paulohouses

DIAZ PODE ESTRAGAR A FESTA DE MCGREGOR

Recommended Posts

Nate Diaz tentou avisar. Lá em dezembro, quando dominou Michael Johnson no último UFC de 2015, o peso-leve soltou um desafio cheio de palavrões para Conor McGregor e disse que ele, Nate, era a “verdadeira luta do dinheiro”.

E o destino provou que o Bad Boy de Stockton estava mais do que certo.

Após ter uma luta com o campeão dos leves Rafael Dos Anjos cancelada, McGregor só tinha um nome em mente: o próprio Nate Diaz.

Acredito que vou terminar com Nate Diaz no final do primeiro round”, resumiu o sempre confiante “Mystic Mac”.

O irlandês não é bobo. Sabe que Diaz, com todos os seus defeitos e virtudes, é a maior luta que poderia ser casada com essa urgência.

Em minha opinião, uma luta com Nate é ainda maior que uma luta com RDA – estritamente do ponto de vista financeiro, claro.

Muita gente que tem pouco ou nenhum conhecimento de como Conor faria história caso vencesse o brasileiro (principalmente fãs de ocasião, os chamados casuais) agora tem motivos a mais para comprar o UFC 196: o estilo falastrão dos dois, o épico trash talk pré-luta e a possibilidade de que também será um combate tecnicamente excelente.

Quero dizer com isso que o fã casual estará prestando mais atenção nessa luta, principalmente pelo “esforço” de Diaz.

Entre aspas porque na verdade Nate não força nada. Ele é assim naturalmente. Fala palavrões, tem uma atitude bem próxima do “f%¨%$##$$-se todos”, algo que chama atenção (para o bem e para o mal).

É só ver as frases que o próprio Diaz tem dado antes da luta com McGregor:

“O plano de jogo é dar umas boas porradas nele, não levar nenhuma e ir para casa com o bolso cheio de dinheiro”

“Ele está fazendo o dele. Não quero saber de nada. Que se f%¨%¨”, sobre os “jogos psicológicos” de Conor McGregor

“O UFC inteiro está sob efeito de esteróides, inclusive McGregor”

“Eu não procurei ninguém. O UFC veio até mim. Me ofereceram dinheiro pra c%¨%¨%¨e eu disse, que se f%&¨$¨, quero mais”

Essas são algumas das frases que ajudam a mostrar a popularidade de Nate Diaz. Há muita gente que se identifica com ele, mas a maioria quer simplesmente vê-lo apanhar.

E, no MMA, mais do que em qualquer outro esporte, o importante é despertar um sentimento no fã, seja negativo ou positivo. Porém, aqueles que vão assistir ao UFC 196 esperando que Diaz apanhe podem ter uma surpresa negativa.

Não acho que Diaz seja favorito contra McGregor. Porém, é um desafio muito maior do que as pessoas pensam.

Ao contrário de Chad Mendes no UFC 189, Diaz não estava pescando e sim treinando para mais uma prova de triatlo. Isso mesmo: quando não estão lutando, os irmãos Diaz competem em uma das modalidades mais extenuantes para o corpo humano, um esporte que combina corrida, bicicleta e natação.

Ou seja, Diaz entrará no cage contra McGregor em boa forma física. O tamanho também pode fazer diferença.

McGregor vinha se preparando para enfrentar um tanque chamado Rafael Dos Anjos – mas alguém do seu tamanho. Agora, enfrentará Nate Diaz, um lutador alto (1,83m x 1,75m), com maior envergadura (1,93m x 1,87m). O pior: Diaz sabe usá-la muito bem.

O McGregor é um bom striker. Não me leve a mal, não estou dizendo que ele não é bom, mas o Nathan é melhor. Quando o Nathan executar a estratégia, ele vai fazer o McGregor parecer um bobo”, mandou Richard Perez, treinador do boxe dos irmãos Diaz.

O peso também é uma incógnita. Uma coisa é enfrentar Diaz até 70kg – outra é pegá-lo com 77kg. Ainda que o americano tenha tido resultados distintos quando subiu para os meio-médios, está bem mais acostumado a lutar nesse peso.

O boxe de Nate também é top – e ele tem uma faixa preta de jiu-jitsu de verdade. Ou seja, trabalhou duro e mereceu receber o grau mais alto da modalidade, ao contrário do que ocorre com alguns atletas de MMA. Tem muito, mas muito talento jogando por baixo.

Claro que McGregor é capaz de barrar todas essas diferenças e se adaptar rapidamente. Afinal, querendo ou não, estamos falando de um dos melhores lutadores peso por peso.

Mas não se assustem se o Bad Boy de Stockton chocar o mundo. Eu particularmente não acredito – mas depois que Diaz superou Donald Cerrone e dominou Jim Miller (no fim de seu auge) eu não duvido de mais nada vindo dele.

Sei lá, cara, acho que o Nate pode ir lá e estragar a festa e o McGregor ter que voltar para 66kg. Mas dou a ele uma chance real. A pressão e o volume de jogo dele é difícil de lidar para qualquer um. Sabe, o maior ponto forte do McGregor é alcance e tamanho e ele não terá isso nessa luta. É canhoto contra canhoto e muita coisa pode acontecer”, analisou Frankie Edgar no programa MMA Hour desta segunda-feira.

Fonte: http://sextoround.com.br/50905-ufc-196-diaz-pode-acabar-estragando-a-festa-de-mcgregor/

--------------------------------------

Independente do resultado, torço muito para que seja a favor de Diaz, já virei fã desse cara, percebe-se o quanto ele é sincero em suas palavras e "larga o aço mesmo" não tem nem ai pro que os outros vão pensar, enquanto Mcgregor usa o jogo de palavras, mas de forma teatral.

Editado por paulohouses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo até fiquei puto quando o RDA se lesionou e saiu do Card, mas agora com o Nate to achando até mais interessante essa luta.

Até torço por ele, mas creio que o Conor vença, nem que seja por decisão.

Editado por Jerek

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão a vista. Estou empolgado para ver essa luta. Nate é parada dura, tenho meu palpite e imagino possibilidades de como a luta pode ocorrer, mas os resultados eu só descarto Conor by submission, o resto não me surpreenderia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o Nate vença ele não vai virar estrela no UFC.

Há lutadores que mesmo sendo muito bons não dispõe de regalias como alguns.

Editado por Dacascos-CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo post...Nate é insano nw foge da luta o cara não é covarde cai pra dentro mesmo. ..Tem um grande jogo de chão otimas finalizações um boxe bem afiado ... tem quesitos suficente para sair vencedor dessa "batalha" mais eu acredito que o caminho certo pra vitoria seja colocar o McGregor pra baixo trabalhar no ground and pound abrir caminho e finalizar...Trocar porrada como louco como ele gosta de trocar sera loucura e se arriscar demais...

Editado por Gigio.Bjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo post...Nate é insano nw foge da luta o cara não é covarde cai pra dentro mesmo. ..Tem um grande jogo de chão otimas finalizações um boxe bem afiado ... tem quesitos suficente para sair vencedor dessa "batalha" mais eu acredito que o caminho certo pra vitoria seja colocar o McGregor pra baixo trabalhar no ground and pound abrir caminho e finalizar...Trocar porrada como louco como ele gosta de trocar sera loucura e se arriscar demais...

O único problema é que não sei se o wrestling do Nate é tão eficiente... E não sabemos quanto de fôlego ele vai ter lutando quase sem treinar! Dizem quem ele estava treinando para uma competição de triatlon ou algo assim mas não dá pra saber ao certo se ele vai vir com o gás que geralmente têm! Nunca vi Nate cansar rápido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é que não sei se o wrestling do Nate é tão eficiente... E não sabemos quanto de fôlego ele vai ter lutando quase sem treinar! Dizem quem ele estava treinando para uma competição de triatlon ou algo assim mas não dá pra saber ao certo se ele vai vir com o gás que geralmente têm! Nunca vi Nate cansar rápido....

O triatlo é um de seus hobbies está sempre treinando, pois bem! Haja visto que é um esporte que exige bastante do praticante e que mantém a atividade cardíaca em altíssimos níveis, esse cara deve tá com o gaz em dia, ou seja cinco RD pra ele é pouco. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor by KO ou nate by SUB. Muito difícil ir pra decisão com 2 caras que andam pra frente e gostam de trocar.

WAR DIAZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favoritismo para o Conor, sem dúvida alguma.. Porém, há chances REAIS do Diaz vencer. Não irei ficar surpreso.

Sinceramente, não sei para quem torcer.. a única coisa que espero é de ver uma grande luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora