Megatron 0 Posted February 23, 2016 Ele certamente estava usando caneleira, mas como ja disseram ai... caneleira nao segura nao, fatalidade mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 23, 2016 Tem boas caneleiras com protetor de pé, hein. Não sao as mais confortáveis, mas evitaria isso. Deveria ser de "lei" serem usados todos equipamentos de segurança próximo das lutas. E quem disse que ele não usou, vc já fez sparring? se já, sabe que equipamentos como caneleira diminuem a chance de uma lesão mas não são garantia nenhuma, um chute forte e bem colocado é capaz de lesionar mesmo com esse equipamento, sem dificuldade. Inclusive todas as fotos de sparring que o RDA posta ele está usando caneleiras, se informe antes de falar besteira. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 23, 2016 concordo que pode acontecer , aconteceu com vc está comprovado , mas e a combinação dos fatos , treino de risco x falta de proteção adequada x necessidade eu fiquei grilado tb , to mais e desabafando , foda tava esperando demais essa luta Não deixe a sua frustração se transformar em piti ou burrice, pois RDA usa equipamento de proteção, qualquer atleta profissional usa, só assistir os sparrings da Kings, tem no youtube, inclusive até o Mestre Cordeiro usa. Share this post Link to post Share on other sites
Garfield 0 Posted February 23, 2016 Questionar o trabalho do cordeiro beira o absurdo. O cara cria campeões a décadas esteve entre os melhores treinadores do mundo durante praticamente todas as fases do esporte. Tem um histórico baixíssimo de lesões. Merdas acontecem e duvido muito que o Rafael estava sem caneleira. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted February 23, 2016 Questionar o trabalho do cordeiro beira o absurdo. O cara cria campeões a décadas esteve entre os melhores treinadores do mundo durante praticamente todas as fases do esporte. Tem um histórico baixíssimo de lesões. Merdas acontecem e duvido muito que o Rafael estava sem caneleira. Até que enfim um comentário sensato! Este vídeo é para os retardados que acham que quebrou porque não tinha caneleira. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted February 23, 2016 (edited) E quem disse que ele não usou, vc já fez sparring? se já, sabe que equipamentos como caneleira diminuem a chance de uma lesão mas não são garantia nenhuma, um chute forte e bem colocado é capaz de lesionar mesmo com esse equipamento, sem dificuldade. Inclusive todas as fotos de sparring que o RDA posta ele está usando caneleiras, se informe antes de falar besteira. Eu diria que já fiz "alguns" sparrings sim, nunca fui profissional, mas já treinei alguns anos de thai e boxe, e concordo com vc apesar da forma que se posiciona. O ponto é qual caneleira? Tem boa proteção para o pé!? Usava só caneleira? E o parceiro, tava usando proteção no joelho? Estou falando de caneleira(s) profissional, nos sparing mais pesados que fazíamos usávamos duas (tbm pq eram mais vagabundas.) Existem caneleiras e caneleiras, não é pq tem uma proteçãozinha no pé que ela tem uma boa proteção para o pé e é uma boa caneleira. Mas algumas são quase uma armadura. Mas a maioria nao usa as que protege bem o pé pq tira movimento da articulação, incomoda um pouco. Vc pode usar uma tornozeleira, proteção pra canela mais leve e uma dessas armadura, que inclui até proteção de joelho. O outro tambem. A não ser e o joelho do outro seja de titânio, sim, poderia se evitar uma fratura no pé com os devidos equipamentos de segurança em ambos. Se os dois estiverem com todos equipamentos em uma boa caneleira com boa proteção para o pé, com uma boa proteção para a articulação do pé e o outro com proteção no joelho, é MUITO difícil alguém QUEBRAR o pé assim. Mas a maioria não usa todos os equipamentos pq atrapalha o movimento. Tudo bem, maa aí ficam sujeito a potencializar os riscos. Mas faltando duas semanas da luta será que não valia usar todos os equipamentos possíveis!? Duvido muito que se ambos estivessem com todos os equipamentos ele teria quebrado um osso por esse contato. Edited February 23, 2016 by Daniel Mendoza Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted February 23, 2016 O vídeo só mostra que eles não usam todos os equipamentos possíveis de proteção. Só uma a canelwira, algumas caneleiras ali "finas" e sem uma boa protexoa para o pé. E só vi um cara com proteção no joelho. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted February 23, 2016 Sem é claro que não estava. É surreal pensar que um atleta profissional nao use no MINIMO uma caneleira no treino. Mas como falei, nem todo caleira tem boa proteção para o pé. E cbaeleira não é o único material de proteção. Já vi una gringo fazendo sparing que pareciam o Robocop, muito longe da lógica "qualquer caneleira e uma luva" que impera em muitas academias brasileiras. E não é questionar o trabalho do cara, quanto menos equipamento mais próximo da realidade está. O que foi questionado é se eles exploram todos as possibilidades de equipamento de segurança para a integridade do atleta perto da luta. E a resposta é não, como na maioria absoluta das academias. Share this post Link to post Share on other sites
MestreHulk 0 Posted February 23, 2016 Eu que achava só o tal Dedé uma farsa do mma. Que bosta heimmmk Cordeiro. Share this post Link to post Share on other sites
spiderk 0 Posted February 23, 2016 (edited) Quebrou o peh no treino de sexta e fez raio-x na segunda. Tendi. Atleta profissional ainda. So decidiu ir ao medico depois de ligar pro UFC? Tem coelho neste mato. Edited February 23, 2016 by spiderk Share this post Link to post Share on other sites
Wand Forever 0 Posted February 24, 2016 Não é problema perder uns 5 milhoes de dolares? Isso nao é ser humilde é ser retardado. Claro que ele queria o dinheiro, era a aposentadoria, mas pode ganhar esse dinheiro ainda. Acho que o pior pra ele deve ter que esperar mais tempo pra meter a mão no irlandês e ter decepcionado os fãs. Duvido que o dinheiro seja o maior problema dele. Share this post Link to post Share on other sites
spiderk 0 Posted February 24, 2016 Não é problema perder uns 5 milhoes de dolares? Isso nao é ser humilde é ser retardado. Tava demorando o discurso do brasileiro pobre, humilde, crescido nas necessidades, que nao visa o dinheiro, que gosta sim, eh verdade, mas tem seus principios... Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted February 24, 2016 (edited) Quebrou o peh no treino de sexta e fez raio-x na segunda. Tendi. Atleta profissional ainda. So decidiu ir ao medico depois de ligar pro UFC? Tem coelho neste mato. Com certeza. Os caras acham que vamos engolir essa história de pé quebrado. O Belfort pelo menos quando quebrou a mão na preparação para a luta com o Wand, foi lá e mostrou o Raio-X e a mão engessada, pediu desculpas e disse que foi uma fatalidade. E se eu bem me lembro o Wand foi lá e sentenciou: - "Porra, ou ele ta amarelando ou ele é amador" Edited February 24, 2016 by Kimura84 Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted February 24, 2016 Até que enfim um comentário sensato! Este vídeo é para os retardados que acham que quebrou porque não tinha caneleira. Vi no celular, pareceu caneleira padrão. Tem a vantagem de não tirar mobilidade mas em compensação protege menos que poderia. UDL, você acha que sparring mais pesado faltando 15 dias pra luta é uma boa? Eu acho que nessa altura do campeonato era melhor só sombra, manopla... Acho que o sparring é essencial e caras como o Lawler que evoluíram praticamente abandonando o sparring são exceções, mas também acho que tem o momento... Share this post Link to post Share on other sites
Loucutor 0 Posted February 24, 2016 Aew Rafael o uso de uma simples caneleira de 200 reais custou um evento de 20 milhões é fora a decepção dos fãs Share this post Link to post Share on other sites