VITORFLAPB

Imagem mostra sofrimento de Cyborg na madrugada para pesagem

Recommended Posts

O corte de peso de Cris Cyborg para a luta contra Lina Lansberg, no próximo sábado, não foi nada fácil. A brasileira conseguiu bater o peso combinado para a luta (64kg) após uma semana de esforço intenso, tendo que perder 11,3kg em cinco dias. A madrugada anterior à pesagem foi a pior para a lutadora, que teve de acordar diversas vezes para cortar peso. Uma foto, postada por sua equipe, mostra Cyborg em um aparelho conhecido como "forno", uma espécie de cobertor elétrico em forma de iglu que deixa apenas a cabeça e as mãos do lado de fora enquanto, por dentro, aumenta a temperatura para fazer o corpo suar.

cyborg_forno.jpg

http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/imagem-mostra-sofrimento-de-cris-cyborg-na-madrugada-para-conseguir-bater-peso.html#canal-sportv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao existe trabalho de longo prazo nao? Tem que perder 10 e nao 3 kg na ultima semana? Tudo isso eh medo de perder força fisica?

Lembrando que essa tecnica absurda é apenas pra perder agua e conservar massa muscular, um trabalho a longo prazo resolveria todo esse sofrimento.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor memória é a do corpo! Depois ele vai lembrar de tudo e cobrar essa conta.

No mais, não existe esporte em alto nível sem lesões, esforços extras, sofrimentos e etc.

Esporte só é saúde quando se trata de uma corridinha, funcional, futebolzinho e etc. :rolleyes:

Parabéns ao esforço da Cyba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao existe trabalho de longo prazo nao? Tem que perder 10 e nao 3 kg na ultima semana? Tudo isso eh medo de perder força fisica?

Lembrando que essa tecnica absurda é apenas pra perder agua e conservar massa muscular, um trabalho a longo prazo resolveria todo esse sofrimento.

Cara, eu não vou entrar nessa discussão contigo pq não vai levar a nada. Mas depois que o Hendrix começou dietas com o Dolce ele perdeu massa magra e força física. Levando atraso em lutas que ele surraria a galera. Não sei, mas a Cris tem que ficar na dela e não descer mesmo. Afinal de contas ela nunca lutou na categoria de 135, então não tem pq. Deixa ela na dela com 145 e se alguma tiver culhão que suba e a enfrente. Até pq já falaram que lutam com ela: Miesha, Holm, Bethe. Sem criar caso, sou fã da Ronda, mas ela mesma lutava na 145. Então pq não aceitar uma com peso casado? O próprio Anderson Silva se testou várias vezes na categoria de cima que não era a dele. Ronda se tivesse um pouco de coragem poderia fazer o mesmo. Mas é aquele negócio, a Cris não tem obrigação nenhuma de descer pra 135 e nem a Ronda subir pra 145.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não vou entrar nessa discussão contigo pq não vai levar a nada. Mas depois que o Hendrix começou dietas com o Dolce ele perdeu massa magra e força física. Levando atraso em lutas que ele surraria a galera. Não sei, mas a Cris tem que ficar na dela e não descer mesmo. Afinal de contas ela nunca lutou na categoria de 135, então não tem pq. Deixa ela na dela com 145 e se alguma tiver culhão que suba e a enfrente. Até pq já falaram que lutam com ela: Miesha, Holm, Bethe. Sem criar caso, sou fã da Ronda, mas ela mesma lutava na 145. Então pq não aceitar uma com peso casado? O próprio Anderson Silva se testou várias vezes na categoria de cima que não era a dele. Ronda se tivesse um pouco de coragem poderia fazer o mesmo. Mas é aquele negócio, a Cris não tem obrigação nenhuma de descer pra 135 e nem a Ronda subir pra 145.

O que voce acabou de dizer foi que a Cyborg bate o peso da categoria do UFC mas perderia pra Ronda, como o Hendrix que desceu, isso mesmo? Entao tamos de acordo nisso. Agora sobre a pergunta da Ronda: Pra que perde tempo numa categoria inexistente se a Ronda pode muito pegar o seu cinturao de volta facilmente?

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce acabou de dizer foi que a Cyborg bate o peso da categoria do UFC mas perderia pra Ronda, como o Hendrix que desceu, isso mesmo? Entao tamos de acordo nisso. Agora sobre a pergunta da Ronda: Pra que perde tempo numa categoria inexistente se a Ronda pode muito pegar o seu cinturao de volta facilmente?

Pra mim no peso da Cris seria uma luta 80/20 a favor dela. E SE, eu disse SE, a Cris batesse os 135, chegaria totalmente debilitada, vide o Hendrix sim, assim imagino 70/30 para a Ronda. Mas como disse, vários campeões já lutaram em categorias de cima, assim como seu ídolo maior Connor. Anderson foi lá e se testou, pegou ninguém menos que o Cormier que é um peso pesado kkkk. Vejo a Ronda voltando e pegando o cinturão, ficando invicta por mais algumas lutas e se aposentando. Mas sempre vai faltar coragem pra desafiar a Cyborg, isso é fato, e contra fatos não há argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou extremamente a favor de pesagem poucas horas antes do início da luta.

Isso iria remanejar todas as categorias, eliminaria ease problema que afeta drasticamente a saúde doa atletas e deixaria o espetáculo muito mais equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim no peso da Cris seria uma luta 80/20 a favor dela. E SE, eu disse SE, a Cris batesse os 135, chegaria totalmente debilitada, vide o Hendrix sim, assim imagino 70/30 para a Ronda. Mas como disse, vários campeões já lutaram em categorias de cima, assim como seu ídolo maior Connor. Anderson foi lá e se testou, pegou ninguém menos que o Cormier que é um peso pesado kkkk. Vejo a Ronda voltando e pegando o cinturão, ficando invicta por mais algumas lutas e se aposentando. Mas sempre vai faltar coragem pra desafiar a Cyborg, isso é fato, e contra fatos não há argumentos.

Acho que mais incomoda a Cris é saber que é melhor lutadora do mundo e não está no evento mais importante, na categoria mais badalada e que tem as melhores lutadoras, e sem falar na cobrança dos fãs de mma que ficam cobrando dela descer. Acho que se ninguém ficasse enchendo o saco dela, sem cobrança de lutar na de baixo, ela não ficaria toda hora falando que luta com lutadora x, y ou z.

Editado por Laskaku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mais incomoda a Cris é saber que é melhor lutadora do mundo e não está no evento mais importante, na categoria mais badalada e que tem as melhores lutadoras, e sem falar na cobrança dos fãs de mma que ficam cobrando dela descer. Acho que se ninguém ficasse enchendo o saco dela, sem cobrança de lutar na de baixo, ela não ficaria toda hora falando que luta com lutadora x, y ou z.

Nao foi isso nao. Ela mesmo falou que ia atras da Ronda apos vencer a Gina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado isso ai... não sei.. no final de tudo será q tudo isso vale a pena?..

Falou tudo, esse corte de peso acaba saindo mais caro que as lutas em si. A Cris foi muito guerreira batendo o peso, sou fã, está de parabéns, mas isso não tem como fazer bem para ela nem para ninguém. Um esporte por si só tão danoso ao organismo não deveria exigir mais esse sacrifício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora