Entre para seguir isso  
Allvaro Martins

Preparação Psicológica para atletas

Recommended Posts

Tudo bem, pessoal?

Faz muito tempo que não posto aqui, mas o pessoal das antigas deve se lembrar de mim.

Para quem tiver interesse em preparação psicológica antes da competição, tem uma matéria muito interessante no encarte do catálogo da Saraiva, falando sobre esse aspecto do treinamento do atleta. Tem depoimentos bem interessantes sobre o assunto, como do treinador do Vitor Belfort, um psicólogo que já participou da preparação de várias equipes olímpicas brasileiras e do judoca Tiago Camilo.

Infelizmente não achei online, mas é distribuído gratuitamente na Livraria Saraiva.

Achei legal compartilhar isso porque é um conteúdo que eu, pelo menos, nunca vi a imprensa esportiva de nenhum esporte abordar. O efeito de fatores como torcida contra ou a favor e o peso do favoritismo são assuntos que sempre tive curiosidade de pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém podia digitalizar a bagaça.

Pra mim esse é um dos aspectos mais importantes e ainda muito negligenciado do MMA.

Tenho certeza que isso teve um peso enorme inclusive na derrota de Aldo pro McGregor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém podia digitalizar a bagaça.

Pra mim esse é um dos aspectos mais importantes e ainda muito negligenciado do MMA.

Tenho certeza que isso teve um peso enorme inclusive na derrota de Aldo pro McGregor

Passa e pega um numa loja. É gratuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa e pega um numa loja. É gratuito.

Opa não tinha me ligado nisso! Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo que trablha com isso, ele usa técnicas de hipnose e pnl para a preparação.

Os resultados são excelentes.

Ele ta meio que em parceria com o veras, fez um trabalho muito bom com o viscardi na última luta. Ele era forista daqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso