Fastkiller 0 Posted February 24, 2016 Pra alguns, existe a honra! Mas, pelos seus posts, vê-se que não conhece essa palalvra! Será que vc não cagaria essa sua "honra" por alguns milhões? Já adianto que escrever um texto bonito no fórum é bem mais fácil. Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted February 24, 2016 (edited) Cara, não existe esse papo bonitinho de que dinheiro não importa. Rafael tem filhos, família. Certamente pensa neles antes de mais nada. 5 milhões garantiria uma vida ótima por um bom tempo. Edited February 24, 2016 by Timbó Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 24, 2016 Eu diria que já fiz "alguns" sparrings sim, nunca fui profissional, mas já treinei alguns anos de thai e boxe, e concordo com vc apesar da forma que se posiciona. O ponto é qual caneleira? Tem boa proteção para o pé!? Usava só caneleira? E o parceiro, tava usando proteção no joelho? Estou falando de caneleira(s) profissional, nos sparing mais pesados que fazíamos usávamos duas (tbm pq eram mais vagabundas.) Existem caneleiras e caneleiras, não é pq tem uma proteçãozinha no pé que ela tem uma boa proteção para o pé e é uma boa caneleira. Mas algumas são quase uma armadura. Mas a maioria nao usa as que protege bem o pé pq tira movimento da articulação, incomoda um pouco. Vc pode usar uma tornozeleira, proteção pra canela mais leve e uma dessas armadura, que inclui até proteção de joelho. O outro tambem. A não ser e o joelho do outro seja de titânio, sim, poderia se evitar uma fratura no pé com os devidos equipamentos de segurança em ambos. Se os dois estiverem com todos equipamentos em uma boa caneleira com boa proteção para o pé, com uma boa proteção para a articulação do pé e o outro com proteção no joelho, é MUITO difícil alguém QUEBRAR o pé assim. Mas a maioria não usa todos os equipamentos pq atrapalha o movimento. Tudo bem, maa aí ficam sujeito a potencializar os riscos. Mas faltando duas semanas da luta será que não valia usar todos os equipamentos possíveis!? Duvido muito que se ambos estivessem com todos os equipamentos ele teria quebrado um osso por esse contato. Aí fica só no campo da especulação, não tem como discutir. E já usei várias caneleiras diferentes, algumas melhores e outras piores, mas na absroção de pancada mesmo não há tanta diferente assim, mesmo porque existem muitas lutas que se usa caneleiras e nelas ela não pode ser mole. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 24, 2016 Sem é claro que não estava. É surreal pensar que um atleta profissional nao use no MINIMO uma caneleira no treino. Mas como falei, nem todo caleira tem boa proteção para o pé. E cbaeleira não é o único material de proteção. Já vi una gringo fazendo sparing que pareciam o Robocop, muito longe da lógica "qualquer caneleira e uma luva" que impera em muitas academias brasileiras. E não é questionar o trabalho do cara, quanto menos equipamento mais próximo da realidade está. O que foi questionado é se eles exploram todos as possibilidades de equipamento de segurança para a integridade do atleta perto da luta. E a resposta é não, como na maioria absoluta das academias. mas não é tão simples assim, no quesito proteção minha academia é hardcore, já fiz vários sparrings sem caneleira, já vi vários fazendo sem bucal e mesmo assim a taxa de lesão é muito baixa, depende muito da consciência dos atletas, sincronia de treino e inteligência na técnica. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 24, 2016 Vi no celular, pareceu caneleira padrão. Tem a vantagem de não tirar mobilidade mas em compensação protege menos que poderia. UDL, você acha que sparring mais pesado faltando 15 dias pra luta é uma boa? Eu acho que nessa altura do campeonato era melhor só sombra, manopla... Acho que o sparring é essencial e caras como o Lawler que evoluíram praticamente abandonando o sparring são exceções, mas também acho que tem o momento... Não vou dizer que acho uma boa, mas nem que é necessariamente ruim. Eu acredito que as duas últimas semanas tem de ser mais tranquilas, mas não se esqueça que este possivelmente era o último sparring dele. Acho importante pegar pesado no sparring, mas proximo a luta o ideal é fazer algo mais focado na técnica e velocidade, que talvez seja o ponto onde a Kings não prestou atenção, mas em vários casos pode ser um comportamento do atleta, sem esquecer que o RDA esta com um chute muito potente. Share this post Link to post Share on other sites
Will Munny 0 Posted February 24, 2016 É uma pena! É muito difícil criticar...mas de qq forma é sempre bom dar uma olhada no treino. Share this post Link to post Share on other sites
Garfield 0 Posted February 24, 2016 É uma pena! É muito difícil criticar...mas de qq forma é sempre bom dar uma olhada no treino. Mas foi a primeira vez que o Rafael sai de uma luta por conta de lesão. E ele há até postou foto no instagram mostrando o pé Share this post Link to post Share on other sites
rootavio 0 Posted February 24, 2016 Deveriam aliviar mesmo perto da luta, como já disseram várias vezes vai perder milhões por conta disso Share this post Link to post Share on other sites
Namizilla 0 Posted February 24, 2016 Kings MMA, respeito. Share this post Link to post Share on other sites
Wand Forever 0 Posted February 24, 2016 Foda... https://www.instagram.com/p/BCJxvqRhTp-/ Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted February 24, 2016 Não vou dizer que acho uma boa, mas nem que é necessariamente ruim. Eu acredito que as duas últimas semanas tem de ser mais tranquilas, mas não se esqueça que este possivelmente era o último sparring dele. Acho importante pegar pesado no sparring, mas proximo a luta o ideal é fazer algo mais focado na técnica e velocidade, que talvez seja o ponto onde a Kings não prestou atenção, mas em vários casos pode ser um comportamento do atleta, sem esquecer que o RDA esta com um chute muito potente. Isso é verdade. As vezes ele nem era pra fazer esse sparring mas chegou na academia, se empolgou e tal... De qualquer forma fiquei pensando aqui, como o dia de sparring na Kings é a sexta, se eles evitassem o sparring nas duas últimas semanas (se é que não evitam) a probabilidade maior de lesão iria praticamente só até as três semanas anteriores. Pegando fevereiro como exemplo se você vai lutar dia 27 o último sparring teria sido dia 05. Eventuais lesões seriam avisada e tratada com boa antecedência e acho que a preparação não seria tão sacrificada. Claro que isso não considera as lesões em outras atividades mas acho que ainda assim seria uma ideia valida Share this post Link to post Share on other sites
girinobob 0 Posted February 24, 2016 o cara é campeão da categoria, em ascensão ainda, geral com medo dele e tem neguim que vem aqui dizer que ele arregou... kkkkkkkk pqp... Share this post Link to post Share on other sites
brunosc2 0 Posted February 24, 2016 Não deixe a sua frustração se transformar em piti ou burrice, pois RDA usa equipamento de proteção, qualquer atleta profissional usa, só assistir os sparrings da Kings, tem no youtube, inclusive até o Mestre Cordeiro usa. leia tudo antes de falar besteira , falei da combinação dos fatos ,e já deixei bem claro que isso realmente pode acontecer . pelo visto vc é o cara nos treinos o lutadorsão que sabe de tudo ! respeite a opinião das pessoas ! não estou aqui trolando ninguem , estou falando o que eu penso , estou torcendo demais para o Rafael nessa luta e queria que tivesse rolado ! abs teclador Share this post Link to post Share on other sites
digo138 0 Posted February 24, 2016 Se for remarcar a luta do Connan com o RDA, vejo o UFC obrigado a botar o Aldo e Edgard pra disputar o interino dos galos. Seria um absurdo deixar a divisão esse tempo todo parada. Share this post Link to post Share on other sites
Roizman 0 Posted February 24, 2016 Arregou o caramba, fatalidade, acontece. RDA é um exemplo mermao. Aldo que para mim agora perdeu bastante a aura de campeão que topa qq parada, esse sim ao meu entender arregou. Nesse quesito são poucos, Minotauro, Fedor e Wand do PRIDE, Dan Hendo, Cerrone, BJ Penn são alguns que lembro de orelha agora. Mas tem mais, o próprio Connor é assim, topa qq parada. Fedor pode ser o melhor de todos os tempos, mas já arregou de luta com o Bobb Sapp, com o Overeem e nunca (por n motivos) assinou com o UFC, nem pra fazer uma luta só com o Brock Lesnar. Wand já arregou do Brian Stam em 2011 e preferiu enfrentar Leben (se fudendo de qualquer jeito), a luta com o Brian Stam só foi rolar 2 anos depois Aldo acabou de arregar depois de falar q enfrentaria o Prego a qualquer momento em qualquer lugar. Jon Jones já arregou pro Sonnem e enrola pra subir De fato os únicos que topam qualquer parada são Dan Henderson, BJ Penn, Cerrone e Minotauro. Esses não escolhem adversário e todos tem de concordar (inclusive os haters) é indiscutível isso. Sobre o McGregor, eu acho q o Irlanda tb não escolhe adversário (e toparia enfrentar o Khabib como topou enfrentar o Chad na época) só q o UFC acaba escolhendo adversário pra ele e o queimando com uma parcela de pessoas além de servir de combustível pra hate cego Share this post Link to post Share on other sites