MMA2015 0 Posted May 4, 2016 O site MMA DEBATE bateu um papo com exclusividade com o faixa vermelha de jiu-jitsu , a lenda Relson Gracie, ele falou dos tempos de infância, do legado do pai, do fenômeno Rolls Gracie, do atual BJJ, do MMA atual, e do atual método de ensino nas academias de BJJ, e de vários outros temas, confiram o vídeo no link abaixo: * Se inscreva em nosso canal do Youtube e curta outras entrevistas: https://goo.gl/8yJDSt * Curta nossa página no facebook: https://goo.gl/DZuMmj * Link direto da matéria: http://goo.gl/0v1rVt Share this post Link to post Share on other sites
Toguro 0 Posted May 4, 2016 Esse mestre Relson é uma figura Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted May 4, 2016 Fala uma água do caramba Share this post Link to post Share on other sites
cristpr 0 Posted May 4, 2016 inesquecível aquela reportagem.... 'tô abrindo uma cadimía'... Share this post Link to post Share on other sites
Fubá 0 Posted May 4, 2016 inesquecível aquela reportagem.... 'tô abrindo uma cadimía'... :lol: Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted May 4, 2016 Uma coisa ele tá coberto de razão! A defesa pessoal se perdeu! Agora é porcaria de fifty fifty, berimbolo etc. Por isso que quando vão pro MMA ficam tomando pau e passando vergonha. O campeão de JJ que tá tendo bons resultados no MMA é o Demian que teve uma formação voltada justamente pra defesa pessoal. E o Jaca porque evoluiu em outras áreas. Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted May 4, 2016 Uma coisa ele tá coberto de razão! A defesa pessoal se perdeu! Agora é porcaria de fifty fifty, berimbolo etc. Por isso que quando vão pro MMA ficam tomando pau e passando vergonha. O campeão de JJ que tá tendo bons resultados no MMA é o Demian que teve uma formação voltada justamente pra defesa pessoal. E o Jaca porque evoluiu em outras áreas. Demian tem formação na Alliance e Brasa, duas equipes voltadas pro meio competitivo Share this post Link to post Share on other sites
badock 0 Posted May 4, 2016 (edited) Uma coisa ele tá coberto de razão! A defesa pessoal se perdeu! Agora é porcaria de fifty fifty, berimbolo etc. Por isso que quando vão pro MMA ficam tomando pau e passando vergonha. O campeão de JJ que tá tendo bons resultados no MMA é o Demian que teve uma formação voltada justamente pra defesa pessoal. E o Jaca porque evoluiu em outras áreas. Particularmente não acho que defesa pessoal seja diferencial para o sucesso no MMA. Edited May 4, 2016 by badock Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted May 4, 2016 Particularmente não acho que defesa pessoal seja diferencial para o sucesso no MMA. Também acho que não. Share this post Link to post Share on other sites
SRFT 0 Posted May 4, 2016 Também acho que não. Não vou entrar nesse mérito. Mas quero deixar claro aki, que essa historia de berimbolo, 50/50, são técnicas que deformaram o jiu jitsu. Como professor de jiu jitsu, sou contra as mesmas. O jiu jitsu tradicional, na sua essência, como eu aprendi há mais de 20 anos, visava a finalização. Nem tinha essa fissura de pontuação como se vê hj em dia. Pontuou, amarra até acabar o tempo, como se vê na maioria dos campeonatos. Essas técnicas são plásticas, concordo! Mas pra mim, estão longe de proporcionar um jiu jitsu fluido, que preserve a essência da arte. E o caso do mma, são técnicas que expõe o atleta demais a golpes, o que praticamente as inviabiliza nesse esporte, pois não oferece recursos de defesa pro lutador. O que por outro lado, a defesa pessoal do jiu jitsu oferecia. Oq muita gente não sabe por exemplo, que o Jon Jones ao lesionar o ombro do Glover, utilizou uma técnica de defesa pessoal que era do manual do Hélio Gracie. Por isso sou defensor da defesa pessoal, que também repasso aos meus alunos, juntamente com a valorização da finalização. Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted May 4, 2016 Particularmente não acho que defesa pessoal seja diferencial para o sucesso no MMA. Também acho que não. Acho que não fui claro. Não tô dizendo que ensinar defesa pessoal vai fazer ninguém ser nessessariamente bem sucedido no MMA, o próprio Relson diz na entrevista que MMA não tem nada haver com defesa pessoal. O que tô dizendo é que quem aplica o JJ bem ao MMA vem justamente de uma escola que preservava a defesa pessoal. É uma questão de lógica, uma coisa é tu só saber ficar esfregando teu cú no chão fazendo 50/50 e berimbolo e ir aprender trocação e chão pra MMA, outra coisa é tu ter tua formação voltada para a defesa pessoal, já ter uma noção de controle de distância, saber evitar um soco, se proteger no clinch, treinar voltado pra finalização e ir aprender os outros fundamentos do MMA. A curva de aprendizado fica menor. Essa "evolução" do JJ desportivo é uma degeneração da arte marcial! Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted May 4, 2016 Não vou entrar nesse mérito. Mas quero deixar claro aki, que essa historia de berimbolo, 50/50, são técnicas que deformaram o jiu jitsu. Como professor de jiu jitsu, sou contra as mesmas. O jiu jitsu tradicional, na sua essência, como eu aprendi há mais de 20 anos, visava a finalização. Nem tinha essa fissura de pontuação como se vê hj em dia. Pontuou, amarra até acabar o tempo, como se vê na maioria dos campeonatos. Essas técnicas são plásticas, concordo! Mas pra mim, estão longe de proporcionar um jiu jitsu fluido, que preserve a essência da arte. E o caso do mma, são técnicas que expõe o atleta demais a golpes, o que praticamente as inviabiliza nesse esporte, pois não oferece recursos de defesa pro lutador. O que por outro lado, a defesa pessoal do jiu jitsu oferecia. Oq muita gente não sabe por exemplo, que o Jon Jones ao lesionar o ombro do Glover, utilizou uma técnica de defesa pessoal que era do manual do Hélio Gracie. Por isso sou defensor da defesa pessoal, que também repasso aos meus alunos, juntamente com a valorização da finalização. Prefeito! Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted May 4, 2016 Não vou entrar nesse mérito. Mas quero deixar claro aki, que essa historia de berimbolo, 50/50, são técnicas que deformaram o jiu jitsu. Como professor de jiu jitsu, sou contra as mesmas. O jiu jitsu tradicional, na sua essência, como eu aprendi há mais de 20 anos, visava a finalização. Nem tinha essa fissura de pontuação como se vê hj em dia. Pontuou, amarra até acabar o tempo, como se vê na maioria dos campeonatos. Essas técnicas são plásticas, concordo! Mas pra mim, estão longe de proporcionar um jiu jitsu fluido, que preserve a essência da arte. E o caso do mma, são técnicas que expõe o atleta demais a golpes, o que praticamente as inviabiliza nesse esporte, pois não oferece recursos de defesa pro lutador. O que por outro lado, a defesa pessoal do jiu jitsu oferecia. Oq muita gente não sabe por exemplo, que o Jon Jones ao lesionar o ombro do Glover, utilizou uma técnica de defesa pessoal que era do manual do Hélio Gracie. Por isso sou defensor da defesa pessoal, que também repasso aos meus alunos, juntamente com a valorização da finalização. Só uma observação: esse manual de defesa pessoal vem bem antes do Hélio. Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted May 4, 2016 (edited) Não vou entrar nesse mérito. Mas quero deixar claro aki, que essa historia de berimbolo, 50/50, são técnicas que deformaram o jiu jitsu. Como professor de jiu jitsu, sou contra as mesmas. O jiu jitsu tradicional, na sua essência, como eu aprendi há mais de 20 anos, visava a finalização. Nem tinha essa fissura de pontuação como se vê hj em dia. Pontuou, amarra até acabar o tempo, como se vê na maioria dos campeonatos. Essas técnicas são plásticas, concordo! Mas pra mim, estão longe de proporcionar um jiu jitsu fluido, que preserve a essência da arte. E o caso do mma, são técnicas que expõe o atleta demais a golpes, o que praticamente as inviabiliza nesse esporte, pois não oferece recursos de defesa pro lutador. O que por outro lado, a defesa pessoal do jiu jitsu oferecia. Oq muita gente não sabe por exemplo, que o Jon Jones ao lesionar o ombro do Glover, utilizou uma técnica de defesa pessoal que era do manual do Hélio Gracie. Por isso sou defensor da defesa pessoal, que também repasso aos meus alunos, juntamente com a valorização da finalização. Quando moleque treinei com Tarcísio Moreno e quase toda semana tinha defesa pessoal. Depois treinei na Oriente com Max Câmara e ele passava defesa pessoal também e o pai dele é faixa vermelha, seu Amélio. Todos antigos e que vieram dos Gracies. Agora, realmente ouço falar que tem muitos que deixaram DP de lado... Sou a favor da evolução sem perder metodologia, identidade...novos golpes e posições tem que aparecer sempre, mas com objetividade. Jon Jones até postou a foto do Hélio Gracie fazendo a defesa...muito maneiro. Nunca tinha visto ser aplicado no VT ou MMA e mostrou que no clinche pode ser usada e deve pq fudeu o ombro do Glover. Edited May 4, 2016 by Axiotis Share this post Link to post Share on other sites