Entre para seguir isso  
Fabri

Brasileiro que enfrentou Jon Jones coloca ele como GOAT

Recommended Posts

Escalado para atuar na 62ª edição do Shooto Brasil, Carlos Eduardo Cachorrão, 34 anos, é um dos principais meio-pesados em atuação no cenário nacional. Além da passagem que teve pelo Bellator, onde atuou em 2013 e 2014, o cearense foi o segundo adversário da carreira de Jon Jones no MMA, ainda em 2008, pelo evento americano BCX 4 (assista ao vídeo da luta no vídeo acima).

A luta chegou ao terceiro round, no qual Jon Jones, com 21 anos, definiu com um nocaute após conectar uma sequência de socos. Em entrevista ao PVT, Cachorrão relembrou o duelo, revelou que na época já tinha se impressionado com as qualidades daquele que três anos depois se tornaria campeão dos meio-pesados do UFC e afirmou que, para ele, Jon Jones já chegou ao posto de melhor lutador de todos os tempos.

“Para mim, o Jones é o melhor, sem sombra de dúvidas. Na época que a gente lutou eu já senti que ele era um cara diferenciado, que tinha nascido com uma estrela muito grande. Logo depois ele entrou para o UFC e eu tinha certeza que seria questão de tempo ele se tornar campeão. Ele pegou as pedreiras e passou o carro em todo mundo”, comentou o brasileiro, que hoje só vê dois lutadores que podem levar perigo ao ex-campeão. “Gustafsson e o próprio Cormier”.

Questionado qual seria a estratégia que ele usaria caso enfrentasse Jon Jones hoje, ele apontou aquela que, para ele, pode ser um caminho para parar a fera.

“Se eu tivesse a oportunidade, certamente meu jogo seria de jogar abafando e levar a luta para o chão e finalizar”.

No cartel de Cachorrão também consta uma luta contra outro meio-pesado do atual plantel do UFC. Em 2012, na 29ª edição do Shooto Brasil, o atleta da Dragon Fight surpreendeu ao mandar Marcos Rogério Pezão para a lona com um devastador nocaute no início do segundo round.

“Todas as minhas lutas foram marcantes, mas essa contra o Pezão foi especial, pois eu vinha de diversos problemas particulares, cheguei a bater no fundo do poço, mas Graças a Deus, fui presenteado com o nocaute e o título do Shooto. Confesso que eu não esperava nocautear o Marcos Rogério, mas sabia que poderia trocar com ele de igual para igual. Mas a estratégia era colocar para baixo e finalizar. De lá para cá a minha confiança só aumentou”, relembrou Cachorrão, que afia o muay thai com Danilo Dragon, o boxe com Ricardo Dias e o wrestling na Nova União, no Rio, com Daniel Pirata.

Passagem no Bellator e esperança de voltar ao cenário internacional

Em sua estreia no Bellator, em outubro de 2013, o brasileiro impressionou ao finalizar Wayman Carter em menos de dois minutos de luta. Porém, duas derrotas – uma por decisão unânime outra por dividida – em sequência causaram a sua demissão da organização, embora tivesse a promessa de que não seria demitido. Mas ele não culpa o evento, prefere assumir a responsabilidade.

“Minha passagem pelo Bellator não foi muito boa, confesso que eu meio que deixei a desejar. É como meu professor Guilherme Santos sempre fala: ‘Não pode deixar o resultado nas mãos dos juízes, tem que finalizar ou nocautear’. Fiquei surpreso com a demissão, pois mesmo perdendo a última luta, eles disseram que eu continuaria. Só que trocaram o presidente (saiu Bjorn Rebney e entrou Scott Cocker) e o novo já veio cortando uma galera, inclusive os dois atletas que me venceram”.

Originalmente, Carlos Eduardo Cachorrão enfrentaria o campeão do Shooto Brasil Cassio Jacaré no evento do dia 2 de abril, em Recife. Porém, Jacaré assinou contrato com um evento russo, o impossibilitando de lutar no Brasil. Com isso, entrou em seu lugar o jovem pernambucano Willyanderson Paiva, de apenas 18 anos e um cartel de quatro vitórias e uma derrota.

“Vou entrar no cage respeitando esse garoto do mesmo jeito que fiz com todos os meus outros adversários. Será um desafio entre a experiência e a juventude. Espero que, vencedo esta luta, eu volte ao cenário internacional. Claro, se for a vontade de Deus”, deseja o lutador que vem de vitórias por finalização sobre Kleber Orgulho.

http://portaldovaletudo.com.br/1036-2/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão dizer que o Cachorrão está falando isso porque perdeu pro GOAT.

Janja terá seu maior desafio contra o gordinho na minha opinião. Se ganha sinceramente não precisa lutar contra o sueco ou Rumble. Pode ir pra hw ou até se aposentar no auge se quiser. Mas ao que parece deverá ficar um pouco mais para melhorar a imagem que ficou do pó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque acham que Cormier trás perigo. O cara não fez nada na luta, ao contrário de Gustafsson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão dizer que o Cachorrão está falando isso porque perdeu pro GOAT.

Janja terá seu maior desafio contra o gordinho na minha opinião. Se ganha sinceramente não precisa lutar contra o sueco ou Rumble. Pode ir pra hw ou até se aposentar no auge se quiser. Mas ao que parece deverá ficar um pouco mais para melhorar a imagem que ficou do pó.

[/quot

perdeu p goat ...qual o significado dessa palavra ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só olhar o cartel.. não precisa nem comentar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a luta do JJ com o cachorrão, impressionante a evolução do JJ daquela luta para os dias atuais. hoje em dia salvo raríssimas exceções nego n consegue nem encostar na perna do JJ pra tentar derrubar, seu alcance impede a aproximação dos adversários, um verdadeiro Dalshin (game Street Fighter)

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a luta do JJ com o cachorrão, impressionante a evolução do JJ daquela luta para os dias atuais. hoje em dia salvo raríssimas exceções nego n consegue nem encostar na perna do JJ pra tentar derrubar, seu alcance impede a aproximação dos adversários, um verdadeiro Dalshin (game Street Fighter)

Efeito GJ também. Moldou o Jones bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso