Flavio Doria

Fidel Castro e o legado de Cuba no MMA!

Recommended Posts

falar q mostrou fatos e depois fala q cuba coloca o Brasil no chinelo em educação...melhor parar mesmo!Mostrou dado nenhum q a maioria das grandes empresas são comandadas por herdeiros...e outra,se fosse só apertar botão e não tivesse ngm bom de serviço no comando,vc acha q a empresa iria crescer?questão de lógica isso...Mas é aquele negócio ne,em um quarto fechado com 3 pessoas,se uma tem 10 mil reais e as outras duas tem mil reais cada,para o socialista,a mais rica só é mais rica por ter explorado as outras duas e q o justo seria cada uma ter 4 mil reais,sem importar se a mais rica se esforçou mais,estudou mais,trabalhou mais!O comunismo prega isso,essa igualdade no fim das contas(igualdade na miséria) e não igualdade de oportunidades,não reconhecer as diferenças entre as pessoas!Esse kimura foi um exemplo perfeito quando falou da própria situação de trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o MMA é um meio conservador. Mas algumas coisas não podem ficar sem resposta.Tentei ao máximo argumentar e mostrar fatos e dados. Acho que não é por ai. "A maravilha do mercado e do patrão empreendedor." ou "morre Fidel seu FDP Comunista". Novamente repito, uma ilha do tamanho de pernambuco consegue colocar o Brasil no bolso nas olimpiádas e na educação idem.

Pessoas com formação superior se prostituindo nas ruas por um sabonete. Médicos formados que vem para o Brasil ganhar 3,3 mil reais trabalhar nas regiões mais pobres do Brasil (ao menos de acordo com a propaganda do governo), porque 6,6 mil vão pro governo cubano. Atletas que saem de Cuba na primeira oportunidade, naturalizando-se como alemães, brasileiros etc, ou que permanecem como apátridas, mas com medo de Cuba. Botes e mais botes de gente fugindo de Cuba, não indo para a Cuba. Até a IRMÃ DO FIDEL disse que não irá ao enterro dele. A irmã! Não é possível que vc não perceba que, por mais relevantes que sejam a educação e os esportes, as pessoas precisam ter O QUE COMER! Não sei como podemos ser mais claros do que isso, Kimura. Se você, ainda assim, não cede nem um milímetro e continua a insistir em esporte e educação, quando educação e esporte não põem COMIDA na mesa em Cuba, não acho que você deva desistir da discussão, não. Por favor, nos dê o direito de NÓS desistirmos de você, pedindo desculpas se te pareço muito duro. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta besteira!!! Até repetir a baboseira de que Aldo perdeu "na cagada" o cara conseguiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Narloch fez a melhor comparação possível ao ditador Fidel Castro: "senhor de escravos"

Editado por MURPH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo de Cuba é escravo da ditadura. Ponto. E não se trata de um exagero retórico, mas de um fato. Aliás, são prova disso os médicos que trabalham noutros países e têm seus salários apreendidos quase que integralmente pelo governo ditatorial.

O jornalista e escritor Leandro Narloch, velho conhecido do Implicante, mais uma vez foi certeiro. Fez um comparativo pormenorizado de Fidel Castro e um senhor escravista. Aí vão alguns trechos de seu artigo:

Fidel Castro, senhor de escravos(…) É duvidosa a ideia de que Fidel Castro criou avanços sociais em Cuba, como as tão repetidas “saúde e educação de qualidade”. Não é de qualidade um hospital sem sabonetes ou energia elétrica. Ou uma escola a ensinar que “amor é o que Fidel sente pelo povo”, como aconteceu com a filha de jornalista John Lee Anderson, o biógrafo de Che Guevara (…) Como os escravos do século 19, os cubanos recebem uma ração de comida suficiente apenas para sobreviverem. Como escravos, até 2013 não tinham liberdade para sair da fazenda, ou melhor, do país sem autorização (…) Como um barão do café, Fidel foi o dono de Cuba, e não um político sujeito à avaliação dos cidadãos. Com sua morte, a posse da fazenda passará para seu irmão mais novo. Cuba é uma capitania hereditária do século 21. Como um senhor escravista, Fidel reprimiu revoltas e perseguiu dissidentes. Há 9.200 mil casos documentados de mortos por sua ditadura. O número equivale a mais de 20 vezes o número de desaparecidos políticos da ditadura brasileira. Pesquisadores estimam que os casos documentados podem ser apenas 10% do total…” (grifamos)T

Editado por MURPH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo de Cuba é escravo da ditadura. Ponto. E não se trata de um exagero retórico, mas de um fato. Aliás, são prova disso os médicos que trabalham noutros países e têm seus salários apreendidos quase que integralmente pelo governo ditatorial.

O jornalista e escritor Leandro Narloch, velho conhecido do Implicante, mais uma vez foi certeiro. Fez um comparativo pormenorizado de Fidel Castro e um senhor escravista. Aí vão alguns trechos de seu artigo:

"Fidel Castro, senhor de escravos(…) É duvidosa a ideia de que Fidel Castro criou avanços sociais em Cuba, como as tão repetidas "saúde e educação de qualidade". Não é de qualidade um hospital sem sabonetes ou energia elétrica. Ou uma escola a ensinar que "amor é o que Fidel sente pelo povo", como aconteceu com a filha de jornalista John Lee Anderson, o biógrafo de Che Guevara (…) Como os escravos do século 19, os cubanos recebem uma ração de comida suficiente apenas para sobreviverem. Como escravos, até 2013 não tinham liberdade para sair da fazenda, ou melhor, do país sem autorização (…) Como um barão do café, Fidel foi o dono de Cuba, e não um político sujeito à avaliação dos cidadãos. Com sua morte, a posse da fazenda passará para seu irmão mais novo. Cuba é uma capitania hereditária do século 21. Como um senhor escravista, Fidel reprimiu revoltas e perseguiu dissidentes. Há 9.200 mil casos documentados de mortos por sua ditadura. O número equivale a mais de 20 vezes o número de desaparecidos políticos da ditadura brasileira. Pesquisadores estimam que os casos documentados podem ser apenas 10% do total…" (grifamos)T

Eu prefiro escolher o que eu quero.

Sabendo como e a vida em cuba e os números ditos por ti, só me vem à cabeça uma coisa, são gados que moram lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só espero que com a morte de Fidel, mude algo para o povo de lá, infelizmente seu irmão está no comando, e não existe nada pior que a falta de liberdade.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o meu post e o de vocês é que eu trago informações.

Não sou eu que estou falando que é melhor isso ou aquilo devido a uma opinião somente minha.

Trago dados, fatos e argumentos.

A educação em Cuba se não é a melhor pelo menos é pública e de fácil acesso a sua população. A escola primaria atinge em 100% suas crianças, o ensino médio 90% dos seus adolescentes e o ensino superior 50% dos adultos.

A desigualdade social e a pobreza de modo geral leva a criminalidade. Isto é um fato. Se quiser da uma olhada aqui.

Brasil é o 11º país com mais mortes por arma de fogo

Mapa da Violência 2016 mostra recorde de homicídios no Brasil

BAIXA ESCOLARIDADE

"A pesquisa também mostra que o nível de escolaridade é um fator determinante para se identificar os grupos mais suscetíveis às mortes por homicídio. Segundo o Atlas da Violência, um jovem de 21 anos, idade de pico das mortes por homicídios, e com menos de sete anos de estudo tem 16,9 vezes mais chances de ter uma morte violenta do aquele que chega ao ensino superior."

BAIXA RENDA

"A situação socioeconômica é outro fator determinante para o risco de morte. O balanço do IPEA e do FPSP mostra que, aos mesmos 21 anos, as chances de jovens pretos e pardos, que representam a maior parte da população pobre no Brasil, morrerem por homicídios são 147% maiores do que de jovens de outros grupos étnicos. O estudo ainda aponta que, entre 2004 e 2014, houve um crescimento de 18,2% de homicídios contra negros, e uma diminuição de 14,6% contra pessoas que não são pretas ou pardas. (* Estagiário sob a supervisão de Daniel Biasetto)"

Nem vou me preocupar com os argumentos de que "se o mundo fosse mais igualitário, ele naturalmente voltaria a ser desigual", "ricos são ricos porque tem comportamentos diferentes", "a classe trabalhadora só produz porque alguém inventou, planejou e organizou", "a pessoa ganha o tanto que o mercado quer pagar", "ser dono de empresa da mais trabalho do que ser empregado" ou a melhor de todas "a justiça é controlada pelo mercado", pq seria perda de tempo.

Acho que vc entendeu aonde eu quero chegar. Vivemos em um mundo desigual e as poucas tentativas de torná-lo mais igual são rechaçadas pelos donos do capital.

Cuba foi uma experiência válida e bem sucedida diante das necessidades e dificuldades que aquele país enfrentou. Poderia ser melhor, poderia ser melhor. Mas qual país é perfeito?

Eu gostaria de saber que democracia é essa onde falta tudo. Transporte, Saúde, Educação, Trabalho e etc.

Só deixa eu te avisar de uma coisa a humanidade não chegou aonde chegou, pq tinha um gerente e um patrão lá controlando tudo e dando as ordens. Foi necessário muito trabalho coletivo para que chegassemos a esse nível de desenvolvimento tecnológico.

Olha o Aldo ai para provar que mérito é secundário nesse mundo dos negócio. 10 anos invictos não valeram de nada frente a um falastrão que ganhou na cagada em 13 segundos. Nem o direito de revanche deram para ele.

Pra finalizar, no Brasil mais de 80% das empresas quebram antes do 5° ano, pq infelizmente o empreendedor brasileiro não sabe o básico de matemática. Com um mínimo de matemática, já daria para essas pessoas saberem o que é juros compostos (um dos pilares da matemática financeira) e calcular boa parte da contabilidade e finanças do próprio negócio.

E olha que nem vou entrar em conceitos, como tamanho de mercado, potencial do negócio, estrutura de financiamento e etc.

Quanta merda, santo pai.

Esse penúltimo parágrafo tu se superou. Quer dizer que no Brasil as empresas quebram pelo empreendedor não saber sobre matemática? Pqp

E eu achando que era pelo fato de aqui ter poucos tributos e burocracia absurda. Mas não, a culpa é do próprio empreendedor.

E tu não traz fato ou dado algum, a única coisa que tu cita são coisas negativas sobre o Brasil que qualquer asno sabe e algumas falácias batidas sobre Cuba, como educação e saúde de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o cidadão que postou as fotos dos fuzilamentos em Cuba nos anos 50.

Cidade de Deus no Rio de Janeiro. Semana passada.

1479667233_485749_1479667471_noticia_normal_recorte1.jpg

Perfeito. Todos bandidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kimura, valeu pelos dados (e respectivas fontes) que você trouxe aqui!

Eu não considero o modelo cubano um case de sucesso porque nenhuma ditadura pode ser boa (direitos são violados, perde-se a liberdade de expressão e o pluralismo etc.). Além disso, o regime cubano socializou a pobreza, apesar dos avanços em educação e saúde daquela ilha (e sem ignorar, por óbvio, que o embargo foi fundamental na derrocada do regime).

Mas eu valorizo uma distribuição mais justa de renda e a construção de uma sociedade mais igualitária, por meio de políticas redistributivas. E nessa discussão você trouxe dados importantes, inclusive para acabar com certas falácias, como Estado e gastos inchados (obs. Concordo que gastamos e alocamos pessoal de forma ineficiente, mas para por aí).

E parabéns por sua resiliência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora