Eder Jofre55

Overeem: Fedor não foi o maior HW de todos os tempos

Recommended Posts

17 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

1 - Cartel de Cigano Minotauro e do Miocic são melhores. Não analise o cartel do Werdum só pelos nomes, por exemplo, ele tem o Minotauro lá, sendo que um Minotauro gordo, remendado e em fim de carreira, tem o Hunt tbm, sendo que um Hunt sem camp e lutando na altitude do México. Se pegar os cartéis dos citados, verá que os tops que bateram estavam em bons momentos. 

 

2 - Cro Cop tinha uma ótima defesa de quedas pra época, como era ringue facilitava mais ainda dando condições pra ele angular e fazer melhor o sprawl. 

 

3 - Foi campeão de trocação, bacana. Se é pra citar coisas além do MMA, Fedor é um dos maiores nomes do sambo da história.

 

4 - Dizer que ganhou do Arlovski na cagada? Cara, tu pode dizer que foi uma falha técnica do Arlovski, mas dizer que foi uma cagada é deixar claro até demais o teu hateamento. Fedor posteriormente perdeu pra tops, acontece. Werdum tem talvez o melhor jiu-jitsu da história dos pesados, foi lá e finalizou, demérito algum nisso. Pezão era top na época, e não esse freak de hoje, pesava uns 35 kg a mais que o Fedor. Hendo vinha em ótima fase, tinha rebocado Feijão e Babalu, acertou uma mão no Fedor e nocauteou, nada anormal tbm. 

 

5 - Minotauro e Cro Cop fecharam com o UFC, Fedor foi pro Afliciton e depois pro Strikeforce, que possuiam categorias tão boas ou até melhores que a do UFC.

 

6 - Esse ponto tá respondido na 5 aí, Strikeforce e Afliction eram grandes eventos da época, não deviam nada ao UFC principalmente na HW.

 

7 - Recomendo assistir Fedor x Arlovski e Fedor x Sylvia, por sinal, dois ex-campões do UFC. 

 

8 - Até pq o Fedor não era um striker, né. Utilizava o sambo muito bem, que é uma mescla de striking, quedas e chão. E os nocautes sobre Arlovski, Sylvia, Rogers, Goodridge foram marcantes. 

 

10 - por curiosidade, quem é o GOAT pra vc?

 

 

Cada dia eu tenho um GOAT...kkkkkkk

Spider, Aldo e Jon Jones... fico entre esses 3...

Mas é muito pessoal, quem acha Fedor beleza... o cara é foda também... mas não me marcou como Aldo, Jones, Spider... até Wand e Shogun com suas lutas espetaculares, nocautes fodas...

Agora, se Aldo e Jones saírem do UFC e forem pro Bellator ou WSOF nos próximos 8 anos e ainda tomarem pau...vão descer no meu ranking...kkk

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

o que vai eternamente manchar a carreira do Overeem será o dopping (sempre questionado pelas vitórias), e as várias derrotas qndo era peso mais leve.. 

Eu também acho. Ele nunca terá a aura de melhor de todos mesmo. Mas acho que sendo campeão do UFC ele entra para a lista doa melhores pesos pesados da história, se ele vencesse na sequência werdum, miocic, cigano e Cain, eu acho que ele poderia até passar a ser considerado o melhor pesado da história. Coração de galinha e dopada, mas com cinturão do K-1, Strikeforce e se conaeguir  do UFC, acho que ele já entraria no mínimo para o top5 hehe 

Mas concordo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Quanto a JJ x Gustafsson. Na hora da luta eu achei que o sueco tinha vencido, mas depois ao rever com mais calma eu achei que deu JJ mesmo. A tal cotovelada giratória realmente mudou o rumo da luta. Mas se fosse para o Sueco não seria roubo não, foi bem apertada.

Eu marquei empate no Round da cotovelada e consequentemente marquei empate na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Axiotis disse:

O maior de todos os tempos P4P, pra mim, é uma questão de estilo favorito, lutas que mais te marcaram e tal.

Entre Spider, GSP, Aldo, Jon Jones, Fedor, Minotauro... qualquer ordem é justa.

Nos penas, meio médios, médios e meios pesados. Aldo, GSP, Spider e Jon Jones e acho que nem tem discussão.

Nos pesados acho que Minotauro ter o título do UFC e Pride é bem relevante, um cara que enfrentou os maiores e todos que ofereceram.

Werdum tem o melhor cartel na minha opinião e ganhou a cinta no UFC na época mais sinistra que já teve, na minha opinião.

Fedor ficou invicto por muito tempo, lutando de Zuluzinho a Minotouro... ganhou de Crocop (lutador de K1) em grande fase...

Cain é um monstro, completasso!

Overeem ganhou tudo também, enfrentou os maiores!

Acho que cada um escolhe o seu. Não vejo injustiça.

Eu fico com Minotauro e concordo com tudo que Overeem disse...

Mano, você considera o Minotauro como o melhor pesado da história, mas se esquece do fato do mesmo ter perdido duas vezes, em seu auge, pro Fedor?

 

E o russo ganhou de Zuluzinho a Minotauro sim, porém não foi o único: pegue o cartel do próprio Minota no auge, e verá alguns frangos que foram desossados por ele nessa época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cartel mais foda é do Jon Jones de nomes, porque ele não pegou Rampage ou Rashad no auge, até o Lyoto não era tão top assim na época, Belfort é quase perde o braço..., Mas ele o GSP é o Aldo pegaram os melhores nomes relativamente no auge..

Aldo pode correr atrás do Max e Conor afinal é jovem 30 anos, os dois 28 e 25 então vai ter uns 5 anos de auge ainda , muita lenha e história pra fazer basta querer.

Spider foi mítico parecia invencível no auge, cara via lutadores foda babarem vendo ele lutar!!

E detalhe eu enxergo ele no auge vencendo qualquer um de hoje em dia sério esse merece o título de goat também.

Fedor não acompanhei seu auge tanto vim conhecer ele em 2005 eu tinha 16/17 anos eu treinando boxe voando nessa época, eu vi um cara gordinho batendo no minotauro.

Depois vi sua luta com Cro Cop, ele desmontar Tim e o Biolorusso, esses no auge ainda, lógico o tempo passou rápido pra ele ..

Bom difícil eu acho Romário o melhor que eu vi, na copa de 94 tinha 5 anos mas lembro de tudo, até que tava na praia e perde o primeiro tempo.

Mas difícil você não falar que Messi é um ET,.

Ou falar que Ronaldo era bom mas tinha uma mídia babando o ovo do cara demais.. 

Que Ronaldinho Gaúcho foi único jogador moderno que teve o nível de Pele isso falado por quem viu jogar os críticos!!

 

Então opinião é relativo, vai muito do gosto do estilo, já endeusei o Fedor, depois vi o Spider, depois o Aldo , Jon Jones ( pra mim é o goat) GSP, difícil falar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A visão do Axiotis é muito restrita, muito simplista. 

 

Werdum tem um cartel excelente, mas se for ver a época e o momento dos melhores que ele venceu, verá que é bem contestável.

 

Minotauro tem realmente um cartel fantástico e nunca correu de ninguém, mas defendeu o cinturão quantas veze? Isso deve ser levado em conta, e muito.

 

Fedor ficou invicto por 10 anos batendo em Minotauro 2x (auge), Cro Cop (auge, e diferente do que tu diz, não era um lutador de K-1, o cara trocou chão com o Barnett várias vezes, como isso pode ser um lutador de K-1 apenas? Sem falar que vencer um GP do Pride sendo apenas um lutador de K-1? Acho que não ein.), Arlovski (auge), Sylvia (boa fase), Randleman (boa fase), Hunt (vinha de vitórias sobre Wand e Cro Cop), Coleman (boa fase), HH (auge), Arona (boa fase), sem falar de bons nomes como Lindland, Babalu, etc.

 

Overeem não ganhou tudo, bem longe disso. O cara não conseguiu cinturão dos dois maiores eventos da história, como ganhou tudo?

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Monday, July 03, 2017 at 10:43 PM, masterblaster disse:

E nem assim Pele perdeu o posto, assim como Senna, apesar de Schummie e outros. Considero Fedor do mesmo naipe.

Boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Mano, você considera o Minotauro como o melhor pesado da história, mas se esquece do fato do mesmo ter perdido duas vezes, em seu auge, pro Fedor?

 

E o russo ganhou de Zuluzinho a Minotauro sim, porém não foi o único: pegue o cartel do próprio Minota no auge, e verá alguns frangos que foram desossados por ele nessa época.

Pra mim isso não tem nada a ver... Spider perdeu pro Weidman duas vezes e sempre falei que o mesmo nunca estaria em lista nenhuma de melhores da história.

Ernet Hoost perdeu duas vezes pro Bob Sapp.

Aldo perdeu pro Conor em 13s e este nunca terá a carreira que Aldo teve com anos invicto. Aldo continua sendono maior pena da história e está em qq lista P4P.

É como num campeonato, o time pode perder as duas partidas para dois times, a de ida e a de volta, e ser campeão enquanto os outros serem rebaixados.

Falo do conjunto da obra, da carreira de ponta a ponta. Admiro muito mais o estilo guerreiro do Minotauro e suas conquistas dessa forma do que o estilo seletivo do Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

A visão do Axiotis é muito restrita, muito simplista. 

 

Werdum tem um cartel excelente, mas se for ver a época e o momento dos melhores que ele venceu, verá que é bem contestável.

 

Minotauro tem realmente um cartel fantástico e nunca correu de ninguém, mas defendeu o cinturão quantas veze? Isso deve ser levado em conta, e muito.

 

Fedor ficou invicto por 10 anos batendo em Minotauro 2x (auge), Cro Cop (auge, e diferente do que tu diz, não era um lutador de K-1, o cara trocou chão com o Barnett várias vezes, como isso pode ser um lutador de K-1 apenas? Sem falar que vencer um GP do Pride sendo apenas um lutador de K-1? Acho que não ein.), Arlovski (auge), Sylvia (boa fase), Randleman (boa fase), Hunt (vinha de vitórias sobre Wand e Cro Cop), Coleman (boa fase), HH (auge), Arona (boa fase), sem falar de bons nomes como Lindland, Babalu, etc.

 

Overeem não ganhou tudo, bem longe disso. O cara não conseguiu cinturão dos dois maiores eventos da história, como ganhou tudo?

 

 

 

 

Você tá certo quanto ao Overeem. Quis dizer no sentido de ser top k1 e top mma... e ele nunca será o melhor pesado da história. Mas tem gente que pode achar e ta até aí lutando contra tops, sem escolher.

Se pegar essa fase de 10 anos do Fedor, lógico que é. Mas a segunda metade da sua carreira foi um lixo. Nem querer lutar com os melhores no melhor evento ele quis, escolheu adversários mais leves e mesmo assim tomou pau... só ganhou quando enfrentou caras beeem ruins e quando voltou a enfrentar medianos como Maldonado e agora Mitrione vimos nonque deu...

Se tivesse se aposentado, seria perfeito. Mas resolveu continuar jogando na segunda divisão e ainda consegui ser rebaixado pra terceirona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Axiotis disse:

Pra mim isso não tem nada a ver... Spider perdeu pro Weidman duas vezes e sempre falei que o mesmo nunca estaria em lista nenhuma de melhores da história.

Ernet Hoost perdeu duas vezes pro Bob Sapp.

Aldo perdeu pro Conor em 13s e este nunca terá a carreira que Aldo teve com anos invicto. Aldo continua sendono maior pena da história e está em qq lista P4P.

É como num campeonato, o time pode perder as duas partidas para dois times, a de ida e a de volta, e ser campeão enquanto os outros serem rebaixados.

Falo do conjunto da obra, da carreira de ponta a ponta. Admiro muito mais o estilo guerreiro do Minotauro e suas conquistas dessa forma do que o estilo seletivo do Fedor.

Sim, verdade. Mas quando usei tal exemplo, foi por conta de achar que as carreiras de ambos são bastante equivalentes, diferente dos outros exemplos citados por você.

 

Fedor foi campeão do Rings e Pride, Minota: Rings, Pride e interino UFC; Fedor dominou por anos a categoria dos pesados, Minota idem (o russo foi mais dominante); Fedor venceu nomes como Crocop, Mark Coleman, Tim Sylvia, Semmy Schilt, Heath Herring e Gary Goodridge (além do próprio Minotauro); Minota, idem (além do Fabricio Werdum - porém, também foi finalizado pelo mesmo).

 

Vê? Por isso, acho que o fato do russo ter vencido o brasuca 2x em seu auge seja um diferencial, além de considerar o Padeiro mais completo e ter tido mais tempo de domínio.

Editado por Raphael Rezende
acrescentar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, verdade. Mas quando usei tal exemplo, foi por conta de achar que as carreiras de ambos são bastante equivalentes, diferente dos outros exemplos citados por você.

 

Fedor foi campeão do Rings e Pride, Minota: Rings, Pride e interino UFC; Fedor dominou por anos a categoria dos pesados, Minota idem (o russo foi mais dominante); Fedor venceu nomes como Crocop, Mark Coleman, Tim Sylvia, Semmy Schilt, Heath Herring e Gary Goodridge (além do próprio Minotauro); Minota, idem (além do Fabricio Werdum - porém, também foi finalizado pelo mesmo).

 

Vê? Por isso, acho que o fato do russo ter vencido o brasuca 2x em seu auge seja um diferencial, além de considerar o Padeiro mais completo e ter tido mais tempo de domínio.

Perfeito, Fedor é mais completo e venceu Minota no auge. Se se aposentasse depois, ok.

Mas não... ficou em um segundo escalão, escolhendo adversários e tomando pau.

Enquanto isso Minota foi campeão, do UFC, ganhou e perdeu pros tops... nunca recusou uma luta...

Então a primeira metade da carreira de bos Fedor leva vantagem sobre Minota... e a segunda metade de suas carreiras Minota leva uma vantagem sobre Fedor.

O desempate pra mim fica no espírito guerreiro do Minota em ficar no maior evento enfrentando os maiores caras. Enquanto Fedor ficou no segundo escalão e sendo atropelado por caras mais leves escolhidos por ele.

Individualmente, Fedor é melhor. Mas a carreira do Minota foi tão grande quanto e muito mais maneira e seus princípios batem com o meu. Eu preferia me aposentar que me esconder como Fedor fez e ainda se foder.

Eecolheria ter a carreira que Minota teve que a do Fedor sem pensar.

Por isso, num contexto geral, prefiro Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Perfeito, Fedor é mais completo e venceu Minota no auge. Se se aposentasse depois, ok.

Mas não... ficou em um segundo escalão, escolhendo adversários e tomando pau.

Enquanto isso Minota foi campeão, do UFC, ganhou e perdeu pros tops... nunca recusou uma luta...

Então a primeira metade da carreira de bos Fedor leva vantagem sobre Minota... e a segunda metade de suas carreiras Minota leva uma vantagem sobre Fedor.

O desempate pra mim fica no espírito guerreiro do Minota em ficar no maior evento enfrentando os maiores caras. Enquanto Fedor ficou no segundo escalão e sendo atropelado por caras mais leves escolhidos por ele.

Individualmente, Fedor é melhor. Mas a carreira do Minota foi tão grande quanto e muito mais maneira e seus princípios batem com o meu. Eu preferia me aposentar que me esconder como Fedor fez e ainda se foder.

Eecolheria ter a carreira que Minota teve que a do Fedor sem pensar.

Por isso, num contexto geral, prefiro Minotauro.

Mano, o "segundo escalão" a que você se refere é o Affliction/Strikeforce? Nestes dois eventos, Fedor lutou contra Tim Sylvia, Andrei Arlovsky, Fabricio Werdum, Pezão e Dan Henderson, além dos campeonatos contarem com nomes como o próprio Alistair Overeem, Josh Barnett, Sergei Kharitonov e Daniel Cormier.

 

UFC, na época, contava com Brock Lesnar, Randy Couture, Frank Mir e Gabriel Napão - você acha que o russo se escondeu de grandes desafios?? Além do mais, Minota foi campeão do UFC (interino) em cima do Tim Sylvia, lutador que o Padeiro tinha vandalizado em menos de dois minutos.

 

Gosto é gosto, mas fatos não podem ser desconsiderados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Você tá certo quanto ao Overeem. Quis dizer no sentido de ser top k1 e top mma... e ele nunca será o melhor pesado da história. Mas tem gente que pode achar e ta até aí lutando contra tops, sem escolher.

Se pegar essa fase de 10 anos do Fedor, lógico que é. Mas a segunda metade da sua carreira foi um lixo. Nem querer lutar com os melhores no melhor evento ele quis, escolheu adversários mais leves e mesmo assim tomou pau... só ganhou quando enfrentou caras beeem ruins e quando voltou a enfrentar medianos como Maldonado e agora Mitrione vimos nonque deu...

Se tivesse se aposentado, seria perfeito. Mas resolveu continuar jogando na segunda divisão e ainda consegui ser rebaixado pra terceirona...

Não há argumento pra colocar o Overeem como melhor pesado de todos os tempos, não existe isso.

 

A segunda metade da carreira do Fedor foi inferior a primeira, e ainda assim ele bateu dois ex-campeões do UFC, um no auge e outro em boa fase. 

 

Que adversários mais leves o Fedor escolheu? Werdum era mais pesado, Pezão era MUITO mais pesado, Rogers era mais pesado, apenas o Hendo era mais leve. 

 

Como o Raphael disse, que segunda divisão foi essa? Afliction e Strikeforce eram eventos de elite na época, que batiam de frente com o UFC tranquilamente. o GP do Strikeforce estava excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não há argumento pra colocar o Overeem como melhor pesado de todos os tempos, não existe isso.

 

A segunda metade da carreira do Fedor foi inferior a primeira, e ainda assim ele bateu dois ex-campeões do UFC, um no auge e outro em boa fase. 

 

Que adversários mais leves o Fedor escolheu? Werdum era mais pesado, Pezão era MUITO mais pesado, Rogers era mais pesado, apenas o Hendo era mais leve. 

 

Como o Raphael disse, que segunda divisão foi essa? Afliction e Strikeforce eram eventos de elite na época, que batiam de frente com o UFC tranquilamente. o GP do Strikeforce estava excelente.

GP do Strikeforce foi MUITO melhor que a divisão dos pesados do UFC na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Mano, o "segundo escalão" a que você se refere é o Affliction/Strikeforce? Nestes dois eventos, Fedor lutou contra Tim Sylvia, Andrei Arlovsky, Fabricio Werdum, Pezão e Dan Henderson, além dos campeonatos contarem com nomes como o próprio Alistair Overeem, Josh Barnett, Sergei Kharitonov e Daniel Cormier.

 

UFC, na época, contava com Brock Lesnar, Randy Couture, Frank Mir e Gabriel Napão - você acha que o russo se escondeu de grandes desafios?? Além do mais, Minota foi campeão do UFC (interino) em cima do Tim Sylvia, lutador que o Padeiro tinha vandalizado em menos de dois minutos.

 

Gosto é gosto, mas fatos não podem ser desconsiderados.

Evento de segundo escalão, mas realmente são bons lutadores, tanto que Fedor não se criou... UFC é o evento mais difícil, mesmo nos tempos de Pride. Eu achava que Pride estava bem a frente, mas mudei de opinião depois que houve a fusão.

Pride foi comprado e todos foram pro UFC, menos o Fedor...

Strikeforce foi comprado e todos foram pro UFC, menos o Fedor...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora