Entre para seguir isso  
Fabri

Vídeo: A rivalidade entre Cruz e Faber

Recommended Posts

Muito bom o vídeo que traça a rivalidade entre Cruz e Faber!

No próximo sábado, Dominick Cruz e Urijah Faber encerram a trilogia que começou há nove anos, ainda no extinto WEC. Considerada a maior rivalidade da história dos pesos-galos, o duelo está empatado, com uma vitória para cada lado.

O que muitos não sabem é que essa rivalidade começou por conta do cartaz do evento em que aconteceu a primeira luta entre eles, o WEC 26, em 2007.

Como não estava no cartaz, Dominick Cruz, então desafiante, autografou em cima do rosto de Urijah Faber em forma de protesto por se sentir desprestigiado.

“Ele tinha a impressão que estavam o trazendo para alimentar Urijah Faber”, disse o treinador de Dominick Cruz, Eric Del Fierro.

O fato enfureceu Urijah Faber, que na época era o campeão e o cara a ser batido na divisão.

“Reparei que o Dominick, que eu nem conhecia na época, estava assinando diretamente sobre meu rosto. Pensei que fosse só um, mas ele havia feito em todos. Pensei: ‘esse cara é um safado’”, relembrou.

Dominick Cruz não esconde a mágoa.

“Vamos lutar. Onde está o respeito em você me encarar e eu o encarar e eu querer te machucar e você querer me machucar? Não há respeito aí. Eu não o respeito. Eu não o respeitava então. Eu não o respeito agora. Ele diz que foi desrespeitoso assinar em seu rosto, eu digo que foi desrespeitoso eu não estar no cartaz quando estou lutando contra ele pelo título mundial”.

No confronto, o primeiro a rir foi Urijah Faber, que defendeu o título ao finalizar o rival com uma guilhotina no segundo minuto de luta. Até hoje, é a única derrota no cartel de Dominick Cruz. A revanche aconteceu em 2011, na estreia da categoria no UFC, já com Dominick Cruz campeão. O troco veio por decisão unânime. A terceira luta aconteceria em 2012, após o TUF 15, mas durante as gravações do programa Cruz iniciou sua batalha contra as severas lesões no joelho.

Confira abaixo o card do evento:

UFC 199

Los Angeles, EUA

Sábado, 4 de junho de 2016

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):

Peso-médio: Luke Rockhold vs Michael Bisping

Peso-galo: Dominick Cruz vs Urijah Faber

Peso-pena: Max Holloway vs Ricardo Lamas

Peso-médio: Dan Henderson vs Hector Lombard

Peso-leve: Dustin Poirier vs Bobby Green

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):

Peso-pena: Brian Ortega vs Clay Guida

Peso-leve: Beneil Dariush vs James Vick

Peso-palha: Jessica Penne vs Jessica Andrade

Peso-pena: Cole Miller vs Alex Caceres

Peso-meio-médio: Sean Strickland vs Tom Breese

Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson vs Henrique Frankenstein

Peso-médio: Kevin Casey vs Elvis Mutapcic

Peso-leve: Polo Reyes vs Dong Hyun Kim

http://portaldovaletudo.com.br/nove-anos-de-rancor-rivalidade-entre-cruz-e-faber-comecou-por-conta-de-um-cartaz/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niveis completamente diferentes de luta. Cruz vence fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber pode apostar nos leg kicks e no jogo amarrado, se tentar jogar solto e/ou tentar partir pro jogo de quedas vai ser presa fácil e corre riscos de ser nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber pode apostar nos leg kicks e no jogo amarrado, se tentar jogar solto e/ou tentar partir pro jogo de quedas vai ser presa fácil e corre riscos de ser nocauteado.

Nocauteado? Pelo Cruz?

Tá Serto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil pro Faber, vai lutar contra simplesmente um dos melhores da história. Cruz não é humano, depois de trocentos anos voltar e fazer aquilo com Misugaki e depois parar de novo por um tempo e voltar lutando 5 rounds de forma impressionante contra TJ é fora de base.

Nessa categoria o maior rival do Cruz é ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o Faber ser atingido centenas de vezes durante 5Rounds, e terminar a luta com aquela cara toda estragada.

California Kid é Mala demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocauteado? Pelo Cruz?

Tá Serto!!

Faber está velho, Cruz é veloz...

Bisping quase nocauteou o Anderson, proporcionalmente é mais difícil ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de nenhum atleta de alto nível, independente do esporte, ter ficado afastado por lesão tanto tempo qto o Cruz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer pelo Faber só pra poder ver a novela Faber x TJ, confronto do mestre contra o ''traira'' q acho q alavancaria a categoria tb.

Mas se tivesse q apostar era no Cruz, como já falaram antes, parece q o maior adversário do Cruz é ele mesmo com suas lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil pro Faber, vai lutar contra simplesmente um dos melhores da história. Cruz não é humano, depois de trocentos anos voltar e fazer aquilo com Misugaki e depois parar de novo por um tempo e voltar lutando 5 rounds de forma impressionante contra TJ é fora de base.

Nessa categoria o maior rival do Cruz é ele mesmo.

Rapaz.. isso é fora de realidade mesmo. E a maneira como lutou, cara..Impressionante. Nunca vi nada igual no MMA.

Sobre a luta, Faber ganhou mais pelo nome que tem, né.. convenhamos :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso