Fabri

Ruas e Eugênio dão suas versões do dia em que Rickson desafiou a LL

Recommended Posts

A história do "samurai" é antiga! Quando eu me cadastro no PVT ela já existia! Eles sabem do que eu tô falando!

Eu concordo com quase tudo aí. Ele foi um dos que botou o nome pra enfrentar o Rickson. Foi corajoso da parte dele? Um moleque de 19 anos e com 5 anos de treino fazer isso? Claro! O que estou dizendo é que ele ainda não era o general!

Quanto ao dois pesos duas medidas isso não existe! Uma que a história tem duas versões e a mais plausível na minha opinião é a do Ruas, ele foi lá achando que seria desafiado e como não foi ficou na dele. Brunocila chamou o Ruas com uma conversa e quando ele chegou lá a conversa era outra!

Ruas nunca se recusou a enfrentar o Rickson em cima de um ringue ou octógono! Pelo contrário! Quando começou o disse me disse ele prontamente desafiou o Rickson! Que recusou e recusa até hoje!

Tranquilo, cada um pode ter seu ponto de vista. Acho bem errado fazer parecer verdade absoluta sem ter como provar.

A minha teoria de que o Ruas poderia não ver com bons olhos um duelo com o Rickson, também acho válida, não que tivesse "medo", longe disso. Ele era um cara que não defendia uma só modalidade, quem sabe até chegou a passar na sua cabeça treinar JJ. Ou ainda a questão de não querer se queimar com os Gracie. Ou as duas coisas, e outras que somente ele poderia responder.

Enfim, já comentei antes, estou começando a crer que ambos não queriam se enfrentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hélio que era pai dizia que não era nenhum dos dois mas o Rolls.

Que Rickson, Hélio e Rillion foram corajosos de ir no Boqueirão ninguém nega! Tudo bem que Rickson tava treinado e pronto pra lutar mas ainda assim foi coragem.

E não tem antipatia nenhuma! Eu enaltecido vários Gracies inclusive o próprio Rickson! Ficar com esse tipo de comentário "parece que tem antipatia, não sei, não tô dizendo que tem..." é ad hominem! Nada mais que isso! Antipatia nenhuma! Acho que vocês e que tem simpatia demais com algo que não faz sentido!

Eu inclusive enaltecido o próprio Rickson! Agora não sou fanboy ou alguém que acredita acriticamente nas coisas! Sou um racionalista estudioso da praxeologia, por isso tenho essa facilidade de analisar racionalmente as coisas!

Não tenho nada contra o Rickson! Aceito até que ele possa ter sido o maior de todos os tempos no pano! No VT ele não foi maior que o Royce!

Beleza, se é assim, acredito em você e retiro o que disse.

:paz:

Editado por badock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque, Timbo?

Já participei de um seminário ministrado por ele, já coroa, parecia um cara bem sereno. Em tempo, na época, as posições eram bastante básicas, onde school, mas valeu pelo fino ajuste técnico.

Entrevistas. Achei o cara escroto.

Sem falar na palhaçada de não falar mais com o Royce depois do Hughes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não entendi uma coisa. Se o Rickson disse que nao conhecia o Hugo Duarte, pq foi desafiá-lo lá na praia? Desculpe, mas não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não entendi uma coisa. Se o Rickson disse que nao conhecia o Hugo Duarte, pq foi desafiá-lo lá na praia? Desculpe, mas não entendi.

Rickson foi primeiro na academia da LL pra desafiar geral, Ruas tava na academia pensando que ia ser desafiado, como não foi, ficou na dele. Nesse dia o Hugo foi um dos que se prontificou a lutar com ele se tivesse tempo pra treinar.

Daí ficou o disse me disse sobre o Hugo tá treinando que o Hugo venceria o Rickson etc. Daí Rickson foi criar a situação da praia.

Detalhe interessante é que sempre teve disse me disse sobre Ruas e Rickson mas Rickson nunca intimou o Ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson foi primeiro na academia da LL pra desafiar geral, Ruas tava na academia pensando que ia ser desafiado, como não foi, ficou na dele. Nesse dia o Hugo foi um dos que se prontificou a lutar com ele se tivesse tempo pra treinar.

Daí ficou o disse me disse sobre o Hugo tá treinando que o Hugo venceria o Rickson etc. Daí Rickson foi criar a situação da praia.

Detalhe interessante é que sempre teve disse me disse sobre Ruas e Rickson mas Rickson nunca intimou o Ruas.

Huumm, valeu por explicar. Bacana saber dessas histórias. Isso enriquece mais o Portal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson foi primeiro na academia da LL pra desafiar geral, Ruas tava na academia pensando que ia ser desafiado, como não foi, ficou na dele. Nesse dia o Hugo foi um dos que se prontificou a lutar com ele se tivesse tempo pra treinar.

Daí ficou o disse me disse sobre o Hugo tá treinando que o Hugo venceria o Rickson etc. Daí Rickson foi criar a situação da praia.

Detalhe interessante é que sempre teve disse me disse sobre Ruas e Rickson mas Rickson nunca intimou o Ruas.

Aquela parada, que o Rickson tinha jogado areia no olho do Hugo na praia é verdadeira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela parada, que o Rickson tinha jogado areia no olho do Hugo na praia é verdadeira?

Essa eu não sei se é. Dizem também que foi alguém do JJ que jogou e não o Rickson em si.

Briga na praia tumulto ao redor é possível que o tenha voado areia no olho do Hugo principalmente quando tavam embolados no chão. É possível até que alguém tenha chutado sem querer.

Mas realmente não posso dizer que sim nem que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RVMS, considere aí também que o judô foi chamado no começo, em alguns momentos pelo próprio Kano, de Kano Jiu-jitsu. Isso e a tese do rompimento do Maeda com Kano poderiam explicar o nome usado no Brasil. isso, sozinho, também poderia explicar...

Bem lembrado Tyler, obrigado.

OBS: algum dia volto com o número da Tatame do Paredão do Ruas. espero achar no meu acervo quando estiver na terrinha, no M~es de junho.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é muita coisa pra falar..mas por partes.

1 - Carlos e Hélio NUNCA tiveram contato com Konde Koma. Quando Carlos morava em Belém, o Maeda viajava muito ajudando o governo com a vinda dos japoneses pro Brasil. O japa deu declarações na época dizendo que tinha pouquíssimos pretas formados, e os únicos que ele confiava pra dar na ausência dele aula eram Jachynto Pires e Donato Pires, de defesa pessoal. Carlos, na verdade, teve inicialmente aulas com o Donato Pires de defesa pessoal, posteriormente foi aprender judô com Geo Omori, também aluno do Maeda. Mas contato direto com o Koma? Nada de registros, fotos, documentos, cartas, etc.

2 - Essa fama de valentões dos Gracies é contestável. Eles realmente iam pra cima de quem viam que poderiam bater, mas quando se ligava que o cara ou os caras também sabiam brigar, geralmente chamavam o Geo Omori que desafiava o cara.

3 - George e Hélio quase lutaram. Na época o Carlos não aceitava que algum membro da família praticasse outra luta a não ser o jiu-jitsu, que era o principal empreendedorismo dele, sendo que o George sempre gostou de buscar novas modalidades, como a luta livre. Carlos ficou puto e como o Hélio era seguidor dele, acabou ficando puto com o George também, dai quase rolou essa luta entre ambos.

4 - Carlos exigia que os adversários usassem kimono, alegando que aquilo era uma roupa de gala e pra famílias não verem homens sem camisa lutando. Pode reparar que nas fotos antigas eles sempre estavam de kimono com manga curta, até pq os japoneses tinham pegadas superiores em se tratando de judo.

5 - A famosa luta Hélio x Kimura. A princípio teve a luta entre Hélio x Kato, que os Gracies venderam como um grande campeão japônes, sendo que o cara era campeão regional só. Daí como venceram o Kato, tinham o direito de lutar com o Kimura, sendo que o japa já tinha ido na academia dos Gracies e destruído geral. Carlos percebeu que não daria pro Hélio, e mandou uma de que a luta não poderia acontecer, pq o Kimura era do Camboja, e não japa. Foi preciso o Kimura ir no Consulado japones pegar uma certificação de que era japa mesmo. E mais, até hoje criou-se esse mito de que o Kimura era um ogro e Hélio pequeno e magro. Balela das grandes. Hélio era do do time de remo do Flamengo, tinha uma estrutura magra, mas era forte fisicamente sim, só ver pelas fotos, e o Kimura era um japa baixo e forte também, mas nada de absurda diferença de peso que pregam.

Essas são só algumas informações do outro lado da história. A galera que pequisa isso trabalha traduzindo cartas do Maeda e fazendo pesquisas na biblioteca nacional. Além de terem contatos com o filho do George Gracie.

heliojovem.jpg?w=500

Hélio Gracie.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reportagem antiga da tatame, hoje eles renovam a porra do acervo e fica difícil de encontar!!

Mas a pergunta para o Carlson era quem foi melhor do jiu jitsu e resposta foi mais ou menos essa!!

Rolls era muito bom depois que passou a treinar comigo em Copa, após ir na minha academia e tomar um amasso, depois de treinar comigo, virou um fenômeno.

E logo depois disso o melhor foi o Serginho Íris , o Serginho de Niterói , igual a esse sera raro de nascer!!

Uma reportagem tipo 2005/06 eu vi depois de 2O07 quando de fato começei acompanhar o MMA.

ACHEI UMA FONTE

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/sergio-iris&prev=search

Rolls e Carlson

rolls-gracie-body-image-1449692055.jpg?resize=*:*&output-quality=

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helio era sujeito homem demais. Quando ele falou que enquanto existisse alunos da linhagem fada o JJ não poderia ser considerado exclusividade gracie foi a maior prova disso

helio-baretto-fadda.jpg

Hélio Vigio(???), Hélio Gracie e Oswaldo Fadda

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topico show aabei de ler as 18 paginas ficaram 2 pontos para responder

1/ a digitalizaçao q oforista se propoz de fazer da briga pos Pentagon onde o pequeno luta contra um gracie.

2/ detalhes sobre walid ismael x Belfort

tb se falo de um evento onde mestre Hulk se sagro campeao vencendo o amaury e devia enfrentar o rickson, a historia nao é bem assim segue aqui um video q conta melhor esta historia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora