FredLopes

André Benkei, mago da balança e suas críticas

Recommended Posts

Um dos principais preparadores físicos do meio da luta, André Benkei está de volta ao Brasil após trabalhos na American Top Team e Blackzilians. Atualmente, ele usa o espaço da academia de Vitor Belfort, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para liderar seus treinamentos, que contam com veteranos como Alexandre Pequeno, Akihiro Gono e Joilton Peregrino. O PVT este lá esta semana e aproveitou para bater um longo papo com “O Mago da Balança”, sempre sem papas na língua. Os assuntos abordados foram as polêmicas envolvendo a proibição da reidratação via soro intravenoso e a nova e rígida política antidoping. Uma das principais críticas do treinador brasileiro é sobre os testes fora do período de competição.

“O foco tem que ser a saúde do atleta. Tem que haver avalições para os atletas irem para a luta em condições iguais, não proibir meios de recuperar o atleta durante os treinamentos, como o uso do soro intravenoso”, alegou. Nunca vi uma agulha fazer um campeão. O esteroide ou qualquer outra coisa que auxilie o atleta é simplesmente para que ele treine melhor. O que fabrica um campeão é treinamento, alimentação, dia a dia”.

André Benkei tem vários trabalhos reconhecidos, incluindo a incrível recuperação de peso de atletas como Gleison Tibau e Thiago Pitbull na época em que o preparador estava na American Top Team. Um de seus principais métodos era o soro intravenoso. Com a proibição, que teve início no último terço do ano passado, os atletas agora só podem utilizar o soro via oral.

“Acho isso uma tremenda besteira. A recuperação intravenosa só facilita e acelera o processo. A oral é a mesma coisa, só dá mais trabalho, já que você tem que ficar de hora em hora, às vezes de meia em meia hora, dando líquido. Só me dá mais trabalho”, revela. Na minha opinião, isso foi feito exclusivamente para derrubar o Aldo, e para mim, isso é um absurdo. Não tem como você dizer quem tomou ou não tomou intravenoso, não ser que você vá no quarto acompanhar o cara. Diferentemente do controle antidoping, que o médico controla todos através do sangue”.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3627-benkei-faz-duras-críticas-à-rígida-política-antidoping-e-proibição-do-soro-intravenoso.html

Atendendo solicitação de um amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos principais preparadores físicos do meio da luta, André Benkei está de volta ao Brasil após trabalhos na American Top Team e Blackzilians. Atualmente, ele usa o espaço da academia de Vitor Belfort, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para liderar seus treinamentos, que contam com veteranos como Alexandre Pequeno, Akihiro Gono e Joilton Peregrino. O PVT este lá esta semana e aproveitou para bater um longo papo com "O Mago da Balança", sempre sem papas na língua. Os assuntos abordados foram as polêmicas envolvendo a proibição da reidratação via soro intravenoso e a nova e rígida política antidoping. Uma das principais críticas do treinador brasileiro é sobre os testes fora do período de competição.

"O foco tem que ser a saúde do atleta. Tem que haver avalições para os atletas irem para a luta em condições iguais, não proibir meios de recuperar o atleta durante os treinamentos, como o uso do soro intravenoso", alegou. Nunca vi uma agulha fazer um campeão. O esteroide ou qualquer outra coisa que auxilie o atleta é simplesmente para que ele treine melhor. O que fabrica um campeão é treinamento, alimentação, dia a dia".

André Benkei tem vários trabalhos reconhecidos, incluindo a incrível recuperação de peso de atletas como Gleison Tibau e Thiago Pitbull na época em que o preparador estava na American Top Team. Um de seus principais métodos era o soro intravenoso. Com a proibição, que teve início no último terço do ano passado, os atletas agora só podem utilizar o soro via oral.

"Acho isso uma tremenda besteira. A recuperação intravenosa só facilita e acelera o processo. A oral é a mesma coisa, só dá mais trabalho, já que você tem que ficar de hora em hora, às vezes de meia em meia hora, dando líquido. Só me dá mais trabalho", revela. Na minha opinião, isso foi feito exclusivamente para derrubar o Aldo, e para mim, isso é um absurdo. Não tem como você dizer quem tomou ou não tomou intravenoso, não ser que você vá no quarto acompanhar o cara. Diferentemente do controle antidoping, que o médico controla todos através do sangue".

Confira a entrevista completa no link abaixo:

http://portaldovalet...ntravenoso.html

Atendendo solicitação de um amigo...

rolleyes.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até entendo a crítica dele com relação a proibição do soro, mas essa teoria da conspiração é ridícula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela filosofia dele, se ciclar direito, é permitido... Ele mesmo afirma que o que faz o campeão é o treinamento, mas se pode esteroides no treinamento, os esteroides seriam impactantes para fazer esse campeão.

Pelas regras do jogo, não existe um período em que se pode usar e outro que não, se não a recuperação de lesões poderia ser acelerada com algumas dessas substâncias proibidas, porém imagino que aumentaria a quantidade de atletas lesionado e acelerando a recuperação, assim como a quantidade de atletas com a necessidade de reposição de testosterona parece ser muito maior do que a de não atletas que fazem esse tratamento,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fred López ....valeu irmao

Beleza. Se precisar é só falar.

Se quiser incluir um tópico de mma é simples.

Na página principal vai em FÓRUM.

Depois, VALE TUDO.

Em seguida, NOVO TÓPICO.

Depois que colocar as informações, vai em CRIAR NOVO TÓPICO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...tudo isso são cartas nas mangas que o evento tem pra jogar de acordo com os seus interesses, sinceramente vcs acham msm que o soro não foi liberado pro mcprego? Vcs acham que o dana foi rígido com ele assim como ele foi com o aldo? Faça me o favor, se é mais importante pra companhia que um atleta ganhe e outro perca, lógico que irão usar e abusar de todos os artificios pra que isso aconteca.

A galera acha que não tem falcatrua no mundo dos esportes, kkk, acordem pra realidade, onde gera dinheiro gera safadeza e desonestidade. se em qualquer esporte existe esse tipo de coisa, pq no ufc que é uma empresa privada não existiria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza. Se precisar é só falar.

Se quiser incluir um tópico de mma é simples.

Na página principal vai em FÓRUM.

Depois, VALE TUDO.

Em seguida, NOVO TÓPICO.

Depois que colocar as informações, vai em CRIAR NOVO TÓPICO

Mais uma obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Benkei viajou!

A razão da proibição do soro está relacionada ao doping, o soro dificultava a coleta e a detectar certas drogas. Na época um dos responsáveis explicou isso.

E também tem a questão do doping sanguíneo, o atleta aproveitava pra receber transfusão de sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo pela declaração dele e de outras pessoas é que muita gente não parece entender que pra USADA o UFC é só mais um dentre os vários esportes que eles trabalham na questão do anti-doping, eles não vivem só para o UFC, a questão do soro já fazia parte das proibições antes do acordo com o UFC, o protocolo é um só pra todos os esportes, a única razão pra não ter tido efeito imediato foi justamente para os lutadores se adaptarem.

Tem gente falando como se o UFC é que tivesse proibido ou que o UFC é quem fiscaliza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a entrevista completa. Gostei muito e concordo com praticamente tudo q ele disse.

Disse a real e nada mais! Achei interessante ele falar em doping visando a saúde do atleta...afinal quase todos, se não todos utilizam alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não tem como você dizer quem tomou ou não tomou intravenoso".

Essa parte me preocupa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não tem como você dizer quem tomou ou não tomou intravenoso".

Essa parte me preocupa.

A mim também. A USADA, no entanto, garante que é possível detectar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora