Marcelo_MMA 0 Posted January 29, 2016 As lesões de Cain Velasquez e depois de Fabrício Werdum geraram uma confusão enorme. O UFC 196, que iria ser liderado por uma revanche entre os dois, acabou sem nenhum grande atrativo. Dana White bem que tentou salvá-lo ao empurrar Stipe Miocic para a disputa do título, mas o brasileiro não quis saber de enfrentá-lo. Resultado: o evento, que aconteceria em uma das datas mais importantes do ano, acabou ‘rebaixado' e deixou de ser pay per view para ser transmitido na televisão fechada dos Estados Unidos. Mas vamos por partes para tentar entender mais o que muda. O que significa um evento ser numerado ou não? O UFC tem um padrão para nomear seus eventos. A grande maioria dos eventos numerados ganham os números justamente para representar que ele são transmitidos em pay per view nos Estados Unidos e no Canadá, os dois grandes mercados do UFC. Isso significa que o evento, consequentemente, é mais forte, mais relevante. Por motivos até óbvios: o UFC precisa de grandes nomes para atrair mais público e vender mais pacotes de transmissão ao redor do país. A grana arrecadada com a venda de pacotes desses eventos é importantíssima para o UFC, tanto por ser parte fundamental das receitas da organização como por ser uma grande forma de medir o sucesso da empresa e, consequentemente, atrair patrocinadores e investidores. Tanto que Dana White não esconde que ama os lutadores que conseguem se promover bem, como foi Chael Sonnen, e como é Conor McGregor agora. Geralmente, são 12 eventos numerados no UFC por ano, um por mês. As únicas exceções históricas em termos de transmissão deles são quando os eventos acontecem longe dos EUA, em outros fusos horários. Até por isso, eles são cada vez mais escassos. E, quando acontecem, respeitam o horário norte-americano - você nunca se perguntou por que os eventos daqui do Brasil começam tão tarde? Tirar o UFC 196 do pay per view é um reconhecimento claro de Dana White e cia. de que o evento que sobrou não era capaz de fazer sucesso. E, para não ter péssimos resultados, era melhor dar um passo atrás e tomar a decisão de colocá-lo na televisão fechada. Isso, claro, vai acabar influenciando no faturamento. Principalmente por ser uma data tão tradicional, na qual os fãs já esperam por grandes luta - no ano passado Anderson Silva vendeu 800 mil pacotes para seu retorno aos octógonos, diante de Nick Diaz. E, como escrevemos ontem, essa é uma prova do quanto o UFC não soube aprender com os erros que já cometeu no passado. No passado Hoje, após o milionário acordo que transformou a Fox em transmissora oficial do UFC nos EUA, ainda há mais quatro tipos de eventos, sem ser os numerados: 1 - UFC on Fox, transmitido na TV aberta dos Estados Unidos; 2 - UFC Fight Night, transmitido na Fox Sports 1, uma TV fechada nos Estados Unidos; 3 - TUF Finale, que recebe as finais do reality show The Ultimate Fighter, geralmente transmitido no UFC Fight Pass, uma espécie de assinatura mensal de um canal do UFC; 4 - UFC Fight Pass, simplesmente igual ao anterior, mas sem receber as finais do TUF. No passado, o UFC Fight Night era transmitido na Spike TV, outro canal fechado nos Estados Unidos. E ainda existiram UFC on FX, UFC on Fuel TV e UFC Live on Versus, também canais fechados, mas com menor abrangência no país. Vale lembrar que o alcance da TV paga nos Estados Unidos é bem maior que no Brasil. Assim, esses eventos acabam atingindo um número maior de pessoas, que não precisam pagar a mais pelo pacote de pay per view. O UFC, porém, não ganha a mais pela audiência - e, por isso, prefere faturar com as boas lutas em eventos numerados. Disputas de cinturão, por exemplo, nunca acontecem na TV fechada. E só acontecem na TV aberta porque o acordo com a Fox obriga que o UFC reserve ao menos duas batalhas por títulos para os seus cards por ano. Share this post Link to post Share on other sites
Strykker 0 Posted January 29, 2016 nao sei..mas eu prefiro o sistema do Brasil, que tem um canal exclusivo para lutas...paga o PPV e tem todas as lutas na integra, sem ficar sem o preliminar ou sem o principal.. se eu nao me engano, o Brasil é o unico país que tem esse tipo de canal? Share this post Link to post Share on other sites
Klaudim 0 Posted January 29, 2016 Eu falei em outro comentario que nao fazia sentido ser numerado sem cinturão... Falaram q nao tinha nda a ver. Ta ai... nao vende. Share this post Link to post Share on other sites
Kim louco 0 Posted January 29, 2016 Nosso sistema aqui e muito melhor.como assino o combate a mais de dez anos, pago só 10 conto por mês,payperview americano acho q e uns 60 dólares por evento numerado... Share this post Link to post Share on other sites
D.Luc 0 Posted January 29, 2016 É por isso que não reclamo do Combate, o áudio em inglês salva e muito melhor do que ver pela internet. Share this post Link to post Share on other sites
Wand Forever 0 Posted January 29, 2016 Eu falei em outro comentario que nao fazia sentido ser numerado sem cinturão... Falaram q nao tinha nda a ver. Ta ai... nao vende. Mas a numeração não tem nada a ver com cinturão mesmo. Anderson Silva x Nick Diaz não tinha cinturão e foi numerado. Share this post Link to post Share on other sites
D.Luc 0 Posted January 29, 2016 A numeração tem mais haver com o apelo do main event.. Share this post Link to post Share on other sites
DuBronx 0 Posted January 31, 2016 Nosso sistema aqui e muito melhor.como assino o combate a mais de dez anos, pago só 10 conto por mês,payperview americano acho q e uns 60 dólares por evento numerado... Nosso sistema é o melhor mesmo. Morei um tempo no Canadá e sofria lá, card preliminar em um canal, principal em outro, nem tudo passava na TV no canais que eu tinha, PPV custando 50 doletas só com o card principal. Combate salva, 60 pilas por tudo hahahaha Share this post Link to post Share on other sites
regular john 0 Posted January 31, 2016 o sistema do Canal Combate não pode ser comparado com os americanos comprando pay per view, obviamente aqui é infinitamente melhor - provavelmente por ser um pioneiro da transmissão do mma e pelo Brasil ser um dos mercados mais importantes para o UFC, temos essa "barbada"; apesar de as transmissões do Combate serem meio amadoras e de o canal acabar sendo uma ferramente do ufc, fato é que assistimos mma 24/7 por um preço bem razoável. se trocarem agora e passarem a cobrar qualquer coisa parecida com o sistema de PPVs, a audiência vai enlouquecer, é como se fosse "direito adquirido"; "haver" é um verbo impessoal que expressa o sentido de existir, acontecer. "tem mais haver com algo" não faz sentido. no caso você queria dizer "tem mais a ver". por acaso, ontem o andré azevedo soltou mais uma pérola na transmissão do Combate: "Kevin Casey foi literalmente salvo pelo gongo" kkkkkkkkk (se você não entendeu por que é engraçado, convide o andré para aprender o sentido de "literalmente", porque não significa o que você acha que significa. Share this post Link to post Share on other sites
Kim louco 0 Posted January 31, 2016 Nosso sistema é o melhor mesmo. Morei um tempo no Canadá e sofria lá, card preliminar em um canal, principal em outro, nem tudo passava na TV no canais que eu tinha, PPV custando 50 doletas só com o card principal. Combate salva, 60 pilas por tudo hahahaha e os que tem o canal a muito tempo pagam 10,por isso to bem satisfeito e não to nem ae pra narração ou quem trabalha lá,vejo tudo desde preparação do UFC até outros eventos e documentários,então foda se fulano ou Sicrano lá e o importante e ter a parada com boa imagem e não depender de internet.. Share this post Link to post Share on other sites
Oldboy 0 Posted January 31, 2016 Eu pago 17 no Combate. Sou assinante há uns 7 anos e peguei uma promoção que assinante do pfc pagava 10 pratas e tinha o combate. Desanimei no ano de Portuguesa, Flamengo e Fluminense e cancelei o PFC mas o Combate continuou barato. Com os reajustes, hoje pago 17 Dilmas. Share this post Link to post Share on other sites
play 0 Posted January 31, 2016 eventos eh um business muito volatil, precisa de um marketing fudido e as hype sao alma do negocio. Share this post Link to post Share on other sites
Filipão 0 Posted January 31, 2016 (edited) Eu pagava 60 pila pra ter o combate. Problema que não assisto TV aberta e fechada (agora com netflix mesmo). Ai o osso é ter que pegar um pacote lixo da tv fechada, e pagar por um monte de porcaria que nunca vou parar para assistir, se fosse "so" os 60 pila tava de boa. Se o UFC fosse mais esperto, poderia fazer um sistema de stream, com um link descente, que o cara paga-se um valor fixo por mes, e via pela internet. Foda que se fosse uns 30 dólares, pra nos brasileiros ja dava 125,00 reais rsrs. No Brasil se tu for pagar pelo evento separado tb sai tão caro quanto (acho que ja tá uns 70 reais por evento), só compensa quem assina o combate mesmo. Edited January 31, 2016 by Filipão Share this post Link to post Share on other sites
Oldboy 0 Posted January 31, 2016 Eu pagava 60 pila pra ter o combate. Problema que não assisto TV aberta e fechada (agora com netflix mesmo). Ai o osso é ter que pegar um pacote lixo da tv fechada, e pagar por um monte de porcaria que nunca vou parar para assistir, se fosse "so" os 60 pila tava de boa. Se o UFC fosse mais esperto, poderia fazer um sistema de stream, com um link descente, que o cara paga-se um valor fixo por mes, e via pela internet. Foda que se fosse uns 30 dólares, pra nos brasileiros ja dava 125,00 reais rsrs. No Brasil se tu for pagar pelo evento separado tb sai tão caro quanto (acho que ja tá uns 70 reais por evento), só compensa quem assina o combate mesmo. Mas ele tem. Só que como fechou contrato com o Combate, é bloqueado no Brasil. Uma vez paguei 10 dólares pra ver um UFC na Suiça. Baixei o programa em um Ipad edentro dele fiz a compra. Streaming perfeito só que bloqueado em alguns países como o nosso. Share this post Link to post Share on other sites
regular john 0 Posted February 1, 2016 Mas ele tem. Só que como fechou contrato com o Combate, é bloqueado no Brasil. Uma vez paguei 10 dólares pra ver um UFC na Suiça. Baixei o programa em um Ipad edentro dele fiz a compra. Streaming perfeito só que bloqueado em alguns países como o nosso. com a barbada que é o Combate, é até justo que não liberem o stream para o Brasil. mesmo quem paga em torno de R$ 60,00 faz um ótimo negócio. Share this post Link to post Share on other sites