MestreHulk

Dillashaw, sobre Lineker: "Todos têm um pouco de medo das suas mão

Recommended Posts

Dillashaw, sobre Lineker: "Todos têm um pouco de medo das suas mãos"

Ex-campeão dos pesos-galos do UFC faz elogios ao poder de nocaute do brasileiro, mas diz achá-lo pouco técnico e menos completo e prevê vitória por nocaute na sexta

29/12/2016 12h00 - Atualizado em 29/12/2016 12h00

Por Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo Russio

Direto de Las Vegas, EUA

Não ter recebido a sonhada revanche contra Dominick Cruz após ter sido derrotado em janeiro deste ano deixou TJ Dillashaw desanimado. Nem mesmo provocações e propostas de apostas com altos valores sensibilizaram o campeão, que aceitou enfrentar o ex-companheiro de TJ na equipe Alpha Male, Cody Garbrandt. Em conversa com a imprensa na última quarta-feira, Dillashaw se mostrou mais tranquilo em relação a não poder tentar recuperar imediatamente o cinturão, e disse ter acreditado que a sua posição no ranking - número um - seria o suficiente para conseguir a luta.

TJ Dillashaw UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)

TJ Dillashaw se mostrou tranquilo no media day do UFC 207, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)

- No começo eu fiquei chateado por não receber a revanche, mas agora tenho um adversário muito duro pela frente. Se não me concentrar em John Lineker, ele arranca a minha cabeça. Acho que essa luta é boa para que eu construa meu caminho para onde quero estar e deixar claro o que quero fazer. Estou enfrentando o número dois do mundo, e um de nós dois vai ser o próximo desafiante. Fico em paz sabendo que estou fazendo o que os campeões fazem, que é enfrentar os melhores do mundo. Eu fiz de tudo para que ele quisesse me enfrentar: provoquei e cheguei até a propor uma aposta alta, mas parece que não foi suficiente. Eu sou o número 1 da divisão, então achei que isso seria o suficiente para a revanche. Mas o ranking não significa mais nada. É muito louco. O que posso fazer é lutar e fazer meu trabalho. Adoro fazer o que faço, amo competir, então, tenho que manter o sorriso no rosto e continuar vencendo esses caras difíceis.

Perguntado qual seria o seu principal trunfo para buscar a vitória contra Lineker, Dillashaw elegeu sua velocidade e sua capacidade atlética, mas ressaltou o poder de nocaute do brasileiro, ainda que desdenhando da parte técnica do paranaense.

TJ Dillashaw e John Lineker UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)

TJ Dillashaw e John Lineker fizeram uma encarada sem sustos no media day do UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Acho que ser completo e possuir boa velocidade e capacidade atlética são bons trunfos que eu tenho contra John Lineker. O melhor atributo dele é o poder de nocaute - todo mundo tem um pouco de medo da força das suas mãos. É aí que ele baseia todo o seu jogo. Me vejo finalizando a luta. Como sou muito completo, pode ser de qualquer forma. Mas acredito que posso ser agressivo o suficiente para nocauteá-lo. Ele não é muito técnico e tem muitas falhas no seu jogo, e vou tentar aproveitar todos eles. Tenho certeza que minha próxima luta será a disputa pelo cinturão. Vou lutar com o Lineker porque eu não posso recusar uma luta.

Para Dillashaw, apesar de se dar bem com Garbrandt, a torcida é pela vitória de Cruz, para que a revanche com o atual campeão fique mais próxima. Na sua opinião, o estilo do atual campeão torna as lutas estranhas, mas é eficiente para o que se propõe, que é vencer.

- Acho que Cody merece estar disputando o cinturão. Normalmente eu estaria torcendo por ele, é um cara legal e muito talentoso, mas eu quero minha revanche contra Dominick Cruz. Quero devolver a derrota que tive para ele, quero essa vitória. Acho que Cody poderia ter esperado mais um pouco. Eu mostrei como ele deve lutar contra Cruz,e que é possível vencê-lo. Acho que a nossa luta foi a prova de que Cruz não é invencível, e mostrou um caminho a se seguir. Cruz está muito bem ranqueado entre os melhor peso-por-peso, sem dúvida é um lutador que é difícil de se lidar pelo seu estilo pouco ortodoxo e pela forma tática com que luta. Cruz tem o seu próprio timing, que faz a luta parecer um pouco estranha. Mas ele é eficiente. Não sei se Garbrandt consegue lutar por cinco rounds. Já o vi lutar três e cansar. Vamos ver como ele vai lidar com suas emoções. Acho que ele pode querer um nocaute rápido. Acredito que, se ele usar golpes rápidos e ganchos curtos, poderá se dar bem. Mas acho que Cruz foi inteligente ao aceitar essa luta, porque é um casamento de estilos que pode favorecê-lo. Acho que Cruz vence a luta por decisão unânime.

O canal Combate transmite o evento nesta sexta, ao vivo, na íntegra e com exclusividade, a partir de 22h30. O Combate.com acompanha todos os detalhes do show em tempo real, além de exibir em vídeo os dois primeiros duelos do card preliminar.

UFC 207

30 de dezembro em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h30, horário de Brasília)

Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey

Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt

Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker

Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine

Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori

Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

banner header UFC 207 Combate (Foto: Combate)

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade todos os eventos do UFC

61 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...

ENVIAR

RECENTESPOPULARES

Valtair Felix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou pelo detector de absurdos sem nenhuma ocorrência. Feito raro!

Enumera ai o que tu achou absurdo então.

Edit: mal ai cara, entendi teu post errado.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enumera ai o que tu achou absurdo então.

Ele passou sem ocorrência..pelo que entendi nao falou nenhum absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lineker é bem agressivo nas combinações (linha de cintura e cabeça). Também tem forte absorção de golpes. O loko não faz nem questão de se proteger :D Trator!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou pelo detector de absurdos sem nenhuma ocorrência. Feito raro!

Mas não pelo de contradição. Falou que cody merecia estar disputando o cinturão e logo depois que poderia esperar mais um pouco. No mais, war Lineker! Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele passou sem ocorrência..pelo que entendi nao falou nenhum absurdo.

Po entendi errado, vou editar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não pelo de contradição. Falou que cody merecia estar disputando o cinturão e logo depois que poderia esperar mais um pouco. No mais, war Lineker! Hehe

Acho que ele quis dizer que merece, mas que ele (Dillashaw) merecia mais...nao sei. Poderia ser também a revanche Dillashaw x Cruz e Lineker x Cody, não seria nada absurdo. Mas pessoalmente prefiro como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer que merece, mas que ele (Dillashaw) merecia mais...nao sei. Poderia ser também a revanche Dillashaw x Cruz e Lineker x Cody, não seria nada absurdo. Mas pessoalmente prefiro como ficou.

Também prefiro como ficou, revanche imediata só em casos muito excepcionais. Apesar que se Lineker e Cody perderem, poderiam casar essa luta também (além da revanche Cruz vs. TJ), que seria insana.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também prefiro como ficou, revanche imediata só em casos muito excepcionais. Apesar que se Lineker e Cody perderem, poderiam casar essa luta também (além da revanche Cruz vs. TJ), que seria insana.

Tem o Caraway na fita depois do vencedor de Lineker x Dillashaw também.

To ansioso pelo evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Caraway na fita depois do vencedor de Lineker x Dillashaw também.

To ansioso pelo evento.

Cody furou a fila mesmo, agora Caraway vai depender do próximo resultado. Já tem luta marcada, será? Lineker e TJ tem tudo para ser um lutão, então muito provavelmente vai ser o próximo TS. Tem ainda que contar com a possibilidade de Cruz e Cody ser uma luta muito disputada e haver revanche, ainda mais se Cody for o novo campeão. Quer dizer, para ter certeza só quando marcarem a luta e os atletas de fato entrarem no octogono. Essa categoria está com belíssimos duelos à vista. Apesar que acho Cruz um degrau acima de todos os demais. O 'problema' é o risco que atletas como Cody e Lineker, até Caraway, trazem, por serem pegadores. Eu infelizmente estou na praia e provavelmente sem chance de ver ao vivo hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cody furou a fila mesmo, agora Caraway vai depender do próximo resultado. Já tem luta marcada, será? Lineker e TJ tem tudo para ser um lutão, então muito provavelmente vai ser o próximo TS. Tem ainda que contar com a possibilidade de Cruz e Cody ser uma luta muito disputada e haver revanche, ainda mais se Cody for o novo campeão. Quer dizer, para ter certeza só quando marcarem a luta e os atletas de fato entrarem no octogono. Essa categoria está com belíssimos duelos à vista. Apesar que acho Cruz um degrau acima de todos os demais. O 'problema' é o risco que atletas como Cody e Lineker, até Caraway, trazem, por serem pegadores. Eu infelizmente estou na praia e provavelmente sem chance de ver ao vivo hoje.

Eu acredito que Cody tem a mesma chance do Lineker, achar uma mao. Eles vao por caminhos diferentes mas em busca da mesma maneira.

O Dillashaw é outra dinamica, e em uma revanche tem que salgar os joelhos do Cruz que sao zoados, muito chute na coxa pra diminuir toda aquela movimentação alienígena.

No papel é como sempre mais fácil que na prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu infelizmente estou na praia e provavelmente sem chance de ver ao vivo hoje.

Ve pelo celular. Se tu estás nas praias do RS é tranquilo...em Santa ja complica um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ ganhou meu respeito!

"Fico em paz sabendo que estou fazendo o que os campeões fazem, que é enfrentar os melhores do mundo."

"Vou lutar com o Lineker porque eu não posso recusar uma luta."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora