Franck

Morihei Ueshiba é uma fraude ?

Recommended Posts

Concordo que um atleta vai ter mais disposição e resistência em relação a um não praticante. Isso é óbvio. Mas, no caso específico do Jiu Jitsu, mesmo um atleta teria MUITA dificuldade ao enfrentar mais de um. Não dá pra imobilizar um cara, tendo outro que pode te atacar a qualquer momento. Claro que pode ser um cara bruto como um toquinho da vida e quebrar a perna de um, depois quebrar a do outro. Mas ainda assim o tempo que ele vai gastar pra cuidar do primeiro, o segundo pode pegar ele no chão e dar uns tiros de meta, uma paulada, etc. Acredito que outras artes de grappling (wrestling, judô, etc) também teriam as mesmas dificuldades.

Já outras artes de trocação (boxe, thai, kickboxing, etc) o cara pode lidar com 4 ou 5 caras. E se for um atleta contra 4 ou 5 caras comuns, o atleta vence fácil! É só manter a distância e ir derrubando um a um. Não pode deixar grudar, pq aí vira briga de rua e pode acontecer qualquer coisa.

Smilodon, eu falei diversas vezes que me refiro ao JJ tradicional voltado pra defesa pessoal que compreende inclusive treino de taparia e que VC tem que fugir/se esquivar de mais de um agressor.

Tô falando da arte marcial voltada pra autodefesa, não de ficar brincando de gangorra no chão numa 50-50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que funciona MUITO bem na rua é o wrestling, lembrando que na rua se vc toma uma queda ou um slam vc vai com cara direto no asfalto, sobram videos no youtube de brigas que acabam instantaneamente por conta de suplex, lembrando que tomar um suplex no asfalto é um real risco de morte

Agora jiu jiteros que só fazem guarda e treinam só de pano, achar que vai se dar bem em briga de rua, eu tenho até pena

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz seis meses de aikido fez muito ben para minha cabeça. Com relação a marcialidade senti uma melhora no controle de distância e na leitura di adversário.

Mas o objetivo di aikido não é a marcialidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que funciona MUITO bem na rua é o wrestling, lembrando que na rua se vc toma uma queda ou um slam vc vai com cara direto no asfalto, sobram videos no youtube de brigas que acabam instantaneamente por conta de suplex, lembrando que tomar um suplex no asfalto é um real risco de morte

Agora jiu jiteros que só fazem guarda e treinam só de pano, achar que vai se dar bem em briga de rua, eu tenho até pena

Em uma luta contra mais de um, ao momento que se clinchar se vai ser atropelado vai cair junto com o cara, jamais se tera tempo

De trabalhar um suple.

O que funciona em luta contra vários é correr correr muito.

Se não for possível se tem que trabalhar muita movimentação de forma a colocar os oponentes um atrapalhando o outro ficar en ataques curtos e de grandes danos (podendo ser quedas, mas que não precisam trabalhar o clinch antes) e si atacar quando criar situações que mesmo de v poucos segundos seja 1x1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E' triste ver que num forum voltado ao vale-tudo, existam pessoas defendendo "bale'".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson da Silva e Lyoto já falaram que isto foi uma promoção proposta pelo empresários dele e que Segal nunca treinou ele, segundo no vídeo mostra Morihei Ueshiba derrubando seu discípulos sem pelos menos tocar neles. O vídeo da reportagem é Aikido sim, quem aparece nele é o criador do Aikido Morihei Ueshiba !Com isto mostra que você não conhece a modalidade por isto vou encera a discussão ! :)

Esse texto ai eh total desinformativo, desde quando nao precisa tocar nas pessoas pra aplicar um golpe de Aikido?

A reportagem tambem fala que ninguem usa Aikido no MMA, mas grandes merda isso, kung fu tambem nao.

E os golpes de Aikido funcionam sim, mas nao eh pra ser usado quando alguem treinado vem te dar soco e chutes, eh pra situacoes como algum agressor pega no seu pulso, ou coloca a mano no seu ombro, ou algum soco telegrafado, etc.

Obs: O video que a reportagem coloca, nem eh de Aikido.

Em 3:50 o Mestre Steven Seagal mostra como facilmente ganharia de um lutador de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma situação real o Aikido não funcionar! Só funciona em exibições e para engana os comentarista de sofá que nunca lutaram !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aikido vs Jiu jitsu

Aikido (Black) vs. Pankration (Red)

Aikido vs Muay Thai

aikido vs Jiu jitsu

Aikido (Black) vs. MMA (Blue)

Old general Zod after 20 years of life on earth, versus Aikido Master 46 years old from deep Russia.

Editado por Franck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aikido era eficiente na época dele. Podenser contra leigos. Cobtra alguém treinado em esportes de combate, não.

Tinha um amigo que fazia, que ele mesmo aceitava isso.

Qualquer finta já quebra a defesa dos cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson da Silva e Lyoto já falaram que isto foi uma promoção proposta pelo empresários dele e que Segal nunca treinou ele, segundo no vídeo mostra Morihei Ueshiba derrubando seu discípulos sem pelos menos tocar neles. O vídeo da reportagem é Aikido sim, quem aparece nele é o criador do Aikido Morihei Ueshiba !Com isto mostra que você não conhece a modalidade por isto vou encera a discussão ! :)

Bom, achei o tópico a que me referia. E como esse assunto é praticamente o mesmo, vou fechar esse tópico e deixar o link pra quem quiser continuar o assunto nele (afinal, é sobre Aikidô e outras artes funcionarem ou não). Essa parte do fundador ser fraude ou não meio que já tava encerrada mesmo...e é um assunto que vai longe...

Tópico 'Por que outras artes marciais não funcionam'

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=169768&st=45

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.