VITORFLAPB

Marco Ruas: o nome que deveria ser introduzido no Hall da Fama do UFC

Recommended Posts

Bas Rutten devia ser muito amigo da diretoria do UFC... Hall of Famer com apenas duas lutas no evento, fora aquele cinturão que ele ganhou "de presente" no UFC 20.

Pois é, eu nem me lembrava que ele tinha lutado no UFC.

Ele deve ter uma força politica junto ao UFC, certamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu nem me lembrava que ele tinha lutado no UFC.

Ele deve ter uma força politica junto ao UFC, certamente.

É um dos grandes amigos pessoais do Dana e íntimo dos fertittas (a segunda parte não tenho certeza absoluta)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super merecido, mas praticamente impossível de acontecer.

Quem acompanha os três grandes portais de MMA mundial (mmafighting, mmajunkie e sherdog) sabe que pra mídia gringa o grande Ruas não tem status de lenda e quase sempre não é lembrado nos possíveis indicados para o Hall of Fame.

Por exemplo, no tópico do MMAfighting sobre essa notícia (http://www.mmafighting.com/2016/5/3/11581938/ufc-plans-2016-hall-of-fame-induction-ceremony-for-july-10) sequer é ventilado nome do Ruas, seja pelo escritor da matéria, seja por todos os usuários que comentaram. Chegam a falar do Minota, mas nada de Marco Ruas.

Isso dá a entender que lá fora geral tá cagando pro Ruas, ele também não se ajuda, vive recluso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bonnar está pela luta icônica do TUF 1 que na tem o mérito de ser o divisor de águas do MMA nos EUA em termos de popularidade. Merece estar onde está, na categoria que está. Agora o Ruas fechou em uma participação um a vitória por trocação, outra por grappling e outra com low kick. O primeiro lutador multidimensional do UFC. Tinha que estar.

Eu não acho errado que botem o Griffin e o Bonnar. Por mim esses pangarés podem tá lá. O que eu não admito é que Esses caras estejam lá e Ruas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bonnar está pela luta icônica do TUF 1 que na tem o mérito de ser o divisor de águas do MMA nos EUA em termos de popularidade. Merece estar onde está, na categoria que está. Agora o Ruas fechou em uma participação um a vitória por trocação, outra por grappling e outra com low kick. O primeiro lutador multidimensional do UFC. Tinha que estar.

No UFC 7,ele venceu Cureton e Pardoel no grappling,e Varelans no striking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dá a entender que lá fora geral tá cagando pro Ruas, ele também não se ajuda, vive recluso.

Eu tambem viveria recluso cheio de aluno particular brother! Ruas ta tranquilo morando nos USA faz tempo, dando suas aula e de boa.

Mas ele merece sim estar no Hall of fame swm duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem viveria recluso cheio de aluno particular brother! Ruas ta tranquilo morando nos USA faz tempo, dando suas aula e de boa.

Mas ele merece sim estar no Hall of fame swm duvida.

Depois tu quer falar que não há diferença de tratamento. Claro que se o Ruas fosse americano estaria no Hall da Fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois tu quer falar que não há diferença de tratamento. Claro que se o Ruas fosse americano estaria no Hall da Fama.

Igual Don Frye,Frank Shamrock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vão me criticar,mas pra mim o Predator Frye merece mais que o King Of The Streets Ruas

(Deixando claro que disse merece mais,mas o Ruas também merece)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bonnar está pela luta icônica do TUF 1 que na tem o mérito de ser o divisor de águas do MMA nos EUA em termos de popularidade. Merece estar onde está, na categoria que está. Agora o Ruas fechou em uma participação um a vitória por trocação, outra por grappling e outra com low kick. O primeiro lutador multidimensional do UFC. Tinha que estar.

Então coloca Bonnar x Griffin na ala das grandes lutas e está tudo resolvido.

E Ruas tem que entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vão me criticar,mas pra mim o Predator Frye merece mais que o King Of The Streets Ruas

(Deixando claro que disse merece mais,mas o Ruas também merece)

Concordo com você.

Foi mais dominante que o brasileiro no evento, sendo campeão do UFC 8, vencedor do 9, vice do 10 e campeão do UU' 96.

Monstro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois tu quer falar que não há diferença de tratamento. Claro que se o Ruas fosse americano estaria no Hall da Fama.

Nao sei velho. Por que motivo o Frye que fez mais que ele ainda nao ta então?

Para um pouco com isso cara, pachecar é vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há dúvidas que o Hall da Fama do UFC é viesado para atletas americanos. Mas é compreensível, i) a organização é americana, ii) os dois maiores veículos especializados em MMA do mundo (O MMAfighting e o MMAJunkie) são americanos, voltados para fãs americanos e com comentaristas e formadores de opinião americanos (e.g. Luke Thomas, Chuck Mindenhall, Ariel Helwani*) , iii) a língua do esporte é o inglês: atletas que falam inglês - como o Bas Rutten - tendem a ser mais bem lembrados e mais queridos pelos fãs e formadores de opinião.

Infelizmente, nos EUA é muito pouco comentado sobre a mudança de filosofia que o Marco Ruas impôs quando ele foi campeão do UFC 7. Para a maioria da comunidade de MMA lá fora, a mudança de paradigma "estilo vs. estilo" para "atleta de vários estilos vs. atleta de vários estilos" foi algo que aconteceu organicamente a medida que os eventos do UFC e os primeiros eventos do PRIDE foram acontecendo. Eles não analisam, ou desconhecem que houve um ponto específico na história forçando a mudança de mentalidade, que foi a apresentação do Ruas no UFC 7.

* = Por mais que o Ariel seja canadense, vamos concordar que ele é americano pra caramba.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fode o Fry é que ele é desbocado fala mal de todo mundo e teve um fim de carreira complicado, problema com bebida e etc.

Mas ele também merecia.

Na era moderna GSP é Anderson já deviam estar lá também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você.

Foi mais dominante que o brasileiro no evento, sendo campeão do UFC 8, vencedor do 9, vice do 10 e campeão do UU' 96.

Monstro!!!

SIM!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora