O Predestinado 0 Posted June 9, 2016 Tudo é escolha! Se o cara quer fuder a saúde pra fazer pose na balada ou no Facebook, problema dele! Só acho errado ter imposto pra pagar SUS e um cara desses ainda ter direito de usar. O cara é retardado? Não. Ele fez a escolha dele, ele que assuma as consequência. Tem que acabar com esse coitadismo! Eu já estourei joelho, já levei KO, not dall. Fora outras inúmeras lesões leves! Eu sabia que isso podia acontecer? Mas é claro que eu sabia e eu conscientemente fiz e assumi o risco! Ninguém me obrigou! Escolha minha! O resto é mimimi Mavecko, só pra entender então... é se em um knockdown desses você cair desacordado, não é pra chamar o SAMU, nem te socorrer, porque você conscientemente assumiu o risco? Share this post Link to post Share on other sites
Will S. F. 0 Posted June 9, 2016 Primeiro de tudo, quando a proibição da infusão intravenosa foi estabelecida pela agência mundial anti-doping (WADA), e por consequência também pela agência americana (USADA), há muitos anos, a justificativa oficial para a proibição foi de que a infusão intravenosa pode ser usada para mascarar o uso de substâncias proibidas, e também pelo fato de que trata-se de um procedimento de emergência medica, não recomendado em outras situações. E não é o caso de duvidar dessa justificativa, pois na época nenhuma das duas agências fazia o controle anti-doping do ufc, apenas aconteceu que, com a parceria UFC e USADA, essas regras foram incorporadas. Acabou que essa proibição afetou a questão do corte de peso. Primeiro de tudo, o Dr. Edmund Ayoub declarou, em entrevista ao MMA Fighting, que o corpo precisa de mais que apenas 24 horas pra se recuperar de uma desidratação severa, mesmo com o IV. Nem mesmo 48 são suficientes, segundo ele. Fora que os danos aos rins já estão lá, a partir do momento em que se faz uma prática dessas. Jeff Novitsky, que foi um dos que pegaram Lance Armstrong e agora trabalha no ufc nessa questão, declarou também ao MMA Fighting que os lutadores estão chegando à cidade do evento na semana da luta com menos peso pra cortar do que antes da proibição, então alguma coisa tá ajudando. Os caras estão se cuidando mais em off, focando mais na dieta, tentando não fazer com que o processo seja muito severo. Ninguém mais pode dizer que se desidrata de forma exagerada por ignorância, já que tudo isso fez com que o assunto fosse debatido, e profissionais se pronunciassem, então não acho que alguém ainda faça isso por não saber dos riscos. Uma questão importante: será mesmo que incentivar e dar "suporte" para uma prática danosa permitindo uma falsa recuperação, que é o IV, é ajudar os lutadores? Principalmente sabendo que só a desidratação severa por si só terá danos a longo prazo, ainda mais se a pessoa lutar no dia seguinte, mesmo com iv? Levando em conta o livre arbítrio dos lutadores, e o fato que muitos estão fazendo as mesmas coisas ainda, já não conta tudo isso só pela conscientização daqueles que abriram os ouvidos e prestaram atenção? Última pergunta: os lutadores se desidratam porque querem, e a maioria vai continuar fazendo isso, como já foi dito por outros aqui. É justo botar a culpa de danos renais e cerebrais no evento e na USADA, se eles estão fazendo isso porque querem, e não são mais ignorantes no assunto? Fontes das informações: http://www.usada.org/is-it-prohibited-or-dangerous-for-athletes-using-iv-infusions-for-re-hydration-and-recovery/ http://www.mmafighting.com/2015/12/18/10510576/addition-of-weight-classes-iv-ban-proposed-at-historic-weight-cutting Share this post Link to post Share on other sites
Jigoro Kano 0 Posted June 10, 2016 Belo post Will, é de se pensar mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Animus Necandi 0 Posted June 13, 2016 Temo pelo futuro de Wand, Minotauro e Shogun (dos mais famosos, que me ocorrem agora). Shogun, o único ainda em atividade desses citados, é um que, na minha modestíssima opinião, deveria seriamente pensar em parar. Ao contrario de Hendo e Randy, que lutaram até tarde, esses caras da Chute Boxe fazem sparring duro, com porrada na cabeça, desde a adolescência... Share this post Link to post Share on other sites