tesla

Qual organização realmente e representante do Brazilian Jiu-Jitsu mund

Recommended Posts

Amigos do fórum, fiz este tropico para saber a opinião de vocês a respeito sobre qual a organização de Brazilian Jiu-Jitsu e responsável e tem representatividade pela modalidade em treno mundial.

Pois hoje vemos campeões mundiais de BJJ em competições que só participam Brasileiro, Organizações de BJJ que só existem no Brasil, competições que e só se escreve sem participar de nenhuma competição classificatória.

Queria saber de vocês qual e a organização que realmente tem valor em termo de títulos, diploma e histórico no Jiu Jitsu no âmbito global ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira federação foi criada na década de 1970 pelos grandes mestres fundadores Carlos e Hélio e foi denominada Federação de Jiu-Jitsu da Guanabara, que posteriormente tornou-se a FJ-J Rio.Em 1991 surgiu a primeira entidade em nível nacional: a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu. Depois veio, 1994, a CBJJ - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, aquela que ao meu entender é a principal, sendo reconhecida inclusive pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Posteriormente, serviu como base para a criação da IBJJF, que atualmente é a responsável por organizar o campeonato mundial com maior participação de atletas das mais variadas nacionalidades.Por fim, vieram a CBJJO – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, em 2002, a CBJJE - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, em 2007, e, por último, a recém-fundada Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (2013).

E o resultado? Por ano, temos mais de 100 campeões mundiais de jiu-jitsu, o que desvaloriza, muito, o título de cada atleta. É uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a CBJJ ou Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e a unica representante do BJJ no Brasil e no Mundo.

Quem tem duvida e só ver o campeonato mundial International Brazilian Jiu-Jitsu Federation tem gente do mundo todo em contra partida nas outra confederações como CBJJE e CBLP tem mau os Brasileiro que como já falaram e só para a inscrição e já ta no mundial.

Se critério algum de classificação. Isto sem falar os imenso números de faixas pretas que sugiram com esta confederação.

Na minha opinião que se realmente campeão mundial e faixa preta de verdade se filie a CBJJ caso contrario você só é um falastrão dizendo que e campeão mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho importante outras Confederações como a CBJJE.

Pois se a CBJJ está desde 1994 e nesses mais de 20 anos o Jiu Jitsu não se tornou esporte olímpico acho q algo está errado.

E sim, eu considero o critério do JJ virar esporte olímpico importantíssimo para o real reconhecimento dos atletas, sai perguntando por aí pra leigos e não praticantes se já ouviram falar em Roger Gracie ou Marcelo Garcia, mas podem ter ctz q todos eles conhecem o Aurélio Miguel e o Flávio Canto.

JJ pode até ser popularizado hj em dia, mas em termos de grandes patrocinadores para os atletas e grande mídia falta muuuuuito ainda, só se tornando esporte olímpico para alcançar esse patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho importante outras Confederações como a CBJJE.

Pois se a CBJJ está desde 1994 e nesses mais de 20 anos o Jiu Jitsu não se tornou esporte olímpico acho q algo está errado.

E sim, eu considero o critério do JJ virar esporte olímpico importantíssimo para o real reconhecimento dos atletas, sai perguntando por aí pra leigos e não praticantes se já ouviram falar em Roger Gracie ou Marcelo Garcia, mas podem ter ctz q todos eles conhecem o Aurélio Miguel e o Flávio Canto.

JJ pode até ser popularizado hj em dia, mas em termos de grandes patrocinadores para os atletas e grande mídia falta muuuuuito ainda, só se tornando esporte olímpico para alcançar esse patamar.

Jonathan Emelianenko não tem nada haver a CBJJ com o JJ não se olímpico isto depende de requisitos do COI. E a CBJJ e a unica que vem trabalhado para isto enquanto as outra só estão ai para angaria dinheiro dos outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jonathan Emelianenko não tem nada haver a CBJJ com o JJ não se olímpico isto depende de requisitos do COI. E a CBJJ e a unica que vem trabalhado para isto enquanto as outra só estão ai para angaria dinheiro dos outros

Sim ! Requisitos do COI que a CBJJ não atende !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ! Requisitos do COI que a CBJJ não atende !

Nao depende só da CBJJ. Sao número de entidades nacionais pelo mundo a fora. O BJJ é um esporte muito pouco difundido aida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBJJ é o órgão mais capacitado para administra o Jiu jitsu no mundo. Depois do surgimento das outras confederações que aumentou a venda de diploma, qualquer um hoje é campeão mundial de JJ, competições sem o mínimo de organização e em qualquer luta etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBJJ é a maior blz.

Mas vamos ser sinceros durante mto tempo ela deixou a desejar! Nego se matava pra ser campeão mundial e ganhava só uma medalha e uma camiseta.

A CBJJO teve o mérito de trazê a premiação em dinheiro e a partir daí as coisas começam a melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBJJ (IBJJF) é a maior, sem dúvidas, mas na minha humilde opinião, nem de perto é a melhor (Acredito que é a melhor somente para Faixas pretas Adultos).

Tirando essa faixa...Numa boa, quantos brasileiros conseguem ir para os EUA todo o ano para lutarem campeonatos ? Ou na Europa ?

Acho sinceramente um absurdo a IBJJF não possuir nenhum campeonato grande no Brasil.

E não tem nada demais só brasileiro lutar...Qual o problema ? Na NBA por exemplo, quando um time é campeão, ele é campeão mundial...Assim como na NFL, NHL, UFC e por ai vai.

Imaginem se o titulo da NBA fosse disputado no Brasil...É isso que a IBJJF faz com o mundial.

O nome da arte marcial não é American Jiu-jitsu, World Jiu-jitsu....É BRAZILIAN JIU-JITSU

Ainda temos pessoas que concordam com isso dizendo que o Brasil não tem estrutura para suportar um mundial de jiu-jitsu...Só o RJ fez uma olimpiada inteira e alguns mundiais de Judo...

Na minha opinião, ser campeão da CBLP, CBJJO, CBJJE ou qualquer outra aqui no Brasil, tem o mesmo peso de ser campeão da IBJJF, talvez até mais, porque são lutas mais duras..Tirando mais uma vez a faixa preta. Sendo óbvio que a IBJJF é a mais famosa.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBLP, CBJJO, CBJJE tem luta mais dura ? Você não deve praticar Jiu Jitsu ou então é muito mau informado. A familia Gracie não compete em outra competições que não seja IBJJF. Outra coisa os mundiais da CBLP, CBJJO, CBJJE só tem Brasileiros em contra partida os da IBJJF tem gente do mundo todo. Alem das competições serem realizadas em  outros países. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/05/2018 at 10:49 AM, tesla disse:

.

 

Editado por Lugano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/05/2018 at 10:49 AM, tesla disse:

A CBLP, CBJJO, CBJJE tem luta mais dura ? Você não deve praticar Jiu Jitsu ou então é muito mau informado. A familia Gracie não compete em outra competições que não seja IBJJF. Outra coisa os mundiais da CBLP, CBJJO, CBJJE só tem Brasileiros em contra partida os da IBJJF tem gente do mundo todo. Alem das competições serem realizadas em  outros países. 

Tirando a faixa preta adulta...Não me surpreenderia se tivéssemos lutas mais duras nestas outras organizações...

A família Gracie só luta na IBJJF ? Beleza...Os brasileiros lutam muito mais no Brasil que lá fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Tirando a faixa preta adulta...Não me surpreenderia se tivéssemos lutas mais duras nestas outras organizações...

A família Gracie só luta na IBJJF ? Beleza...Os brasileiros lutam muito mais no Brasil que lá fora...

Por isto o nível a mais baixo e também tem a questão dos melhores treinadores de Jiu Jitsu estão morando fora em sua maioria !

Editado por tesla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2018 at 8:06 PM, tesla disse:

Por isto o nível a mais baixo e também tem a questão dos melhores treinadores de Jiu Jitsu estão morando fora em sua maioria !

Não vejo nosso nível mais baixo...Sobre os professores,  concordo, mas isso acontece em qualquer profissão...Quem se destaca , tem oportunidade e quer sair do país, normalmente sai...

Mais uma vez, quando falamos de faixa preta adulto, aí é IBJJF..Mas nas faixas inferiores...Sei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora