VITORFLAPB

Tim Kennedy confessa ter matado mulheres e crianças no Iraque

Recommended Posts

TIn kenedy ta q nem aquele ex-ator global que pra voltar pra mídia, aparece com alguma declaração polêmica.

Daqui a pouco vai pro dança dos famosos ou BBB americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que legal mais um babaca americano se vangloriando por ter matado crianças e mulheres,e ainda tem brasileiro com complexo de vira lata que é só falar nos EUA que abana o rabo,babando o ovo desses idiotas.Tim Kennedy ASSASSINO

Concordo plenamente. O contexto onde está inserida a informação denota zero sensibilidade quanto à questão que ele aborda, quanto ao trauma de guerra. Outro ponto importante a ser destacado: para uma população colocar crianças e mães numa situação de linha de frete, imaginemos igualmente o contexto de desespero diante de uma nação invasora.

Um terceiro ponto: em caso de eu ter escolhido a vida de soldado e eventualmente ser convocado para uma guerra, definitivamente não teria mérito algum em ter matado outro ser humano, ainda mais como invasor e ainda mais capitalizar (lembram do tal sniper americano) ou panfletar uma situação como essa, ainda mais para questionar a "fraqueza" dos que sofrem de distúrbios por conta de traumas sofridos.

O próprio princípio da arte marcial (coisa que suponho embeber este fórum) não condiz com esse tipo de atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não sei aonde vocês leram que ele teria "orgulho disso", Vitor e Cipião.

Acho que ele fala disso como um fardo e procura nos treinos uma maneira de "esquecer" isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que posso ter sido meio idiota na declaração,parabéns ao barbas foi bem na sua opinião e que bom que foi educado por não ter me ofendido,o que eu penso agora mais calmo por conhecer a personalidade do kennedy que não é lá grande coisa,e na própria declaração em momento algum,como vários outros soldados fazem ele fala em arrependimento,se essas mulheres e crianças que ele disse ter matado,estivessem armadas, claro que ele falaria,"fiz o sacrificio de matar mulheres e crianças,mas estando elas armadas foi minha única altenativa",na fala dele só parecia mais alguma coisa ter matado mulheres e crianças iraquianas não me parece em nenhum momento da frase do kennedy,nenhum pingo de ressentimento.

Editado por VITORFLAPB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tim kennedy apresentava um programa no discovery, ou history channel o nome era procurando hitler... ele é meio loco da cabeça.. essa parada de guerra deve ter soltado uns parafusos do cerebro do cara..

mas uma coisa é certa... tem culhão, pra ir pra uma guerra dessas ai tem q ser no meio mto doido.. ufc.. mma é fichinha perto de uma uma porra dessas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém passou nem perto dessa situação, pressuponho. Então fica impossível julgar com precisão o comentário. Além disso, o comentário em si precisaria de muito mais contexto e explicações, além de analisar a forma como foi falada. Por exemplo, ele pode até se referir de modo geral. Pode ser que nem tenha sido ele, diretamente, que tenha matado mulheres e crianças. Ele pode se considerar culpado tanto quanto seus colegas de tropa, por tais mortes. Isso mudaria todo o contexto. Porém, analisando o comentário (não o TK) como a maioria compreendeu, que ele de fato matou essas pessoas, me pareceu um pouco frio, o que também pode ser resultado do pós-guerra. Tipo, ficar insensível à realidade. Mas se pensar de maneira racional, me pareceu um pouco desnecessário abrir dessa forma. Acho que para mim valeria a máxima (adaptada): o que acontece na guerra, fica na guerra. É uma realidade chocante demais para ser trazida assim de forma tão simples. Se fosse trazida, acho que precisaria ser em forma de crítica. Os absurdos da guerra, os porquês etc. E combater isso. A naturalidade e espontaneidade da confissão, atrelada a uma relativamente fácil solução do problema (treinar muito) soam como uma certa insensibilidade. Aí não tem como afirmar se decorrente do problema ou da natureza dele em si. Talvez essas minhas percepções (pessoais) decorram do fato do Kennedy ser frequentemente meio boçal nos comentários dele. Mas, enfim, não o julgo, apenas analisei o fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem acho que o Tim Kennedy não estava se vangloriando e sim lamentando. Mas não devemos esquecer que durante uma "guerra" muitos inocentes tb são assassinados (vide a guerra do Paraguai, como vc mesmo disse), sem falar que a guerra no Iraque foi umas das guerras mais sem motivos na qual os EUA já entrou...não acharam as tais armas quimicas até hj! Mas realmente "guerra não é brincadeira, nem algo que se analisa com um post de duas linhas chamando um combatente de assassino" .Não sou guerreiro do teclado, já fui policial militar durante 5 anos, e sei que muitas vezes temos que fazer duras escolhas em frações de segundos, e as vezes não há muitas opções, infelizmente...

Maza, vc tem razão.

Mas aí nossa revolta teria se direcionar contra os políticos americanos que decidiram fazer a guerra, não contra o Kennedy.

Ps. Sim, sei que não é seu caso.

Ele vem fazendo isso direto. É provavelmente o forista que elabora os melhores posts "off-topic MMA" (nao que tu não te manifeste bem sobre o assunto luta tb, Barbas).Se voltasse a ter moderação aqui o primeiro que eu votaria seria ele.

Muito obrigado, mestre. E muito obrigado aos demais foristas que elogiaram o post.

Concordo plenamente. O contexto onde está inserida a informação denota zero sensibilidade quanto à questão que ele aborda, quanto ao trauma de guerra. Outro ponto importante a ser destacado: para uma população colocar crianças e mães numa situação de linha de frete, imaginemos igualmente o contexto de desespero diante de uma nação invasora.Um terceiro ponto: em caso de eu ter escolhido a vida de soldado e eventualmente ser convocado para uma guerra, definitivamente não teria mérito algum em ter matado outro ser humano, ainda mais como invasor e ainda mais capitalizar (lembram do tal sniper americano) ou panfletar uma situação como essa, ainda mais para questionar a "fraqueza" dos que sofrem de distúrbios por conta de traumas sofridos.O próprio princípio da arte marcial (coisa que suponho embeber este fórum) não condiz com esse tipo de atitude.

Acredito, até por instintos animais, que numa situação desesperadora, um homem, em primeiro lugar, deveria proteger sua mulher e seus filhos, não colocá-lo na linha de frente em uma guerra.

Sobre a sensibilidade, em um pós guerra, se esse cara tiver muito remorso do que fez, talvez ele não vive mais. O Brasil tem um histórico, que bom, muito pequeno de guerra. Mas se vc tiver interesse, pode pesquisar a respeito dos inúmeros problemas psiquiátricos que passam ex-combatentes. Os EUA têm material sobre isso.

Concordo, contudo, que matar um ser humano não deve ser orgulho, mas não vi o Kennedy orgulhoso.

E tb tenho restrições a capitalizar em cima disso, mas as pessoas precisam se sustentar.

Eu sei que posso ter sido meio idiota na declaração,parabéns ao barbas foi bem na sua opinião e que bom que foi educado por não ter me ofendido,o que eu penso agora mais calmo por conhecer a personalidade do kennedy que não é lá grande coisa,e na própria declaração em momento algum,como vários outros soldados fazem ele fala em arrependimento,se essas mulheres e crianças que ele disse ter matado,estivessem armadas, claro que ele falaria,"fiz o sacrificio de matar mulheres e crianças,mas estando elas armadas foi minha única altenativa",na fala dele só parecia mais alguma coisa ter matado mulheres e crianças iraquianas não me parece em nenhum momento da frase do kennedy,nenhum pingo de ressentimento.

Vitor, fico feliz que não tenha se ofendido.

No mais, se ele não tivesse ressentimento, provavelmente não falaria a respeito.

Acredito que tenha sim.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tipo de tópico/discussão que foge do propósito do fórum e só gera quebra pau inútil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Onde ele está se vangloriando?

2. Na Guerra do Paraguai, a última tropa do Solano Lopez tinha meninos de 14 anos como combatentes. Qual era a opção, EM UMA GUERRA, do soldado brasileiro?

3. Infelizmente no Brasil, em desocupações de terras invadidas, há relatos (eu não tenho provas, pq não sou militar, nunca participei) em que já houve caso dos ocupantes colocarem crianças na frente, a fim de dificultar o trabalho da tropa de choque. Será que ele não enfrentou algo assim, estando em GUERRA?

4. Eu vou te fazer uma última pergunta: se uma mulher ou uma criança virem pra cima da sua mãe ou da sua filha ARMADAS. O que vc faria?

Veja, eu não te conheço, e não tenho nada contra vc, não leve para o pessoal.

Mas é muito fácil ficar em casa (vc, eu, qualquer um), atrás do computador, no ar condicionado da firma, e ficar dizendo como um soldado deveria ou não se portar em uma situação de GUERRA.

Talvez (eu disse talvez) ele tenha atuado em legítima defesa. Talvez a mulher tivesse uma bomba. Talvez a criança fosse um jovem de 14 anos com um fuzil na mão. Ou talvez ele seja mesmo um assassino de civis indefesos. Eu não sei. Então eu não vou julgá-lo. Mas uma coisa eu sei: guerra não é brincadeira, nem algo que se analisa com um post de duas linhas chamando um combatente de assassino, me desculpe.

Belas palavras. #selva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o tipo de tópico/discussão que foge do propósito do fórum e só gera quebra pau inútil.

Acho legal esse tipo de tópico também. Quebra pau inútil é quando entra para ofensas pessoais. Acho que o debate em si é bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal esse tipo de tópico também. Quebra pau inútil é quando entra para ofensas pessoais. Acho que o debate em si é bem legal.

Quase sempre topicos assim termibam nisso. Envoleu politica no meio ja era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente disso ou daquilo quero ver esse confronto com o Rashad, como o Rashad vai estar, mais forte ou mais fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora