Entre para seguir isso  
VITORFLAPB

Bicampeã olímpica Kayla Harrison vai para o MMA com o WSOF

Recommended Posts

Cerca de três meses após conquistar sua segunda medalha de ouro olímpica e anunciar sua aposentadoria do judô, a americana Kayla Harrison confirmou nesta quinta-feira que vai fazer a transição para o MMA. A lutadora assinou contrato com o World Series of Fighting (WSOF) para atuar inicialmente como comentarista e embaixadora de lutas, e eventualmente fazer sua estreia no esporte.

- Eu venho fazendo boxe e jiu-jítsu e tudo isso, e a coisa mais importante para mim na verdade é que sinto falta de competir. Sinto saudades de competir nos estágios mais altos do mundo, e o World Series of Fighting me deu uma grande oportunidade - disse Harrison ao jornal "USA Today", que deu a notícia em primeira mão.

A estreia de Harrison como comentarista está marcada para 31 de dezembro, no WSOF 34, que terá como sede o teatro do Madison Square Garden, em Nova York - espaço menor com capacidade para 5.500 pessoas dentro da famosa arena multiuso. O torneio terá três lutas valendo cinturão como destaque.

Kayla Harrison, 26, é a única mulher americana a conquistar uma medalha de ouro no judô na história das Olimpíadas. Ela conquistou o feito em Londres 2012 - quando derrotou a rival brasileira Mayra Aguiar na semifinal - e repetiu a dose em agosto, na Rio 2016. Após vencer a francesa Audrey Tcheumeo pelo título no Rio de Janeiro, a americana anunciou que estava se aposentando do judô, mas não havia confirmado ainda se faria a transição ao MMA. Ela é amiga de longa data de Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC e um das maiores estrelas do esporte na atualidade, e a expectativa por sua estreia no MMA já é antiga. Harrison treina jiu-jítsu com Renzo Gracie, um dos mestres de Jimmy Pedro, treinador principal da seleção americana.

Apesar de toda a expectativa, Harrison afirmou ao jornal que ainda precisa de pelo menos um ano de treino para estrear no MMA. Há também a questão da categoria de peso; a americana competiu na divisão até 78kg no judô, e a divisão mais pesada disponível nas maioria das grandes organizações com lutas femininas é o peso-pena (até 65,8kg).

2016-08-11t191202z_1955162796_rioec8b1hbmpu_rtrmadp_3_olympics-rio-judo-w-halfheavy_paFiUsN.jpg

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/10/bicampea-olimpica-kayla-harrison-vai-para-o-mma-e-assina-com-o-wsof.html#canal-sportv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal parabéns para primeira é única campeã olímpica americana

Acho q é bi rssssssssssss

Com o nome q tem vai atrair muita mídia,e será bom pra cyba já q a Harrison deve lutar na mesma categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra a judoca mas seria legal a Cyba detonando ela (acho q ela n vai conseguir fugir pra categoria de baixo como a Ronda fugiu).

Aumentaria mais ainda o hype pra uma luta com a Ronda, mas tb sei q seria a maior injustiça do mundo colocar uma atleta iniciante em MMA pra lutar contra a lutadora mais sinistra da modalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso