VITORFLAPB

Muito debilitada, Cyborg bate o peso,Trator único que n bate o peso

Recommended Posts

Acabou o suspense. Após uma semana tensa e de muita expectativa, Cris Cyborg confirmou presença na luta contra a sueca Lina Lansberg, que encabeça o UFC Brasília. Aparentando estar bastante debilitada, a brasileira subiu na balança às 8h38 da manhã desta sexta-feira em um hotel na capital federal, na tomada oficial de pesos para o evento, e cravou 141 libras, ou 64kg. Lansberg também bateu o peso - registrou 63,5kg (140 libras), sem precisar da libra de tolerância para atingir o limite - e garantiu presença na luta principal do torneio, que acontece na noite do próximo sábado.

A aferição de pesos anterior ao evento de encaradas que acontece à noite foi adotada pelo UFC neste ano, e tem como objetivo dar mais tempo para que os atletas consigam recuperar-se do desgaste no corte de peso anterior às lutas.

- Acordei cedo, faltava um pouco e finalizamos de manhã. É aquela guerra. Amanhã será a hora da festa, de lutar, de fazer o que treinamos. O peso é a primeira luta, a segunda é no sábado. Deu tudo certo. Deu alívio saber da libra de tolerância. As pessoas me falam alguma coisa e eu nem me emociono. Perguntamos certinho para o pessoal do UFC. Foi difícil, estou em período menstrual, 25 libras (11,3kg) acima do meu peso de luta. Bati 141 libras (64kg) e falei: "Nossa, graças a Deus, era para ser!" Estou feliz com tudo que aconteceu.

Cyborg falou também sobre a noite anterior à pesagem. Segundo ela, a necessidade de cortar peso várias vezes fez com que a lutadora praticamente não dormisse.

- Você não dorme. Foi até bacana pesar de manhã pelo tempo para recuperar, mas tive que acordar 5h da manhã. Eu dormi duas horas essa noite, três horas, no máximo, porque você não consegue dormir. Dorme um pouquinho, vê quanto perdeu, corta de novo e já tem que estar aqui 8h. Agora estou me sentindo bem. Na verdade, estou no terceiro shake (risos). Já comecei a ficar faladeira. Está tudo certo.

Perguntada sobre qual será o seu peso no sábado, na hora da luta, Cyborg disse acreditar que estará entre 72,5kg e 75kg.

- (No dia da luta) fico com 162 ou 165 libras (72,5kg e 75kg), não sei quanto. Vai ser um show. Treinei muito para sábado. A Lina é uma grande oponente, vai dar uma grande luta para os meus fãs. Treinei muito para seis rounds.

Os pesos-pesados Antônio Pezão e Roy Nelson também se pesaram antes de 9h da manhã. Pezão, com um penteado ao estilo Isaquias Queiroz, cravou 120,2kg, enquanto um sonolento e mal-humorado Roy Nelson bateu 117kg, após ficar de lado para a imprensa na balança, e ter de ser chamado de volta para posar para os fotógrafos.

O Combate transmite o UFC Brasília ao vivo e na íntegra a partir de 19h30 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo, e acompanha o torneio em Tempo Real. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento ao vivo, a partir de 19h. Confira o card completo:

UFC Brasília

24 de setembro, em Brasília (DF)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília)

Peso-casado (até 64kg): Cris Cyborg (64kg) x Lina Lansberg (63,5kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Renan Barão (66,2kg) x Phillipe Nover (66,2kg)

Peso-pesado (até 120,7kg): Roy Nelson (117kg) x Antônio Pezão (120,2kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Paul Felder (70,3kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Marreta (84,4kg) x Eric Spicely (83,9kg)

Peso-pena (até 66,3kg): Godofredo Pepey (66,2kg) x Mike de La Torre (66,2kg)

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília)

Peso-leve (até 70,8kg): Gilbert Durinho (70,8kg) x Michel Trator * (71,7kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Rani Yahya (61,7kg) x Michinori Tanaka (61,2kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (57,2kg) x Dustin Ortiz (56,3kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,6kg) x Luan Chagas (77,6kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Alan Nuguette (70,8kg) x Steven Ray (70,8kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Vicente Luque (77,6kg) x Hector Urbina (77,1kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Glaico França (70,8kg) x Gregor Gillespie (70,8kg)

* Não bateu o peso e será multado em 20% da bolsa, que será revertida para Gilbert Durinho

cyborg_forno.jpg

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/09/muito-debilitada-cyborg-bate-o-peso-e-confirma-presenca-no-ufc-brasilia.html COM O VIDEO DA PESAGEM NO LINK

Editado por VITORFLAPB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como imaginei.

Aqueles 11kg faltando 3 dias acho q era migué.

Fonte?

Porque o Ariel acompanhou o processo é foi sinistro, se tem alguma informação com mais credibilidade que do pequena sereia, ou é só suposição?

Editado por Garfield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver a foto..deve ter sido só o pó

Que tal o bideo?

Abs

PS. Ufa! Parabéns guerreira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte?

Porque o Ariel acompanhou o processo é foi sinistro, se tem alguma informação com mais credibilidade que do pequena sereia, ou é só suposição?

Ficou nervosinho pq coloquei em dúvida as informações repassadas pela Cyborg. Quanto sentimento hein.

Ninguém falou que não foi sofrido o processo. Mas as informações provavelmente foram infladas para dramatizar e justificar a não descida de categoria.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=182610

Editado por Iron maN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras em vez de coibir essa perda excessiva de peso, colocando-a mais perto da luta, tão incentivando, dando quase mais um dia pro lutador se recuperar... Pra que pesar então, se o lutador vai lutar bem mais pesado do que a pesagem oficial??? Era melhor tirar a balança, assim pelo menos os lutadores não tem que passar pelo perrengue que a Cyborg passou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou nervosinho pq coloquei em dúvida as informações repassadas pela Cyborg. Quanto sentimento hein.

Ninguém falou que não foi sofrido o processo. Mas as informações provavelmente foram infladas para dramatizar e justificar a não descida de categoria.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=182610

Só suposição então...

Prefiro acreditar no Ariel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só suposição então...

Prefiro acreditar no Ariel.

Então acredite nele, talvez seja mais confiável que essas palavras que sairam da boca da propria Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era uma vez 2 rins...

Se eram 11kg mesmo em 5 dias e a luta não caiu, passa a fórmula aí Cyba!

Foi-se a justificativa de alguns foristas de que pra mulher o corte de peso é muito diferente e tal.

11kg em 5 dias..

em 2 meses dá pra programar 20kg com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , não tinha uma nova regra que se lutador chegasse com tantos % acima do peso na semana da luta ia ter um acompanhamento médico e ia ser advertido pelo UFC ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora