Eder Jofre55

Alvarez assume seus erros pela derrota: “Estraguei tudo”

Recommended Posts

Fez tudo errado mesmo. Pena. Era pra ter sido o Rafael ali. Mas não foi....

Teria sido semelhante, acredito que até pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria sido semelhante, acredito que até pior.

Nunca vi o RDA lutar sem seguir a sua estratégia. Mesmo nas derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi o RDA lutar sem seguir a sua estratégia. Mesmo nas derrotas.

Eu acho que ele não CONSEGUIRIA aplicar sua estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele não CONSEGUIRIA aplicar sua estratégia.

Porque?

Sera que o Conor não esta com áurea igual do Anderson, imbatível em pé,e Rafael com o jogo de pressão, não conseguiria vence-lo?

O momento é do Conor e o acho favorito contra qualquer um na 70 quilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque?

Sera que o Conor não esta com áurea igual do Anderson, imbatível em pé,e Rafael com o jogo de pressão, não conseguiria vence-lo?

O momento é do Conor e o acho favorito contra qualquer um na 70 quilos.

Porque parece estar mais difícil de se aproximar do Mcgregor do que a impressão que tivemos das lutas contra o Diaz, e visivelmente melhorou a defesa de quedas da revanche com o Nate pra essa última luta. Preciso rever, mas acho que dessa vez ele não fez a besteira de ficar com base paralela, defendeu na técnica a queda de pressão do Álvarez (o tipo de queda que o Rafael é bom).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei algo similar em outro tópico, esse erro é muito básico, eu me surpreendo como lutadores dentro do UFC o cometam quando lutam contra canhotos... e a lista não é pequena não...

Desculpe "Atleta"

Mas esse erro comum tem origens tb comum

O máximo de 10% de atletas canhotos faz com que tenhamos "sempre" e "sempre" que façamos o que estamos acostumados a fazer. E o costume é: 90% dos lutadores usam a mao esquerda à frente.

Assim, por mais que se treine contra canhotos, há um instinto natural de se ir para o lado fraco do destro.

Tirar isso no instinto não dá, só pensando a luta o tempo inteiro, o que é outra coisa difícil.

Uma pergunta: pra vc é fácil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu na hora dessa luta contra o RDA não percebi legal certas coisas pois estava bêbado

Na hora que ele acerta o RDA na grade e começa a socar,e ridículo!!

Vai muitoooooo aberto socando

Ali já mostra esse grande nível técnico q muitos aqui insistem que o Alvarez tem rsssssss

Socar aberto não é erro.

Só se está mais exposto a contra golpes, mas erro, longe disso, aliás, socar aberto é certo em mais de 60% das vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe "Atleta"

Mas esse erro comum tem origens tb comum

O máximo de 10% de atletas canhotos faz com que tenhamos "sempre" e "sempre" que façamos o que estamos acostumados a fazer. E o costume é: 90% dos lutadores usam a mao esquerda à frente.

Assim, por mais que se treine contra canhotos, há um instinto natural de se ir para o lado fraco do destro.

Tirar isso no instinto não dá, só pensando a luta o tempo inteiro, o que é outra coisa difícil.

Uma pergunta: pra vc é fácil?

Talvez por eu ser um destro que sempre treinei com ambas as bases ao ponto de em algum momento começar a usar mais a base de canhoto tenha feito para mim essa movimentação ser bem natural, o giro para fora com ambas as bases, mas tem muito erro de "escolinha" ai também, que na verdade quase nenhum atleta enfatiza quando esta tendo resultados, compreensível inclusive.

A real é que o jogo de canhoto é "aberto" para ambos os lutadores, tanto para chutes como para diretos etc, o que faz se destacar nesse jogo é quem tem melhor conhecimento sobre ele e sobre a movimentação que tem que ter nele, exemplo rapido.

Imaginem na base convencional de destro contra destro esquivando de um jab, imagina esquivando de um direto ok? "normal", agora imagina esquivando de um direto de um canhoto, sim " trava" o jogo de esquiva certo?

Agora imagina que você tem 3 distancias.

3 " nada acontece"

2 " lutador A acerta, mas lutador B não"

1 " lutador A acerte e lutador B também"

Se estamos na distancia 3 e eu sou o lutador A fazendo uma manobra defensiva, meu intuito é ficar na distancia 2, logo assim que meu adversário " andar para frente" vou soltar um direto, peso da perna dele vai estar para frente e ele não vai ter como me " acertar ou esquivar" antes do meu golpe chegar nele.

Agora estamos na distancia 3 e sou o lutador A fazendo uma manobra ofensiva, meu intuito ainda é ficar na distancia 2, logo assim que eu passar para frente tenho que soltar um golpe junto, pois se eu não soltar o golpe após entrar na distancia 2 significa que estou nela " atoa".

--------------

Agora imaginem que somos o lutador B qual minha solução?

Minha solução é pular de 3 para 1, mas como vou fazer isso?

Temos algumas ferramentas, como movimentação diagonal (a tendencia é a distancia diminuir naturalmente evitando golpes retos) e outras, mas vou citar a forma mais simples e no mesmo raciocínio de cima:

Se eu sou o lutador B e estiver fazendo uma manobra defensiva toda vez que o lutador A entrar na distancia 2 ou saio para lateral ( de preferencia para fora) ou eu vou para distancia 3 novamente.

Se eu sou o lutador B e estiver fazendo uma manobra ofensiva estando na distancia 3, eu vou " andar para frente" simultaneamente sempre que o lutador A pisar para frente e golpeando, pois se estamos na distancia 3 e ambos pisam para frente entramos na distancia 1 no mesmo momento percebem? por isso um dos maiores erros de pessoas que possuem uma envergadura muito grande e não a sabem usar é " pisar muito para frente para bater", não precisam e se expoem desnecessariamente.

Obviamente o jogo é muito mais complexo que isso, mas eu quis apenas chegar em um ponto agora que o Connor faz muito tem e todos adversários caem.

Ele esta na distancia 3, finta que vai para distancia 2 (ou vai para dois batendo rápido) e volta.

O que acontece é que quando ele faz esse movimento de ir para a distancia 2 o adversario acha que se der um passo para frente e entrar o golpe vai acertr ( em tese vai estar na distancia 1) só que o que acontece é que quando o adversario esta indo em direção a distancia 1 ele coloca essa distancia novamente para 2 ja soltando golpes e por isso que ele para possíveis " double engages" dos adversarios, somando isso ao fato do jogo de canhoto ser extremamente aberto como comentei no começo faz com que os golpes dele sempre entrem, ele é muito bom nesse jogo.

Agora só para terminar, para mim atleta profissional que não treina bastante com as duas bases é igual jogador de futebol que não chuta com as duas pernas... eu não consigo entender... ( tem que treinar, simples).

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errou poque foi muito burro!!!

Caminhou pro lado errado,se expôs de maneira burra!

Ou seja é um tremendo burro e viu que passou vergonha.

Conor tem méritos ,porém tem muito demérito e idiotice do Alvarez nisso tb!

Pois eh, nao entendi ele ir pra mao pesada do Conor!

Porra ele ia pro lado da marretada, so facilitou o serviço!

Nao falo mais nada do Irlanda! Depois dessa me calarei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez por eu ser um destro que sempre treinei com ambas as bases ao ponto de em algum momento começar a usar mais a base de canhoto tenha feito para mim essa movimentação ser bem natural, o giro para fora com ambas as bases, mas tem muito erro de "escolinha" ai também, que na verdade quase nenhum atleta enfatiza quando esta tendo resultados, compreensível inclusive.

A real é que o jogo de canhoto é "aberto" para ambos os lutadores, tanto para chutes como para diretos etc, o que faz se destacar nesse jogo é quem tem melhor conhecimento sobre ele e sobre a movimentação que tem que ter nele, exemplo rapido.

Imaginem na base convencional de destro contra destro esquivando de um jab, imagina esquivando de um direto ok? "normal", agora imagina esquivando de um direto de um canhoto, sim " trava" o jogo de esquiva certo?

Obviamente o jogo é muito mais complexo que isso, mas eu quis apenas chegar em um ponto agora que o Connor faz muito tem e todos adversários caem.

Agora só para terminar, para mim atleta profissional que não treina bastante com as duas bases é igual jogador de futebol que não chuta com as duas pernas... eu não consigo entender... ( tem que treinar, simples).

abraço

Sartori.

Concordo.

Acho que o profissional tem que simular diversas situações.

Porra, treino basico na "ëscolinha" eram diversos. Um round com base trocada, so bater com uma mao, so chute, so joelhada, so jab e por ai vai. Era so usar a imaginação!

"ta com a mao boa quebrada? Perna da frente ja castigada? Vai fazer como, chamar a mae?"

Acho que depois que o Alvarez sentiu ele vacilou e so andou pra esquerda.

Talvez se estivesse condicionado propiamente não cometesse tal erro.

Podem ate me dizer que eh fácil falar com a bunda na cadeira, mas batendo saco eu tento equalizar, sempre troco de base para todos os golpes, soco, chute, cotovelo! Jab de esquerda, de direita, direto de esquerda, de direita.

As vezes no sparring ja começo com a base trocada!

Editado por peixe gato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está certo Luiz!! Mas não lembro do Alvarez ter caminha para o lado certo,inclusive acho que antes do primeiro knockdown ele já estava caminhando errado em direção a mão forte do conor

Vamos assistir de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus alunos treinam as duas bases tudo e na hora do sparring eu vou mandando lutar como canhoto de vez em quando. Ten uns que tem uma ambidestria natural outros vão pegando com o tempo.

Pelo menos todos vão estar acostumados a lutar com canhotos...

Impressiona, ver que top´s do Strike brazuka não pensam como vc.

Não sei se vc é top na consideração de alunos com bons resultados, mas vejo que alunos com bons resultados não são estimulados a ser ambi-destro.

Então, qq q seja sua situação, vc, mesmo atrasado, está adiantado em relação a muitos.

Entende a contradição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No contrato tava escrito que não valia grappling e nem chutes

Tanto que ele chuta 2x e para, pois tinha esquecido

Foi lutar boxe com o mcchicken e se fudeu, é muito mais lutador assim como o Aldo é mais lutador ainda

Aldo perdeu por sorte e pq foi displicente, nunca mais comete aquele erro e não vai se vender igual o Alvarez

Ah não, Não me venha com essa.

Comete o mesmo erro sim. Pq não é erro, é a forma de o Aldo encurtar distância contra quem tem mais range.

O Aldo vai ter que encontrar outras formas de encurtar a distância, sem se expor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora