unit08

Dana responde Aldo!

Recommended Posts

O MMA passou por muitas modificações nos últimos anos. O grande conflito - em minha modestíssima - é a questão do respeito as artes marciais e o marketing de promoção de lutas qque muitas vezes se opõem.

O momento é de administração de carreiras e os lutadores como quaisquer profissionais têm a obrigação de se adaptarem a regra do jogo e a regra é clara. Têm que falar inglês SIM, tem que ser político SIM, não pode bater de frente com o patrão e jogar o jogo de forma inteligente e suave.

É impressionante - por exemplo - que o Dedé seja um estrategista dentro do cage - alguém discorda? - e tão inábil fora dele. Prova disso foram as inúmeras vitórias do Aldo e os inúmeros quiprocós nos quais se envolveu com o UFC.

O efeito Gregor mudará o MMA no sentido de que a partir de agora muitos trash talkers surgirão tentando assim vender mais porém se ele já está cansando com seus papinhos furados o que dirá alguém tentando imitá-lo.

Vejo o Sage como o anti - Gregor...muleke bom moço, boa pinta, atleta desde os 4 anos de idade e que não precisa de trash talk - ate o momento - para se promover...vamos ver como isso caminha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que porra de marketing pessoal, Eu sempre assisti MMA pra ver Arte Marcial. Pros verdadeiros fãns de Arte Marcial não importa oque o cara faz fora do Ringue, do tatame ou do Octógono, se fosse por isso o Fedor não era uma lenda, sempre foi um cara na dele, nunca provocou ninguém e não fala inglês muito menos japonês, Foi o UFC que começou essa papagaiada pra ganhar outro público, o público que lê Tititi, Contigo e Caras. Qualquer um que gosta de Arte Marcial quer ver uma Revanche entre esses dois atletas. Se VC não quer ver é porque está tão cego pelo marketing do conor e virou tão fã dele que esqueceu porque assistimos MMA, ARTE MARCIAL.

ÉÉ Amigo, acho que o conor entrou mesmo foi na cabeça de vcs, não na do Aldo.

Oz, concordo contigo velho pois sou das antigas mas não podemos negar que os tempos mudaram e os profissionais da luta têm que se adaptar aos novos tempos. Exemplo: experimenta bater de frente com seu empregador - caso seja funcionário - para ver o que acontece.

Hoje não é só entrar no cage e lutar...existem muitas coisas que orbitam ao redor do lutador. Pense nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, da forma como o UFC prioriza o business hoje, melhor o Aldo aceitar uma outra luta pra ficar na ativa até o Irlanda voltar surrado pelo RDA. Corre o risco ainda do Aldo desafiar o Edgar pelo cinturão. Acredito no Edgar campeão se houver a luta com o Irlanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta e , se o Conor tivesse perdido em 13 segundos vc acha que ele daria revanche ???

Com certeza não. Desafiante ao cinturão que perde rápido a bola murcha logo, igual como Cerrone que era o rei da cocada preta antes de ser atropelado por RDA.

Desafiante que perde rápido tem uma moral parecida com a do Aldo como campeão kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, gosto mto do Aldo, como pessoa e como lutador, mas ele está simplesmente colhendo o que plantou! Durante um bom tempo ele falou o que podia e o que não podia, bateu de frente com a organização, falou que não iria respeitar a proibição do soro, etc...etc...etc... Agora está recebendo o troco.

E por mais que nego xingue o careca, tenha raiva dele e tal, o cara é o presidente do evento, portanto, assim como no mundo real, se você quer ter uma boa relação no trabalho, uma boa perspectiva de carreira, certos privilégios, etc... mantenha um bom relacionamento com seu chefe, gostando ou não dele, seja político. Ficar revoltado e bater de frente só trará prejuízos à você... simples assim!!

Garanto que se tivesse sido diferente as chances de uma revanche seriam infinitamente maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela resposta Dana não levou para o lado pessoal, até porque ele parece entender que o Aldo é fera e respeita isso, mas desde que não atrapalhe seus negócios, por isso nada de revanche por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara imaginem o Aldo no rizin.com tiro de meta e tudo,iria espancar muito japonês e faria fortuna..

Kim, você acha que no Rizin ele ganharia uma puta grana que ganha com o patrocínio da TNT, faria várias propagandas na TV de outros produtos, teria nego interessado em fazer filme sobre a vida dele?

Não viaja... podem vir com essa estória de "Ah, manda o UFC se fuder e vai pra outro evento", que isso é balela... Bem ou mal ele está na melhor organização de lutas do mundo, tem que valorizar isso, ser mais politico, mais esperto em autopromoção e saber gerenciar sua carreira da melhor forma possível. Engole esse sapo e bola pra frente, dê a volta por cima que tenho certeza que ele é capaz... isso é só um período difícil que ele tem que usar como aprendizado e voltar mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Money, money, money e apenas money....

O UFC precisa lucrar, existe uma recessão mundial, esta empresa não é um esporte ...

Para não perder receita... Este ano o UFC vai priorizar ainda mais a rentabilidade.

Uma pena Aldo mais do que merece o "remach" ... Essa vai ser uma uma história de superação pra esse cara... Nada nunca foi fácil na vida do Aldo e parece q jamais será.... Mas o cara é um verdadeiro campeão.

Vai ser bom Aldo.... Estudar melhor o jogo do McGregor... E melhorar o psicológico rústico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que porra de marketing pessoal, Eu sempre assisti MMA pra ver Arte Marcial. Pros verdadeiros fãns de Arte Marcial não importa oque o cara faz fora do Ringue, do tatame ou do Octógono, se fosse por isso o Fedor não era uma lenda, sempre foi um cara na dele, nunca provocou ninguém e não fala inglês muito menos japonês, Foi o UFC que começou essa papagaiada pra ganhar outro público, o público que lê Tititi, Contigo e Caras. Qualquer um que gosta de Arte Marcial quer ver uma Revanche entre esses dois atletas. Se VC não quer ver é porque está tão cego pelo marketing do conor e virou tão fã dele que esqueceu porque assistimos MMA, ARTE MARCIAL.

ÉÉ Amigo, acho que o conor entrou mesmo foi na cabeça de vcs, não na do Aldo.

Entendo, mas se vc tirar a passionalidade irá perceber que o público fã de artes marciais não sustenta nenhum evento...

O que gera renda é o público casual, o q cai de paraquedas.... São esses q compram camarotes, lugares próximo ao 8 pagan pay per view.... Compram produtos....

O UFC tem que pagar as contas, aí os caras sabem quem é que trás a grana pro evento.... Eles sabem a fórmula de ganhar money .... Entretenimento travestido de esporte.... Simples assim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas se vc tirar a passionalidade irá perceber que o público fã de artes marciais não sustenta nenhum evento...

O que gera renda é o público casual, o q cai de paraquedas.... São esses q compram camarotes, lugares próximo ao 8 pagan pay per view.... Compram produtos....

O UFC tem que pagar as contas, aí os caras sabem quem é que trás a grana pro evento.... Eles sabem a fórmula de ganhar money .... Entretenimento travestido de esporte.... Simples assim....

Concordo!! E posso falar, eu quero mais que eles ganhem dinheiro mesmo! Porra, eu sou maluco por MMA, quando era mais novo ficava desesperado procurando luta pra assistir, cada vez que tinha um torneio ficava ancioso pra kct esperando, e vou te falar que demorava pra caraleo pra ter, era um puta intervalo entre um e outro... E agora o UFC me proporciona ver luta quase todo fim de semana, isso qdo não tem mais de 1 por semana.

Portanto em prol do meu divertimento, do meu hobby, do meu laser... Podem polemizar, mas... Vida longa ao UFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o melhor a se fazer agora é da o braço a torcer e pegar logo uma outra luta, se manter ativo e disputar o cinturão assim que possível.

mesmo sendo merecedor de uma revanche, já se sabe que não esta nos planos da organização concede-la agora, então bola pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do que passada a hora do Aldo virar a chave , merecimento ,história e etc... não vão fazer o UFC mudar de idéia , se insistir nisso fica mais um ano assistindo lutas da sua categoria e vendo sua história ficar no passado ,por mais que tenha feito no evento ,esse tipo de atitude só faz mal pra ele cada vez mais .

Hora de focar na própia história ,sempre superou dificuldades ,mirar nos tops e passar a carreta , a revanche vai aparecer e ganhando caso seja o Connor o campeão ainda vai ter trilogia ,o que garante a aposentadoria .

Ele poderia perder para qualquer um que a história seria diferente ,mesmo que tivesse sido nocauteado com 13s ,o irlandes não é apenas um grande lutador ,é um cara que faz diferença para o evento ,isso não dá pra negar ,gostando ou não da maneira como isso é feito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So que o Aldo não luta no Japão onde para o publico as artes marciais e tal era o mais importante, o Aldo so tem 2 opções, ou se adapta a empresa ou sai.

Vc falou uma verdade. Por isso que espero que um dia o UFC perca a posição de supremacia que tem no oligopólio do MMA no Ocidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana sendo Dana...finalmente conseguiu o que queria, tem um europeu campeão. Toda a história do Aldo no MMA e principalmente no seu reinado nos penas, simplesmente foi ignorado.

Por tudo que o Aldo fez no UFC, justificar uma não revanche com "É complicado, marcamos a primeira luta e ele se machucou e foi sacado do evento, então, remarcamos e acabou em 13 segundos..."

Ta de zoação neh, careca fdp?! Eh aquela coisa de respeito ao atleta que não existe nem nunca existira no UFC...respeitam o $$ que o lutador pode trazer e não ele em si.

Acho triste ver o rumo que esse esporte esta levando...mc chicken vai servir de exemplo para muitos lutadores, sobre como se portar fora do ringue...veremos cada vez mais palhaçadas e daqui um tempo podiam até mudar o nome do evento pra WWE-MMA...

Dedé uma vez disse algo bem interessante... essa questão dessa nova política antidoping serviu como um divisor de águas pra definir se o UFC quer ser um esporte sério ou apenas entretenimento...estão tentando ser entretenimento, mas mantendo um pseudo formato de esporte. Não tem como dar certo, ou deixam a putaria rolar como acontecia no Pride ou levam a sério de verdade!!

Também acho q ele deveria lutar apenas pelo cinturão, mas caso não aconteça podia lutar com o Edgar e se vencer (oq é provável) faz a tão esperada revanche com o irlandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora