Entre para seguir isso  
Fabri

Demian Maia: "Vou falar bastante, pois é assim que funciona"

Recommended Posts

Embalado por quatro vitórias convincentes de forma consecutiva, Demian Maia acredita que, passando por Matt Brown no UFC de Curitiba, que está marcado para o dia 14 de maio, não terá porquê não receber a chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Em entrevista ao PVT, ele afirma que está disposto até a deixar de lado o jeito calado para não ser “esquecido”.

“Dia 14, se der tudo certo e levantarem a minha mão, eu vou fazer de tudo para lutar pelo título, vou falar bastante até me darem o título, porque eu sei que é assim que funciona. Sei que eles vão ter que me dar o título porque, se eu ganhar essa luta, eu mereço”, afirma o lutador, que em suas lutas vitimou Alexander Yakolev, Ryan LaFlare, Neil Magny e, mais recentemente, Gunnar Nelson.

Focado em Matt Brown, ele não quer que a categoria fique travada e espera que o atual campeão, Robbie Lawler, lute ainda neste primeiro semestre. Para ele, um bom nome para desafiar o dono do cinturão hoje seria Tyron Woodley.

“Acho até estranho não terem marcado a luta do Robbie Lawler ainda. Estavam falando muito há algum tempo de colocarem ele contra o Woodley, que também está parado há um bom tempo. Acho que tem que marcar logo essa luta do Lawler contra o Woodley para decidir logo, não tem o porquê de esperar, a fila tem que andar para dar mais oportunidade para outras pessoas”, explica.

Na entrevista, Demian Maia ainda aponta Rory MacDonald como o atleta mais técnico da categoria, exalta o coração e a raça do campeão Robbie Lawler e analisa o fenômeno Conor McGregor. De acordo com o brasileiro, apesar do irlandês já ter mostrado suas qualidades, ele ainda é um atleta incompleto e pode ser vulnerável diante de bons lutadores de jiu-jitsu e wrestlers.

http://portaldovaletudo.com.br/caso-venca-brown-demian-ira-cobrar-title-shot-vou-falar-bastante-pois-e-assim-que-funciona/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é falar bastante, é vender bastante.

Quem foi que disse que pra vender tem que necessariamente falar? GSP e AS discordam plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é falar bastante, é vender bastante.

Quem foi que disse que pra vender tem que necessariamente falar? GSP e AS discordam plenamente.

E eu pensando que o que importava era ser o melhor lutador entre todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem todo lutador precisa só "falar" para vender. Mas criar interesse. Contudo, se for falando, saiba o que falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que mesmo vencendo o Brown, Demian vai ter que esperar Rory ou Thompson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu pensando que o que importava era ser o melhor lutador entre todos...

Pois é.. problema que o público que banca o evento (EUA e Canadá) não pensam assim e gostam de lutadores que criem interesse, também. Mas não é só falar, tem que fazer e criar interesse.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tentar mesmo!

Pela idade que tem, é a última chance de ser campeão.

Precisa tomar cuidado com o Brown e não quebrar a boa sequência, pois as chances de perder são reais.

No mais, Demian merece muito terminar a carreira tendo sentido o gosto do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final do Brasileiro de 2001, Atlético/PR e São Caetano gerou interesse apenas nos (relativamente poucos) torcedores desses times e naqueles mais fanáticos pelo esporte. Quando a final é entre dois times de tradição, com torcidas relativamente grandes, é normal o maior interesse, até mesmo de veículos midiáticos não especializados e dos fãs eventuais. Quando o administrador desse esporte pode escolher quem enfrenta quem (de maneira lícita), é natural que busquem os enfrentamentos de maior interesse do público. Creio que a grande maior parte dos esportes mais tradicionais seguem rankings de notas, pontos e similares que representam o merecimento. Porém, como expectador, também tenho preferência por determinadas lutas em detrimento de outras, por mais que não respeitem um determinado ranking. Não é nada fácil casar lutas, tampouco gerar interesse nas pessoas para assisti-las. Acho que a rivalidade entre lutadores é culturalmente a melhor forma de promover o negócio, mas precisa ser de forma espontânea. Do contrário, preferível se promover de outras formas. Demian, por exemplo, tem um dos melhores (ou o melhor) bjj adaptado ao mma. É preciso explorar isso, vez que é um atleta respeitoso normalmente. Criar empatia nas pessoas é também ser diferente daquilo que tem por aí. Repetir fórmulas de sucesso nem sempre é sinônimo de sucesso, pelo contrário, normalmente é preciso desenvolver ou aperfeiçoar, adaptando-a ao executor. Confiança não precisa ser sinônimo de arrogância. Falar não precisa ser sinônimo de provocar. Provocar não precisa ser sinônimo de desrespeitar. E assim sucessivamente. Apenas divagações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda dizem que a escola fracassada de Sonem/Mcgregor faz bem ao esporte. O UFCirco estava um show de horrores, agora que o Gnomo foi assassinado e tudo vai ficar real ... vem o Demian(sempre um orgulho pela inteligência e primor do BrzilianJJ vem com essa????)

Se for para falar que seja como o Maywheater ou o Ali que tinham bala na agulha.............

Espero que acabe essa geração de prostituídos incompletos e tarados por $$.... Cormier, Velasquez, Fedor..... seriam péssimos se agissem assim...... fingir ser o que não eh nunca colou nem vai colar...... soh chama sangue para si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que mesmo vencendo o Brown, Demian vai ter que esperar Rory ou Thompson

Se Rory ganhar. E eu acho que não ganha. Aí é o Demian pois Lawler já venceu Rory 2x.

E tinha que esquecer o chorão do Woodley. Uma que hoje tem gente na frente dele, outra que ele não é esse pica todo, carregou pro desafio do Lombard e carregou pró Rory dentro do 8, e além disso é mais um ATT que mais dia menos dia roda no doping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das dificuldades Demian tem chances de pegar o TS sim. Woodley parado. Rory vs Thompson só em junho, já perto do UFC200. Caso o UFC tenha interesse em por o Lawler pra lutar no UFC200 e Demian vençer o Brown, sem ter lesões ou sequelas que o obrigue a ficar parado, dá pra fazer sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian não é um showman, o público atual(principalmente o americano) odeia seu tipo de luta, acho que o TS não vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu pensando que o que importava era ser o melhor lutador entre todos...

Talvez fosse assim na época do Royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez fosse assim na época do Royce.

Phoda né... Hoje é melhor ser palhaço difamador, falando baboseiras e uma dúzia de puxa saco dando risadas das sandices de um lutador limitado, que pra esconder sua falta de capacidade cria um mundo paralelo onde ele "se diz" um deus é mané compra isso é defende como sendo mulher do cara. E vemos um cara como Demian (meu lutador preferido) dizendo que é assim que funciona...

Poxa o kra é um mestre na arte suave é evoluiu muito as suas deficiências e é um grande exemplo a ser seguido por todos lutadores e visando mais grana quer mudar tudo que vem construindo na carreira até hoje. Todos nós sabemos que Chicken é um "Mr. Satan" dos dias atuais e que já mostra que irá sair de cena dentro em breve pois sabe de suas limitações e não procura evoluir suas deficiências que sabemos bem quais são, pois não tem tempo pra perder e prefere fazer 4 lutas no ano e faturar $$$ do que trabalhar seu terrível jogo de chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso