Entre para seguir isso  
josuel

Bisping: "Anderson Silva tentou induzir o árbitro a achar que ele

Recommended Posts

Por Combate.com

Los Angeles, EUA

Michael Bisping nunca teve papas na língua. Conhecido por não poupar críticas aos adversários, o inglês disse, em entrevista ao programa "MMA Hour" que Anderson Silva tentou induzir o árbitro e os juízes a acharem que ele havia vencido a luta por nocaute no fim do terceiro round, quando na verdade a luta ainda não havia acabado. Para Bisping, todos os elogios devem ser feitos ao árbitro Herb Dean, que não aceitou uma provável pressão que o Spider teria feito ao comemorar efusivamente após acertar a joelhada que o derrubou.

gettyimages-512722768.jpg

Anderson Silva festeja Michael Bisping UFC Londres (Foto: Getty Images)

" A luta continuou. Eu estava caído, mas não inconsciente. Herb Dean foi perfeito em sua atuação, porque foi preciso ter coragem para tomar a decisão enquanto Anderson Silva tentava roubar a vitória. Foi meio como no fim de algumas lutas, em que um lutador levanta as mãos para induzir os juízes a acharem que ele venceu. Anderson estava fazendo isso, e ele sabe disso, porque é um dos caras mais experientes desse esporte. Ele sabia que eu não estava inconsciente". Eu falei com o árbitro, disse que estava bem.

Para Bisping, apesar de a questão da queda do protetor bucal ser um assunto polêmico, ele cometeu um erro de principiante ao desdviar o olhar de Anderson para pedir a Dean que parasse a luta para que ele recolocasse a proteção.

gettyimages-512722370.jpg

Michael Bisping se desconcentra e recebe uma joelhada voadora de Anderson Silva em Londres (Foto: Getty Images)

" Eu tirei os olhos dele, e Anderson se aproveitou do meu erro de principiante. Não tenho certeza se foi um soco ou alguma outra coisa, mas meu protetor bucal saiu voando. Esse é um assunto muito controverso. Quem estava errado, eu o o árbitro? Eu sei que deveria haver uma pausa, mas o que define essa pausa? Da minha parte, eu estava caminhando para trás e Anderson vindo no meu encalço. Não havia golpes sendo trocados. Mas não estou bravo com ninguém, nem com Anderson e nem com o árbitro. É uma daquelas situações que eu deveria ter ficado mais atento. Acabei levando uma no queixo, ou no olho, ou na cara, pouco importa".

O inglês reconheceu que poderia analisar sua luta contra Anderson Silva no UFC Londres, mas preferiu simplesmente aceitar o fato de que saiu vitorioso da luta mais importante de sua vida, e se mostrou orgulhoso pela forma como a história do confronto acabou.

" Eu poderia sentar e analisar a luta um pouco mais, mas prefiro aceitar o fato de que venci. Há muitos "se" na vida, mas o que importa são os fatos: eu venci a luta. Encarei uma lenda em uma disputa justa e foi o segundo a conseguir vencê-lo no UFC. É nisso que estou pensando. É claro que foi um momento emocionante, tive que superar muitos obstáculos e estava com a minha cara cheia de sangue. De certa forma, estou feliz que tenha sido assim, porque tudo o que aconteceu tornou a minha performance ainda mais visceral. Estou muito orgulhoso do que consegui".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais gostoso foi o vídeo da família do A.S fazendo festa. O filho fazendo graça.

Quem diria...Anderson ''Escada Gourmet'' Silva.

Editado por Das antigas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o corner foi lá ajudar o Bisping a levantar. No mínimo polêmico.

AS burro, não prestou atenção, fez confusão e deu 10 minutos de descanso para o Bispo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o corner foi lá ajudar o Bisping a levantar. No mínimo polêmico.

AS burro, não prestou atenção, fez confusão e deu 10 minutos de descanso para o Bispo!

O round já tinha acabado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tive a impressão que o AS quis bancar a vitória para cima do arbitro.

Na duvida, continua batendo até o arbitro parar pelo tempo ou pelo TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O round já tinha acabado.

Sim, mas a regra não permite.

Lembra Bj vs Sherk ? Ocorreu algo parecido, joelhada no último segundo. Sherk não conseguiu se dirigir ao corner e o árbitro decretou o fim da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a regra não permite.

Lembra Bj vs Sherk ? Ocorreu algo parecido, joelhada no último segundo. Sherk não conseguiu se dirigir ao corner e o árbitro decretou o fim da luta.

Anderson também não. Era pra deixar ele lá em cima fazendo farra? É complicado.

Anderson deu mole mesmo e não pode culpar ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma sucessão de erros.

1) Bisping perdeu o protetor bucal e parou pra pedir que recolocasse. Essa decisão não cabe a ele.

2) Anderson parou de bater no momento em que Bisping caiu. (Na minha opinião, caiu inconsciente, mas se recuperou em alguns segundos)

3) Dean deveria ter parado a luta no momento em que Bisping caiu. Ele estava nocauteado. Não havia necessidade de o Anderson dar mais golpes brutais ali e colocar a saúde do cara em risco. (Vide Machida vs Muñoz)

4) O corner do Bisping entrou no 8 e o recolocou de pé... Isso é ilegal. Se o lutador não pode se dirigir ao corner, não há porque a luta continuar.

5) O Bisping ficou muito mais do que o tempo permitido se recuperando no corner.

6) O corte que abriu no cara, jorrava sangue. Não dá pra deixar um cara lutando daquele jeito...

Esses foram só os que eu reparei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a regra não permite.

Lembra Bj vs Sherk ? Ocorreu algo parecido, joelhada no último segundo. Sherk não conseguiu se dirigir ao corner e o árbitro decretou o fim da luta.

Você está correto! Qualquer opinião contrária a essa é pura conspiração. A luta deveria ter acabado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma sucessão de erros.

1) Bisping perdeu o protetor bucal e parou pra pedir que recolocasse. Essa decisão não cabe a ele.

2) Anderson parou de bater no momento em que Bisping caiu. (Na minha opinião, caiu inconsciente, mas se recuperou em alguns segundos)

3) Dean deveria ter parado a luta no momento em que Bisping caiu. Ele estava nocauteado. Não havia necessidade de o Anderson dar mais golpes brutais ali e colocar a saúde do cara em risco. (Vide Machida vs Muñoz)

4) O corner do Bisping entrou no 8 e o recolocou de pé... Isso é ilegal. Se o lutador não pode se dirigir ao corner, não há porque a luta continuar.

5) O Bisping ficou muito mais do que o tempo permitido se recuperando no corner.

6) O corte que abriu no cara, jorrava sangue. Não dá pra deixar um cara lutando daquele jeito...

Esses foram só os que eu reparei...

Bem observado, não tinha reparado em todos esses detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco me importa o vencedor daquela luta, mas o amigão 'Das Antigas" precisa ser imparcial e julgar pelas regras e, considerando-as, a luta acabou após a joelhada.

Anderson na grade comemorando = uma coisa

Corner do Bispo entrando no 8 = Outra coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco me importa o vencedor daquela luta, mas o amigão 'Das Antigas" precisa ser imparcial e julgar pelas regras e, considerando-as, a luta acabou após a joelhada.

Anderson na grade comemorando = uma coisa

Corner do Bispo entrando no 8 = Outra coisa

Sabe dizer quanto tempo Bisping teria pra ir sozinho para o córner?

É que estou pensando que o A.S subiu, virou uma farra, vários e vários entraram no octógono. Não pode o lutador estar lá em cima, não pode a turma entrar do jeito que entrou.

A regra continua com toda essa farra? É complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma sucessão de erros.

1) Bisping perdeu o protetor bucal e parou pra pedir que recolocasse. Essa decisão não cabe a ele.

2) Anderson parou de bater no momento em que Bisping caiu. (Na minha opinião, caiu inconsciente, mas se recuperou em alguns segundos)

3) Dean deveria ter parado a luta no momento em que Bisping caiu. Ele estava nocauteado. Não havia necessidade de o Anderson dar mais golpes brutais ali e colocar a saúde do cara em risco. (Vide Machida vs Muñoz)

4) O corner do Bisping entrou no 8 e o recolocou de pé... Isso é ilegal. Se o lutador não pode se dirigir ao corner, não há porque a luta continuar.

5) O Bisping ficou muito mais do que o tempo permitido se recuperando no corner.

6) O corte que abriu no cara, jorrava sangue. Não dá pra deixar um cara lutando daquele jeito...

Esses foram só os que eu reparei...

Tirando o ponto 6, concordo com tudo. Acho que corte cabe ao médico decidir e o medico deixou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer quanto tempo Bisping teria pra ir sozinho para o córner?

É que estou pensando que o A.S subiu, virou uma farra, vários e vários entraram no octógono. Não pode o lutador estar lá em cima, não pode a turma entrar do jeito que entrou.

A regra continua com toda essa farra? É complicado.

Teria o minuto todo, e precisaria estar em condições de combate logo depois deste minuto.

Se o Anderson não tivesse feito aquele teatro o Herb Dean talvez tivesse impedido dos segundos terem ajudado o bisping.

Para mim foi nocaute, não existe esta de se recuperou depois. Perdeu a consciência já era, mas enquanto o juiz não parar não parou simples assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso