VITORFLAPB

Marco Ruas: o nome que deveria ser introduzido no Hall da Fama do UFC

Recommended Posts

O UFC anunciou nesta terça-feira a data em que fará as próximas introduções ao Hall da Fama: 10 de julho, um dia após o histórico UFC 200.

São quatro categorias: Era Pioneira (lutadores que estrearam até 2000), Era Moderna (após 2000), Ala das Lutas (os melhores combates) e Colaboradores (não-lutadores que colaboraram para o crescimento do esporte).

E, para o blog, um nome não pode faltar na Era Pioneira: Marco Ruas. E a homenagem já seria até tardia para ele, na verdade.

Ruas pode até não ser conhecido pelo fã mais novo do MMA, mas foi um dos nomes mais fundamentais para o surgimento da modalidade em si. Lá atrás, quando os lutadores colocavam uma arte marcial para duelar com outra, ele não quis saber de se especializar e partiu para treinar um pouco de cada uma.

E não pense com a cabeça de hoje. Naquela época havia um preconceito entre as artes marciais, principalmente no Brasil. Quem era do jiu-jitsu, por exemplo, não queria saber de treinar luta livre ou muay thai.

E essa mudança de mentalidade levou Marco Ruas ao título do UFC 7, conquistado exatamente a partir dessa mescla de habilidade nunca vista até então.

E Marco é um dos poucos vencedores dos torneios iniciais que ainda não foi contemplado. Além dele, outros três dos dez primeiros campeões se encaixam nesta "categoria": Steve Jennum, Oleg Taktarov e Don Frye.

Jennum nunca deve entrar. Só ganhou porque entrou já na final e nunca mais fez nada além disso. Taktarov tem mais chances, mas fez algo menos relevante para a história. Já Don Frye é o grande favorito do ano. Ele ganhou dois torneios e fez a final de mais um.

Ainda sim, Marco Ruas merece mais. Por ter vindo primeiro e por tudo que significou ao MMA, inclusive para Frye.

Veja quem já está no Hall do Fama do UFC:

Era Pioneiros

Royce Gracie (BRA)

Ken Shamrock (EUA)

Dan Severn (EUA)

Randy Couture (EUA)

Mark Coleman (EUA)

Bas Rutten (HOL)

Era Moderna:

Chuck Liddell (EUA)

Matt Hughes (EUA)

Tito Ortiz (EUA)

Forrest Griffin (EUA)

Stephan Bonnar (EUA)

Pat Miletich (EUA)

B.J. Penn (EUA)

Contribuidores:

Charles Lewis Jr.

Jeff Blatnick

Ala das lutas:

Matt Hughes x Frank Trigg - 16 de abril de 2005

marcoruas.jpg

http://espn.uol.com.br/post/596369_marco-ruas-o-nome-que-deveria-ser-introduzido-no-hall-da-fama-do-ufc-em-julho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o Ruas nos pioneiros, GSP nos modernos, Big John nos contribuidores, e a luta... Tanta coisa pra escolher, complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ter Bonnar no hall e não ter o Ruas é pra cair o cu da bunda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto idolatria, mas esse cara foi, sem dúvida, fundamental para eu curtir verdadeiramente o esporte. Eu o via lutar, lia suas entrevistas, hoje vejo no you tube suas entrevistas antigas e as mais recentes e tenho um conceito ainda maior do que ele foi para o MMA. Ele nunca ligou por estar no Hall. Nunca apareceu nos eventos. Acho um absurdo e uma injustiça sem tamanho.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não tem p onde correr tem q colocar o Ruas lá.

Porém, ele bem q podia aparecer num eventinhos de vez em qdo.

Se quiser ir vão dar um ingresso de primeira fila.

Quem não é visto não é lembrado...

"Tonight is the night!" Marco Ruas.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é querer ser chato nem parecer paga pau de gringo,mas antes do ruas(que merece tbm),ta faltando o don frye nos pioneiros,cara no início matava as lutas rapidinho,sempre lutou contra caras fodas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ter Bonnar no hall e não ter o Ruas é pra cair o cu da bunda!

Parece que aquele TUF alavancou o UFC de tal forma que o levou à outro patamar...e a luta final foi a cereja do bolo.

No UFC, o Ruas foi o primeiro a declarar que treinava várias lutas.

Apesar que no Brasil alguns do vale tudo falavam que lutavam várias artes e tal...não lembro o nome dos caras, mas uns do nordeste da época de Hélio, Carlson...

Mas, no UFC, ele foi o primeiro declarado e poderia entrar por este fato...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ter Bonnar no hall e não ter o Ruas é pra cair o cu da bunda!

O Dana falow na época que era por causa da final do TUF entre ele e o Griffin, em que segundo ele foi um divisor de águas para o UFC!

Mas eu também não concordo dele estar no hall de jeito nem um!

thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pioneiros Bas Rutten?

O cara fez duas lutas no UFC pouco marcantes e passou a carreira inteira lutando no Pancrase ( evento que se não me falha a memória tinha regras diferentes).

Acho que não merece Hall of Fame não. A imagem dele está muito pouco vinculada ao UFC.

Ruas merece sem nenhuma duvida.

Bonnar e Giffin, estão lá mais pelo que a luta deles representou em termos de PPV, e a virada financeira do UFC, do que uma real contribuição técnica para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonnar e Giffin, estão lá mais pelo que a luta deles representou em termos de PPV, e a virada financeira do UFC, do que uma real contribuição técnica para o MMA.

Só um detalhe, a luta deles foi transmitida pela Spike, canal de TV a cabo, não foi PPV. Mas concordo com o resto do raciocínio.

Acho que deveriam "realocar" os dois pra essa ala de luta, faria mais sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que pra estar no hall da fama do ufc tem que ter feito a fama no ufc, lutadores que fizeram fama fora do ufc... tem q estar no hall da fama do mma (que deveria ser feito)

é a mesma coisa que colocar o Tevez no Hall da Fama do brasil por ter jogado uma temporada apenas, seria ridiculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pioneiros Bas Rutten?

O cara fez duas lutas no UFC pouco marcantes e passou a carreira inteira lutando no Pancrase ( evento que se não me falha a memória tinha regras diferentes).

Acho que não merece Hall of Fame não. A imagem dele está muito pouco vinculada ao UFC.

Ruas merece sem nenhuma duvida.

Bonnar e Giffin, estão lá mais pelo que a luta deles representou em termos de PPV, e a virada financeira do UFC, do que uma real contribuição técnica para o MMA.

Bas Rutten devia ser muito amigo da diretoria do UFC... Hall of Famer com apenas duas lutas no evento, fora aquele cinturão que ele ganhou "de presente" no UFC 20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora