Khrostinis

'Isso é um esporte e não uma rinha de galo',

Recommended Posts

Desde o mês de dezembro do ano passado, surgiram diversas polêmicas envolvendo o UFC e José Aldo. Em Manaus, para o jogo beneficente que acontece neste sábado (27), na Arena da Amazônia, ele comentou sobre o que vem acontecendo na sua carreira desde que perdeu o cinturão.

Dana White, que a princípio negou uma revanche do amazonense contra McGregor, tentou promover um reencontro entre Scarface e o Notorious, porém, a proposta não foi aceita. A polêmica ficou maior porque semanas antes, José Aldo postou numa rede social dizendo que lutaria com o irlandês em qualquer lugar, mas Aldo explicou que o UFC se trata de um esporte e não de uma “rinha”.

“Eu acho que uma pessoa qualquer, inteligente, sábia sabe identificar o que eu falei. Agora, lógico que tem muitos burros, desculpa a expressão, mas é uma pessoa burra, eu acho, que não entende o que a gente falou. Acho que a gente está tratando de um esporte e não uma rinha de galo que eu vou chegar lá, vou lutar querendo me vingar qualquer coisa. Isso é um esporte. O que eu falei que eu aceitaria, como qualquer lutador aceita. Com preparo que você tem que treinar, chegar lá dentro e fazer seu máximo. Isso o que eu falei, não que eu iria lutar com ele qualquer hora sem avisar”, explicou.

Conor Mcgregor iria lutar contra Rafael dos Anjos, brasileiro campeão dos pesos leves, e o compatriota disse que iria vingar o amazonense, mas José Aldo disse que nunca viu essa luta como uma vingança.

“Não existe vingança eu acho que ele tem que lutar por ele e eu sou o outro. A minha vda não vai mudar por causa disso. Ele tem que fazer a carreira dele e eu fazer a minha. Então não digo que ele vai me vingar. Eu nem penso nisso. Eu nem falei com ele ainda. Acho que cada um tem que fazer o seu e assim a gente vai junto”, comentou.

Propostas e próxima luta

A aguardada luta entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor estava marcada para o dia 5 de março, porém na terça-feira (23), chegou o anúncio de que o brasileiro sofrera uma lesão e não poderia entrar no octógono. Logo começou a ser ventilado o nome do amazonense, mas José Aldo revelou que a proposta não chegou diretamente até ele.

“Então, não tive proposta nenhuma até porque o Dedé já cortou antes de qualquer coisa. Não recebi um convite. Então ficou na mão do Dedé, e o Dedé já sabe o que fazer e fez da melhor maneira possível”, disse.

Quanto à próximas lutas, José Aldo disse que está aguardando alguma proposta surgir por parte do presidente do UFC e isso só deve acontecer depois do dia 5 de março.

“Eu passei um mês ligando para o Dana, esperando a ligação dele e ele falou que só queria saber de luta depois do dia 5 de março. Enquanto isso, eu tô tranquilo, organizando esse evento de futebol (amistoso deste sábado) e nisso eu vou ganhar muito mais do que ficar pensando no Dana e em pessoas leigas, sem noção nenhum e fica falando asneira sem saber nem o teor nem o conteúdo da história”, finalizou.

http://acritica.uol.com.br/craque/esporte-Jose-Aldo-enfrentar-McGregor_0_1529847020.html

Lembrando o que ele escreveu no Facebook:

"Fala, galera. Estava quieto até agora porque da maneira que a luta aconteceu eu já estava me preparando nos treinos pois tinha certeza que teria a revanche imediata. Porém Acho que me enganei. Então queria deixar bem claro para o UFC que não aceito nenhuma luta que não seja pelo cinturão, por tudo que eu fiz nesses 8 anos , por tudo que eu aceitei e pela forma que a luta acabou. A única exceção seria uma luta a qualquer momento, em qualquer lugar e já que ele está com medo de me devolver o cinturão, não precisa ser pelo cinturão , Conor McGregor. Espero que que vocês também cumpram a palavra de vocês Dana White e Lorenzo Fertitta pois ainda acredito na empresa que trabalho. #‎remach "

Editado por Khrostinis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito lucido. sou fã, porém não tem uma boa assessoria de marketing, não fez uma clausula de revanche imediata.

a luta com mcgregor saira, mas apenas quando ele perder.

Aldo pagou o preço caro de ter subestimado o irlandês.

porém na revanche ganha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que envolve o mcgregor tem que falar do aldo ou tudo que envolve o aldo tem que falar do mcgregor! Teve a rivalidade normal de qualquer luta, mas nenhum dos dois se odiava igual ao arona e wand! Já passou a luta se tiver revanche blz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa mandou bem. Sem assessoria, sem provocar e sem desculpas. Falou na lata... Agora chega e vai treinar.

Guerra, Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo está se superando, agora está fazendo trash-talk com os fãs de MMA, hahaha

Kkkkkk Boa

Mas falando sério, achei boa a explicação, por mais simples e direta que tenha sido. Na verdade foi mais uma crítica forte ao evento, comparando a uma rinha. Mas o evento e os fãs querem ver rinha mesmo, no sentido que ele falou, e por isso fica claro que Aldo está falando em outra língua diferente do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. na época fiquei puto. Mas vendo legal, uma luta entre eles agora, não ia ter sentido nenhum!!!

Só de ver qq foto recente, ou quem viu o Conor na conferência.. Ele tá um monstro!! E o Aldo não é do tipo que fica meio gordinho em off.. ele fica mais magro (igual era com o Jones) estaria discrepante demais a diferença de preparo e corporal entre os dois (aldo já é menor em tamanho e envergadura).

Conor tá forte e deve tá voando.. Já o Aldo, não apenas atrás de preparo de cárdio e preocupar em bater peso, ia ter que correr atrás.

Se lutassem num peso até 66kg, o Conor estaria em vantagem, pois seria um Aldo pequeno vs Conor que só ia precisar dar uma secada, depois ia recuperar imenso.

E num peso além de 66kg, pior ainda, o Conor já tá forte mesmo e vinha se preparando pra isso (tanto que até aceitou mudar e chegar até a 77Kg).. Então o Aldo ia compensar a subida de peso de que jeito? Engordando (Massa gorda) e bebendo água à vontade?..

Pq nem ferrando, ele ia ganhar bom peso (massa magra), em 2 semanas, nem se liberassem o suco do Bane (do batman) pro cara. Sem contar que a luta ainda seria de 5 rounds. Nem o Chad, que é fortinho, conseguiu completar 2 rounds, no preparo que tava

Conor:

a.fssta_.comcontentdamfsdigitalfscomUFCimages20160224022416-UFC-196-McGregor-and-Diaz-PI-CH.vresize.1200.675.high_.38-f0d966492f18e626eadfca73b39130b37d840ec0.jpg

Editado por Vini_FSAKM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk Boa

Mas falando sério, achei boa a explicação, por mais simples e direta que tenha sido. Na verdade foi mais uma crítica forte ao evento, comparando a uma rinha. Mas o evento e os fãs querem ver rinha mesmo, no sentido que ele falou, e por isso fica claro que Aldo está falando em outra língua diferente do evento.

Você falou uma verdade, porém só o Aldo é que não está entendendo a língua que o UFC fala, todo mundo sabe, menos ele.

Por outro lado, vendo pela língua do UFC, eu não concordei com essa justificativa dele de que foi mal interpretado.

A partir do momento que existem mesmo, lutadores que realmente aceitam lutar em qualquer hora e lugar, como foram e são exemplos: Belfort, Sonnen, Chad, Faber(que é menor que ele), Cerrone, Diaz, etc e muitos ainda que virão. É perfeitamente normal, o pessoal, com aquela declaração, interpretar e acreditar que o Aldo também seria um desses caras. Por que não? Não é nenhum absurdo ou burrice pensar assim.

Eu penso que ele errou na primeira declaração ao falar que lutava em qualquer hora e lugar e já que quis interagir com o público, deveria ter colocado um desfecho para essa declaração quando tomou a decisão de entrar em férias, se tivesse dito antes: "Dana White mandou eu ficar de molho, lutar só depois de 5 de março", todo mundo entenderia.

Editado por Khrostinis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q pesou foi dizer q aceitaria uma luta a qq momento...prato cheio pros haters e pras mczetes

Infelizmente vai ter q aguentar...Tem q pensar qd vai falar alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cara, pra mim o Aldo claramente deu uma "corridinha", ficou traumatizado com a patada do Mcfruta e agora vive de mimimi na net !!!!Para que ta feio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele posta aquilo "qualquer dia, qualquer hora", "estou me preparando para uma revanche surpresa" e eu que sou burro? Ok. Como o amigo falou acima, ele finalmente começou a fazer o trash-talk , mas com os fãs.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q pesou foi dizer q aceitaria uma luta a qq momento...prato cheio pros haters e pras mczetes

Infelizmente vai ter q aguentar...Tem q pensar qd vai falar alguma coisa

Cara.. o problema foi ele ter colocado de uma forma, que abriu margem p/ interpretações e todo mundo meio que levou ao pé da letra. "qq hora, qq local". Mas dentro do âmbito profissional. Não que queria brigar ali mesmo, se deixassem. Tal como Wand e Sonnen. E como falei no post anterior, se ele (Aldo) aceitasse, seria até burrice. Seria larga e desleal vantagem p/ o Conor. O próprio Nate é um adversário pro Conor mais difícil do que seria o Aldo nessas condições. O Diaz pelo menos, tem mais tamanho e tá mais em forma. (não que Aldo não tenha sua parcela de culpa nesse despreparo, mass, fazer o que?!..)a gente tbm não pode cobrar do cara o que ele deve fazer de férias, ou em off, ou sob licença. Enfim.

Editado por Vini_FSAKM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone é o rei das rinhas de galo...

Topa lutar a qualquer hora e momento...

Teve criação rústica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Estava quieto até agora porque da maneira que a luta aconteceu eu já estava me preparando nos treinos pois tinha certeza que teria a revanche imediata. Porém Acho que me enganei.(...)A única exceção seria uma luta a qualquer momento, em qualquer lugar e já que ele está com medo de me devolver o cinturão, não precisa ser pelo cinturão , Conor McGregor."

Teria razão se não tivesse escrito isso. Ñ cabe interpretação.

Enfim, bola p frente pq vc não lutará tão cedo, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora