VITORFLAPB 0 Posted September 2, 2016 Apesar da crescente popularidade, o MMA ainda enfrenta a resistência de muitas pessoas, que consideram as lutas uma espécie de espetáculo bárbaro. Ex-campeã dos galos do UFC e um dos maiores nomes do esporte, Ronda Rousey discorda, e acredita que o esporte traz benefícios para a sociedade. - A ignorância é a única barreira real que o esporte tem que superar. Acho que muitas pessoas são ignorantes e dizem que o esporte promove a violência, quando na verdade essa é a válvula de escape mais responsável para isso. Lutar está no instinto humano - disse a loira no documentário "The Hurt Business" ("O Ramo da Dor", em inglês), com lançamento nos EUA previsto para este mês. Filha de judoca, Ronda foi lutadora por toda a sua vida. Medalhista olímpica de judô e maior nome do MMA feminino, ela acredita que as pessoas usam as lutas para aliviar as tensões do dia a dia, como uma espécie de fuga do stress e da agressão. - Se você tentar reprimir completamente, e colocar todo mundo em uma sociedade envolta em plástico bolha, é quando as pessoas acabam ficando malucas e atirando dentro de cinemas. Se uma dessas pessoas que tem toda essa agressividade dentro dela tivesse algum tipo de válvula de escape, acho que teríamos uma sociedade muito mais saudável. MMA não é violência em prol da violência. Digo, a palavra "arte" (de artes marciais mistas) está lá por um motivo. http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/09/ronda-diz-que-criticos-do-mma-sao-ignorantes-lutar-e-instinto-humano.html#canal-sportv Share this post Link to post Share on other sites
Pride Event 0 Posted September 2, 2016 O que estraga o mma atual é os trash talkers que acabam com a imagem do esporte e o cage com aparencia de rinha de galo. Share this post Link to post Share on other sites
Soneca 0 Posted September 2, 2016 Muito bom o comentário dela. Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted September 2, 2016 Olha quem tá falando... Share this post Link to post Share on other sites
Ollie Ramone 0 Posted September 2, 2016 Putz, nada a ver discutir isso.. achei que ela estivesse falando dos críticos especializados que falam muita bobagem... comentar pessoa que fala que o esporte é violência nem perco tempo.. Share this post Link to post Share on other sites
Namizilla 0 Posted September 2, 2016 Ela tem razão... Dias atrás vi alguém aqui que com certeza nunca atou luva de mma na mão, que fica um gesso dizer q o queixo de Glover era duvidoso.... Ninguém no mundo resistiria à um upper daquele negão.... Mas é isso quem luta vive o sonho de quem fala... Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted September 3, 2016 A gordelícia mandou bem nessa. Tá 100% certa. Share this post Link to post Share on other sites
antamoeba 0 Posted September 3, 2016 (edited) Putz, nada a ver discutir isso.. achei que ela estivesse falando dos críticos especializados que falam muita bobagem... Também achei, na verdade o título tá meio errado, deveria ser "Ronda diz que os críticos AO MMA...", invés de "os críticos do MMA". Edited September 3, 2016 by antamoeba Share this post Link to post Share on other sites
Laskaku 0 Posted September 3, 2016 Eu acho que vocês pegam pesado demais com a Ronda. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted September 3, 2016 O que estraga o mma atual é os trash talkers que acabam com a imagem do esporte e o cage com aparencia de rinha de galo. Ta louco velho, isso já vem de longa data, a ignorância em relação ao esporte. O esporte MMA a meu ver é intenso, o que é inerente em se tratando de uma modalidade criada com a finalidade de se aproximar o máximo possível de luta real. Violência pra mim é outra coisa é envolve uma dose de covardia, o que não ocorre dentro do octagon entre dois atletas preparados para enfrentar um ao outro. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted September 3, 2016 Muito bom o comentário dela. Nao tem o que tirar nem por, foi perfeito. Triste é ver comentários como "olha quem falando", "farsante", baseados unicamente em sentimento negativo em relação à lutadora. Fosse a Cris falando todo mundo tava batendo palma, é ridiculo e infantil. Share this post Link to post Share on other sites
Laskaku 0 Posted September 3, 2016 (edited) hehe Edited September 3, 2016 by Laskaku Share this post Link to post Share on other sites
Jigoro Kano 0 Posted September 3, 2016 Pelo título achei que ela estava atacando a mídia especializada pela sua última performance, mas qd li a matéria toda acabei gostando do que ela falou, fez sentido. Share this post Link to post Share on other sites