VITORFLAPB

Ultimate condena comentário racial de lutador

Recommended Posts

Um comentário vazado nos microfones do Ultimate durante a luta entre Mike Perry e Hyun Gyu Lim, no UFC 202, não passou despercebido pela organização. Alex Nicholson, também lutador da franquia, estava no córner de Perry e, ao tentar motivar seu companheiro de equipe, acabou usando um comentário racial, ao dizer que o coreano "não conseguia nem abrir a m**** dos olhos".

Em um comunicado emitido pela franquia, Nicholson é ameaçado de demissão caso volte a repetir o comportamento.

"O competidor do UFC Alex Nicholson fez um comentário depreciativo em direção a outro atleta do UFC enquanto estava no córner de seu colega de equipe, Mike Perry, no UFC 202. O UFC entrou em contato com Nicholson, assim como Perry, para expressar o desapontamento da organização com o comentário insensível. Também, a organização informou Nicholson que qualquer comportamento desta natureza no futuro irá resultar em uma suspensão ou em um término de seu contrato. O UFC pede que todos os seus atletas ajam de maneira ética, responsável e respeitosa, assim como previsto na Política de Conduta dos Lutadores do UFC. O UFC quer atletas de alto padrão, e continuará tomando medidas apropriadas se e quando for necessário", diz o documento.

Através de seu twitter, Nicholson se defendeu, e admitiu que fez "comentários insensíveis".

"Eu respeito todo homem que pisa no cage e meus comentários foram insensíveis em relação ao Lim. Eu estava de sangue quente por causa do meu irmão (Perry), mas é tudo amor, não há ódio", escreveu.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/09/por-meio-de-comunicado-ultimate-condena-comentario-racial-de-lutador.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem lutador que falou coisas muito piores no microfone durante coletiva oficial do UFC e foi aplaudido por isso. Concordo com "esta" atitude da Organização. O problema que isso só acontece quando o autor é inespressivo para a organização.

Editado por Quiabense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nego que falou coisas muito piores no microfone durante coletiva oficial do UFC e foi aplaudido por isso. Concordo com "esta" atitude da Organização. O problema que isso só acontece quando o autor é inespressivo para a organização.

"Tem nego"

Post racista e preconceituoso detected.

Sugiro ao PVT tomar atitudes semelhantes às do UFC e punir o forista demonstrando afinidade ética com o maior evento de MMA do mundo.

Somos todos a favor do bom-mocismo hipócrita e pedante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Karaev e demais foristas:

Favor perdoar o excesso de informalidade em meu comentário, apenas uma expressão coloquial usada no dia-a-dia, mas sem nenhuma intenção pejorativa. Substituindo...

Editado por Quiabense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só eu q não achei nada demais nesse comentário?politicamente correto ta fazendo o mundo um lugar bem chato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vi nada demais. Imaginei que fosse de algum gay e o cara xingar ele por ser gay ou algum negro e falar da cor da pele dele de maneira pejorativa.. Mas o olho do Japa? Não acho que foi racista. Posso estar enganado, mas.. no minha interpretação, não achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho boas essas atitudes. Lembrando que antigamente chamar um negro de "pessoa de cor" ou "negro de alma branca" era normal. Houve também quem protestasse quando isso passou a não ser mais aceito. O mundo tá mudando, e naturalmente há quem ache as mudanças excesso de cuidado, chatice, bom mocismo, antigamente que era bom etc. E felizmente para estes a história reservará seu devido lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou na pilha e sem ser ofensivo. Também não vi nada de mais no "tem nego" do Quiabense e entendi perfeitamente a ironia do Karaev. Hoje em dia é tudo bullying ou coitadismo demais. Quando era moleque chamava os amigos de "tiziu" ou "ticao " e era chamado de branco azedo ou toco de vela e nunca ninguém se ofendeu por isso. O que não pode faltar e respeito e nem pode haver depreciação ou exagero.

Editado por masterblaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho boas essas atitudes. Lembrando que antigamente chamar um negro de "pessoa de cor" ou "negro de alma branca" era normal. Houve também quem protestasse quando isso passou a não ser mais aceito. O mundo tá mudando, e naturalmente há quem ache as mudanças excesso de cuidado, chatice, bom mocismo, antigamente que era bom etc. E felizmente para estes a história reservará seu devido lugar.

?

Certeza que algumas décadas atrás devia ser normalíssimo ter gente falando "desculpa meu amigo, não sou obrigado a gostar de negros, minha opinião".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tem nego"

Post racista e preconceituoso detected.

Sugiro ao PVT tomar atitudes semelhantes às do UFC e punir o forista demonstrando afinidade ética com o maior evento de MMA do mundo.

Somos todos a favor do bom-mocismo hipócrita e pedante.

Pow cara, "tem nego" não é falando da cor em si, é uma expressão usada pra falar de pessoas no geral, independente da cor.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita hipocrisia do UfcCirco: Aceitam comentários ofensivos ou até porrada durante cerimônia do Peso, fecham os olhos com atleta que usa droga e agora querem suspender um atleta que usou essa expressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

Certeza que algumas décadas atrás devia ser normalíssimo ter gente falando "desculpa meu amigo, não sou obrigado a gostar de negros, minha opinião".

Verdade.

E alguém lembra do McGregor insinuando que o Dennis Siver era nazista na luta entre eles? Não vi o UFC ter essa mesma atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade.

E alguém lembra do McGregor insinuando que o Dennis Siver era nazista na luta entre eles? Não vi o UFC ter essa mesma atitude.

O dinheiro fala mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora