Eder Jofre55

Overeem: Fedor não foi o maior HW de todos os tempos

Recommended Posts

Como diria o boca murcha Muricy Ramalho: A bola pune! 

Foi querer fazer seu próprio show, se manter com uma áurea de invencível e quando enfim assinou com uma organização com bom material humano teve 3 derrotas em sequência,s endo brutalizado por Pezão e por um peso médio.

Eu ainda o acho o maior peso pesado de todos os tempos (longe de ser o maior p4p). Mas como fã antigo de MMA, acompanhei sua santificação entre os fãs após a atuação épica contra Crocop.  Por trás disso tá um lutador q já foi dominado pelo Arona (quedado, montado por dois rounds), deu uma sambadinha após quase ser nocauteado por Fujita e sofreu um suplê histórico do Randleman. Não há deméritos nisso (antes q os fanboys pirem), mas é a constatação de um cara ofensivamente fantástico (explosão pura) mas q tinha falhas e dava brechas.   Numa comparação com GSP e JJ em questão de dominância, o russo fica muito abaixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overbobo... ele deve pensar que ele é o melhor dos pesados... pqp... gardenal nele... ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Como diria o boca murcha Muricy Ramalho: A bola pune! 

Foi querer fazer seu próprio show, se manter com uma áurea de invencível e quando enfim assinou com uma organização com bom material humano teve 3 derrotas em sequência,s endo brutalizado por Pezão e por um peso médio.

Eu ainda o acho o maior peso pesado de todos os tempos (longe de ser o maior p4p). Mas como fã antigo de MMA, acompanhei sua santificação entre os fãs após a atuação épica contra Crocop.  Por trás disso tá um lutador q já foi dominado pelo Arona (quedado, montado por dois rounds), deu uma sambadinha após quase ser nocauteado por Fujita e sofreu um suplê histórico do Randleman. Não há deméritos nisso (antes q os fanboys pirem), mas é a constatação de um cara ofensivamente fantástico (explosão pura) mas q tinha falhas e dava brechas.   Numa comparação com GSP e JJ em questão de dominância, o russo fica muito abaixo. 

Cara, que exagero da porra tu falar que o Fedor foi montado por 2 rounds pelo Arona. Quem assistiu sabe que a luta não foi assim.

 

E Hendo na época era um meio pesado, peso em que ele sempre teve mais sucesso na carreira. É tanto que tinha rebocado Feijão e Babalu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, que exagero da porra tu falar que o Fedor foi montado por 2 rounds pelo Arona. Quem assistiu sabe que a luta não foi assim.

 

E Hendo na época era um meio pesado, peso em que ele sempre teve mais sucesso na carreira. É tanto que tinha rebocado Feijão e Babalu. 

A luta está no Youtube pra quem quiser ver.  Se valesse socos no chão, o russo não sobreviveria já na primeira montada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo dele.

 

Creio que seu discurso tenha sido motivado por questões pessoais, talvez por conta dessas supostas recusas do russo em enfrentá-lo.

 

Afinal, se Fedor não for o maior pesado da história, quem seria? Acho que nomes como Minotauro e Crocop estejam na lista, mas estes foram batidos pelo Último Imperador em seus auges; tirando mais esses dois lutadores, colocaria um pouco mais abaixo Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Cain Velásquez, Cigano, Fabricio Werdum... Que também não creio terem superado o legado do Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Como diria o boca murcha Muricy Ramalho: A bola pune! 

Foi querer fazer seu próprio show, se manter com uma áurea de invencível e quando enfim assinou com uma organização com bom material humano teve 3 derrotas em sequência,s endo brutalizado por Pezão e por um peso médio.

Eu ainda o acho o maior peso pesado de todos os tempos (longe de ser o maior p4p). Mas como fã antigo de MMA, acompanhei sua santificação entre os fãs após a atuação épica contra Crocop.  Por trás disso tá um lutador q já foi dominado pelo Arona (quedado, montado por dois rounds), deu uma sambadinha após quase ser nocauteado por Fujita e sofreu um suplê histórico do Randleman. Não há deméritos nisso (antes q os fanboys pirem), mas é a constatação de um cara ofensivamente fantástico (explosão pura) mas q tinha falhas e dava brechas.   Numa comparação com GSP e JJ em questão de dominância, o russo fica muito abaixo. 

Cara, fica difícil você querer desmerecer a carreira do Fedor, por conta de uma luta contra o Ricardo Arona em início de carreira, assim como combates no final da mesma.

 

Sendo assim, Anderson Silva também está longe de ser um dos maiores, pois foi finalizado pelo Piranha e pelo Daiju Takase, além de ter sido nocauteado pelo Chris Weidman. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Cara, fica difícil você querer desmerecer a carreira do Fedor, por conta de uma luta contra o Ricardo Arona em início de carreira, assim como combates no final da mesma.

 

Sendo assim, Anderson Silva também está longe de ser um dos maiores, pois foi finalizado pelo Piranha e pelo Daiju Takase, além de ter sido nocauteado pelo Chris Weidman. 

Sem falar que cotou um golpe do Fujita que SEQUER foi KD. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o melhor da história nos Pesos Pesados sem dúvida, não lutou no UFC mas lutou no melhor evento da época, ninguém fez o que ele fez, tantas vitórias em sequencia sobre os maiores nomes do seu tempo. Claro que a época dele passou, não tem a mesma explosão, força, habilidade. Não acompanhou a evolução da luta.  Isso não apaga o que ele fez. Não da para apagar e história dele, como não da para apagar a história do Spíder, ganhou de todos durante muito tempo, subiu de peso e venceu, deu show. Mas a idade chega, Rockhold, disse que era melhor do que o Spider em seu auge, mas não durou muito com o título, e olha que ele é realmente muito bom. Overeen, falar é fácil, fazer é difícil. E como já citaram se ele não foi, quem foi?

Cain poderia, mas já perdeu algumas vezes e vive lesionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão, o maior peso pesado de todos os tempos pra mim é Stefan Struve. Há quem diga Giant Silva mas aí é questão de ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Odorico disse:

Concordo! A única coisa que mudaria é que, na minha opinião, o JJ pegou mais pedreiras e, diferentemente do AS, ainda está invicto. Acho o JJ um lutador menos espetacular que o AS, mas mais eficiente e completo (e mais difícil de ser batido).

Os dois foram pegos no doping. Então manchou um pouquinho a carreira dos dois. Fedor nunca foi pego (e duvido que não tenha tomado suco, a grande maioria do Pride tomava). O negócio é que o JJ sempre jogou nos limites da regra, né? Dedo no olho, chute no joelho....muitos o acham um lutador sujo. Sei lá....vc tem razão, a escolha é difícil. O AS deu uma queimada de filme perdendo para Bisping e aquela luta tosca contra Nick Diaz. Ainda foi lutar com o Cormier em cima da hora.....deu uma degringolada na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o Overeem em um ponto: realmente, o Fedor pegou os melhores apenas entre 2002-2006. Desde então pegou oponentes fortes, mas não os melhores.

Por esse motivo, é questionável, sim, a opinião de que o Fedor foi o maior peso pesado de todos. Eu acho que se ele tivesse pegado os melhores do UFC, já em 2008, 2009 para frente, teria perdido. Porque eu vejo uma queda de rendimento físico dele já em 2006, na luta contra o Hunt, menos força, menos gás e tal. Mas isso é especulação.

 

Apesar disso, o Fedor é o meu lutador favorito e pelo qual eu mais torço, certamente um dos maiores de todos os tempos. Estou sendo apenas realista e acho que o Overeem foi sensato.

 

Por outro lado, eu acho que mesmo considerando apenas o que o Fedor fez entre 2002-2006, e considerando que os oponentes que ele pegou depois não eram os melhores, mesmo assim já dá para considerá-lo o melhor. Mas é questão de opinião.

 

Agora, se o Fedor tomasse o tanto de bomba que o Overeem toma, ele seria não só o melhor de todos os tempos, mas venceria do Overeem com um braço só kkkkk

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Tem toda razão, o maior peso pesado de todos os tempos pra mim é Stefan Struve. Há quem diga Giant Silva mas aí é questão de ponto de vista.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 

Muito boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deveria dizer qual peso pesado teve mais destaque então.

Ele não fala nenhum absurdo com relação ao Fedor não ter ido pro UFC. Mas mesmo assim não houve outro lutador nos pesados com uma sequência tão boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Tem toda razão, o maior peso pesado de todos os tempos pra mim é Stefan Struve. Há quem diga Giant Silva mas aí é questão de ponto de vista.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, victorrsantoss disse:

Concordo 100% com o Overeem em um ponto: realmente, o Fedor pegou os melhores apenas entre 2002-2006. Desde então pegou oponentes fortes, mas não os melhores.

Por esse motivo, é questionável, sim, a opinião de que o Fedor foi o maior peso pesado de todos. Eu acho que se ele tivesse pegado os melhores do UFC, já em 2008, 2009 para frente, teria perdido. Porque eu vejo uma queda de rendimento físico dele já em 2006, na luta contra o Hunt, menos força, menos gás e tal. Mas isso é especulação.

 

Apesar disso, o Fedor é o meu lutador favorito e pelo qual eu mais torço, certamente um dos maiores de todos os tempos. Estou sendo apenas realista e acho que o Overeem foi sensato.

 

Por outro lado, eu acho que mesmo considerando apenas o que o Fedor fez entre 2002-2006, e considerando que os oponentes que ele pegou depois não eram os melhores, mesmo assim já dá para considerá-lo o melhor. Mas é questão de opinião.

 

 

13 minutos atrás, victorrsantoss disse:

Concordo 100% com o Overeem em um ponto: realmente, o Fedor pegou os melhores apenas entre 2002-2006. Desde então pegou oponentes fortes, mas não os melhores.

Por esse motivo, é questionável, sim, a opinião de que o Fedor foi o maior peso pesado de todos. Eu acho que se ele tivesse pegado os melhores do UFC, já em 2008, 2009 para frente, teria perdido. Porque eu vejo uma queda de rendimento físico dele já em 2006, na luta contra o Hunt, menos força, menos gás e tal. Mas isso é especulação.

 

Apesar disso, o Fedor é o meu lutador favorito e pelo qual eu mais torço, certamente um dos maiores de todos os tempos. Estou sendo apenas realista e acho que o Overeem foi sensato.

 

Por outro lado, eu acho que mesmo considerando apenas o que o Fedor fez entre 2002-2006, e considerando que os oponentes que ele pegou depois não eram os melhores, mesmo assim já dá para considerá-lo o melhor. Mas é questão de opinião.

 

Agora, se o Fedor tomasse o tanto de bomba que o Overeem toma, ele seria não só o melhor de todos os tempos, mas venceria do Overeem com um braço só kkkkk

Mano, Fedor ficou invicto e dominou a categoria dos pesados por 10 anos. 10 ANOS! Nesse tempo, venceu nomes como Minotauro, Crocop, Mark Coleman, Mark Hunt, Kevin Randleman, Kazuyuki Fujita, Gary Goodridge, Tim Sylvia e Andrei Arlovsky... Por que você acha que ele teria que se testar no UFC, e ainda mais, vencer caras como Cain Velásquez, Cigano e Francis Ngannou?? Você acha que o que ele fez não foi o suficiente???

 

José Aldo reinou por também 10 anos nos penas, e agora vem acumulando algumas derrotas... Isso faz dele um lutador menor? Anderson Silva dominou os médios por muito mais de uma década?? GSP, fez o mesmo??? Será que Jon Jones conseguirá (e se não conseguir, terá seu reinado desvalorizado?)???

 

Bicho, devemos nos ater às épocas e aos tempos de cada um... Há alguns anos, os melhores lutadores do mundo estavam no Pride, e pouquíssimos eram os que estavam em outros eventos (exemplo, Tito Ortiz, Chuck Lidell, Randy Couture, Matt Hughes, BJ Penn e mais alguns poucos). Claro que eu gostaria de ter visto o russo no UFC, mas isso não faz dele menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora