido que puder ou castigar com todo vigor no GnP alguém que não tem nenhuma condição de sair se baixo e que é quedado muito facilmente.

Mas vamos lá: As motivações das pessoas são complexas. Cormier não teria pq brutalizar uma lenda  viva que aceitou a luta com 3 dias de antecêndia, e ainda por cima vindo de cirurgia.

O gesto do Anderson foi bonito: sem obrigação nenhuma garantiu a bolsa alta do gordinho e mais uma vez salvou o evento.

Vejo vários pontos que contribuíram pra adoção daquela postura: Anderson não tem pretensão alguma na divisão; tem uma boa relação com todo mundo;tá velho; já foi superado; derrotas chocantes já vieram-derrotar o Anderson de hj já não tem o mesmo impacto de antes. E...sejamos sinceros: é praticamente inócuo pra nata da LHW de hoje em dia.

Por tudo isso, por mais estranho e paradoxal que seja, acredito que ele foi cortês e generoso com alguém que quebrou um grande galho( se é que é possível ser cortês enquanto esmurra alguém kk) Mas vi o Cormier retribuindo a gentileza  do Anderson não entrando na luta pra passar o carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Me desculpe o daley de alguns dias rsrs

Eu acredito sim que ele pegou leve. Poderia ter empreendido um GnP furioso ou pelo menos tentado. Não existe situação mais segura que finalizar um adversário  perigoso em pé o mais rápido que puder ou castigar com todo vigor no GnP alguém que não tem nenhuma condição de sair se baixo e que é quedado muito facilmente.

Mas vamos lá: As motivações das pessoas são complexas. Cormier não teria pq brutalizar uma lenda  viva que aceitou a luta com 3 dias de antecêndia, e ainda por cima vindo de cirurgia.

O gesto do Anderson foi bonito: sem obrigação nenhuma garantiu a bolsa alta do gordinho e mais uma vez salvou o evento.

Vejo vários pontos que contribuíram pra adoção daquela postura: Anderson não tem pretensão alguma na divisão; tem uma boa relação com todo mundo;tá velho; já foi superado; derrotas chocantes já vieram-derrotar o Anderson de hj já não tem o mesmo impacto de antes. E...sejamos sinceros: é praticamente inócuo pra nata da LHW de hoje em dia.

Por tudo isso, por mais estranho e paradoxal que seja, acredito que ele foi cortês e generoso com alguém que quebrou um grande galho( se é que é possível ser cortês enquanto esmurra alguém kk) Mas vi o Cormier retribuindo a gentileza  do Anderson não entrando na luta pra passar o carro. 

Pra fazer o "gnp fuderoso" se sabe que precisa posturar primeiro ne?

Todas as vezes que o cimer posturou ou tentou o anderson quebrou sua postura instantaneamente.

Ou seja se partiu de uma premissa completamente errada e desenvolveu um raciocinio logico com 200 suposiçoes sem base alguma, a partir de uma premissa errada.

Logo, mais um texto longo sem embasamento tecnico algum para desmerecer o anderson mais uma vez...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha mesmo que um cara que não conteve o Sonnen por cima conteria o Cormier ?

Certo. Posturou sim mas o Cormier foi passivo. Por  puro comodismo se manteve na posição. Jogou na linha do mínimo esforço: não precisava fazer mais que aquilo.

O gordinho poderia impor um ritmo sinistro no chão que o Aranha não acompanharia. Material pra isso ele tinha.

O problema é que no seu mundo Anderson é infalível. Pode trocar de boas com o AJ, tem um boxe ultra fino que pode derrubar qualquer um quando bem entender... só foi amassado pelo Sonnen por ta com a costela quebrada.  Só perdeu pro Weidman por azar. Perdeu pro Bisping pq não lutou sério. Massacrou o Diaz. Massacrou o Brunson. Só pega pedreira e procura os maiores desafios.

Não sou hater do atleta, só ofereço um contrabalanço à ideia de que Anderson é um  semi deus, um ser celestial que só é derrotado em circusnstâncias atípicas. Um lutador que tem uma ressalva pra tudo. Pensamento bobo de torcedor.

 Tem falhas e carências como qualquer outro. É vencível como todo mundo. Não sei pq isso é tão dolorido pra vc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson não venceu Bisping pq não quis. Não venceu Weidman pq não quis.  Só perdeu por exagerar ou por azar. Não nocauteou Demian pq não quis. Declarou ter pego leve com o Thales por ter uma boa relação com ele.

Mas o um  ex peso pesado ter pego um cara  muito mais fraco fisicamente, em baixa e sem camp, derrubar com uma facilidade jamais vista explorando o pior cenário possível pro adversário e vir a cconfessar que segurou a onda e que foi a luta mais fácil da carreira é impensável.  Ta serto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Vc acha mesmo que um cara que não conteve o Sonnen por cima conteria o Cormier ?

Certo. Posturou sim mas o Cormier foi passivo. Por  puro comodismo se manteve na posição. Jogou na linha do mínimo esforço: não precisava fazer mais que aquilo.

O gordinho poderia impor um ritmo sinistro no chão que o Aranha não acompanharia. Material pra isso ele tinha.

O problema é que no seu mundo Anderson é infalível. Pode trocar de boas com o AJ, tem um boxe ultra fino que pode derrubar qualquer um quando bem entender... só foi amassado pelo Sonnen por ta com a costela quebrada.  Só perdeu pro Weidman por azar. Perdeu pro Bisping pq não lutou sério. Massacrou o Diaz. Massacrou o Brunson. Só pega pedreira e procura os maiores desafios.

Não sou hater do atleta, só ofereço um contrabalanço à ideia de que Anderson é um  semi deus, um ser celestial que só é derrotado em circusnstâncias atípicas. Um lutador que tem uma ressalva pra tudo. Pensamento bobo de torcedor.

 Tem falhas e carências como qualquer outro. É vencível como todo mundo. Não sei pq isso é tão dolorido pra vc. 

Vc que ta colocando espantalhos na minha pessoa, nunca disse nenhuma destas asneiras que se disse que eu disse.

Para mim o comier jogou do jeito mais seguro possivel de garantir a vitoria, pq ele ia se esforçar para arremessar o anderson no chão se o anderson estava cedendo as quedas sem trocar força?

Eu sou do time que acho que foi a luta mais facil pro comier dos tops que ele enfrentou no ufc.

Comier fez o que precisava fazer para vencer sem deixar duvidas o resto é especulação sem base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Garfield disse:

Vc que ta colocando espantalhos na minha pessoa, nunca disse nenhuma destas asneiras que se disse que eu disse.

Para mim o comier jogou do jeito mais seguro possivel de garantir a vitoria, pq ele ia se esforçar para arremessar o anderson no chão se o anderson estava cedendo as quedas sem trocar força?

Eu sou do time que acho que foi a luta mais facil pro comier dos tops que ele enfrentou no ufc.

Comier fez o que precisava fazer para vencer sem deixar duvidas o resto é especulação sem base.

Eu  disse algo diferente ? Fez o mínimo necessário pra vencer. Não precisava mais que aquilo. Mas se impusesse o ritimo que está acostumado tratorizaria. E não haveria demérito algum ser tratorizado por um cara muito mais forte e com camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

Me desculpe o daley de alguns dias rsrs

Eu acredito sim que ele pegou leve. Poderia ter empreendido um GnP furioso ou pelo menos tentado. Não existe situação mais segura que finalizar um adversário  perigoso em pé o mais rápido que puder ou castigar com todo vigor no GnP alguém que não tem nenhuma condição de sair se baixo e que é quedado muito facilmente.

Mas vamos lá: As motivações das pessoas são complexas. Cormier não teria pq brutalizar uma lenda  viva que aceitou a luta com 3 dias de antecêndia, e ainda por cima vindo de cirurgia.

O gesto do Anderson foi bonito: sem obrigação nenhuma garantiu a bolsa alta do gordinho e mais uma vez salvou o evento.

Vejo vários pontos que contribuíram pra adoção daquela postura: Anderson não tem pretensão alguma na divisão; tem uma boa relação com todo mundo;tá velho; já foi superado; derrotas chocantes já vieram-derrotar o Anderson de hj já não tem o mesmo impacto de antes. E...sejamos sinceros: é praticamente inócuo pra nata da LHW de hoje em dia.

Por tudo isso, por mais estranho e paradoxal que seja, acredito que ele foi cortês e generoso com alguém que quebrou um grande galho( se é que é possível ser cortês enquanto esmurra alguém kk) Mas vi o Cormier retribuindo a gentileza  do Anderson não entrando na luta pra passar o carro. 

 

Tranquilo, Luiz. Fico feliz que tenha respondido, mas vou discordar da sua visão.

Eu não consigo acredita muito nisso não, acho muita expeculação. Eu vejo assim: um GnP furioso acaba rápido com o gás e pode fazer com que a pessoa por cima perca a posição de domínio, se expondo ou permitindo que o outro se levante. Você mesmo sempre chamou a atenção de como um atacante se expõe e para os riscos do ataque, no GnP é a mesma coisa, ao meu ver. Acho muito mais seguro ficar segurando com um GnP leve, mantendo o gás ali, como ele e o Sonnen fizeram com o AS que aceita a guarda e não fica tentando muito levantar do que brutalizar. Brutalizar no GnP sem o lutador já estar grogue é MUiTO arriscado, é a mesma coisa que sair no começo da luta indo pra cima com tudo, se não der certo, já era o gás.

Eu não acho que tenha essa 'camaradagem' não, qualquer lutador profissional iria enriquecer muito seu legado se tivesse brutalizado o AS. Todo lutador luta em situações assim, de volta de cirurgia, camp incompleto, etc., não acho que isso gere qualquer 'complacência' do adversário nesse nível não. Não são companheiros de time nem nada.  Não acho que exista isso de gentileza. Fora o octagon existe a gratidão e respeito, mas dentro é tempo ruim o tempo inteiro.

Pra mim o Cormier não brutalizou pq tinha medo de perder de controle, pq queria garantir que a luta não voltasse em pé, não queria arriscar a posição e nem o gás. Ainda mais pq o AS tem uma defesa muito boa por baixa, e o Cormier sabia disso. AS inteiro se defende muito bem por baixo, trava muito bem o cara por cima, cria distância, quebra a postura como o Garfield chamou a atenção, e gira o rosto pro golpe não pegar em cheio.

Eu discordo completamente dessa ideia. Se fosse uma luta de exibição, beleza, mas não era. AS é um lutador profissional, treinado a vida inteira e que aceitou uma luta. O adversário vai sair na mão pra vencer, o Cormier, ao meu ver, fez uma luta segura pelo risco que o adversário apresentava em pé e por ele não ter preparada um camp e estratégia específica para ele, por isso a luta segura, não pq pegou leve de nenhuma maneira nesse sentido de gentileza. Pra mim isso é surreal nesse nível de competitividade do esporte.

Você tá desconsiderando ao meu ver um pensamento de cálculo racional de risco que o Cormier possivelmente teve, quanto a não querer se arriscar, ele que tinha tudo a perder ali. Se a luta ficasse em pé ou ele morresse no gás, ele poderia a qualquer momento se foder com um golpe inesperado de um grande Striker, como foi a ponteira no corpo que ele sentiu.

Pra mim isso faz muito mais sentido que 'gentileza' ou 'ter pego leve', e é uma leitura que o meu bom senso me faz acreditar muito mais. Eu concordo com muitas de suas colocações quanto ao AS não ser pefeito, já deixei isso claro muitas vezes, mas isso de afirmar que o Cormier pegou leve... acho até um pouco de falta de bom senso essa leitura que falei do que achar que um lutador top mundial foi gentil e pegou leve com outro lutador top mundial por gratidão e simpatia, independente das circuntâncias da luta, os caras nem se conhecem, o julgamento moral deles não é igual ao nosso... se fossem íntimos, companheiros de time, eu até poderia achar que tivesse essa possibilidade, mas não eram, pra mim ela não existe.

Se o Cormier falou que pegou leve depois foi pra ficar menos feio o fato dele ter lutado 'cagado' e com a regra embaixo do braço pra nao se expor. Também não acho que ele fez o que poderia, mas a causa racional possível disso foi, ao meu ver, o que eu disse a cima, não pq ele "pegou leve".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora