Raphael Rezende

Minotouro x Patrick Cummings no UFC 197

Recommended Posts

Da onde você tirou que o Minotouro venceu o combate? Espero que não seja da torcida presente na arena, composta por muitos alunos da Team Nogueira e de conhecidos, fora que os cariocas são muito bairristas.

Ficou quase engraçado o seu nick com seu comentário. Hehe

Eu teria que rever a luta pra te especificar. Mas me lembro de no dia ter achado que era empate ou vitória pro Minotouro. E me lembro se mais pessoas porém a vitória em dúvida na época.

E não sou da team nogueira ou muito menos carioca, sou mineiro, graças a Deus.hahaha

Eu teria que rever a luta pra te especificar. Mas me lembro de no dia ter achado que era empate ou vitória pro Minotouro. E me lembro se mais pessoas porém a vitória em dúvida na época.

E não sou da team nogueira ou muito menos carioca, sou mineiro, graças a Deus.hahaha

Sou muito suspeito pra falar porque apostei no Touro mas se bem lembro também não vi vitória clara do Shogun que inclusive foi balançado por um golpe de raspão.

Sou fã do Shogun, mas não sou da UDL, esse nick é meio aleatório. E não disse que você era da academia dele ou carioca, só falei isso para explicar porque a torcida vaiou a vitória do Shogun. E eu me lembro de alguns aqui no PVT terem achado a decisão um pouco polêmica, mas foram minoria e não me lembro de argumentos convincentes que levassem a crer numa vitória do Minoto, que aliás sou fã e torço. Mas numa luta onde ele perdeu os dois ultimos rounds e ganhou o primeiro não tem como sair vencedor.

Sou fã do Shogun, mas não sou da UDL, esse nick é meio aleatório. E não disse que você era da academia dele ou carioca, só falei isso para explicar porque a torcida vaiou a vitória do Shogun. E eu me lembro de alguns aqui no PVT terem achado a decisão um pouco polêmica, mas foram minoria e não me lembro de argumentos convincentes que levassem a crer numa vitória do Minoto, que aliás sou fã e torço. Mas numa luta onde ele perdeu os dois ultimos rounds e ganhou o primeiro não tem como sair vencedor.

O primeiro round merecia até um 10 x 8 né? Shogun foi quase nocauteado.

O segundo foi do Shogun graças a queda pois a partir dali ele assumiu o domínio das ações. Mostrou boa superioridade nas ações.

O terceiro lembro de ter sido mais apertado. Shogun tava bem cançado e o Touro encaixou a guilhotina no final, mas o Shogun saiu e terminou o round por cima o que dá a impressão de ele ter vencido.

Vi a luta só no dia, mas é o que eu me lembro.

Edited by MV8

O primeiro round merecia até um 10 x 8 né? Shogun foi quase nocauteado.

O segundo foi do Shogun graças a queda pois a partir dali ele assumiu o domínio das ações. Mostrou boa superioridade nas ações.

O terceiro lembro de ter sido mais apertado. Shogun tava bem cançado e o Touro encaixou a guilhotina no final, mas o Shogun saiu e terminou o round por cima o que dá a impressão de ele ter vencido.

Vi a luta só no dia, mas é o que eu me lembro.

Você sabe que te respeito, mas não acho que o Minotouro tenha saído na frente. O primeiro round o Shogun estava ganhando até os 1:30 aproximadamente que o Minoto conectou o direto de esquerda, antes disso o shogas tava dominando o centro do octagon e conectando masi golpes, com vários chutes na linha de cintura, um HK e alguns nas pernas, além de alguns socos que não pegaram em cheio, é lógico que o final do round foi domínio do Minoto e o shogun ficou grogue, mas não chegou nem a sofrer um knockdown, já esteve em situações piores contra o Hendo e o próprio Minoto na primeira luta, mesmo assim conseguiu sobreviver, e ficou fazendo guarda no final do round e soltando cruzados, por isso acho que não cabe um 10-8, já que mais da metade do round foi domínio do Shogun, e o final do round não foi suficiente para anular tudo isso. O terceiro o Shogun sofreu a tentativa de guilhotina(que a maioria dos juízes ignoram), escapou e acabou o round não só por cima como dando cotoveladas, a trocação em pé antes tava equilibrado, com Minoto conectando alguns socos que foram bem absorvidos pelo curitibano e tomando outros em troca, fora os vários chutes que sofreu na cintura e perna.

Você sabe que te respeito, mas não acho que o Minotouro tenha saído na frente. O primeiro round o Shogun estava ganhando até os 1:30 aproximadamente que o Minoto conectou o direto de esquerda, antes disso o shogas tava dominando o centro do octagon e conectando masi golpes, com vários chutes na linha de cintura, um HK e alguns nas pernas, além de alguns socos que não pegaram em cheio, é lógico que o final do round foi domínio do Minoto e o shogun ficou grogue, mas não chegou nem a sofrer um knockdown, já esteve em situações piores contra o Hendo e o próprio Minoto na primeira luta, mesmo assim conseguiu sobreviver, e ficou fazendo guarda no final do round e soltando cruzados, por isso acho que não cabe um 10-8, já que mais da metade do round foi domínio do Shogun, e o final do round não foi suficiente para anular tudo isso. O terceiro o Shogun sofreu a tentativa de guilhotina(que a maioria dos juízes ignoram), escapou e acabou o round não só por cima como dando cotoveladas, a trocação em pé antes tava equilibrado, com Minoto conectando alguns socos que foram bem absorvidos pelo curitibano e tomando outros em troca, fora os vários chutes que sofreu na cintura e perna.

Como disse, sou suspeito pra falar, apostei no Touro e vi a luta só no dia... Na minha memória, Shogun passou o r1 sobrevivendo em pé e se recuperou depois.

Mas a memória engana a gente. Você lembra nitidamente dos golpes, eu tenho só uma imagem superficial dos rounds...

É isso, o Shogun ganhou, o que de certa forma é uma pena pois não teremos uma terceira luta entre eles. Acho que se fosse o caso justificaria até um TUF Shogun vs. Minotouro

Sério, dizer que o primeiro round foi 10 x 8 devido a um golpe que nem knockdown foi capaz de gerar é piada... Touro levou Shogun pra grade e correu sérios riscos pois enquanto golpeava, Shogun mesmo atordoado desferia poderosos cruzados em contra ataque, revejam a luta.... Segundo e terceiro rounds indiscutivel, Shogun venceu, com quedas e muitos liver kicks... Sou fã do Touro mas falou demais, Se ao menos conseguisse um knockdown no primeiro round teria razão em reclamar....

Sobre a luta com Cummins não adianta treinar todo dia com Khetag Pliev se entrar na luta com a mesma mentalidade que entrou contra Davis e Bader.... Se for quedado não pode fazer guarda, Glover deu a senha, belly down e levanta... Cummins favorito pelo retrospecto, mas Touro não é feijão e pode complicar por ser canhoto e ter mais coração..

Como disse, sou suspeito pra falar, apostei no Touro e vi a luta só no dia... Na minha memória, Shogun passou o r1 sobrevivendo em pé e se recuperou depois.

Mas a memória engana a gente. Você lembra nitidamente dos golpes, eu tenho só uma imagem superficial dos rounds...

É isso, o Shogun ganhou, o que de certa forma é uma pena pois não teremos uma terceira luta entre eles. Acho que se fosse o caso justificaria até um TUF Shogun vs. Minotouro

Nao sei se teria apelo uma terceira luta entre eles, nao curto ver caras das antigas se enfrentando sem parar, fora que nao gosto muito de lutas repetidas, fiquei muito mais contente com Shogun vs Evans do que ficaria com Shogun vs Rampage. Quanto a luta meu caro, foi isso que tenho em mente, se vc quiser abaixo esta um link da luta no mmacore, la tem as 3 partes completas:

http://www.mma-core.com/videos/Mauricio_Rua_vs_Antonio_Rogerio_Nogueira_UFC_190_Part_I/10106915

Edited by UDL

Nao sei se teria apelo uma terceira luta entre eles, nao curto ver caras das antigas se enfrentando sem parar, fora que nao gosto muito de lutas repetidas, fiquei muito mais contente com Shogun vs Evans do que ficaria com Shogun vs Rampage. Quanto a luta meu caro, foi isso que tenho em mente, se vc quiser abaixo esta um link da luta no mmacore, la tem as 3 partes completas:

http://www.mma-core.com/videos/Mauricio_Rua_vs_Antonio_Rogerio_Nogueira_UFC_190_Part_I/10106915

Eu prefiro essas lutas entre veteranos (que muitas vezes são revanches) do que botar um veterano com um moleque na ponta dos cascos...

Sem falar que as vezes a luta é totalmente diferente. Wand destruiu Rampage 2x e o negão foi lá e meteu um KOzão diminuindo pra 3 x 1.

Shogun X Hendo 2 foi bem diferente da 1 embora tenha sido uma certa fatalidade já que Shogun tava melhor na luta.

Glover podia pedir pra lutar contra o Johnson neste card.

Seria um lutaço e definiria o próximo desafiante.

Seria uma luta fantástica e o Glover é monstro acredito que ele poderia nocautear ou finalizar o Rumble !!!

Como a luta não caiu por lesão da lombar do Rogério acho que vale upar o tópico. De um lado o bom boxe do Rogério e do outro wrestling do Cummings um dos melhores da LHW.

Incógnita.

Acho que vai ser tipo minotouro x rashad

O estilo do Rashad é um pouco diferente do Cummins, Rashad é aquele típico wrestler que depende muito da explosão e o Cummins é mais técnico acho que é inclusive por isso que teve uma carreira melhor no wrestling.

Observe as lutas que você vai ver que o Cummins não é tanto de explodir num double ou single leg o estilo dele é muito mais agarrar fazer as pegadas e então quedar o adversário muitas vezes como se o adversário um boneco de pano. Feijão feeling kkkkk

Eu acho que se estiver bem o Touro tem totais chances de vencer mas o Cummins é muito guerreiro, muito esforçado! Aproveitou a chance de entrar no UFC substituindo o Rashad agarrou com unhas e dentes e não largou mais. Sem falar que não faz corpo mole tá sempre lutando.

Touro no auge poderia vencer no boxe e no JJ talvez até com facilidade mas ele tá longe do auge tem que conciliar a carreira de lutador com a de empresário e tal.

E o Cummins é muito guerreiro e vem evoluindo. Acho que não vai se firmar nos tops mas deve ficar com um bom porteiro. Se bem que Cordeiro fez milagres com Dos Anjos e com Werdum hehehehe

Edited by MV8

Eu nao conheço muito Cummins, sei quem é mas não me lembro de lutas dele ou do estilo dele, mas tô achando que Minotouro vai defender as quedas e ganhar no boxe. Próximo UFC no Brasil podia ter o Demiam r o Minotouro cardo principal

Cummings é, na minha opinião, o melhor wrestler da divisão, depois do Cormier/Jones.

Queda melhor que o Bader por exemplo, mas tambem é extremamente unidimensional, se o Touro não vier bem preparado no condicionamento vai perder.

E no chão, o Cara de Sapato não achou nada, o Touro tambem não deve achar