Entre para seguir isso  
Kimura NU

Jair Lourenço relembra tensão no TUF com Gadelha e Jedrzejczyk: “A par

Recommended Posts

Líder da Kimura/Nova União, Jair Lourenço foi um dos treinadores da equipe de Claudia Gadelha no TUF 23, cujas gravações acabaram há algumas semanas nos EUA, e que teve como rival da brasileira um time liderado pela campeão peso-palha Joanna Jedrzejczyk.

<br style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px; border: none; -webkit-font-smoothing: antialiased;">em 17 de março de 2016

gadelha-joanna-jeff.jpgFoto: Jeff Sherwood

Em entrevista ao PVT, Lourenço elogiou o nível dos atletas selecionados para o reality.

“Achei o nível dos atletas dessa edição muito bom. Quem puder assistir o primeiro capítulo com as lutas de entrada na casa com certeza vai querer acompanhar o programa todo, pois foram lutas muito disputadas e a maioria delas com um nível técnico muito bom”, disse Jair, que falou também sobre a experiência de participar do programa como treinador, “Foi muito bacana, pois além de trabalhar só com atletas estrangeiros de nacionalidade variadas, a gente não conhecia nenhum deles. Tiramos como um grande desafio e uma grande oportunidade. Foi gratificante poder passar um pouco do nosso conhecimento e importante também para aprender e evoluir dentro da minha profissão, pois costumo falar que quem acha que sabe tudo geralmente não sabe é de nada. Quero me manter sempre treinando e aberto ao aprendizado”.

Após as gravações, Dana White e as próprias lutadoras avisaram que o clima ficou tenso entre elas durante o programa. Presente no dia a dia do reality, Jair contou que a rivalidade realmente esquentou.

jair-claudinha-300x292.jpg“O clima era tenso o tempo todo, até porque a parada ficou muito pessoal, então, juntando isso a pressão da competição, com certeza vai dar em confusão… Ali dentro no dia a dia você termina até se acostumando e muitas vezes nem lembra que as câmeras estão ali 24 horas. Aí é nesse momento que o bicho pega de verdade (risos)”, relembra Jair, apostando ainda que tudo isso servirá de combustível para a brasileira no confronto contra a campeã, “Isso motiva sim, mas de uma forma que não vai fazer ela sair da razão e partir pra emoção durante a luta. Essa motivação será um ótimo combustível para os treinos, o que irá ajudá-la a chegar em ótima forma para o combate… A Claudinha evoluiu muito não só tecnicamente e fisicamente, ela evoluiu muito mentalmente também, o que pra mim será o fator mais importante pra essa luta”.

O treinador garante que Gadelha chegará muito bem para o combate, marcado para o dia 08 de julho, em Las Vegas.

“Na minha opinião e de praticamente toda a mídia especializada e de sites que pontuam lutas, a Claudinha venceu a primeira luta. A Claudinha lutou a maior parte do tempo em pé com a Joanna e posso te garantir que ela evoluiu muito de lá até aqui, hoje ela é uma lutadora totalmente diferente, principalmente na trocação. E podem ter certeza que se a Claudinha tiver que lutar os cinco rounds em pé com a Joanna, ela vai lutar, pois ela estará preparada pra tudo nessa luta. É pra isso que ela vem evoluindo e treinando tanto, para ser uma lutadora cada vez mais completa”, garantiu Jair, garantindo que vem estudando muito o jogo da campeã, “Temos estudado bastante o jogo da Joanna e ela tem lutado muito bem, dá pra perceber que ela se sente mais a vontade dentro do octógono e com isso tem se soltado mais e tem mostrado mais a sua parte em pé, que é o seu ponto mais forte, já que ela foi uma competidora de Muay Thai de nível mundial”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parece que a rivalidade é verdadeira mesmo. E isso que me deu vontade de ver essa luta mais ainda..

E a Claudinha na coletiva estava estupenda :wub:

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se inventar de trocar,vai cair...

Discordo. A Gadelha tem demonstrado muita evolução. A primeira luta delas, eu marquei vitória pra Gadelha e independente de qualquer coisa, a Gadelha lutou pau a pau e não caiu. Claro que a Campeã é muito forte na trocação, mas a Gadelha já sentiu a pressão e sabe como é. Creio que a estratégia correta pra neutralizar isso já foi traçada, além do que a Claudinha já mostrou que consegue "grampear" a campeã e que consegue assimilar os golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso